Benfica Play

CarlosD

Sou sincero, este segundo dia desiludiu-me imenso.

Pah isto da plataforma não foi com certeza uma coisa que foi montada de um dia para outro. Tinham a obrigação de já ter conteúdo decente pronto para ser "uploaded".

Mesmo que quisessem fazer algo sobre o Weigl, especialmente algo assim tão básico com conteúdo repetido de outros meios, ao menos lançavam mais qualquer coisa de outro tema qualquer.

Lá está, sabia que eventualmente iriam aparecer coisas que tinham que ser melhoradas, mas isto foi um bocado errar no básico.

Espero que os conteúdos melhorem daqui para a frente.

Rei

Concordo com o resto da malta. 2 minutos com imagens que já tinham passado na BTV é ridículo.

Aderi mas espero que dê para desistir no final do trial period.

Manpaz1904

Citação de: Edd em 03 de Janeiro de 2020, 21:36
Uma palhaçada, todos os clubes da premier tem este tipo de conteúdo disponível no youtube e de borla para o comum do adepto ver e apreciar.

Mais uma maneira engenhosa de tentar sacar dinheiro.
E não deixa de ser curioso que o clube inglês com mais subscritores no youtube... lançou recentemente serviço premium. Vamos ver quantos se seguirão ;)

hippyscorpio

E ao segundo dia... desilusão total.
Nisto sou extremamente critico, a SAD do Benfica não pode nem deve olhar para os adeptos e sócios benfiquistas unicamente como uma fonte de receita.
Patético o material disponibilizado no Benficaplay sobre a nova contratação. E ainda cobram por isso. Sem palavras.
Se dinamizassem o canal do Youtube do Benfica se calhar iam buscar mais dinheiro mensalmente em publicidade ao google. Um canal do Benfica no youtube com apenas 165 mil subscritores devia de dar vergonha aos responsáveis do departamento responsável no Benfica. É nestas merdas que a critica deve-se fazer ouvir para ver se os iluminados acordam para a vida.
A própria forma como está feita a aplicação do Benfica play é vergonhosa... se fores sócio e aderires o 1º mês é grátis mas pelo que dá a perceber depois começam logo a cobrar o pacote que escolheste. Inteligentes do caralho.

Bukowski

Mas já a entrevista com o Vinicius é uma treta, pôr o jogador a bajular o Benfica é à BTV.

melo7

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Janeiro de 2020, 23:49
Citação de: melo7 em 03 de Janeiro de 2020, 21:58
Além de ser 3 minutos é mais do mesmo: misturar aquele video de 1 minuto com a entrevista e umas imagens (breves) no Seixal com os colegas.

Estando a pagar exige-se que o conteúdo seja diferente do que ja saiu publicamente.

Momento da apresentação não se entrevistou a namorada nem o agente? Hoje, nao se podia ter posto um microfone quando o Weigl falou pela primeira vez com os colegas e treinador? Fazer umas questões aos colegas sobre como é visto este reforço.

Estamos no segundo dia e também não quero ja estar a bater mas vejo um tipo de conteúdo neste momento sem grande interesse.
Olha o Weigl percebe português.  :angel:  :tomates:
Se ao menos existisse uma língua considerada universal por todos

Katsumoto

Cheira-me que este pessoal que quer conteúdo interno de borla não é sequer benfiquista ::) Para os jotas marques que andam por aqui sedentos de info para escarrapacharem falsidades e acusações de merda lá no porco canal, idem pó crl.

MadBeard

Tambem ja demostrei o meu desagrado no instagram do clube onde colocaram um anuncio do BPlay com o Julien.

Ridiculo, o lancamento da BPlay ja estava organizado a meses certamente, tinham a oportunidade de ouro de mostrar o potencial dessa plataforma com uma contratacao gigante.

Em vez disso fizeram uma cagada autentica, 3m30 de conteudo repetido entre varias plataformas sem 1 segundo de exclusividade.

Eu acho que para mostrar o clube ao mundo nada melhor do que um documentario na amazon em ingles. Algo genero All or Nothing ou mesmo como o de Leeds United nesta nova direccao.
Mesmo 6 episodios seria brutal, 1o para mostrar o passado, o 2o para mostrar a queda (tempos vale e azevedo), 3o sobre a viragem (vilarinho e companhia), e os outros 3 sobre todo o desenvolvimento a volta do futebol profissional e formacao e a reconquista, visao futura.

Uma documentario que passe a mistica, a paixao dos adeptos em portugal e por todo o mundo.

Kampz

Não sou, por princípio, contra a ideia.

Acho é que existem dois tipos de conteúdo:

1) Acompanhamento do dia-a-dia do clube, resumos de jogos, melhores momentos, "brincadeiras" entre os jogadores (bola na barra, desafios de Natal e afins), pequenas entrevistas, notícias, etc.

Isto são conteúdos mais que explorados nas grandes ligas com o intuito único de aproximar os adeptos do clube e jogadores de forma a aumentar as idas ao estádio, vendas de merchandising e apoio em geral.

Não são conteúdos de enorme valor para os adeptos mas pequenas iniciativas para aumentar o fan engagement, que pouco acrescentam à informação já disponível publicamente.

Estar a colocar conteúdos destes apenas numa plataforma paga acaba por tirar-lhes valor: ninguém vai pagar por eles (para lá da curiosidade inicial) e estão a ser ocultados do público em geral tornando-se inócuos no seu propósito.

2) Depois podem existir conteúdos que, de facto, sejam de grande valor para os adeptos e careçam de um investimento real por parte do clube.

Falo por exemplo de programas como alguns que estiveram na origem da BTV, como o Vitórias e Património.

Também poderiam existir conteúdos de alta qualidade, como documentários estilo Amazon sobre as várias equipas, sobre o funcionamento do clube, sobre a história do clube, sobre o passado e vida dos atletas, eventualmente até desenhos animados sobre o passado do clube para os mais novos.

Isto sim seriam conteúdos premium que se aceitaria que fossem cobrados (mesmo sendo discutível se seria o melhor mecanismo), ao contrário de pequenos vídeos superficiais.

Em suma, acho que se está a querer ganhar dinheiro com os adeptos por todos os lados e já se perdeu qualquer noção de estratégia de comunicação:

- Um Dept. Comunicação que fala quando não deve e se cala quando deve, que me leva a questionar se sequer trabalham a full time;

- Uma newsletter Benfica News onde se faz barulho, de forma contrária à posição geral do clube, e que serve como propaganda e ninguém lê;

- Uma BTV, projeto fabuloso ao início, que já nem é nossa (numa negociação ridícula) e que envergonha os Benfiquistas, servindo só para tachos e culto ao líder;

- Alguns canais sociais (Youtube, Instagram, etc.) cada vez melhor geridos (mas ainda com muito espaço para melhoria) com uma postura muito mais em linha com as referências internacionais;

- Agora esta BTV Play...depois ainda se fala na Radio.

O problema não é tudo isto existir, é ser uma confusão sem pés e cabeça.

Então sou sócio e pago a BTV mas se quiser ver resumos ou qualquer conteúdo básico tenho que ir pagar o Benfica Play?

Alguém competente devia assumir tudo isto e organizar com pés e cabeça. Os serviços fazem sentido mas não neste chulismo aleatório.

Até por uma questão de rentabilização dos conteúdos produzidos e eficiência interna.

GoldenState

A apresentação do jogador deu em exclusivo na BTV.
Pela qual já pago 10€.

Minutos depois é publicada de forma gratuita nas redes sociais do clube.

Começa a passar em loop em todos os canais generalistas.

No dia seguinte pedem 2€ para ver exactamente o mesmo conteúdo.

Genial! Premium só mesmo a carteira do Benfiquista para suportar esta chulice.

Dois dias com o jogador e é este o conteúdo exclusivo que apresentam?

El Tacuara

É já a seguir!

Mas quem é que vai aderir e, a pagar?

Quando se tem que dar tacho aos amigos, é assim que se faz.

Seven Red

Citação de: Benficaenadamais em 02 de Janeiro de 2020, 18:28
Uma cena escusada. Um benfiquista se quiser acompanhar tudo do seu clube tem que ter Benfica TV, Sport Tv e Eleven sports.

Como se não bastasse agora é lançada uma especie de aplicação premium para sacar mais uns euros aos sócios.

Epa desculpem mas isto é uma parvoíce.
Tinha que ser grátis para quem tem BTV. É uma chulice.

LR

JohnT

Citação de: joaoreis em 04 de Janeiro de 2020, 00:25
Citação de: red_chala5 em 03 de Janeiro de 2020, 11:32
Este Lemos nunca me enganou.... Mais um lagarto contratado para a plataforma Bplay

Fico incomodado com estas cenas de ter muito intrusos dentro do meu BENFICA

https://youtu.be/ZKetqkKjNf8

Quem é o Lemos??

O Lemos é o gajo que organizou a campanha eleitoral presidencial do Couceiro no Sporting e que aparece na sexta na BTV à noite num programa com o Guerra ;)

red_chala5

Citação de: JohnT em 04 de Janeiro de 2020, 16:22
Citação de: joaoreis em 04 de Janeiro de 2020, 00:25
Citação de: red_chala5 em 03 de Janeiro de 2020, 11:32
Este Lemos nunca me enganou.... Mais um lagarto contratado para a plataforma Bplay

Fico incomodado com estas cenas de ter muito intrusos dentro do meu BENFICA

https://youtu.be/ZKetqkKjNf8

Quem é o Lemos??

O Lemos é o gajo que organizou a campanha eleitoral presidencial do Couceiro no Sporting e que aparece na sexta na BTV à noite num programa com o Guerra ;)
Não... O Ricardo lemos é este gajo