Jean-Clair Todibo

Defesa, 24 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2021), 2 jogos (160 minutos), 0 golos

Lopes1986

Citação de: sergio19azb em 06 de Outubro de 2020, 09:54
Todibo vs Malang Sarr

Quem preferem?

O Sarr apesar de ter praticamente a mesma idade, tem mais de 100 jogos na Ligue 1 e é muito mais maduro no seu jogo. Fisicamente forte e rapido apesar de baixo.

O Sarr a central chegava e podia ser titular sem problema, agora no FCP se o meterem a lateral perdem muito ofensivamente em relação ao Telles e ele nao rendera tanto.

O Todibo é mais alto, mais rapido, forte tecnicamente mas a nivel mental e competitivo esta muito longo do nivel actual do Sarr.

Hoje por hoje o Sarr a central é muito superior, mas o Todibo tem tudo para ser um central TOP se evoluir aquilo que se espera dele.

Aslio

Citação de: slb2me em 06 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: Aslio em 06 de Outubro de 2020, 10:14
Citação de: slb2me em 06 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?

Mas os comunitários são considerados estrangeiros?
Não. Nem os extra-comunitários. Isso em Portugal não existe.
Para as competições europeias, não estávamos a falar da UEFA?
Nas competições europeias essa regra não existe.

O problema que se ouve falar muitas vezes é em Espanha onde, aí sim, existe uma regra que só permite ter 3 jogadores extra-comunitários.

Ramiro Lopes

Citação de: slb2me em 06 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?

Mas os comunitários são considerados estrangeiros?
Para as inscrições em Portugal ou na UEFA não existe a noção de "estrangeiro" ou "extra-comunitário".

Por exemplo:
O Svillar conta como Formado no Clube, tal como o Ferro.
Se o Benfica quisesse inscrever o Rony Lopes contaria como vaga de não formado localmente ou no Benfica, tal como o Weigl.

bruno_


King Ghost

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Outubro de 2020, 08:29
O treinador fartou-se de chorar por um central... era o que faltava agora meter o Todibo a lateral ou a trinco.

De qualquer forma isto jà me tirou a tesao... ou este ultimo dia nos traz boas noticias ou caguei. Farto!
Entre entradas e saídas de facto este mercado que tinha tudo para ser muito bom, acabou por ser mais ou menos. Se temos mantido Vinicius, R. Dias e Florentino, acho que a coisa tinha rolado bastante bem, sendo assim....

Schuldiner

Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?
O Tobido vai ocupar vaga de não-formado localmente ou no clube (na verdade não tem nada a ver com ser estrangeiro ou não).

O Semedo seria importante nisso porque, de um ano para o outro, isso passou a ser problema para o Benfica com as saídas de Ruben Dias que ocupava vaga de formado no Clube e saídas de Tomás Tavares, Florentino e Jota que tinham entrado nessa lista B no ano passado, penso eu.
São 25 no total, dos quais 8 têm de ser formados na liga nacional e as restantes 17 vagas são para estrangeiros. Ou seja vai para ocupar uma vaga dos 17.

Ainda não fiz as contas para ver se alguém fica a arder.

Mariachi

Citação de: van33 em 06 de Outubro de 2020, 10:12
pq não tá este tópico no geral?  :huh:

Ainda não foi apresentado e não foi formalmente oficializado.

J_Pinto_8

O treinador expressa publicamente a sua vontade de contar com Rúben Semedo.
Ficamos a saber por vários meios que essa contratação é difícil porque Benfica não quer chegar a valores pedidos - 15 milhões.

O Benfica vai agora contar com jogador que para o ano custará 20 milhões.

Não estou a comparar jogadores. Apenas a falar destas... Confusões.

Não é o Vieira que mente, é tudo à volta do mundo futebol que vive numa mentira constante.

Nunca ninguém sabe realmente o que se passa. Uma pessoa tem que fazer um esforço para não pensar.

Schuldiner

Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?
O Tobido vai ocupar vaga de não-formado localmente ou no clube (na verdade não tem nada a ver com ser estrangeiro ou não).

O Semedo seria importante nisso porque, de um ano para o outro, isso passou a ser problema para o Benfica com as saídas de Ruben Dias que ocupava vaga de formado no Clube e saídas de Tomás Tavares, Florentino e Jota que tinham entrado nessa lista B no ano passado, penso eu.
São 25 no total, dos quais 8 têm de ser formados na liga nacional e as restantes 17 vagas são para estrangeiros. Ou seja vai para ocupar uma vaga dos 17.

Ainda não fiz as contas para ver se alguém fica a arder.
Isto para a lista A.

RSL

Citação de: Mariachi em 06 de Outubro de 2020, 10:20
Citação de: van33 em 06 de Outubro de 2020, 10:12
pq não tá este tópico no geral?  :huh:

Ainda não foi apresentado e não foi formalmente oficializado.
Não foi oficializado pelos 2 clubes?

Mariachi

Citação de: sergio19azb em 06 de Outubro de 2020, 09:54
Todibo vs Malang Sarr

Quem preferem?

Muito cedo. Mas teoricamente o Todibo tem mais potencial.

T21

Vem de avião? Quem está a controlar?

slb2me

Citação de: bruno_ em 06 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Outubro de 2020, 10:14
Citação de: sergio19azb em 06 de Outubro de 2020, 09:54
Todibo vs Malang Sarr

Quem preferem?
Malang Sarr.

Esse vai para o Porto para lateral esquerdo e não central.

Será que vão apostar 3 centrais? Manafa e corona nas laterais. Meio campo não é o mesmo nem têm tantas opções?

Schuldiner

Citação de: J_Pinto_8 em 06 de Outubro de 2020, 10:20
O treinador expressa publicamente a sua vontade de contar com Rúben Semedo.
Ficamos a saber por vários meios que essa contratação é difícil porque Benfica não quer chegar a valores pedidos - 15 milhões.

O Benfica vai agora contar com jogador que para o ano custará 20 milhões.

Não estou a comparar jogadores. Apenas a falar destas... Confusões.

Não é o Vieira que mente, é tudo à volta do mundo futebol que vive numa mentira constante.

Nunca ninguém sabe realmente o que se passa. Uma pessoa tem que fazer um esforço para não pensar.
É simples. Não temos 15M para dar agora e se calhar não existe uma cláusula obrigatória de compra no Todibo.

Ramiro Lopes

#1949
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?
O Tobido vai ocupar vaga de não-formado localmente ou no clube (na verdade não tem nada a ver com ser estrangeiro ou não).

O Semedo seria importante nisso porque, de um ano para o outro, isso passou a ser problema para o Benfica com as saídas de Ruben Dias que ocupava vaga de formado no Clube e saídas de Tomás Tavares, Florentino e Jota que tinham entrado nessa lista B no ano passado, penso eu.
São 25 no total, dos quais 8 têm de ser formados na liga nacional e as restantes 17 vagas são para estrangeiros. Ou seja vai para ocupar uma vaga dos 17.

Ainda não fiz as contas para ver se alguém fica a arder.
Na prática é isso, mas no papel não tem a ver com "estrangeiros". O Svilar é estrangeiro e conta como formado no Benfica.

Da lista que o Benfica enviou para a Champions, e contando que mais ninguém sai, deve saltar fora 1 destes 3:
- Jardel (por já haver 4 centrais);
- Samaris (por haver Gabriel, Weigl e André Almeida para posição de médio defensivo);
- Cervi (por ser a 5ª ou 6ª opção para as alas).