CN 21ª J: SL Benfica 0 - 1 SC Braga, 15Fev. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares (Dyego Sousa [86m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Chiquinho [79m]), Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Haris Seferović [62m]), Rafa, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
SC Braga: Matheus, Wallace, David Carmo, Raúl Silva, Esgaio, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta, Galeno, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim

Semper Fidelis

Citação de: Iron Mask em 15 de Fevereiro de 2020, 09:21
Weigl,  Samaris e Taarabt para ter superioridade numérica no meio campo, já que o Braga joga apenas com 2.

Jogo lateral do Braga é muito forte, Cervi terá que ser titular tb.

Eu colocaria Rafa na direita.

E Pizzi no banco.

Como Pizzi não pode ser sentado, jogaria no miolo pelo menos com Weigl, Taarabt e Pizzi.

VLACHODIMOS

TT RUBEN FERRO GRIMALDO

WEIGL

PIZZI TAARABT

RAFA                      CERVI

VINÍCIUS

P.S: sei que não vai acontecer mas trocaria Ferro por Samaris

ramalho1

Para mim muitos dos problemas defensivos advém de 2 jogadores. Rafa e Pizzi. As coberturas deles são com os olhos. O Rafa e o Pizzi ou jogam no lugar de Chiquinho ou então dá sempre raia contra estás equipas grandes. O Rafa ou o Pizzi, um dos 2 devia de ir para o Banco. Recuava o Chiquinho para médio direito e entrava o Cervi. Depois com o decorrer do jogo logo se via. Mas o Lage não tem muita coragem para colocar no Banco os pesos pesados da equipa.

Ramiro Lopes

Ia com:
Vlachodimos;
Tomás Tavares, Ruben Dias, Samaris, Grimaldo;
Pizzi, Weigl, Taarabt, Cervi;
Rafa e Vinícius.

Gostava de ver a equipa jogar em 433 mas este não é o jogo para o fazer.
Talvez na segunda parte dê para jogar com:
Florentino, Weigl e Taarabt em duplo pivot defensivo;
Rafa, Jota e Vinicius.

jdrodrigues

Mais uma vitória rumo ao título.

Preferencialmente a jogar bem, mas se não for possível, que se ganhe de qualquer maneira, nem que seja um golo de Almeidinhos com o cú.

Seven Red

Citação de: jdrodrigues em 15 de Fevereiro de 2020, 10:07

Preferencialmente a jogar bem, mas se não for possível, que se ganhe de qualquer maneira, nem que seja um golo de Almeidinhos com o cú.
E da bancada...

Semper Fidelis

Citação de: ramalho1 em 15 de Fevereiro de 2020, 09:33
Para mim muitos dos problemas defensivos advém de 2 jogadores. Rafa e Pizzi. As coberturas deles são com os olhos. O Rafa e o Pizzi ou jogam no lugar de Chiquinho ou então dá sempre raia contra estás equipas grandes. O Rafa ou o Pizzi, um dos 2 devia de ir para o Banco. Recuava o Chiquinho para médio direito e entrava o Cervi. Depois com o decorrer do jogo logo se via. Mas o Lage não tem muita coragem para colocar no Banco os pesos pesados da equipa.

Pois não tem coragem não!
Ganhar campeonato e adeus e um queijo!
Precisa-se treinador com eles no sitio!

Vulcan

Olhando para o que tem sido o Benfica de 2020 não vejo forma de ganhar a este Braga. Ou muita coisa muda hoje da nossa parte ou já fomos.

Este é a equipa que sofreu 2 golos ou mais nos últimos jogos. Foi um filme ganhar ao aves na luz e cada exibição caseira é uma desgraça autêntica.

Semper Fidelis

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Fevereiro de 2020, 09:29
Citação de: Iron Mask em 15 de Fevereiro de 2020, 09:21
Weigl,  Samaris e Taarabt para ter superioridade numérica no meio campo, já que o Braga joga apenas com 2.

Jogo lateral do Braga é muito forte, Cervi terá que ser titular tb.

Eu colocaria Rafa na direita.

E Pizzi no banco.

Como Pizzi não pode ser sentado, jogaria no miolo pelo menos com Weigl, Taarabt e Pizzi.

VLACHODIMOS

TT RUBEN FERRO GRIMALDO

WEIGL

PIZZI TAARABT

VINÍCIUS

P.S: sei que não vai acontecer mas trocaria Ferro por Samaris

ou

VLACHODIMOS

TT RUBEN WEIGL GRIMALDO

SAMARIS

PIZZI TAARABT

VINÍCIUS

Unpopular Opinion

Parece me óbvio que a sair tinha que ser o Pizzi.

JSilva28

Na mouche! É isto sem tirar nem pôr, independentemente do momento de forma de alguns jogadores que também não ajudam em nada o processo defensivo e abrem clareiras por todo o lado.

No futebol moderno, em jogos teoricamente equilibrados não te podes dar ao luxo de abdicares de dois jogadores no processo defensivo. Digo abdicar porque tal como referiste o Pizzi e o Rafa são tão macios e pouco dinâmicos no processo defensivo, que é quase como se não existissem. Depois ainda juntares a isso o momento de forma do Ferro, Grimaldo, André Almeida e ainda teres um avançado, que será sempre o jogador para andar ali a chatear os centrais, juntas todos os condimentos para parecermos um autêntico passador.

Nas grandes equipas europeias, regra geral, só um enormíssimo jogador é que tem indicações para não defender, existindo sempre à sua volta uma equipa super dinâmica e solidária na ocupação e compensação dos espaços.

Baron_Davis

jdrodrigues

Citação de: Seven Red em 15 de Fevereiro de 2020, 10:11
Citação de: jdrodrigues em 15 de Fevereiro de 2020, 10:07

E da bancada...

Estou tão habituado a que almeidinhos não se lesione e nos obrigue a sofre lo em campo que nem me lembrei disso. Pode ser co cu de seferovic então 😂

zero07

O ponto forte do Braga são os 2 extremos e o jogo posicional dos laterais(q é mal defendido pelos adversários e dá espaço aos extremos). Pelo meio, o Fransérgio/Palhinha vão tentar uns remates à entrada da área. Galeno é mt rápido.

A construção de jogo a partir dos 3 centrais deles é mt limitada...se pressionados e houver pressao nas linhas de passes é possível criar contra-ataques.
P.S. Eles tb pressionam mt bem.

Como tenho dito, Rafa e Vinicius na frente são uma dupla em que cooperam mt bem e são os mais objectivos do Benfica.

Eu metia o Cervi pq vai ter de defender o Esgaio a extremo e devia ajudar o Grimaldo.

Samaris devia ser titular, msm jogando o Galeno pela esquerda.

Há aqui adeptos que continuam zangados pelo Rafa marcar e dar a marcar ao Vinicius.....então querem mete-lo a extremo....tendo que defender jogadores que vão jogar quase como extremos (Esgaio ou Sequeira).