Paulo Bernardo

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022), 26 jogos (935 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 38 jogos, 7 golos

slbenfica_croft

Citação de: BenfiquistaD em 20 de Setembro de 2022, 22:52
Venho só lembrar que o Paulo tem 20 anos. Até aos 23 os jogadores estão praticamente em fase de formação, embora hoje esteja tudo trocado. Está mais que a tempo de errar, aprender e crescer
Tudo certo, mas este é um momento fundamental na carreira dele.

Os dois/três primeiros anos após juniores/equipaB (dependendo dos casos), ou seja a transição verdadeiramente para senior é importantissima.

E não, não se exige que seja um jogador feito. De todo. Mas não se pode negar que nesta fase e quando falamos de jogadores com potencial para serem parte verdadeiramente integrante da equipa principal (reparem que não estou a falar em ser titular) os miúdos têm que mostrar rendimento e potencial.

O Paulo até ver, e à imagem de MUITOS outros porque os exemplos bons e maus são vários, tem demonstrado rendimento pobre e todo o potencial e talento que se lhe reconhece não se vislumbra sequer nesta fase de transição. E isto é o mais grave. Mais ainda quando ele precisa de jogar e naturalmente não há, por lógica de rendimento que é o que o BENFICA se deve reger, esse espaço.

Não vale a pena dourar a pílula. Este ano e o próximo do Paulo são quase decisivos. O talento está lá, mas o talento não é o fim é a ferramenta para atingir rendimento alto. E rendimento alto deve ser a ÚNICA coisa que o BENFICA deve insistentemente e consistentemente buscar. Porque o objectivo é GANHAR e ganha-se mais vezes quando o rendimento é mais alto.

Menino Do Rio

Acho que está claro para todos que, assim como o Jota, ou o Nuno Santos, ou o outro Nuno Santos, (e tantos outros) que não é no Benfica que se vai afirmar.

Acho que é importante que seja emprestado a um time onde jogue com regularidade e possa demonstrar, com tranquilidade, o talento que lhe é reconhecido.

Ainda tem tempo.

Elio_Ribeiro

Citação de: Menino Do Rio em 21 de Setembro de 2022, 00:01
Acho que está claro para todos que, assim como o Jota, ou o Nuno Santos, ou o outro Nuno Santos, (e tantos outros) que não é no Benfica que se vai afirmar.

Acho que é importante que seja emprestado a um time onde jogue com regularidade e possa demonstrar, com tranquilidade, o talento que lhe é reconhecido.

Ainda tem tempo.
O problema é que só temos 3 soluções para o meio campo portanto era ótimo que ele fosse uma 4.a opção viável, iria ter oportunidades para se tornar uma opção válida se corresponder em campo e nos treinos.

Menino Do Rio

Citação de: Elio_Ribeiro em 21 de Setembro de 2022, 00:07

Ainda tem tempo.
O problema é que só temos 3 soluções para o meio campo portanto era ótimo que ele fosse uma 4.a opção viável, iria ter oportunidades para se tornar uma opção válida se corresponder em campo e nos treinos.

Não acho que vá ter tempo de jogo suficiente para evoluir, se for a 4ª opção. Para o bem dele e do Benfica, considerando o nosso elenco, a quarta opção de fato tinha que ser o Martim Neto. Joga na B e treina na A.

O Paulo não evolui mais nada jogando mais uma temporada na B.

Cob92

Neste momento So se for a fazer de Joao Mario

BlankFile

Citação de: Cob92 em 21 de Setembro de 2022, 00:18
Neste momento So se for a fazer de Joao Mario

E sempre que não for convocado, tem que jogar na Equipa B. É fulcral que tenha sempre ritmo de jogo e esteja preparado para entrar na Equipa Principal.

jone1970

está a fazer um bom jogo.
a posição é que não é a mesma que o Roger quer dele.

IloveSLB2014

Cob92

Citação de: jone1970 em 24 de Setembro de 2022, 17:20

Qual è entao ?

O Paulo ja jogou no meio campo e a 10 com o Roger no jogos amigaveis, so lhe falta a posiçao do Joao Mario

jone1970

Citação de: Cob92 em 24 de Setembro de 2022, 17:37

Qual è entao ?

O Paulo ja jogou no meio campo e a 10 com o Roger no jogos amigaveis, so lhe falta a posiçao do Joao Mario

ainda não conseguiste perceber qual a posição para a qual o Roger quer o Paulo Bernardo?
dica:
-Quando quer fazer descansar o Mario ou o Neres, quem entra?

Se queres desconversar, sinceramente não me apetece hoje.

ratm1904

Ainda tem tempo.

Acho que está claro para todos masé que fazer a cama aos jogadores com ainda 20 anos é uma parvoíce que há pessoal depois de tantos exemplos ainda não aprendeu...

Mete de uma vez por todas que cada caso é um caso, tanto pode dar jogador aos 24 anos como foi o caso do Nuno Santos, como pode começar mudar o chip amanhã e ser aposta como foi o caso do Florentino, tem talento para o Benfica, o que vem a seguir só depende dele.

Cob92

Citação de: jone1970 em 24 de Setembro de 2022, 17:49

Qual è entao ?

ainda não conseguiste perceber qual a posição para a qual o Roger quer o Paulo Bernardo?
dica:

Mas qual desconversar ? So estou a tentar perceber aonde o Paulo pode render.

jone1970

Citação de: Cob92 em 24 de Setembro de 2022, 17:58
Citação de: jone1970 em 24 de Setembro de 2022, 17:49

Qual è entao ?

dica:

Mas qual desconversar ? So estou a tentar perceber aonde o Paulo pode render.

É obvio que o Roger o quer usar como médio centro. Na mesma posição onde jogam o Tino, o Enzo e o Aursness. Pelo menos para mim!
Se o quisesse usar como alternativa ao Mario ou Neres já o tinha feito nas vezes que meteu para dentro de campo o Chiquinho.

Ao menos está a ter tempo de jogo.

Menino Do Rio

Citação de: ratm1904 em 24 de Setembro de 2022, 17:57

Ainda tem tempo.

Acho que está claro para todos masé que fazer a cama aos jogadores com ainda 20 anos é uma parvoíce que há pessoal depois de tantos exemplos ainda não aprendeu...

Mete de uma vez por todas que cada caso é um caso, tanto pode dar jogador aos 24 anos como foi o caso do Nuno Santos, como pode começar mudar o chip amanhã e ser aposta como foi o caso do Florentino, tem talento para o Benfica, o que vem a seguir só depende dele.

Eu quis defender a ideia do empréstimo. Não acho o Paulo Bernardo grande coisa, mas certamente talento ele tem. Precisa jogar para ganhar confiança.

Moikano

Bom jogo nos sub21, fisicamente esta com uma disponibilidade impressionante. Acho que ainda vamos ter uma surpresa. A epoca é longa.