CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

King Ghost

Citação de: Alento em 10 de Fevereiro de 2020, 11:12
Citação de: King Ghost em 10 de Fevereiro de 2020, 11:00
Hoje voltei a dormir mal.
Sei que ainda estamos na frente, sei que só dependemos de nós,sei que muito provavelmente seremos.
Mas fdx este Porto é muito fraco, podiamos e deviamos terfeito muito mais. Temos muito melhor equipa, mais soluções no banco.
Perdemos por falta de cabeça quer dos jogadores quer do treinador. Aquele momento em que jogamos com 3 pontas de lança, foi um momento de desorganização.
Ninguém se entendia lá na frente.
Que pena.
Este mito que temos melhor equipa...vocês já viram a qualidade de 3 quartos do nosso quarteto defensivo por exemplo? E as alternativas ao Vinicius?

Nem no meio campo nos conseguimos impor.

O Gabriel  ainda bem Não está no estaleiro também...
Não acho mito de todo. Do Porto para titular só dois, e um é para uma posição onde nem estamos muito mal, Alex Telles e Corona. O 2º é extremo adaptado que nunca foi verdadeiramente apertado no jogo pelo Rafa.
Seferovic é do nível do é Luís.

Muito sinceramente acho que temos um plantel muito, mas muito melhor que o do Porto, inclusive no meio campo, que não perdemos neste jogo por falta de qualidade técnica.

isaias

Citação de: SLB1NAÇAO em 10 de Fevereiro de 2020, 11:06
Ao contrário da maior parte das opiniões acomodatícias eu acho que a agressão da Marega ao Taarab é mesmo intencional.

Se o movimento do braço do Marega , que já de si é suspeito pela sua amplitude, é ainda mais suspeito pelo facto de quando a mão de Marge embate com a face do Taarab, o Marega não olhar instintivamente a procurar perceber o que é que embateu na sua mão.
Qualquer um de nós quando embate contra um qualquer objecto involuntariamente olha de imediato para se aperceber do que se passou.

O comportamento de Marega foi muito distinto o que indicia que sabia muito bem o que tinha feito ...

Mas o histórico de agressões nas Antas é vasto e sempre desmentido com a mentira repetida muitas vezes.

Se o movimento do ferro é suficiente para ser faltoso e com direito a cartão, qual a razão do o movimento do Marega não ter sido visto como faltoso e suficiente para cartão? A resposta está nas orientações que o pasteleiro e coadjuvantes levavam.

Marrokinoum

Saudações Benfiquistas caros amigos.

Só hoje consegui entrar aqui apos o jogo, e a azia ainda é descumunal.

Vou repartir a minha analise do jogo em duas partes, e espero que este dissabor tenha permitido mostrar á equipa que ainda falta muito jogo, e que se queremos ser campeões teremos que correr o dobro dos outros.

A equipa taticamente cometeu 2 erros, que para mim acabaram por ser fatais, e depois quando Bruno Lage tentou corrigir já era tarde demais, e a lesão de André Almeida matou qualquer hipótese.

Rafa nunca poderia jogar no corredor, Rafa é daqueles jogadores que não precisa de ter preocupações defensivas. Rafa é 2 avançado, jogar livre, aproveitar a lentidão dos centrais do Porto.
Foi constrangedor aquilo que Rafa sofreu. Rafa faz a diferença no ultimo terço do campo, não é no 1º.
Cervi no lugar de Chiquinho. Cervi é o nosso extremo que melhor defende. Certamente iria provocar mais dores de cabeça em Corona, e seria na mesma uma seta apontada a baliza adversaria.
Pouca intensidade no meio campo. Weigel e Taarabt muito cedo amarelados, nunca foram capazes de pressionar como desejariam, e o trio do meio campo do Porto, nomeadamente na 1º parte foi superior.

Quando fazemos o segundo golo, pareceu-me que faltou pernas á equipa. a equipa queria, mas não conseguia la chegar. Uma palavra para o Anti jogo do Porto, que chegou a ser pior que um Aves na Luz.

Em relação á arbitragem, vou dar a minha opinião. difere um bocado da "estrutura" mas é o que vale.

Na minha ótica há dois erros graves do arbitro.

-Não expulsão do Adel com segundo amarelo, no lance em que corta a bola com o braço

-Penalty ridículo que nos foi assinalado, uma vez que a falta de Soares é por demais evidente.

De resto, na minha ótica foram lances de derby, uns mais quentes que outros, mas sem grande interferência.


Este Porto é fraquíssimo, e só com estes ambientes de guerra e terror consegue competir connosco. Temos que ser capazes de usar isso como combustível, e não como fator de receio.
Somos melhores em tudo, e bastaria uma abordagem diferente para certamente ganhar o jogo.

Um palavra para Vinícius. QUE JOGADOR!!! QUE GUERREIRO!!!






ana_lopes2009

Agora temos que ganhar obrigatoriamente todos os jogos até ao fim..........

Não dar mais hipoteses a esses gajos, parou de dar oxigenio a esses padeiros

cwally

Citação de: Marrokinoum em 10 de Fevereiro de 2020, 11:31
Saudações Benfiquistas caros amigos.

Só hoje consegui entrar aqui apos o jogo, e a azia ainda é descumunal.

Vou repartir a minha analise do jogo em duas partes, e espero que este dissabor tenha permitido mostrar á equipa que ainda falta muito jogo, e que se queremos ser campeões teremos que correr o dobro dos outros.

A equipa taticamente cometeu 2 erros, que para mim acabaram por ser fatais, e depois quando Bruno Lage tentou corrigir já era tarde demais, e a lesão de André Almeida matou qualquer hipótese.

Rafa nunca poderia jogar no corredor, Rafa é daqueles jogadores que não precisa de ter preocupações defensivas. Rafa é 2 avançado, jogar livre, aproveitar a lentidão dos centrais do Porto.
Foi constrangedor aquilo que Rafa sofreu. Rafa faz a diferença no ultimo terço do campo, não é no 1º.
Cervi no lugar de Chiquinho. Cervi é o nosso extremo que melhor defende. Certamente iria provocar mais dores de cabeça em Corona, e seria na mesma uma seta apontada a baliza adversaria.
Pouca intensidade no meio campo. Weigel e Taarabt muito cedo amarelados, nunca foram capazes de pressionar como desejariam, e o trio do meio campo do Porto, nomeadamente na 1º parte foi superior.

Quando fazemos o segundo golo, pareceu-me que faltou pernas á equipa. a equipa queria, mas não conseguia la chegar. Uma palavra para o Anti jogo do Porto, que chegou a ser pior que um Aves na Luz.

Em relação á arbitragem, vou dar a minha opinião. difere um bocado da "estrutura" mas é o que vale.

Na minha ótica há dois erros graves do arbitro.

-Não expulsão do Adel com segundo amarelo, no lance em que corta a bola com o braço

-Penalty ridículo que nos foi assinalado, uma vez que a falta de Soares é por demais evidente.

De resto, na minha ótica foram lances de derby, uns mais quentes que outros, mas sem grande interferência.


Este Porto é fraquíssimo, e só com estes ambientes de guerra e terror consegue competir connosco. Temos que ser capazes de usar isso como combustível, e não como fator de receio.
Somos melhores em tudo, e bastaria uma abordagem diferente para certamente ganhar o jogo.

Um palavra para Vinícius. QUE JOGADOR!!! QUE GUERREIRO!!!



Boa análise, tiraste-me as ideias, foi muito isto. Simplificas-me a minha a análise pois basta juntar-lhe um pózinho que também acho que fez diferença no jogo:

O Porto entrou forte, como se exije, mas foram para lá do que é legal. Por um lado o árbitro não puniu como devia mas os jogadores em campo também não souberam pressionar. Certo que estamos a jogar no Dragão mas não vale tudo. Foram sete... oito... nove entradas no limite da agressão. Com alguma pressão eles teriam acalmado tal como teve que fazer o nosso meio campo com os amarelos que levaram (os nossos, praticamente sem bater).

PS: Enorme Vinícius x2

Mariachi

Citação de: mMateus em 10 de Fevereiro de 2020, 09:06
Fdx ... ainda estou com uma azia do crl.  :disgust:

Também eu, mas estranhamente sinto muito mais que vamos ser campeões, bem mais do que antes do jogo.

Mariachi

Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora temos que ganhar obrigatoriamente todos os jogos até ao fim..........

Não dar mais hipoteses a esses gajos, parou de dar oxigenio a esses padeiros

Apesar de dependermos só de nós sinto que na próxima jornada volta tudo ao que estava. Aos 7 de distância.

minimix

Que no Marquês façam um lençol gigante dum porco no espeto, farto de ver estes gajos gozarem, e já agora outro lençol do j. marques a ser sodomizado

blog benficaatemorrer

não obstante dos nossos erros foi das arbitragens mais ardilosas que vi...

de uma premeditação calculada beneficiando para depois tirar, mas deixando sempre motivo de queixa por parte do porto...

numa análise bem feita ao trabalho do árbitro poder-se-ia concluir que foi um trabalho genial na arte de condicionar um jogo e a opinião pública sobre o mesmo.

ana_lopes2009

Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2020, 12:15
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora temos que ganhar obrigatoriamente todos os jogos até ao fim..........

Não dar mais hipoteses a esses gajos, parou de dar oxigenio a esses padeiros

Apesar de dependermos só de nós sinto que na próxima jornada volta tudo ao que estava. Aos 7 de distância.
Acreditas mesmo que o Porto perde em Guimarães? hehhehe

blog benficaatemorrer

Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 12:16
Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2020, 12:15
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora temos que ganhar obrigatoriamente todos os jogos até ao fim..........

Não dar mais hipoteses a esses gajos, parou de dar oxigenio a esses padeiros

Apesar de dependermos só de nós sinto que na próxima jornada volta tudo ao que estava. Aos 7 de distância.
Acreditas mesmo que o Porto perde em Guimarães? hehhehe
felizmente o porto está em condições de perder pontos em qualquer campo...

como aconteceu até aqui.

Mariachi

Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 12:16
Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2020, 12:15
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora temos que ganhar obrigatoriamente todos os jogos até ao fim..........

Não dar mais hipoteses a esses gajos, parou de dar oxigenio a esses padeiros

Apesar de dependermos só de nós sinto que na próxima jornada volta tudo ao que estava. Aos 7 de distância.
Acreditas mesmo que o Porto perde em Guimarães? hehhehe

Acredito. E não só.

ana_lopes2009

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 12:16
Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2020, 12:15
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora temos que ganhar obrigatoriamente todos os jogos até ao fim..........

Não dar mais hipoteses a esses gajos, parou de dar oxigenio a esses padeiros

Apesar de dependermos só de nós sinto que na próxima jornada volta tudo ao que estava. Aos 7 de distância.
Acreditas mesmo que o Porto perde em Guimarães? hehhehe
felizmente o porto está em condições de perder pontos em qualquer campo...

como aconteceu até aqui.
Veremos quem será o árbitro para esse jogo

VodkaBoy

Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 12:16
Citação de: Mariachi em 10 de Fevereiro de 2020, 12:15
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Fevereiro de 2020, 11:39
Agora temos que ganhar obrigatoriamente todos os jogos até ao fim..........

Não dar mais hipoteses a esses gajos, parou de dar oxigenio a esses padeiros

Apesar de dependermos só de nós sinto que na próxima jornada volta tudo ao que estava. Aos 7 de distância.
Acreditas mesmo que o Porto perde em Guimarães? hehhehe

Acredito. E não só.
Em Março arrisco dizer que estarão já a 10 pontos ou mais...

tal como se viu na primeira volta, o Porto tem uma equipa que padece de um problema grave: não têm intensidade constante. Nos jogos fáceis, a equipa deles desliga dos jogos.
Com a atitude e o querer que demonstraram no Sábado (sem contar com as agressões) e eram campeões invictos...

ana_lopes2009

#7064
Não me acredito muito que percam em Guimarães, não só pelo o jogo em sim mas pela a nomeação do árbitro para este jogo... Até ao fim do campeonato vão fazer de tudo para nos tirar o campeonato e isso viu-se bem no sábado...

Mas mesmo assim com o jogo comprado tiveram dificuldades no jogo, e se o queijo suiço não tivesse falhado aquele golo de baliza quase aberta ainda tinhamos conseguido empatado o jogo