Paulo Bernardo

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022), 26 jogos (935 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 38 jogos, 7 golos

S1Benfica

O Benfica não tem meio campo, colocar o Bernardo ao lado do Weigl...ainda mais complicado fica.

O Paulo ainda está verdinho, tem bons jogos a espaços (principalmente quando entra fresquinho a meio da segunda parte). Jogando ao lado do Julian e ter que fazer inúmeras funções sem proteção dá nisto.

Já tinha ocorrido no jogo contra o Santa Clara, em casa, mas nesse ainda fomos a tempo de virar o jogo em 2 minutos (quando ele saiu perdíamos 0-1). 

Mozer_4

Citação de: S1Benfica em 24 de Abril de 2022, 06:11
O Benfica não tem meio campo, colocar o Bernardo ao lado do Weigl...ainda mais complicado fica.

O Paulo ainda está verdinho, tem bons jogos a espaços (principalmente quando entra fresquinho a meio da segunda parte). Jogando ao lado do Julian e ter que fazer inúmeras funções sem proteção dá nisto.

Já tinha ocorrido no jogo contra o Santa Clara, em casa, mas nesse ainda fomos a tempo de virar o jogo em 2 minutos (quando ele saiu perdíamos 0-1).

Não temos treinador nem ideia de jogo, a equipa não tem ponta por onde se lhe pegue.

É onze gajos lá para dentro e pode ser que o Darwin tire um coelho da cartola.

Em ataque posicional somos zero. Bolas paradas são deprimentes, gostava de ver um treino desta malta.

iloy

Emprestar, ainda não tem qualidade para o nível que desejamos

jnobre

Citação de: Covenant em 23 de Abril de 2022, 23:58
Falam dos Vieiristas mas também se diz muita asneira por aqui.

O Paulo Bernardo tem imenso talento e fará uma bela carreira. Mas ajudava estar inserido numa EQUIPA. Isto é válido para alguns outros jogadores também.

Tem imenso talento, diz me onde vês isso ? Quais as características que te fazem acreditar no talento ?

Covenant

Citação de: jnobre em 24 de Abril de 2022, 09:00

O Paulo Bernardo tem imenso talento e fará uma bela carreira. Mas ajudava estar inserido numa EQUIPA. Isto é válido para alguns outros jogadores também.

Tem imenso talento, diz me onde vês isso ? Quais as características que te fazem acreditar no talento ?
Eu não vi apenas os jogos da equipa A.

jnobre

Citação de: Covenant em 24 de Abril de 2022, 09:05

Sim, queria só saber quais eram. Eu não o vi em escalões inferiores.
Dispenso ter craques na B que depois não o são na equipa principal.

Covenant

Citação de: jnobre em 24 de Abril de 2022, 09:59
Citação de: Covenant em 24 de Abril de 2022, 09:05

Sim, queria só saber quais eram. Eu não o vi em escalões inferiores.
Dispenso ter craques na B que depois não o são na equipa principal.
Visão de jogo, técnica e físico. Ele tem tudo para singrar.

Agora é sempre complicado para um miúdo de 19/20 anos chegar a uma equipa em cacos e ser ele a pegar nela e metê-la a jogar futebol.

O próprio João Félix disse que chegou a chorar pela cobrança que tinha no balneário, duvido que as coisas tenham melhorado desde aí...

tulio_slb

O pior é pegar num puto com meia dúzia de minutos na equipa A, sem tempo de jogo regular e meter a titular esperando que ele faça uma revolução num jogo de uma equipa carregada de internacionais que não conseguem fazer isso

BERNA_1961

Como alguém já disse, não podemos ter sentenças transitadas em julgado....
Mas, neste momento, parece o Leandro Pimenta....
O contexto também não ajuda nada...

Roy Kent

Citação de: Patton em 24 de Abril de 2022, 01:46
Só quem nunca o viu nos jogos da formação, nos sub23 ou na equipa b é que pode ter dúvidas da qualidade dele... vai ser um grande jogador... se não for no Benfica vai ser noutro sítio!
É uma questão de tempo, paciência e treino físico, táctico e mental!
Mas achas que 95% da malta que escreve aqui, ou os adeptos em geral vêm jogos das camadas jovens ou da B?

slbenfica_croft

Não é só o contexto negativo. Ele joga completamente a passo.

O rendimento tem sido pobre e ainda que tenha talento nem de longe nem de perto pode ser aquilo que se apregoa.

Não é de todo liquido que faça parte do plantel na próxima temporada.

Ainda para mais com a URGÊNCIA cada vez maior de uma quase total revolução num dos mais medíocres, sobrevalorizados e caros planteis da historia do BENFICA

Covenant

Às tantas o Jesus tinha razão em não apostar no Seixal... Os miúdos são logo trucidados. Samuel Soares outro dia, o próprio André Gomes ao longo do jogo, agora o Paulo Bernardo....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Patton em 24 de Abril de 2022, 01:46
Só quem nunca o viu nos jogos da formação, nos sub23 ou na equipa b é que pode ter dúvidas da qualidade dele... vai ser um grande jogador... se não for no Benfica vai ser noutro sítio!
É uma questão de tempo, paciência e treino físico, táctico e mental!

Vai ser, ainda não é. E não há mal nenhum nisso, tem 19 anos. A grande maioria dos jogadores que estão hoje na Youth League ou que jogam na B têm imenso talento e podem vir a ser grandes jogadores, não é por isso que têm que ser todos enfiados a correr na equipa A.

O problema aqui não é o talento do PB, o problema é querer precipitar-se uma aposta forçada mesmo quando o jogador claramente não está preparado para ela ainda. O Benfica não é brincadeira, a pressão é gigantesca. Um fora de série estilo Renato ou Félix pode ultrapassar isso facilmente, mas não é porque se tem talento que se passa automaticamente a ser Renato ou Félix.

PB é um jogador talentoso como muitos outros que temos nos júniores e equipa A. Tem que crescer, ganhar calo, ganhar maturidade, fazer-se jogador adulto, que é para jogar porque faz de facto a diferença no imediato e não porque tem potencial para fazer um dia. Se os fôssemos meter a todos a correr na equipa A só porque têm muito potencial não sobrava posições para jogadores de fora, jogávamos só com putos. Porque talento têm todos.

Esta mentalidade de querer enfiar tudo o que mexe na equipa A mesmo quando nitidamente ainda não chegam só queima jogadores, mais nada. Eu não quero saber de idade, quero saber de maturidade de jogo. Não quero saber se o Embaló é mais velho e tem mais jogos de equipa B, o Diego já é mais jogador que ele.  Subia muito mais depressa à A o Diego que o Embaló. Tal como se calhar subia mais depressa à A o Neto que o PB. Sou hater ou lover do Seixal por achar que o Neto tem mais potencial e é neste momento mais jogador que o PB? E mesmo assim não é por isso que o peço já na equipa A.

Talento... têm todos. Só que isto é o Benfica.

O Tino morreu por ir ganhar noção do mundo real? O PB também não ia morrer se o fosse durante um ano ou dois. E depois logo se via.

Não acredito que alguém neste fórum pedisse apostas para PB neste momento da carreira dele se ele não fosse português made in seixal. Lamento.

Kyoto

nao despacharia ja o Paulo. que faça a pre epoca e o treinador que decida. o mesmo para o Nuno Valente Santos

Andris

Citação de: Covenant em 24 de Abril de 2022, 12:11
Às tantas o Jesus tinha razão em não apostar no Seixal... Os miúdos são logo trucidados. Samuel Soares outro dia, o próprio André Gomes ao longo do jogo, agora o Paulo Bernardo....
Claro. Isto é muito engraçado querer-se que sejam aposta, mas depois são os primeiros a queimá-los. Não há paciência nenhuma, depois fica tudo admirado que eles saiam e rendam lá fora.