Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 22 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

Manpaz1904

Se não quer renovar, que fique encostado ou que arranje um clube que pague bem pelo passe.

vermelhao_33

O que tem de acontecer e dar prioridade outro talento do seixal em detrimento deste.

Agora tem de se tratar bem o miudo, deixa lo treinar e explicar o que se esta a passar.

Quem o quiser tera de entrar em acordo com o Benfica. Agora o empresario so tem a ganhar em assinar com o Benfica pois parece me que o miudo tem talento que o vai levar a outros patamares.

Tambem acho que Estes casos vao acontecer independentemente de quem esta a treinar a equipa A. Ate no caso do Ronaldo ele so ganha em ficar mais tempo na B e ninguem garante que o jj estara para o ano.

Percebo esta ansia de querer ganhar dinheiro porque na verdade o futebol nao da garantias de nada mas acho que neste caso e estupidez do empresario. Desde que se garantia que o miudo joga na B vai rolar muito dinheiro.

Sou contra deixar o miudo sair, assinou contrato tem de o respeitar.

Velazquez

Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 12:16
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2021, 12:08
Expandir...
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 12:02
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2021, 12:00
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 11:50
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2021, 11:25
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 11:07
Falta 1 ano e meio para sair do Benfica. O Benfica tem de o encostar obrigatoriamente. Se ele quer brincar às renovações tem de saber lidar com as consequências.
Pode deixá-lo sair, vendê-lo a quem o quiser e não simplesmente encosta-lo e querer estragar-lhe a carreira só porque talvez não queira renovar

Só porque "talvez" não queira renovar não. Não somos todos atrasados mentais. O Benfica pergunta se ele quer e ele ou diz que sim ou que não. Não existem bem um talvez.

Se alguém o quiser levar a pagar força. Mas se ele quer esperar por algum clube inglês, então de certeza que não vai aceitar a proposta de outro clube. E se esse clube ingles está disposto a esperar 1 ano e meio, então de certeza que não quer pagar.

Não é estragar a carreira porque sim. É não colocar a jogar um jovem que não é nosso.
Estás cheio de certezas.Se não quer renovar é vendido, simples.Tambem tenho dúvidas que algum clube queira um jovem que tenha estado 1 ano e meio parado

Ficar encostado até final do contrato não é bom para ninguém

Cheio de certezas? Apresentei umas quantas hipóteses diferentes.

Tu é que pareces estar cheio de certezas que isto é tudo um engano brutal, que os jornais mentem, que o Ronaldo quer ficar no Benfica e que não tem jogado (sem estar no boletim) por acaso.

Isto é tudo uma grande cabala. E mesmo que ele queira sair e se tenha comprometido com um clube depois de sair a custo 0, nós ainda o vamos conseguir vender.

Eu também gosto mais das tuas certezas, confesso.
Eu só disse que se não quer renovar que deve ser vendido

Onde estão as mentiras, a cabala e as certezas? Conseguiste dizer tanta coisa que eu não disse

Colocaste em duvida ele não querer renovar quando os jornais dão como certo e quando o próprio Benfica o parece ter afastado.

É tudo uma coincidência? A mim não me parece.

Se me disseres "Ahh, mas ele ainda pode mudar de ideias" eu até posso concordar. Mas para isso é preciso uma atitude forte.

Quanto ao vender, de certeza que o United (ou outro qualquer) se o quisesse comprar por um preço minimamente aceitável o teria feito em vez de esperar. Se ele se comprometer com o United tu votas em quê? Aceitar uma esmola deles para o deixar sair 1 ano e meio mais cedo? Somos a Santa Casa? Que tipo de mensagem isso transmitiria para os outros jogadores jovens na mesma situação?

Mas pronto, vamos ser todos amigos.
Eu só disse que se não quer renovar que deve ser vendido.Tudo o resto são coisas da tua cabeça

rsd

Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2021, 12:48
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 12:16
Expandir...
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2021, 12:08
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 12:02
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2021, 12:00
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 11:50
Citação de: Velazquez em 30 de Janeiro de 2021, 11:25
Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2021, 11:07
Falta 1 ano e meio para sair do Benfica. O Benfica tem de o encostar obrigatoriamente. Se ele quer brincar às renovações tem de saber lidar com as consequências.
Pode deixá-lo sair, vendê-lo a quem o quiser e não simplesmente encosta-lo e querer estragar-lhe a carreira só porque talvez não queira renovar

Só porque "talvez" não queira renovar não. Não somos todos atrasados mentais. O Benfica pergunta se ele quer e ele ou diz que sim ou que não. Não existem bem um talvez.

Se alguém o quiser levar a pagar força. Mas se ele quer esperar por algum clube inglês, então de certeza que não vai aceitar a proposta de outro clube. E se esse clube ingles está disposto a esperar 1 ano e meio, então de certeza que não quer pagar.

Não é estragar a carreira porque sim. É não colocar a jogar um jovem que não é nosso.
Estás cheio de certezas.Se não quer renovar é vendido, simples.Tambem tenho dúvidas que algum clube queira um jovem que tenha estado 1 ano e meio parado

Ficar encostado até final do contrato não é bom para ninguém

Cheio de certezas? Apresentei umas quantas hipóteses diferentes.

Tu é que pareces estar cheio de certezas que isto é tudo um engano brutal, que os jornais mentem, que o Ronaldo quer ficar no Benfica e que não tem jogado (sem estar no boletim) por acaso.

Isto é tudo uma grande cabala. E mesmo que ele queira sair e se tenha comprometido com um clube depois de sair a custo 0, nós ainda o vamos conseguir vender.

Eu também gosto mais das tuas certezas, confesso.
Eu só disse que se não quer renovar que deve ser vendido

Onde estão as mentiras, a cabala e as certezas? Conseguiste dizer tanta coisa que eu não disse

Colocaste em duvida ele não querer renovar quando os jornais dão como certo e quando o próprio Benfica o parece ter afastado.

É tudo uma coincidência? A mim não me parece.

Se me disseres "Ahh, mas ele ainda pode mudar de ideias" eu até posso concordar. Mas para isso é preciso uma atitude forte.

Quanto ao vender, de certeza que o United (ou outro qualquer) se o quisesse comprar por um preço minimamente aceitável o teria feito em vez de esperar. Se ele se comprometer com o United tu votas em quê? Aceitar uma esmola deles para o deixar sair 1 ano e meio mais cedo? Somos a Santa Casa? Que tipo de mensagem isso transmitiria para os outros jogadores jovens na mesma situação?

Mas pronto, vamos ser todos amigos.
Eu só disse que se não quer renovar que deve ser vendido.Tudo o resto são coisas da tua cabeça

Calma Noélia

Dias13

O Conceição iria gostar deste

cesarslb

Estes miúdos só vêem dinheiro á frente... são influenciados também pela família e empresários que querem mamar a custa deles... isto aliado a pouca inteligência destrói carreiras... enfim... não quer renovar adeus...

.:VMPT:.

Citação de: Matique21 em 30 de Janeiro de 2021, 12:03
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Janeiro de 2021, 10:46
Expandir...
Citação de: Matique21 em 30 de Janeiro de 2021, 09:37
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Janeiro de 2021, 19:00
Citação de: Matique21 em 29 de Janeiro de 2021, 17:39
Citação de: André Sousa em 29 de Janeiro de 2021, 16:36
Citação de: Matique21 em 29 de Janeiro de 2021, 09:52
Tu e todos os adeptos que vêm sempre com a historinha do Bernardo e do Cancelo, ponham uma coisa na cabeça. Seja JJ ou qualquer outro treinador no mundo, um jovem de 19 anos da formação para ter reais oportunidades na equipa principal são necessários vários fatores. Ou é um predestinado com uma grande mentalidade competitiva, que não sente pressão e tem rendimento imediato com impacto na equipa, ou necessita de esperar o seu momento para entrar numa equipa que já tem um 11-base com rendimento. Se me disserem que Cancelo e Bernardo Silva, ambos no último ano de Benfica poderiam ter tido mais minutos sendo as principais alternativas ao titulares da posição? Creio que sim também mas é preciso ver que tinham 19 anos, tinham muito tempo ainda para se afirmarem no Benfica. Estarem constantemente a utilizá-los como argumento para justificar que JJ não aposta em jovens da formação já se torna doentio e mal intencionado e muito seletivo, olha-se muita para a árvore e pouco para a floresta. O Cancelo saiu do Benfica e fez 13 jogos no Valência distribuídos por uns míseros 718 minutos. Tens como me provar que iria fazer menos minutos que isso no Benfica? Pois, nem tu, nem eu, nem ninguém daqui sabe o que passaria pela cabeça do JJ.

Que pobreza de discurso, nossa senhora. Isso com um papalvo qualquer até podia colar, comigo não. Tu és só mais um no meio de tantos que anda aqui a tentar passar atestados de estupidez e que para defender uma posição perdem toda a credibilidade a partir do momento em que chegam ao extremo de desculpar e relativizar tudo sobre X ou Y. É o problema de muitos, a favor e contra a mesma ideia (LFV e JJ, por exemplo).

O JJ teve dois jogadores que hoje são de topo mundial ao seu dispor e preferiu outros com 1/5 da qualidade. Isto é factual. Queres começar pelo Cancelo? Ok.

O JJ, quando o Cancelo era o melhor jogador da B, ainda com idade júnior, e andava a partir tudo, teve oportunidade de o lançar. Na altura o Maxi não andava a jogar um das Caldas. Sabes o que é que aconteceu? Deixou o Cancelo na B e o Maxi continuou a jogar. Até coroou esse período com um golo contra o Beira-Mar, salvo erro. Teve oportunidade o lançar contra o Celtic porque o Maxi estava indisponível e não havia outro lateral direito, e sabes o que fez? Foi à B buscar o André Almeida que era o 6 titular dessa equipa. Sim, o JJ preferiu o André Almeida em detrimento do Cancelo. A piada faz-se sozinha.

O Bernardo, numa altura em que era o melhor jogador da Segunda Liga, foi deixado lá sem ter qualquer oportunidade na equipa A. No ano seguinte, na pré-época, teve menos minutos que o Candeias e foi emprestado para ficarmos com o Bebé. É só ver o que fez na primeira época do Mónaco, para perceber a influência que podia ter tido no Benfica. Nem digo para se ir ver o que fez até hoje porque é bater no ceguinho.

Explicar estes dois casos, principalmente o último que já foi tão batido, não devia ser necessário de tão evidente que é. Não há desculpa possível para o JJ que é/foi o maior culpado por não terem tido oportunidade de ajudar o Benfica com a sua qualidade.

Tens o exemplo do Nelsinho, também, que na última época do JJ era o titular na posição de lateral e claramente material para a equipa A. Nem sequer ao banco foi. Enquanto isso andámos a época inteira a jogar com Maxi, que por acaso até fez a melhor época no Benfica, e André Almeida, que é o que se sabe.

Queres o João Teixeira, que apareceu na pré-época de 14/15 a um nível muito considerável quando poucos o conheciam, e que depois foi recambiado para a B, quando o JJ chegou a dizer que não queria que ele fosse emprestado em Janeiro porque contava com ele? Sabes quantos jogos fez na equipa A? Zero.

Tens o caso do Gonçalo Ramos, que eu até nem acho que seja um absoluto fora de série. Ontem tendo o jogo já resolvido, entrou aos 90'. Isto quando supostamente o Darwin tem estado a jogar lesionado e o Seferovic foi opção para entrar depois do Benfica ter feito o 3-0. Há desculpa para isto? Claro que não.

O Gonçalo Ramos vinha a rebentar tudo na B, com golos em catadupa, para depois passar a ir à A sentar o cu no banco e retirarem-lhe o ritmo de jogo e a confiança com que vinha a jogar.

Lamento, não há defesa possível. Continua o mesmo.
Ele lança os jovens que ele quer, não são os que tu queres ou os que eu quero, ou o que outra pessoa quer. Há exemplos de jogadores que estão a ter ou tiveram grandes carreiras que ele não aproveitou mas há exemplos de jogadores que ele aproveitou. Não é desculpar nada, mas quem o critica quer sempre passar a ideia que o JJ é o único treinador do mundo que não aproveita jovens jogadores da formação. Nada mais errado!

JJ se quisesse aproveitar a formação, não punha o G. Ramos aos 90 minutos, num jogo decidido aos 75m.... Tinha entrado aos 79m no lugar do Seferovic...  Não deixou o Ferro sair em Outubro, para andar a gozar com a cara dele.... Um treinador que olha para a formação, já tinha lançado o Paulo Bernardo...

JJ gosta é de lançar, de apostar, nos seu fetiches.... Como o Everton, a jogar mal, a a piorar de jogo para jogo, mas foi sempre aposta....

Florentino tinha que ter ficado no plantel.... Saiu porque sabia que não seria aposta... Como aconteceu no passado com outros....

Nesta altura, todos os jovens, do Benfica, sabem o que os espera.... Com JJ, sabem que dificilmente, algum dia, serão apostas... Claro que haverá excepções, mas serão apenas excepções...  JJ nunca iria, para um jogo Internacional, com meia dúzia de jovens, formados no Benfica,  no 11....

Um 11 com Ferro, Ruben Dias, Yuri Ribeiro, Florentino Gedson e Félix, a jogar em Istambul e ganhar o jogo.... Com JJ? Deve ser mais provável ganhar o Euromilhões....
Porquê que quando falas em jogadores da formação e JJ omites os jogadores que não convém serem falados?
Não se compreende tanta obsessão por jogadores da formação, alguns benfiquistas devem preferir verem ser lançados jogadores da formação em detrimento de ganhar títulos. Eu cá prefiro que a equipa dê gosto ver jogar, que seja competitiva, que dê tudo em campo, que seja uma equipa com talento mas que saiba vestir o fato macaco quando é necessário. Não me interessa para nada se tem jogadores da formação ou não, se tem portugueses ou estrangeiros. Eu quero equipas de qualidade, que joguem à Benfica.
Vens-me tu falar do Gonçalo Ramos, o miúdo fez meia hora contra o Nacional num jogo que estava empatado, queres maior prova de confiança que isso? Ah mas espera, ninguém pode fazer isso, vamos interiorizar a ideia de que só entra aos 90 min sempre. O Gonçalo é um finalizador nato mas temos que haver calma na forma como se vai gerindo o jogador, os jovens não podem ter a vida mais facilitada só porque são da formação, isso poderá levar ao desleixo e ao deslumbramento.
Quanto ao Tino, percebeu-se bem no discurso de JJ que gosta dele, que nem queria que ele fosse emprestado. Isso já diz tudo.
Ferro? Nem tudo da formação é ouro, o Ferro vai a caminho dos 24 anos, teve muitas oportunidades para agarrar o seu lugar. A crítica é generalizada, é desonesto quem vier com o argumento de que o Ferro não é aposta de JJ quando estão sempre a dizer que não é jogador para o Benfica.

Ou seja, escreves tanto mas pouco se aproveita....

E já agora, quais foram os jogadores omitidos por mim? Nuno Tavares?

Quais foram as oportunidades que o Ferro teve? Nos poucos jogos que fez a titular, esteve bem.... A seguir, foi para a bancada.... Basta comparar o que faz ele e o que tem feito o Jardel....

A utilização do Gonçalo Ramos tem sido ridícula....

Florentino? Treta... Se ele contasse com ele, o jogador tinha ficado....

Ou seja, não dizes nada de nada...
Ridícula pra quem?

Para o jogador....

Francescoli

Mittelstürmer

Meter a limpar as retretes do Seixal durante ano e meio!

BlankFile

Encostar e tentar vender no final da época. Se não aceitar ser vendido, fica encostado até Junho de 2022.

Simples.

Jmarques10

Citação de: BlankFile em 31 de Janeiro de 2021, 00:19
Encostar e tentar vender no final da época. Se não aceitar ser vendido, fica encostado até Junho de 2022.

Simples.

E a ser vendido por proposta acima dos 20M. Interesses do Benfica em primejro lugar. Vieira que não brinque.

Kyoto

Citação de: vermelhao_33 em 30 de Janeiro de 2021, 12:41
O que tem de acontecer e dar prioridade outro talento do seixal em detrimento deste.

Agora tem de se tratar bem o miudo, deixa lo treinar e explicar o que se esta a passar.

Quem o quiser tera de entrar em acordo com o Benfica. Agora o empresario so tem a ganhar em assinar com o Benfica pois parece me que o miudo tem talento que o vai levar a outros patamares.

Tambem acho que Estes casos vao acontecer independentemente de quem esta a treinar a equipa A. Ate no caso do Ronaldo ele so ganha em ficar mais tempo na B e ninguem garante que o jj estara para o ano.

Percebo esta ansia de querer ganhar dinheiro porque na verdade o futebol nao da garantias de nada mas acho que neste caso e estupidez do empresario. Desde que se garantia que o miudo joga na B vai rolar muito dinheiro.

Sou contra deixar o miudo sair, assinou contrato tem de o respeitar.
Nao julgo porque ja se sabe o que a casa gasta no que a empresarios diz respeito

Ruud

Apagou todas as referências ao Benfica no seu Instagram.

Burro de merda. Que tenha uma carreira à Sancidino. Ou ainda pior.

zefo

Um lagarto será sempre um lagarto. Mas com as referencias de outros jogadores no clube não o posso censurar muito por bazar. Espero é que faça a carreira que os outro Guineenses fizeram.

Jeremy

Citação de: Ruud em 31 de Janeiro de 2021, 08:32
Apagou todas as referências ao Benfica no seu Instagram.

Burro de merda. Que tenha uma carreira à Sancidino. Ou ainda pior.
ou Romario Baldé ou Sana.
Era bom para o Benfica deixar de apostar em jogadores do Catio Baldé