Pedrinho

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2020-2021), 30 jogos (1000 minutos), 1 golo

Tongraça

Citação de: Phils em 08 de Junho de 2021, 08:43
Citação de: Tongraça em 08 de Junho de 2021, 08:37
Citação de: Phils em 08 de Junho de 2021, 08:34
O José Boto não é amador.

Por essa razão não continuou aqui.
Por essa razão veio buscar o Pedrinho.

Com o De Zerbi a treinador então, vai ser mel.

Boto queria o Benfica, mas recebia uma bagatela.
É doido pelo Benfica e na Ucrânia recebe bem mais.
Era ir lá buscá-lo
Era demasiado competente para esta estrutura.
Curioso que desde que saiu temos comprado pior e as novos talentos da formação parecem um pouco aquém da geração que acabou agora.

Curioso.

Palavras dele:
Quando um dirigente (não vale a pena mencionar quem) recebe mais do que um profissional como ele, só pode ir embora. Respeito? Pouco

RGouveia.SLB

Não me espanta nada se ele vingar a sério no Shakhtar.
Foi muito desaproveitado.

Granizo

A proposito de Jose Boto, fui ler uma das suas entrevistar passada e algo que me saltou a vista e que se aplic amuito ao Benfica actual e tambem a Pedrinho.

"Isso é complicado, mas é um tema interessante. Em Portugal... quer dizer, não é só em Portugal, é em toda a Europa, temos a mania de dizer logo "aquele jogador foi um flop". Mas isso muitas vezes não tem a ver com a qualidade do jogador, tem a ver com os contextos em que os jogadores são inseridos e principalmente com uma coisa que para mim é fundamental, que é a confiança do jogador. É o treinador que tem de lhe dar essa confiança, porque ele do clube já tem a confiança, porque foi contratado. Mas depois é o treinador que o mete a jogar ou não. E normalmente quando os jogadores sentem essa confiança por parte do treinador têm um rendimento sempre superior a outro que não sente essa confiança, porque se um jogador sente que o treinador não confia muito nele, cada vez que vai jogar, vai jogar sobre brasas, porque quer mostrar que tem valor. "

- José Boto

2fenix2die

Pronto, agora o JJ já pode trazer mais um Felipe Menezes escolhido a dedo por ele, para ocupar o lugar do Pedrinho.

Vitor Alves

Sinceramente acho que teve algumas oportunidades e não as aproveitou, mas está no seu primeiro ano de adaptação à Europa, e muitas vezes é preciso dar tempo aos jogadores.

O contexto do jogador também não foi feliz, o JJ ainda não era treinador do SLB e já estava a desvalorizar a contratação do Pedrinho.

Em termos de negócio puro e duro, o jogador não rendeu, não fez muitos jogos e vender pelo mesmo preço que compramos não se pode dizer que é um mau negócio.

Agora já sabemos, se render no Shaktar saí por muito mais dinheiro, e vamos andar aqui a dizer que foi um mau negócio, se não jogar, não se adaptar ao futebol europeu e desvalorizar vamos dizer que ainda bem que o despachamos, já sabemos como são estas coisas.

Pedr'homme

Citação de: Carlos88 em 08 de Junho de 2021, 08:39
Nem posso acreditar que iremos encaixar 18 Mio depois dessa epoca. Tem talento, mas vai precisar de muita cabeca e cabedal para vingar. Boa sorte hombre e boa viagem!

E de um treinador que aposte nele.

Ludwig van

Toda a sorte do Mundo. Não teve reais oportunidades mas verdade seja dita, no pouco que jogou mostrou muito pouco.

Com um treinador a sério até acredito que evoluísse, com a besta do JJ seria impossível.

MANOCAS37

Ninguem minimamente competente quer vir trabalhar para a estrutura do Benfica.

Ninguem tem vontade de vir trabalhar para um sitio aonde não terá qualquer autonomia para desenvolver o seu trabalho.

Haverá sempre os interesses do presidente e do Jorge Mendes. E juntando a isso trabalhar com alguem que pensa que é melhor que todos e só a sua opnião é que conta como o Jesus, muito pior.

Neste momento o Sport Lisboa e Benfica não é uma instituição desportiva, é uma IURD.

Fake Blood

Citação de: The_Riggs em 08 de Junho de 2021, 08:47
Não  me admira se for marcar golos para o Shakhtar. Até o Ferreyra o fazia.

No Benfica nunca justificou nada que valesse sequer 10 milhões, quanto mais 20.

Se o dinheiro for bem gasto, é uma boa venda.
por esse prisma a venda do Félix foi péssima

Fake Blood

Pelo o que percebi, nenhum jogador presta.

van33

Citação de: Fake Blood em 08 de Junho de 2021, 10:14
Pelo o que percebi, nenhum jogador presta.
os resultados e prestações nos  jogos assim o confirmam

joaoaraujo20

Foi vendido porque não foi um pedido do JJ

Antes de vir para o Benfica o JJ já o andava a desvalorizar em praça pública.

Na minha opinião, muita qualidade e mal aproveitado...

Para ir para o shaktar é sinal de qualidade, um clube competente e sempre teve exelentes jogadores brasileiros 

mojo_j0jo

O empresário dele tem razão. Independentemente de ser um fala barato.

Eu nunca irei perceber entradas a segundos do final, coisa que o JJ adora fazer.

superhet

Gostei sempre bastante dos poucos minutos que jogou atrás avançado.

Goste-se ou não do JJ, ele tem uma carateristica que já conhecemos há anos (e que vai em sentido contrário a outros treinadores que já falaram sobre o tema), não se adapta às carateristicas dos jogadores que tem no plantel, "molda" os jogadores às carateristicas que ele quer nas suas equipas.

Um clube com uma gestão desportiva bem pensada, contrata jogadores e treinadores tendo em conta as caracteristicas que quer para o seu jogo.

Foi assim que o Lille chegou este ano ao titulo máximo em França. Esteve os ultimos anos a contratar jogadores e treinadores para o modelo de jogo que o clube delineou.

Mas podemos olhar para outro exemplo aqui em Portugal. O fcporto do Sonceição contrata jogadores para o estilo do treinador. Jogadores agressivos, preparados para atacar as 2ªs bolas, cavalos de corrida. Claro que também metem argoladas, tipo o Felipe Andersson. Mas veio emprestado e não calçou.

Posto isto, o que quero dizer sobre a relação Pedrinho-JJ é: mais um exemplo de gestão desportiva desprovida de sentido e planeamento a longo prazo.

isaias

Mais uma prova cabal da desorientação e incompetência absolutas que grassam no Benfica.
Desde a contratação por um valor inflacionadíssimo, até às declarações do seu futuro treinador, passando pela mais que previsível pouca utilização, até à sua venda ao final de uma época em que pouco ou nada se viu. Acaba por sair sem sequer sabermos o seu real valor.

Atualmente, no Benfica, os jogadores ou pegam de estaca ou são despachados ao fim de uns meses. O que interessa é que o dinheiro saltite de bolso em bolso.