Pedrinho

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2020-2021), 30 jogos (1000 minutos), 1 golo

Redceltic

Citação de: The Horror em 30 de Janeiro de 2020, 00:16
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Janeiro de 2020, 23:56
Citação de: André Sousa em 29 de Janeiro de 2020, 23:50
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Janeiro de 2020, 23:49
Supostamente, proteina animal não é a mesma coisa que proteina vegetal.

But i dunno

É um tema bem interessante, por acaso.

Gostava muito de ser vegan, mas confesso que nunca experimentei, sequer.

A ideia de matar animais para comer, pelo menos na escala atual, com tudo o que isso acarreta, é desumano.
A ideia de matar animais para comer, na sua génese, é absolutamente natural.
Mesmo o conceito de agropecuária para mim é natural do desenvolvimento humano.

A industria é que levou isso ao extremo.

Entendo quem o queira fazer, mas também tenho muitas dúvidas que seja possivel substituir completamente a proteina animal.

Há muita desinformação de ambos os lados.

Se fores vegan, tens suplementos naturais de vitamina B12.

Proteína tens na soja. Em muito maior quantidade do que na carne e sem a gordura, químicos e hormonas. Já para não falar das doenças que podem ser transmitidas através de carne mal cozinhada.

Se fores ovo-lacto vegetariano (ou vegetariano, para abreviar), tens a proteína animal no leite e ovos.

Simplesmente é uma dieta mais saudável, porque a carne não tem nada de valor, para além da proteína (que existe em maior quantidade na soja) e do sabor. De resto é só gordura, hormonas e parasitas.

Não julgo quem come carne, apesar de achar que hoje em dia não há qualquer justificação em matar animais para comer, com as alternativas que existem.

Mas cada um é livre de escolher o que mete no corpo.

Entao e de onde é extraída a vitamina b12?

Nramos

Citação de: reaping_hook em 30 de Janeiro de 2020, 00:18
Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2020, 00:00
Citação de: brankinho_gaspar em 29 de Janeiro de 2020, 23:56
A ideia de matar animais para comer, na sua génese, é absolutamente natural.
Mesmo o conceito de agropecuária para mim é natural do desenvolvimento humano.

A industria é que levou isso ao extremo.

Entendo quem o queira fazer, mas também tenho muitas dúvidas que seja possivel substituir completamente a proteina animal.

Há muita desinformação de ambos os lados.

É absolutamente natural se recuarmos ao paleolítico. A ideia de matar outro ser vivo para nos alimentarmos tem tudo menos algo de natural, tendo em conta que somos seres racionais. E tenho sérias dúvidas que seja a única opção equilibrada em termos de alimentação.

Por agora já tinha questionado o peso da agropecuária no meio ambiente, e estranhava raramente ver algum artigo a falar disso.

Como é óbvio cada um irá puxar a brasa à sua sardinha e acabarão por incorrer em exageros mas acredito que daqui a muitos anos iremos olhar para a alimentação dos dias de hoje como algo completamente absurdo.

Isso é certinho. Daqui a 100 anos já não estaremos a sacrificar animais para nossa alimentação. Haverão centenas de alternativas a isso. Vai passar a ser algo pré-histórico sobre a humanidade e fazer apenas parte do passado.

Depois de milhares de anos a comer carne, em 100 anos vai passar à história?

Vai ser, provavelmente, um luxo ao alcance de poucos. Muito poucos. Como a água.

Mariachi

Kurt Cobain 10

divica

Citação de: futeboldelite em 30 de Janeiro de 2020, 00:20
Citação de: zezespecial em 30 de Janeiro de 2020, 00:16
Não estou a gostar nada do número de páginas que esta thread ganhou de repente... Como CRL passámos do Guimarães, um jogador feito, com pouquíssima margem de erro, para o Pedrinho (quem?) Um moço que aos 22 anos parece ainda não ter descoberto que o futebol é um desporto colectivo...  :estrelas:

mas o moco nao tem 21 anos?

Kurt Cobain 10

TVI no

hotel Tivoli

Parece que estão a negociar.

Nramos

Citação de: Mikeslb1904 em 30 de Janeiro de 2020, 00:18
Citação de: Jonimane em 30 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: Mikeslb1904 em 30 de Janeiro de 2020, 00:11
Citação de: Red2802 em 30 de Janeiro de 2020, 00:09
Citação de: Mikeslb1904 em 30 de Janeiro de 2020, 00:02
Citação de: Red2802 em 29 de Janeiro de 2020, 23:59
Citação de: Mikeslb1904 em 29 de Janeiro de 2020, 23:57
Citação de: Red2802 em 29 de Janeiro de 2020, 23:56
Citação de: Jonimane em 29 de Janeiro de 2020, 23:52
Citação de: Jack Bauer em 29 de Janeiro de 2020, 23:32
Citação de: Red2802 em 29 de Janeiro de 2020, 23:25
Citação de: hlourencoam em 29 de Janeiro de 2020, 23:20
Citação de: barrospt em 29 de Janeiro de 2020, 23:18
Citação de: hlourencoam em 29 de Janeiro de 2020, 23:14
Citação de: barrospt em 29 de Janeiro de 2020, 23:04
Citação de: Redceltic em 29 de Janeiro de 2020, 23:00
Citação de: barrospt em 29 de Janeiro de 2020, 22:57
Se foi visto no Rivoli é porque vai para o Porto

Sim vai.... comer uma francesinha.

Toda a gente sabe que na verdade as melhores francesinhas são em Braga e não no Porto.

????

Se estiveres a falar da taberna belga aviso já que há bem melhores em Braga. A taberna já foi taberna. Mas nada se compara Às francesinhas do Porto.

Já comi no Porto, e nunca comi na Taberna Belga. Em Braga já comi em variados sítios e não acho que nenhum deles seja pior do que quando comi no Porto.

Queres uma opinião sincera, nem vás lá. Só um maluco fica 1 hora à espera para comer ou mais. E além disso tens sempre que comer à pressa.

Francesinhas em Braga são no Trota's.

Restaurante muito central e acolhedor.

Para além disso o dono é o António Trota, antigo relatador da RR no Minho e grande Benfiquista.

Isso. Comam em Braga. Em Braga é que é bom. No Porto não é nada de especial e ficam muito tempo à espera.

Só vos peço uma coisa.

Partilhem isso com todos os vossos contactos e sejam convincentes como o foram aqui. Se possível, digam que à 6a e sábado à noite, as francesinhas do Porto ainda ficam pior.

Obrigado.

Por mim podes ficar com os restaurantes todos do Porto sobretudo os de francesinha.
Já comi em vários sítios (santiago, capa na baixa, entre outros, levado por pessoal de lá) e nunca nenhuma me convenceu.
Há bem melhor aqui em Viana.

Viana é Luziamar, Ministério e Nasoni. Comia-se bem nos anos 80.
Jarojupe

Jaime, Rosa, Júlio e Pedro.
Tinham um bar engraçado na zona do centro de Viana do Castelo. Uma ou duas vezes ainda lá entrei.

Frequentei muito esse bar. Estou aqui a puxar pela cabeça mas não me lembro do nome.
Também não me lembro, fui levado por dois camaradas de Viana.

Glamour.
Agora é restaurante de sushi.
Peixe cru e arroz manhoso, nahhh, não sou grande apreciador. Se falarmos em tempura de qualidade, a história já é outra.

Gosto bastante de comida chinesa, bem cozinhada e com bons ingredientes.

Igual aqui. Gosto muito de comida chinesa. Sushi...bah. Passo

Rei

Citação de: BENFIKA em 30 de Janeiro de 2020, 00:17
Citação de: Rei em 30 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: BENFIKA em 30 de Janeiro de 2020, 00:13
Citação de: Rei em 30 de Janeiro de 2020, 00:12
Citação de: BENFIKA em 30 de Janeiro de 2020, 00:10
Citação de: HeijiHattori em 30 de Janeiro de 2020, 00:08
Opinião do VM sobre o jogador.

É talvez o melhor sub-21 a jogar no Brasil, inclusive é essa a opinião dos comentadores brasileiros. O jovem craque, que com Carille jogava sempre a extremo, mas até parece ter mais perfil de médio ofensivo, tem técnica para dar a vender (faz lembrar o Neymar do Santos pela maneira como vai para cima dos adversários, apesar de ter muito menos golo), no entanto fisicamente parece ser demasiado frágil e isso na Europa pode ser relevante.

Ora aí está.

A jogar no Benfica, que joga sempre em velocidade, cheio de correrias, não durava 60 minutos. Pode ser trabalhado mas tendo já 21 anos não deve haver grande margem.

Com 21 anos não tem margem de progressão? Foda-se.

A nível fisico não o vejo a ter muitas melhorias.
No que toca à parte técnica e tática aí sim, poderá melhorar.

Com todo o respeito, discordo contigo. Com 21 anos pode evoluir quer a nível fisico quer a nível tático.

Tens todo o direito  O0

Mas digo isto porque segundo quem o acompanha ele já no Brasil apresenta algumas dificuldades, para chegar ao nível exigido na Europa acho que teria que evoluir muito fisicamente.

As pessoas quando falam em capacidade física normalmente querem referir-se à estampa física. Qualquer jogador mais franzino é logo apelidado de frágil.

O Pedrinho até é bastante ágil e não é de todo lento. Também me parece um jogador que alia uma boa capacidade técnica a um equilíbrio a nível motor que faz com que tenha alguma facilidade no 1 vs 1. Ele não tem é estampa física e no choque tem dificuldades. Daí falarem da capacidade física dele. No fundo deveriam utilizar o termo "estampa física" em vez de capacidade física. 

Não me parece de todo um problema para um miúdo com 21 anos, pode perfeitamente dar um salto e encher um bocadinho. Acho que no caso dele o que mais terá de trabalhar é a nível tático, tem de perceber melhor o jogo, algo que é comum em muitos jogadores que vêm do Brasil para a Europa.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2020, 00:15
Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Janeiro de 2020, 00:06
O ser humano é omnivoro portanto a carne faz parte da dieta.

Não podes comer carne sem matar animais para o fazer.

Matar um animal para alimentação faz parte da Natureza. É biologia.

O problema é o modo como o fazemos, não é o facto do ser humano consumir carne.

O facto de sermos um animal racional tem 0 de influencia no que se falou. Aliás, até se pode argumentar que toda a industria é uma consequencia dessa racionalidade que fez com que o humano criasse formas de se alimentar sem ter de andar a correr atrás dos porcos com uma faca na mão.

Repara que não estou a defender uma alimentação carnívora (que também há quem o defenda) e é verdade que consumimos demasiada carne mas a proteina animal vai sempre fazer parte da dieta do ser humano.

Só se daqui a uns anos inventarem umas cápsulas com proteina animal que já não seja preciso matar animais  ;D

O facto do nosso metabolismo suportar carne não faz com que a carne faça parte da dieta. Sendo omnívoros suportamos uma alimentação à base de carne e à base de vegetais, por isso até temos opção de escolha.

Acredito que esta discussão esteja mais centrada no ponto de vista ético do que no ponto de vista nutricional, falando por mim. Não sinto falta de nada com a alimentação que tenho, embora não tenha pesquisado o suficiente sobre uma alimentação vegan/vegetariana, para poder dizer se é melhor ou pior, mas lá está... a ideia de criar animais com o simples propósito de alimentar os humanos, para mim, é algo que daqui a muitos anos será olhada como um autêntico absurdo, assim se criem/descubram alternativas viáveis a isso. O maior problema parece-me mesmo ser a força que a industria animal tem, que impossibilitará/atrasará o processo.

Claro que sermos um animal racional importa para a questão. Uma coisa são animais irracionais, outra somos nós. Tendo em conta os recursos que temos já há muito que deveríamos ter investido nisso, pelo menos para abrandar o consumo absurdo de carne.

Em relação à proteína animal, como disse antes, há estudos para tudo e no fundo cada um puxará para seu lado.
Não é suportar. Há certos nutrientes que o nosso corpo consegue obter mais facilmente através do consumo de carne do que de qualquer outra substância.

E claro que podemos ter uma alimentação vegetariana, tal como podes ter uma alimentação carnivora. A discusssão não é essa, a discussão é qual será a "ideial".

Sobre a parte ética, eu concordo contigo. Devia existir uma forma discussão mais séria sobre a sustentabilidade desse sistema e o conceito de factory farming é um bocado repugnante, mas de certa forma é o ser humano a usar o seu engenho para conseguir alimentar um planeta cada vez mais sobrepopulado (outro problema grave)

Sobre a parte da racionalidade, não podes ter pena dos animais que são criados para morrer e ao mesmo tempo achar que por sermos "racionais" somos de alguma forma superiores.
Isto porque "matar para comer" está na genése da natureza. As cadeias alimentares baseiam-se nisso mesmo e não é por sermos racionais que nos devemos excluir completamente da mesma.

Boa discussão, mas admito que não tenho dados para ter uma opinião completamente fundamentada sobre o assunto.

luis___alex

o futre acabou de dizer que falou com o proprio vieira e ele desmentiu o pedrinho

tecoteco

FONTES: "SE VENDER O PEDRINHO EU VOU QUEBRAR TUDO"

#EstáQuente

divica

Citação de: Mariachi em 30 de Janeiro de 2020, 00:21
Pedrinho e Chiquinho para SA. Que fofinho.
e depois usam os 2 bigodes de violadores...

André Sousa

Citação de: Nramos em 30 de Janeiro de 2020, 00:21
Depois de milhares de anos a comer carne, em 100 anos vai passar à história?

Vai ser, provavelmente, um luxo ao alcance de poucos. Muito poucos. Como a água.

Em cem anos não será certamente, é um espaço de tempo relativamente curto para a dimensão das coisas, mas acredito que seja algo que acabe por ser visto como pré-histórico.