Jean-Clair Todibo

Defesa, 24 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2021), 2 jogos (160 minutos), 0 golos

Kravgnar

É uma questão delicada esta dos centrais.

Parece-me líquido que o Benfica precisa de um 3º central de qualidade. Jardel já não parece capaz e Conti não parece que alguma vez vá ser, apesar de algumas características interessantes.

Outra questão que para mim é líquida é que não devemos desfazer a dupla Ferro-Rúben, ainda não são perfeitos, ainda têm de crescer e vamos sofrer alguns dissabores com as dores de crescimento de ambos enquanto dupla...mas é uma dupla que se pode tornar história deste clube e não vai tardar muito até serem a dupla da selecção.

Ora, estes 2 factores levantam a questão: que tipo de central devemos contratar tendo como premissa que será suplente?

Não me parece que uma jovem promessa seja o melhor perfil, quanto a mim o perfil mais indicado seria alguém com experiência, com carácter e que perceba o seu papel, mas ainda com qualidade suficiente para ajudar a equipa quando for necessário.

No fundo o que Jardel foi em muitas ocasiões.

Não é fácil chegar a um jogador que encaixe aqui, mas acho que é por aqui que devíamos ir.

Goldberg

o barça quer vender ou emprestar?

querer vender já seria uma estupidez tem potencial.

miniMilk

Citação de: rsd em 26 de Dezembro de 2019, 10:00
Citação de: nightcrowler em 25 de Dezembro de 2019, 22:58
O Barcelona quer uma cláusula de recompra. Não obrigado

Clausula de recompra?

Mais um clube no circuito Mendes. Onde é que já se viu dar um jogador a outro clube e depois pagar para o trazer de volta. Só falcatruas.
Podemos não querer ser barriga de aluguer?
É um negócio legitimo mas podemos não concordar que o SLB aceite. Digo eu.
Por mim desde que a clausula seja relativamente alta, pode ser

MTrigueiros

Citação de: miniMilk em 27 de Dezembro de 2019, 18:23
Citação de: rsd em 26 de Dezembro de 2019, 10:00
Citação de: nightcrowler em 25 de Dezembro de 2019, 22:58
O Barcelona quer uma cláusula de recompra. Não obrigado

Clausula de recompra?

Mais um clube no circuito Mendes. Onde é que já se viu dar um jogador a outro clube e depois pagar para o trazer de volta. Só falcatruas.
Podemos não querer ser barriga de aluguer?
É um negócio legitimo mas podemos não concordar que o SLB aceite. Digo eu.
Por mim desde que a clausula seja relativamente alta, pode ser

O nosso "projeto" é assim. Ter jogadores jovens por poucos anos e vendê-los por um valor acima do valor pago.

Tendo em conta esse "projeto", o Todibo enquadra-se perfeitamente. É bom para o Barcelona, para o Benfica e para o jogador.

iloy


GoloDeLetra

Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2019, 18:26
Obviamente não vem
Este so sai para um clube onde lhe derem garantias de ser titular.

miniMilk

Citação de: MTrigueiros em 27 de Dezembro de 2019, 18:25
Citação de: miniMilk em 27 de Dezembro de 2019, 18:23
Citação de: rsd em 26 de Dezembro de 2019, 10:00
Citação de: nightcrowler em 25 de Dezembro de 2019, 22:58
O Barcelona quer uma cláusula de recompra. Não obrigado

Clausula de recompra?

Mais um clube no circuito Mendes. Onde é que já se viu dar um jogador a outro clube e depois pagar para o trazer de volta. Só falcatruas.
Podemos não querer ser barriga de aluguer?
É um negócio legitimo mas podemos não concordar que o SLB aceite. Digo eu.
Por mim desde que a clausula seja relativamente alta, pode ser

O nosso "projeto" é assim. Ter jogadores jovens por poucos anos e vendê-los por um valor acima do valor pago.

Tendo em conta esse "projeto", o Todibo enquadra-se perfeitamente. É bom para o Barcelona, para o Benfica e para o jogador.
Eu nem discordo muito deste tipo de negócios em que somos o Moreirense da coisa.
Por um central não vejo a necessidade mas ok. Desde que não saia nenhum dos titulares

MTrigueiros

Citação de: miniMilk em 27 de Dezembro de 2019, 18:31
Citação de: MTrigueiros em 27 de Dezembro de 2019, 18:25
Citação de: miniMilk em 27 de Dezembro de 2019, 18:23
Citação de: rsd em 26 de Dezembro de 2019, 10:00
Citação de: nightcrowler em 25 de Dezembro de 2019, 22:58
O Barcelona quer uma cláusula de recompra. Não obrigado

Clausula de recompra?

Mais um clube no circuito Mendes. Onde é que já se viu dar um jogador a outro clube e depois pagar para o trazer de volta. Só falcatruas.
Podemos não querer ser barriga de aluguer?
É um negócio legitimo mas podemos não concordar que o SLB aceite. Digo eu.
Por mim desde que a clausula seja relativamente alta, pode ser

O nosso "projeto" é assim. Ter jogadores jovens por poucos anos e vendê-los por um valor acima do valor pago.

Tendo em conta esse "projeto", o Todibo enquadra-se perfeitamente. É bom para o Barcelona, para o Benfica e para o jogador.
Eu nem discordo muito deste tipo de negócios em que somos o Moreirense da coisa.
Por um central não vejo a necessidade mas ok. Desde que não saia nenhum dos titulares

Depende de como é feito.

Eu acho que faz sentido se a cláusula for de 30M€ ou mais. Se for uma cláusula de 20M€ faz pouco sentido.

iloy

Citação de: GoloDeLetra em 27 de Dezembro de 2019, 18:28
Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2019, 18:26
Obviamente não vem
Este so sai para um clube onde lhe derem garantias de ser titular.

E num campeonato muito mais competitivo e maior visibilidade. Acho que o Mônaco está atras dele

BossMil

Citação de: divica em 25 de Dezembro de 2019, 16:00
nao faz sentido. TEmos 2 defesas centrais jovens. Temos o morato que demos 6M porque acreditamos que ele tem qualidade para a A. Temos os putos da nossa formação.

Um defesa central com experiencia para andar no banco grande parte da época faz sentido. Um puto caro que precisa de tempo para jogar e evoluir nao. A nao ser que nenhum central da nossa formação com idade parecida seja bom...

Já não me recordava do valor de aquisição do Morato. Estava a ler o teu post e quando cheguei à parte dos 6M€ pelo jovem, senti como se me tivessem espetado agrafos nos olhos!


A amostra do que vi foi pequena, por isso espero que a minha opinião dele possa vir a melhorar com o tempo.

Kurt Cobain 10


fact121


Unpopular Opinion

Citação de: fact121 em 28 de Dezembro de 2019, 19:51
Todibo + Morato.
Nao desgosto.
Neste momento isso seria a dupla da B.

fact121

Citação de: Unpopular Opinion em 28 de Dezembro de 2019, 19:52
Citação de: fact121 em 28 de Dezembro de 2019, 19:51
Todibo + Morato.
Nao desgosto.
Neste momento isso seria a dupla da B.

Tou a falar no futuro. x'D
Ambos os jogadores tem potencial completamente burro.
E a nossa dupla actual era a dupla da B por exemplo.

Kaká

Citação de: rsd em 26 de Dezembro de 2019, 10:00
Citação de: nightcrowler em 25 de Dezembro de 2019, 22:58
O Barcelona quer uma cláusula de recompra. Não obrigado

Clausula de recompra?

Mais um clube no circuito Mendes. Onde é que já se viu dar um jogador a outro clube e depois pagar para o trazer de volta. Só falcatruas.

Isso é pratica recorrente do Barcelona ha um tempo. Aprenderam bem com alguns casos que pagaram muito por jogadores formados por eles.

É como um emprestimo em que eles pagam, e dão mais motivos para o jogador ser aposta. Se resultar pagam o premium do desenvolvimento, se não prestar ja colocaram um jovem.