TdP 4ª Elim. : SCU Torreense 0 - 5 SL Benfica, 26Jan. Dom. 15h00 *BTV*

anarcos

Força Benfica !

anarcos

anarcos

Caroline: "Ansiosa por entrar em campo"

Caroline poderá somar, na visita ao Torreense (domingo, às 15h00), os primeiros minutos pelo Benfica.

Às 15h00 de domingo, o Benfica defronta o Torreense, líder da 2.ª Divisão, no jogo da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal feminina. Caroline, em busca da estreia oficial, chama a atenção para a juventude da formação adversária, mas garante que as encarnadas vão "estar fortes".

"Estou muito ansiosa com o jogo. É uma equipa da 2.ª Divisão, mas são jovens, com muita energia e com um bom treinador. Tenho a certeza de que vão estar fortes e bem orientadas, mas nós também vamos estar fortes. Queremos jogar e aproveitar a oportunidade. Estou muito feliz. A razão de estar aqui é poder jogar, estou ansiosa por entrar em campo. Enquanto jogamos, sentimo-nos livres e quero muito sentir isso", disse, à BTV, a defesa de 27 anos que chegou ao Benfica em novembro e poderá ter, no Campo Manuel Marques, os primeiros minutos de águia ao peito.

O encontro da 5.ª eliminatória da prova-rainha, cujo troféu o Benfica detém, chega dias depois do jogo-treino diante do Twente – campeão em título da Liga Holandesa – que a formação de Luís Andrade venceu por 3-0.

"Foi bom, foi muito bom. É sempre positivo medir forças com uma equipa competitiva, até para saber em que nível estamos. Foi um jogo engraçado e difícil, onde corremos muito, como é lógico, mas foi muito bom", analisou a norte-americana.

"O Benfica é um clube totalmente profissional. Estou a adorar esta oportunidade e estou muito feliz por estar cá", salientou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/24/futebol-feminino-torreense-benfica-antevisao-caroline-5-eliminatoria-taca-de-portugal

anarcos

"Benfica? Basta ter um por cento de hipóteses para lutar"

Nuno Cristóvão acredita que pode surpreender o Benfica

Treinador do Torreense, Nuno Cristóvão, reconhece que o Benfica é favorito para o embate da Taça de Portugal, mas as suas jogadoras pouco têm a perder.

Orientada por Nuno Cristóvão, a equipa de futebol feminino do Torreense vai medir forças com o Benfica este domingo, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal. Detentor do troféu, o emblema da Luz é favorito, mas do outro lado está um candidato à subida de escalão e um treinador que sabe o que é vencer no Jamor e promete "não dar o jogo de barato".

"Do ponto de vista desportivo, saiu-nos a fava e este é mais um jogo para equipa tentar crescer. As jogadoras estão entusiasmadas com o jogo e querem desfrutar do mesmo, sabendo qual o nosso papel. Mas como já lhes disse, basta ter um por cento de hipóteses e lutar por essa percentagem. Temos muito a ganhar e muito pouco a perder", afirma Nuno Cristóvão a O JOGO.

O Torreense lidera a Série F da segunda divisão, já garantiu a passagem à fase seguinte, mas na última jornada cedeu um empate com o Sporting B, a primeira formação a roubar pontos ao conjunto do Oeste. Para Nuno Cristóvão, este resultado não abala a equipa. "Estivemos sempre na frente e não conseguimos segurar a vantagem. Estivemos muitíssimo bem na segunda parte mesmo contra o vento e conseguimos estar melhor do que na primeira parte, com vento a favor. A nível defensivo só permitimos dois remates à baliza, mas a equipa não esteve tão bem do ponto de vista ofensivo. Fundamental era garantir a passagem à fase seguinte e isso foi conseguido", refere o treinador que liderou o Sporting até ao final da época passada.

Pela terceira vez em femininos, Cristóvão irá defrontar o Benfica, adversário ao qual deixa fortes elogios. "É uma equipa de outra dimensão, é a melhor equipa portuguesa neste momento. Dos cinco títulos nacionais mais importantes é a detentora de três deles e tem tudo muito bem encaminhado para se sagrar vencedora da Liga BPI. O Benfica pode ser o detentor de todos os títulos mais importantes da modalidade em masculinos e femininos", assume, reconhecendo que o fator casa pode empurrar a sua equipa. "É um fator importante na divulgação da modalidade em Torres Vedras. Há 15 dias estive num jogo dos sub 19 do Torreense e uma das pessoas que estava presente veio ter comigo e disse-me 'míster, dia 26 lá estaremos'. É um fator de fomento e desenvolvimento da modalidade e o Torreense vai aproveitar para levar ao estádio muita gente de Torres", perspetiva.

As encarnadas apresentam-se sem Geyse, atacante brasileira que rescindiu, mas Nuno Cristóvão não vê um Benfica "mais fraco". "A Geyse nem foi titular em todos os jogos e não se o Benfica não estará mais forte. Tem a Cloé, Nycole, Lúcia Alves, Catarina Amado... Observámos o Benfica in loco e por vídeo e as dinâmicas continuam lá. Além da qualidade individual das suas jogadoras, é uma equipa que vale acima de tudo pelo coletivo", diz o experiente treinador que espera "dar mais réplica", comparativamente com o último encontro, realizado na apresentação do Torreense, em que o Benfica venceu por 6-1.

https://www.ojogo.pt/especiais/futebol-feminino/benfica-basta-ter-um-por-cento-de-hipoteses-para-lutar-11744363.html

Universo Benfica

11: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Caroline, Catarina Amado, Andreia Faria, Ana Vitória, Pauleta, Cloé Lacasse, Nycole e Darlene

Suplentes: Dida, Ana Seiça, Raquel Infante, Patrícia Llanos, Yasmim, Lúcia Alves e Beatriz Cameirão

anarcos

Arbitragem de Sophia Rosa, a do Benfica 1 -2 Braga na Tapadinha o ano passado.

RicardoSR

2º jogo seguido da yasmin no banco, acho que já sabemos qual a próxima brasileira que vai sair.

HeijiHattori