Jean-Clair Todibo

Defesa, 24 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2021), 2 jogos (160 minutos), 0 golos

Victi

Citação de: antiporcos em 06 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: Victi em 06 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: antiporcos em 06 de Outubro de 2020, 10:25
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:20
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:19
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Outubro de 2020, 10:15
Citação de: Schuldiner em 06 de Outubro de 2020, 10:07
Tenho uma dúvida. JJ falou da questão das 17 vagas para a inscrição de estrangeiros em competições UEFA, usando isso como argumento para o Semedo. O Todibo não conta como estrangeiro certo?
O Tobido vai ocupar vaga de não-formado localmente ou no clube (na verdade não tem nada a ver com ser estrangeiro ou não).

O Semedo seria importante nisso porque, de um ano para o outro, isso passou a ser problema para o Benfica com as saídas de Ruben Dias que ocupava vaga de formado no Clube e saídas de Tomás Tavares, Florentino e Jota que tinham entrado nessa lista B no ano passado, penso eu.
São 25 no total, dos quais 8 têm de ser formados na liga nacional e as restantes 17 vagas são para estrangeiros. Ou seja vai para ocupar uma vaga dos 17.

Ainda não fiz as contas para ver se alguém fica a arder.
Isto para a lista A.

Temos um a mais, eu diria que é o Jardel que fica a arder.
Mas mesmo que viesse o Rúben Semedo tínhamos o mesmo problema. Essas declarações do JJ sobre o semedo ser português são para encher chouriços, era só para ajudar a justificar a opção dele.
Não é bem assim, vindo o Semedo ficava a vaga em aberto para o Jardel neste caso. em ultimo caso desviavas o Gonçalo ou o Nuno Tavares para a lista B (tendo mais que 8 formados localemente e sendo o Semedo um desses)

Não. Esquece os formados no clube, nesses não temos problemas, até temos vagas a mais. Dos restantes 21, pelo menos 4 têm de ser formados no país. O semedo só contaria como formado no país se não tivéssemos esses 4. Mas nos temos esses 4, são o Almeida, o chiquinho, o Pizzi e o rafa. Não saindo nenhum desses 4, é indiferente ser o todibo ou o semedo, há sempre um a saltar fora.
a menos que um desses saia, o que sendo Pizzi ou Almeida me deixaria muito feliz :)

JJJJJJ

Citação de: Tiago1982 em 06 de Outubro de 2020, 11:42
Ora muito bem-vindo!

Espero que seja o tal central "que faz a diferença".

A vantagem de só jogarmos daqui a 12 dias é termos mais tempo para as eventuais recuperações de Samaris e Vertonghen, bem como ajudar à integração de Otamendi e Todibo.
o Jan e o otamendi não vão estar nas seleções?

fpie

o Otamendi sim, o Jan se está lesionado já não deve ir

JJJJJJ

Citação de: fpie em 06 de Outubro de 2020, 12:14
o Otamendi sim, o Jan se está lesionado já não deve ir
o Jan foi convocado na mesma, portanto não sei

fpie

estranho só estar lesionado para o Benfica

BenfiquismoIminente

Se correr bem claro que o compramos. Porque se correr bem tem logo interessados para se vender a seguir a acionarmos a clausula.

GGG

o RC já voltou de Barcelona ou continua por Espanha?

Dope

Central moderno, mt rapido e com bons pezinhos, admito que não estava a espera de o ver por ca ainda por cima com opção de compra, vai ser uma mais valia para o plantel!

RSL


iREDBLOOD

Citação de: david_slb em 06 de Outubro de 2020, 11:37
Nunca o vi jogar mas para sentar o otamendi qualquer coisa serve

Assina rápido

Nesse caso nem era preciso o Todibo, tinhamos cá o Ferro e o Morato.
:buck2:

iSLBenfica

Citação de: Dope em 06 de Outubro de 2020, 12:36
Central moderno, mt rapido e com bons pezinhos, admito que não estava a espera de o ver por ca ainda por cima com opção de compra, vai ser uma mais valia para o plantel!

O meu receio destes negócios é que aconteça o mesmo que Miccoli, Siqueira, Salvio, C. Rodriguez.

Ou seja, que renda, evolua e vá embora.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dope em 06 de Outubro de 2020, 12:36
Central moderno, mt rapido e com bons pezinhos, admito que não estava a espera de o ver por ca ainda por cima com opção de compra, vai ser uma mais valia para o plantel!

Não conheço bem, mas, pelo que vi, parece-me ter tudo para ser grande aposta. Falta-lhe treinador de qualidade e isso temos.

nuno16577


Jamal

O Jesus queria este? Tá bem abelha!


Chuck

Com a falta de maturidade que certamente terá para ser aposta no meio-campo do JJ, o ideal seria mesmo jogar à direita, onde não comprometeria a equipa e evoluía tanto defensiva como ofensivamente.

Tem rapidez, passada larga, fica confortável com bola, técnica de sobra para a posição. Defensivamente seria forte nas dobras aos centrais e médios...

Tem a palavra Jesus, Nosso Senhor.