Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 21 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

nwpt

É pedir ajuda ao seu ídolo Liedson.

Jack Bauer

Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2021, 12:55
Citação de: Jack Bauer em 01 de Fevereiro de 2021, 12:36
Citação de: Velazquez em 01 de Fevereiro de 2021, 11:49
Citação de: Jack Bauer em 31 de Janeiro de 2021, 13:21
A saga dos "Camará" desta vida. A saga dos guineenses que vêm para o Benfica. Mais uma rábula com essa pseudo vedeta.


Como ainda está no nosso clube vou-me conter. Já o disse anteriormente.


Deixo apenas uns registos de jogadores guineenses que passaram pelo nosso clube nos últimos 15 anos (+ou-). Não se se falta alguma vedeta ou pseudo vedeta.




Lassana Camará o CRAQUE (Bissau e Benfica - LOL) 29 anos.

Pedro Danilson   (Tem 31 anos. Abandonou o futebol na época 2011/12. Ultimo clube...o Serpa)

Alseni Bah  (Montalegre)

Batis Candé (lusitano de Vildemoinhos)

João Mário   (Académica)

Luciano Teixeira (Coruchense)

Nadjack (Grasshopers. Tem estado raziável a nível profissional)

Rudinilson (Zalgiris Kaunas)

Adul (Deixou o futebol em 2014. Com 29 anos. Ultimo clube foi North West Counties Football, das ultimas divisões do futebol inglês)

Tijane Reis (deixou o futebol em 2017/18. Ultimo clube Merelinense. Tem....29 anos)

Francisco Junior. (O CRAQUE. Deixou-nos para ir para o Everton. Andou sempre emprestado. Onde fez mais carreira foi na primeira liga norueguesa. Tem...29 anos e anda pela Roménia)

Alibacar Dabó (Tem 25 anos. Abandonou o futebol na época 2018/2019. Estava no Sporting...de Mêda)

Romário Baldé. O CRAQUE. Carreira de merda. Anda no Chipre depois de ter flopado no...Leixões. 24 anos)

Sancidino Silva (O CRAQUE. Depois de flopar no Arouca, Leixões e Lausanne, anda pela Arménia. 26 anos)

Eusébio Bancessi (joga nas divisões secundárias da Suiça)

Omar Cassamá (Lourinhanense)

Fonseca Biai (Moura)

José Gomes (O FORA DE SÉRIE. Anda na nossa equipa B. Já la esteve desde a época 2016/17. Nunca atingiu o que se esperava. Tem...21 anos)

Flávio Silva (Real SC)

Hélder Baldé (Centralão de quase 2m. Chegou a jogar na equipa B. Foi para o Aves em 2019/20. Abandonou o futebol com 21 anos)

Zidane Banjaqui (Vai jogando nos sub 23 e equipa B da BSAD)

Kenedy Có (Mirandela)

Mésaque Djú (saiu para ir para o West Ham. Fez uns jogos nos sub21 e sub23)

Sani (Abandonou o futebol em 2019/20. Andava nas últimas divisões inglesas. Tem 21 anos)

Celton Biai (Equipa B do Guimarães)

Califo Baldé (Benfica de Castelo Branco)

Umaro Embalo (Nossa equipa B. Tarda a explodir para as expectativas. Tem...19 anos)

Manuel Baldé (18 anos. Está no Vizela)

Henrique Jocú (19 anos. Estreou-se na equipa B. Joga nos sub23)






Deixo 3 de parte. Que atingiram algum nível diferenciado (ou assinaram por um grande)



Alfa Semedo (Nottingham Forest emprestado por nós. Recompramos. 23 anos)
Sami   (Seeb Club de Omã) Chegou a fazer parte dos quadros dos andrades e passou pelo braga e guimarães.
Danilo Pereira




É isto.




Que tenha vergonha na puta de cara o menino Ronaldo.
Tu deves criticar e ficar indignado é com a política do clube

O jogador tem todo o direito em tomar a decisão que quiser, a qualidade dele e da origem dos jogadores é outra questão.

O jogador não tem que ter vergonha nenhuma.Que eu saiba ele não fez nada de mal nem desrespeitou ninguém

Dava todo o valor ao post se o motivo fosse se vale mesmo a pena apostar nestes jogadores e não o jogador não querer renovar


Que tu saibas. Logo aí o teu raciocínio perde força.

O Ronaldo é mais um no meio de vários. Com tudo para provar a nível sénior. O Ronaldo deve ser humilde e inteligente. (fico-me por aqui)


Grande parte destes jovens, estão limitados a um poder "sangessuga" onde eles apenas são mercadoria. Alguns porque sonham ser futebolistas, outros, porque querem vir para a europa para almejarem uma melhor qualidade de vida.



Neste caso em particular, o Ronaldo tem autonomia para decidir o seu futuro. Pode fazer força para ficar no clube. Pode falar com a sua agência. Agência essa, que tem um ex jogador do Benfica na estrutura.


Tem tudo a provar. Tudo!! O Ronaldo que desça à terra.

E se não quiser ou não quiserem que fique (levando-o p.e. para a Inglaterra), não tem de fazer birrinhas e tem de perceber, que o Benfica deve apostar em quem quer ficar no clube. Não quer renovar, não joga. Não vai tirar o lugar a quem vai ser aposta.



A política do clube neste caso em particular é secundária. Estou no tópico do Ronaldo. Mas é evidente que é uma política com interesses subjacentes.
Que eu saiba.Entao tu sabes de alguma coisa que faz com que ele não tenha o direito a tomar a decisão do que quer e que faz com que ele tenha que ter vergonha na cara?

Por ter tudo a provar tem menos direitos?Isto depende da carreira que tem?


Pensei que tinha sido claro nos dois posts.


Claro que pode decidir.


Não deve é achar-se mais do que é. Não deve é fazer birras com o clube, quando o clube tem toda a legitimidade de se defender.

Não faltam exemplos ao Ronaldo de compatriotas que falharam/ficaram aquém nas expectativas, seja por má gestão de carreira, seja pela qualidade duvidosa, seja por falharam a nível sénior.


O menino Ronaldo nem de falta de aposta do clube se pode queixar.  Com 18 aninhos acabados de fazer, já fez vários jogos na equipa B do maior clube português. Foi aposta clara do clube, que lhe deu ferramentas para poder evoluir.


Não quer ficar? Não fica.

Deve ganhar é vergonha na cara sim, porque o que anda a fazer (visível por exemplo nas redes sociais) e com a sua postura comportamental/atitudinal, o menino tem de descer à terra.


Não me alongo mais porque corro o risco de levar amarelo.

cernache1

Lógico. Não perder tempo com gajos destes.

Ludwig van

Se não quer renovar está no seu direito.

Prefiro mil vezes um caso destes do que um jogador que renova e passados 6 meses está a fazer choradinhos para sair.

Flirt4ever

Citação de: LFVL em 01 de Fevereiro de 2021, 12:14
Mais um jogador do Cátio Baldé que vai acabar em campeonatos do Uzbequistão...
Não sei bem é porque continuam sempre com ele.... É como aquele mafioso do Paraguai ?

Andreg86

A falta de humildade destes pseudo jogadores, e a própria falta de dar valor as coisas, a mim irrita-me.

O mérito de serem jogadores é numa maior percentagem deles, mas é igualmente de toda a gente que neles apostaram.

O desporto dá a possibilidade de eles terem um futuro melhor, e muitos destes pseudo jogadores cagam em cima de tudo.


Andreg86

Está no seu direito que não querer renovar e o Benfica tb vai estar no seu direito de o encostar para apostar em outros miúdos.

Para mim caso fechado.

Se quiser sair mais cedo, só tem de pedir ao seu querido empresário que traga a proposta. Até lá bons treinos.

divica

Quando acaba o contrato?

Red Guns

Estes miúdos vêem o Cátio quase como um Deus. É pelo menos assim que ele é visto na Guiné.
O Ronaldo ou o Bruma ou outro qualquer, estão completamente reféns do empresário e fazem o que este quer ou manda.
O Ronaldo é um menino. Não o julguem sem conhecerem o que realmente se passa.

Maldini

Citação de: Red Guns em 01 de Fevereiro de 2021, 13:41
Estes miúdos vêem o Cátio quase como um Deus. É pelo menos assim que ele é visto na Guiné.
O Ronaldo ou o Bruma ou outro qualquer, estão completamente reféns do empresário e fazem o que este quer ou manda.
O Ronaldo é um menino. Não o julguem sem conhecerem o que realmente se passa.

E o que realmente se passa?

T1n0_SLB

#700
Citação de: Jack Bauer em 31 de Janeiro de 2021, 13:21
A saga dos "Camará" desta vida. A saga dos guineenses que vêm para o Benfica. Mais uma rábula com essa pseudo vedeta.


Como ainda está no nosso clube vou-me conter. Já o disse anteriormente.


Deixo apenas uns registos de jogadores guineenses que passaram pelo nosso clube nos últimos 15 anos (+ou-). Não se se falta alguma vedeta ou pseudo vedeta.




Lassana Camará o CRAQUE (Bissau e Benfica - LOL) 29 anos.

Pedro Danilson   (Tem 31 anos. Abandonou o futebol na época 2011/12. Ultimo clube...o Serpa)

Alseni Bah  (Montalegre)

Batis Candé (lusitano de Vildemoinhos)

João Mário   (Académica)

Luciano Teixeira (Coruchense)

Nadjack (Grasshopers. Tem estado raziável a nível profissional)

Rudinilson (Zalgiris Kaunas)

Adul (Deixou o futebol em 2014. Com 29 anos. Ultimo clube foi North West Counties Football, das ultimas divisões do futebol inglês)

Tijane Reis (deixou o futebol em 2017/18. Ultimo clube Merelinense. Tem....29 anos)

Francisco Junior. (O CRAQUE. Deixou-nos para ir para o Everton. Andou sempre emprestado. Onde fez mais carreira foi na primeira liga norueguesa. Tem...29 anos e anda pela Roménia)

Alibacar Dabó (Tem 25 anos. Abandonou o futebol na época 2018/2019. Estava no Sporting...de Mêda)

Romário Baldé. O CRAQUE. Carreira de merda. Anda no Chipre depois de ter flopado no...Leixões. 24 anos)

Sancidino Silva (O CRAQUE. Depois de flopar no Arouca, Leixões e Lausanne, anda pela Arménia. 26 anos)

Eusébio Bancessi (joga nas divisões secundárias da Suiça)

Omar Cassamá (Lourinhanense)

Fonseca Biai (Moura)

José Gomes (O FORA DE SÉRIE. Anda na nossa equipa B. Já la esteve desde a época 2016/17. Nunca atingiu o que se esperava. Tem...21 anos)

Flávio Silva (Real SC)

Hélder Baldé (Centralão de quase 2m. Chegou a jogar na equipa B. Foi para o Aves em 2019/20. Abandonou o futebol com 21 anos)

Zidane Banjaqui (Vai jogando nos sub 23 e equipa B da BSAD)

Kenedy Có (Mirandela)

Mésaque Djú (saiu para ir para o West Ham. Fez uns jogos nos sub21 e sub23)

Sani (Abandonou o futebol em 2019/20. Andava nas últimas divisões inglesas. Tem 21 anos)

Celton Biai (Equipa B do Guimarães)

Califo Baldé (Benfica de Castelo Branco)

Umaro Embalo (Nossa equipa B. Tarda a explodir para as expectativas. Tem...19 anos)

Manuel Baldé (18 anos. Está no Vizela)

Henrique Jocú (19 anos. Estreou-se na equipa B. Joga nos sub23)






Deixo 3 de parte. Que atingiram algum nível diferenciado (ou assinaram por um grande)



Alfa Semedo (Nottingham Forest emprestado por nós. Recompramos. 23 anos)
Sami   (Seeb Club de Omã) Chegou a fazer parte dos quadros dos andrades e passou pelo braga e guimarães.
Danilo Pereira




É isto.




Que tenha vergonha na puta de cara o menino Ronaldo.


Os guineenses que vêm diretamente da Guiné Bissau para a formação dos clubes portugueses são todos eles catanados.
A Guiné é um pais onde a maioria da população nem sequer é registada.
Ora, basta que um miúdo qualquer saiba dois toques na bola que aparece lpgo um "empresario" a oferecer para lhes trazer pra Europa, nessa altura faz-se o registo e as datas de nascimento são ao gosto do freguês. Depois temos jogadores com 17/18 anos a jogarem nos sub15 e sub13 destacando-se pela força e velovidade e logo depois aparecem os contratos profissionais onde e a mama desses empresarios, a partir daí é quase sempre a descer e acabam quase todos como descreveste.

Depois há uma outra trafulhice com a atribuição de nacionalidade,  putos que nem estão cá há 3 anos aparecem todos com nacionalidade portuguesa assim do nada.


https://www.google.com/amp/s/observador.pt/2017/02/15/projeto-moderniza-registo-civil-na-guine-bissau-onde-maioria-nao-esta-inscrita/amp/

Red Guns

Citação de: Maldini em 01 de Fevereiro de 2021, 13:52
Citação de: Red Guns em 01 de Fevereiro de 2021, 13:41
Estes miúdos vêem o Cátio quase como um Deus. É pelo menos assim que ele é visto na Guiné.
O Ronaldo ou o Bruma ou outro qualquer, estão completamente reféns do empresário e fazem o que este quer ou manda.
O Ronaldo é um menino. Não o julguem sem conhecerem o que realmente se passa.

E o que realmente se passa?
Eu não sei e por isso não o julgo.

Tiago_I_

Foda-se a falta de noção...

Que tem o Ronaldo Camara a ver com esses guineenses todos que floparam?

O Eusébio nasceu em Moçambique...quantos moçambicanos é que foram flops? faz lá aí a lista sff.

O Ronaldo Camara é uma das principais promessas da formação do Benfica. Deveriam-lhe dar condições para ter sucesso no clube e neste momento até diria que poderia já começar a ter minutos na equipa principal não fosse o total desnorte da estrutura e gestão do Benfica.

melo7

Não sei a história por isso tudo o que acho é com base em notícias. Parece-me que o Camará pela sua qualidade já deve ter tido sondagens de outros clubes (fala-se em Inglaterra).

O seu empresário, o problemátio Cátio Baldé, há-de querer fazer o dinheiro que não conseguiu fazer com o Umaro Embaló (por sua culpa). O futebol é o momento e quer capitalizar já este jogador. Como vimos num apanhado neste tópico, são raros os jogadores guineenses que singram. O homem quer meter os seus milhões ao bolso para viver a sua vida tranquilamente.

Devem ter dito ao Benfica que queriam sair e que não renovavam. O Benfica, assim sendo, tomou a sua escolha de deixar de apostar no jogador. Tudo legítimo.

O que nao sei se é tão legítimo é impedir de treinar. O Benfica tem um contrato de formação e lá constam direitos e deveres de ambas as partes. Se o Benfica incumprir com os seus deveres poderá ver o jogador avançar com um processo para rescisão do contrato.

Ainda assim.. quem é mais prejudicado é o miúdo que se arrisca a ficar dois anos estagnado.

Tiago_I_

O Benfica se comprar uma guerra com o Ronaldo Camara arrisca-se a perder outros miúdos por arrasto.

Renovem-lhe o contrato e dêem-lhe condições porque em condições normais é o Ronaldo Camara mais 10.

Acabamos o último jogo a jogar com as estrelas Diogo Mendes e David Tavares no meio campo... Foda-se!