Jean-Clair Todibo

Defesa, 24 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2021), 2 jogos (160 minutos), 0 golos

Ramiro Lopes

Citação de: Seven Red em 06 de Outubro de 2020, 10:46
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Aslio em 06 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: carrazeda em 06 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: Victi em 06 de Outubro de 2020, 10:27
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?
O Tobido vai ocupar vaga de não-formado localmente ou no clube (na verdade não tem nada a ver com ser estrangeiro ou não).

O Semedo seria importante nisso porque, de um ano para o outro, isso passou a ser problema para o Benfica com as saídas de Ruben Dias que ocupava vaga de formado no Clube e saídas de Tomás Tavares, Florentino e Jota que tinham entrado nessa lista B no ano passado, penso eu.
São 25 no total, dos quais 8 têm de ser formados na liga nacional e as restantes 17 vagas são para estrangeiros. Ou seja vai para ocupar uma vaga dos 17.

Ainda não fiz as contas para ver se alguém fica a arder.
O Jesus contava com 17 não formados localemente sendo eles os seguintes:

GK: Vlachodimos Helton Leite
DE: Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Jardel e Grimaldo
MF: Weigl, Gabriel, Taarabt, Samaris, Cervi, Everton, Pedrinho
ST: Darwin, Seferovic, Waldschmidt

Para entrar o Todibo alguém destes vai ter que sair da lista. Depois podemos escrever 8 formados localmente e na lista B jogadores mais jovens que 21 ou 22 anos, que estejam pelo menos 2 no clube


Pois é tinha-me esquecido do Jardel. Até podia ser ele a ficar de fora, mas sendo capitão talvez a opção fique pelo Cervi ou Samaris, que têm sido dos menos utilizados. Depois temos os 8 para a vaga de formados localmente e no clube.
Tem que ser o Cervi. O Samaris faz falta para o meio.
O Todibo vai ocupar a vaga do Vinícius, a menos que se contrate outro PL.
A vaga do Vinicius vai/foi para o Otamendi.
Tens razão, já não me lembrava disso ;D

Sim, nesse caso tem de saltar fora 1 entre Jardel/Samaris/Cervi.

Mariachi

Citação de: RSL em 06 de Outubro de 2020, 10:48
Já está a caminho de Barcelona o avião que o vai trazer.

Thank you captain!

Francescoli

Faz-me lembrar o Pepe quando saiu do Porto, mas a bater menos.

Rapidíssimo, impetuoso, muito físico mas pouco discernimento.

Tem um potencial incrivel, saibamos aproveitá-lo.

dsdsds44

Citação de: RSL em 06 de Outubro de 2020, 10:48
Já está a caminho de Barcelona o avião que o vai trazer.
A informação que conta em primeira mão  :clap1:

Darkboy

Um tiro no escuro. Pode sair uma máquina ou um Ferro com mais hype.

Faz lembrar o empréstimo do Keirrison.

dsdsds44

Citação de: Darkboy em 06 de Outubro de 2020, 10:53
Um tiro no escuro. Pode sair uma máquina ou um Ferro com mais hype.

Faz lembrar o empréstimo do Keirrison.
Ferro não vai ser certamente. A pé coxinho este é mais rápido.
Só tem que melhorar os índices de concentração e entender melhor o sentido tático e coletivo do jogo.

JM21

Características físicas e técnicas tem ele, mas parece estar ainda muito "verde".

Parece ser uma mistura de David Luiz com Mangala, centrais quem em Portugal tiveram muito sucesso, mas vai ter de trabalhar muito no posicionamento e na abordagem aos lances.

Quanto ao negócio, fico à espera da confirmação à CMVM. Se forem os 2 anos de empréstimo, acho um excelente negócio. Se for só 1, será apena um bom negócio porque não dará tempo de o trabalhar devidamente e cláusula tem um valor muito elevado.

AfonsoM SLB

A meu ver, um jovem cheio de potencial. Mas a verdade é que necessitará de jogo, confiança e não sei se é o central com capacidade de construção que JJ prefere.
Forte no 1x1 defensivo, rápido, agressivo, até com alguma capacidade técnica, muita capacidade física e bom a ler os lances (bolas nas costas, divididas...). Acho que peca por algumas falhas de concentração e excesso de impetuosidade.
Podemos ter aqui um caso interessante se JJ "for à bola" com ele.

Schuldiner


iREDBLOOD

Pelos videos da para perceber que tem muitas características interessantes (poderio fisico, controlo de bola, velocidade) e uma que me chateia bastante: agarra-se demasiado à bola.
Tem que perder a mania que é o Zidane.

vieirah1904

Neste momento da carreira, precisa mais ele do Jesus do que o Jesus dele.

fmatos

Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: Seven Red em 06 de Outubro de 2020, 10:46
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Aslio em 06 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: carrazeda em 06 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: Victi em 06 de Outubro de 2020, 10:27
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?
O Tobido vai ocupar vaga de não-formado localmente ou no clube (na verdade não tem nada a ver com ser estrangeiro ou não).

O Semedo seria importante nisso porque, de um ano para o outro, isso passou a ser problema para o Benfica com as saídas de Ruben Dias que ocupava vaga de formado no Clube e saídas de Tomás Tavares, Florentino e Jota que tinham entrado nessa lista B no ano passado, penso eu.
São 25 no total, dos quais 8 têm de ser formados na liga nacional e as restantes 17 vagas são para estrangeiros. Ou seja vai para ocupar uma vaga dos 17.

Ainda não fiz as contas para ver se alguém fica a arder.
O Jesus contava com 17 não formados localemente sendo eles os seguintes:

GK: Vlachodimos Helton Leite
DE: Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Jardel e Grimaldo
MF: Weigl, Gabriel, Taarabt, Samaris, Cervi, Everton, Pedrinho
ST: Darwin, Seferovic, Waldschmidt

Para entrar o Todibo alguém destes vai ter que sair da lista. Depois podemos escrever 8 formados localmente e na lista B jogadores mais jovens que 21 ou 22 anos, que estejam pelo menos 2 no clube


Pois é tinha-me esquecido do Jardel. Até podia ser ele a ficar de fora, mas sendo capitão talvez a opção fique pelo Cervi ou Samaris, que têm sido dos menos utilizados. Depois temos os 8 para a vaga de formados localmente e no clube.
Tem que ser o Cervi. O Samaris faz falta para o meio.
O Todibo vai ocupar a vaga do Vinícius, a menos que se contrate outro PL.
A vaga do Vinicius vai/foi para o Otamendi.
Tens razão, já não me lembrava disso ;D

Sim, nesse caso tem de saltar fora 1 entre Jardel/Samaris/Cervi.

Por acaso achava que eram 23 na lista A mas são mesmo 25.

A questão do Rúben Semedo, este ano, não teria vantagem nenhuma nas inscrições na UEFA.

O único jogador que podemos inscrever na lista B é o Nuno Tavares e, para isso acontecer, o jogador que entrasse (neste caso, Semedo/Todibo) teria de ser formado no clube. Assim, na verdade, seria indiferente entre os dois. Terá sempre de ficar um jogador do plantel fora da europa.

MTrigueiros

Citação de: vieirah1904 em 06 de Outubro de 2020, 11:02
Neste momento da carreira, precisa mais ele do Jesus do que o Jesus dele.

Das duas uma: ou está em pânico porque não tem centrais, ou está louco porque vai ter nas mãos um dos melhores prospects da posição.

Schuldiner

Era para provavelmente preparar o chuto no cu do Ferro. Está mudado mas é nas falinhas mansas na comunicação, mais rato do que nunca.

fmatos

Citação de: iREDBLOOD em 06 de Outubro de 2020, 11:00
Pelos videos da para perceber que tem muitas características interessantes (poderio fisico, controlo de bola, velocidade) e uma que me chateia bastante: agarra-se demasiado à bola.
Tem que perder a mania que é o Zidane.

Em relação a isso não te preocupes que o JJ chateia-lhe a alma até ele começar a soltar a bola na altura certa. É certinho.

Pergunta-lhe logo onde é que ele acha que está.