Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 22 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

ala esquerda

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Agosto de 2020, 21:04
Citação de: Boddicker em 25 de Agosto de 2020, 21:02
Muito potencial, emprestar já a um clube onde possa jogar na primeira liga.

Emprestar um miúdo de 17 anos?
Emprestar mas daqui a 2 ou 3 anos

.:VMPT:.

Citação de: ala esquerda em 30 de Agosto de 2020, 21:06
Expandir...

Emprestar mas daqui a 2 ou 3 anos
Daqui a 2 ou 3 anos esta na equipa principal sem ser necessário emprestar....

Boddicker

Se puder jogar já na primeira liga, como acho que tem qualidade para isso, pq não?

André Sousa

Citação de: Boddicker em 30 de Agosto de 2020, 21:16
Se puder jogar já na primeira liga, como acho que tem qualidade para isso, pq não?

Porque provavelmente ninguém meteria um miúdo de 17 anos a titular numa Primeira Liga, sendo que o jogador não pertencia ao clube.

E claro, há a questão do contrato.

M4UROX

Citação de: Boddicker em 30 de Agosto de 2020, 21:16
Expandir...

Porque tem simplesmente 17 anos e pode evoluir muito na equipa B num ambiente favoravel ao jogador. Eu até acho que este aqui nem vai ser preciso emprestar para rodar. Depois de 2 epocas na B a ganhar estaleca se evoluir como o esperado deve de ir para o plantel.

brunodiaslb

Este miúdo não é para emprestar. Tem que se perceber que há três tipos de jogadores na formação que devem ter destinos diferentes:

- Os que não tem qualidade suficiente para a equipa A: despachados para outras equipas. Colocar alguma cláusula de recompra para o caso de um dia virem a surpreender.

- Os que tem qualidade mas tem que ganhar experiência, não só de jogo mas também de vida: emprestar a equipas consoante o tipo de jogador, o championship é sempre bom pela intensidade ou o campeonato português em boas equipas. O Diogo Gonçalves é um desses casos. O Jota tem de seguir o mesmo caminho. Como devia seguir os Tavares.

- Os que tem qualidade inegável: estes, no qual se inclui o Ronaldo Câmara, tem de começar a jogar na equipa B o mais cedo possível para se prepararem para o salto inevitável para a equipa A. Mas tem de passar sempre pela equipa B com frequência! Exemplos destes: Félix, Ruben Dias, Guedes, Lindelof, Renato Sanches, etc.

É uma linha simples de seguir.

André Sousa

Ganhar experiência de vida...

Essa está boa.

brunodiaslb

Citação de: André Sousa em 30 de Agosto de 2020, 23:04
Ganhar experiência de vida...

Essa está boa.

Essa está boa? Tens noção que é muito diferente um miúdo de 18/19 anos ir jogar para o estrangeiro onde tem de se adaptar a uma nova realidade em vez de estar numa academia melhor que um hotel 5 estrelas e quase sempre com a família por perto? Ou consegues separar a parte do jogador do homem?

André Sousa

Citação de: brunodiaslb em 31 de Agosto de 2020, 00:14
Essa está boa? Tens noção que é muito diferente um miúdo de 18/19 anos ir jogar para o estrangeiro onde tem de se adaptar a uma nova realidade em vez de estar numa academia melhor que um hotel 5 estrelas e quase sempre com a família por perto? Ou consegues separar a parte do jogador do homem?

Deduzo que o Félix, Ruben Dias, Guedes, Lindelof, Renato Sanches, etc., não precisem de ganhar experiência de vida, portanto.

brunodiaslb

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 00:31
Citação de: brunodiaslb em 31 de Agosto de 2020, 00:14

Deduzo que o Félix, Ruben Dias, Guedes, Lindelof, Renato Sanches, etc., não precisem de ganhar experiência de vida, portanto.

Podes também deduzir que nesses casos específicos os jogadores além do talento que apresentam, também já tem maturidade acima da média. Noutros casos, após saírem daqui tem problemas de adaptação, como alguns desses que falaste.

André Sousa

Citação de: brunodiaslb em 31 de Agosto de 2020, 02:17
Podes também deduzir que nesses casos específicos os jogadores além do talento que apresentam, também já tem maturidade acima da média. Noutros casos, após saírem daqui tem problemas de adaptação, como alguns desses que falaste.

Mas como é que tu sabes que esses jogadores têm maturidade acima da média? Conhece-los? Dizes isso com base em quê?

brunodiaslb

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 02:21
Citação de: brunodiaslb em 31 de Agosto de 2020, 02:17

Mas como é que tu sabes que esses jogadores têm maturidade acima da média? Conhece-los? Dizes isso com base em quê?

Digo isso com base no que apresentam em campo, com base no tipo de jogador que são, no tipo de decisões que tomam. Vê-se em vários momentos do jogo.

André Sousa

Citação de: brunodiaslb em 31 de Agosto de 2020, 02:54
Digo isso com base no que apresentam em campo, com base no tipo de jogador que são, no tipo de decisões que tomam. Vê-se em vários momentos do jogo.

Ou seja, com base no que apresentam em campo, com base no tipo de jogador que são, no tipo de decisões que tomam, tu consegues aferir que eles precisam de experiência de vida.

'tá serto.

brunodiaslb

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 02:57
Citação de: brunodiaslb em 31 de Agosto de 2020, 02:54

Ou seja, com base no que apresentam em campo, com base no tipo de jogador que são, no tipo de decisões que tomam, tu consegues aferir que eles precisam de experiência de vida.

'tá serto.

Amigo, leva a bicicleta. Acho que quem quer, percebe o que eu disse.

André Sousa

Citação de: brunodiaslb em 31 de Agosto de 2020, 03:01
Amigo, leva a bicicleta. Acho que quem quer, percebe o que eu disse.

Também acho que o melhor que tens a fazer é montá-la e ir embora de fininho.