Paulo Bernardo emprestado ao Celtic

Médio, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-2022), 26 jogos (935 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 38 jogos, 7 golos

_Xebola_

Jogo em crescendo, hoje apareceu um Paulo Bernardo mais próximo daquele que vimos na equipa B.

Hölderlin

O Paulo precisa de ser jogador de plantel, e a seu tempo adquirirá o necessário para render em alto nível. A ideia de que todos que veem da cantora devem ser estrelas no momento mata muitas carreiras.

Criativo

O Paulo hoje jogou já a um nível superior ao que estava a demonstrar. Mais confiante e penso que neste sistema, com um 10 à frente se sentiu muito mais confortável. Hoje curiosamente jogamos com as peças encaixadas como veremos no próximo ano. Para mim, fica claramente no plantel como alternativa a um 8 mais batido. Vai lá chegar. Força Paulo!

KSousa

Não me esqueço dos jogos que fez na equipa B e sendo considerado algumas vezes jogador do mês.

Contudo pensava que ia ter outro rendimento na equipa principal, mas gosto muito dele.
Por mim era emprestado 1 anito a uma equipa tuga para ganhar um pouco mais de calo e rotação a este nível.

Fabio G.

Citação de: Hölderlin em 13 de Maio de 2022, 22:32
O Paulo precisa de ser jogador de plantel, e a seu tempo adquirirá o necessário para render em alto nível. A ideia de que todos que veem da cantora devem ser estrelas no momento mata muitas carreiras.
Isto mesmo. O Paulo está a sentir dificuldades na intensidade e dinâmica do jogo a este nível, está numa fase de transição e crescimento, é preciso ter calma, nem todos os jogadores jovens mesmo já com muitos jogos na B conseguem mostrar logo todo o seu potencial e qualidade na transição para a equipa A.

Acho que é daqueles casos em que deve ficar no plantel e ir ganhando aos poucos o seu espaço, ir tendo minutos, neste momento acho que um empréstimo poderia ser prejudicial para ele como foi com o Florentino e Gerson, ele tem muita qualidade e quem o viu na B sabe que está ali potencial para ser trabalhado, o pessoal não pode fazer o "funeral" a estes miúdos quando não se conseguem logo impor, temos de ver também o contexto difícil da equipa onde foi inserido.

Acho que até pode levar 1 ou 2 épocas até atingir o nível que se espera dele pelo potencial que já demonstrou, deve continuar no plantel, é aquele tipo de jogador que irá em crescendo dentro do plantel que irá somando minutos aos poucos, por exemplo no Martim Neto vejo que apesar de também prever que irá sentir algumas dificuldades na intensidade mas creio que se irá impor bem mais rápido que o Paulo , vamos ver espero que com RS o contexto melhore e isso favoreça o crescimento destes miúdos.

Francescoli

Finalmente fez um bom jogo, mais próximo do valor que tem.

É obviamente parte da solução para 22/23.

zefo

Eu emprestava se viesse outro jogador para o Meio campo. Apostaria no nuno

EnzoMatic1995

Sendo que o novo treinador trabalha muito numa ótica de pressão e trabalha muito esse aspeto de jogo, diria que este miúdo tem tudo para crescer aí

Flirt4ever

Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2022, 08:32
Finalmente fez um bom jogo, mais próximo do valor que tem.

É obviamente parte da solução para 22/23.
Não acho que tenha sido um BOM jogo, mas acho que foi muito melhor do que os seus últimos 2.

Não tenho dúvidas que o Paulo joga bem mais que isto. Bem mais. Sobretudo ao nível do passe. Esteve novamente fraco nesse aspeto. Tem inclusive uma situação onde facilmente isola o Diego e prefere passar para o lado, para a linha lateral para o Gil Dias, e perdeu-se a oportunidade. Teve também algumas perdas de bola por falhar passes que não é habitual nele.

O Paulo, parece-me, acusou um pouco a pressão e com a consequente falta de minutos, foi perdendo a forma, baixando imenso a sua produtividade e rendimento.

Para o ano, com uma boa pré-época, será certamente muito melhor.

tulio_slb

Tenho a certeza que com o Roger vai crescer muito e tornar-se num excelente B2B

komytis

Vejo nele um bruno caires!
Ate bo aspecto fisico!

Roy Kent

Citação de: komytis em 14 de Maio de 2022, 12:31
Vejo nele um bruno caires!
Ate bo aspecto fisico!

Tem tudo a ver.

Bekambol

Citação de: Hölderlin em 13 de Maio de 2022, 22:32
O Paulo precisa de ser jogador de plantel, e a seu tempo adquirirá o necessário para render em alto nível. A ideia de que todos que veem da cantora devem ser estrelas no momento mata muitas carreiras.


Sim, acredito muito nele,
Mas, precisa de continuar não só a jogar, mas também a evoluir e muito.
Muito bom jogador, mas precisa de continuar a evoluir para atingir um verdadeiro bom patamar.
Mas, repito,
Muito bom jogador já neste momento.

Bekambol

Citação de: tulio_slb em 14 de Maio de 2022, 12:31
Tenho a certeza que com o Roger vai crescer muito e tornar-se num excelente B2B

Sim,
Temos de acreditar.
E claro ele também,
tem de acreditar e conseguir corresponder.

iloy