Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 21 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

André Sousa

#1725
Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 12:03
Como chamou ao Joelson?

O perfil é demasiado evidente.

Partem tudo nas camadas jovens e depois caput.

Bruma, Joelson, Umaro, Zé Gomes, Ronaldo...

E todos estes tinham/têm condições para singrar, não eram propriamente uns bisontes que levavam tudo à frente. 

Francescoli

Eu não sei, ainda tenho esperanças no Umaro e no Ronaldo. Poucas, mas ainda tenho.

johncleese

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 12:34
Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 12:03
Como chamou ao Joelson?

O perfil é demasiado evidente.

Partem tudo nas camadas jovens e depois caput.

Bruma, Joelson, Umaro, Zé Gomes, Ronaldo...

E todos estes tinham/têm condições para singrar, não eram propriamente uns bisontes que levavam tudo à frente. 

Acrescento o Sancidino, que foi dos melhores PL que vi na formação. Rápido, bom tecnicamente, forte no jogo aéreo. Parecia ter tudo

André Sousa

Citação de: johncleese em 13 de Dezembro de 2021, 14:32
Acrescento o Sancidino, que foi dos melhores PL que vi na formação. Rápido, bom tecnicamente, forte no jogo aéreo. Parecia ter tudo

O Sancidino nunca foi ponta de lança, apesar de ter feito alguns jogos.

johncleese

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 14:33
Citação de: johncleese em 13 de Dezembro de 2021, 14:32
Acrescento o Sancidino, que foi dos melhores PL que vi na formação. Rápido, bom tecnicamente, forte no jogo aéreo. Parecia ter tudo

O Sancidino nunca foi ponta de lança, apesar de ter feito alguns jogos.

Era PL nos Iniciados

André Sousa

Citação de: johncleese em 13 de Dezembro de 2021, 14:34
Era PL nos Iniciados

Não, não era.

Hélder Costa, Sancidino nas alas e Bakary na frente.

Essa foi a equipa que levou 6 no Seixal do Sporting e acabou por ganhar o campeonato com o Diego e o Bakary a marcarem golos às pazadas.

Francescoli

Citação de: johncleese em 13 de Dezembro de 2021, 14:32
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 12:34
Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 12:03
Como chamou ao Joelson?

O perfil é demasiado evidente.

Partem tudo nas camadas jovens e depois caput.

Bruma, Joelson, Umaro, Zé Gomes, Ronaldo...

E todos estes tinham/têm condições para singrar, não eram propriamente uns bisontes que levavam tudo à frente. 

Acrescento o Sancidino, que foi dos melhores PL que vi na formação. Rápido, bom tecnicamente, forte no jogo aéreo. Parecia ter tudo

Estarás a confundir com o Romário? O Sancidino não era PL, acho eu.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 14:39
Citação de: johncleese em 13 de Dezembro de 2021, 14:34
Era PL nos Iniciados

Não, não era.

Hélder Costa, Sancidino nas alas e Bakary na frente.

Essa foi a equipa que levou 6 no Seixal do Sporting e acabou por ganhar o campeonato com o Diego e o Bakary a marcarem golos às pazadas.

Onde anda o Bakary? Foi pro Chelsea na altura, não foi?

André Sousa

Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 14:48
Estarás a confundir com o Romário? O Sancidino não era PL, acho eu.

Mesmo o Romário também não era, apesar de ter feito lá alguns jogos, principalmente nos juniores quando tínhamos Guedes e Nuno Santos.

Mas são casos bem diferentes, o Sancidino quando chegou era uma máquina, bastante talentoso, o problema foi ter passado três anos nos juvenis no mesmo patamar. O Romário sempre foi um poço de força com debilidades técnicas que eram camufladas pela capacidade física, mas quando o espaço diminuía a coisa mudava de figura.

André Sousa

Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 14:49
Onde anda o Bakary? Foi pro Chelsea na altura, não foi?

Não, saiu para um clube qualquer francês.

Provavelmente já não joga, era muito limitado mas é capaz de ter sido o jogador com maior diferencial físico que vi na formação.

Ele e o Diego nos sub-15 marcavam aos 5 e 6 golos de cada vez.

O Toni, um ano mais velho, é que saiu para o Liverpool. Esse vi-o uma vez a enfiar um guarda-redes dentro da baliza com um balázio fora de área em Massamá.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 14:51
Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 14:48
Estarás a confundir com o Romário? O Sancidino não era PL, acho eu.

Mesmo o Romário também não era, apesar de ter feito lá alguns jogos, principalmente nos juniores quando tínhamos Guedes e Nuno Santos.

Mas são casos bem diferentes, o Sancidino quando chegou era uma máquina, bastante talentoso, o problema foi ter passado três anos nos juvenis no mesmo patamar. O Romário sempre foi um poço de força com debilidades técnicas que eram camufladas pela capacidade física, mas quando o espaço diminuía a coisa mudava de figura.

Pois, eu vi-o no meio já nos juniores.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 14:54
Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 14:49
Onde anda o Bakary? Foi pro Chelsea na altura, não foi?

Não, saiu para um clube qualquer francês.

Provavelmente já não joga, era muito limitado mas é capaz de ter sido o jogador com maior diferencial físico que vi na formação.

Ele e o Diego nos sub-15 marcavam aos 5 e 6 golos de cada vez.

O Toni, um ano mais velho, é que saiu para o Liverpool. Esse vi-o uma vez a enfiar um guarda-redes dentro da baliza com um balázio fora de área em Massamá.

Sim, saiu para o Lorient. No ano passado jogava num clube de Andorra chamado Engordany (juro que é o que está no zerozero).

André Sousa

Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 15:00
Sim, saiu para o Lorient. No ano passado jogava num clube de Andorra chamado Engordany (juro que é o que está no zerozero).



https://www.youtube.com/watch?v=csgaTAPWH10

A amostra é pouca e não faz jus ao bicho que era, principalmente se tivermos em conta que eram iniciados e os outros miúdos tinham uns 50kg.

Felizmente este tipo de jogadores já não se vê tanto na nossa formação. Chegámos a juntar o Paul Keita, que devia ter quase 2m, o Silvério que também era um tronco do caraças, o Toumany que era relativamente baixo mas também tinha força para dar e vender, o Adul e o Saná, este último com um perfil diferente.

Francescoli

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 15:08
Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 15:00
Sim, saiu para o Lorient. No ano passado jogava num clube de Andorra chamado Engordany (juro que é o que está no zerozero).



https://www.youtube.com/watch?v=csgaTAPWH10

A amostra é pouca e não faz jus ao bicho que era, principalmente se tivermos em conta que eram iniciados e os outros miúdos tinham uns 50kg.

Felizmente este tipo de jogadores já não se vê tanto na nossa formação. Chegámos a juntar o Paul Keita, que devia ter quase 2m, o Silvério que também era um tronco do caraças, o Toumany que era relativamente baixo mas também tinha força para dar e vender, o Adul e o Saná, este último com um perfil diferente.

Lembro-me bem do Toumany, daqui foi para o Braga.

Dos outros, menos, excepto do Saná.

GTtdi_SLB

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2021, 15:08
Citação de: Francescoli em 13 de Dezembro de 2021, 15:00
Sim, saiu para o Lorient. No ano passado jogava num clube de Andorra chamado Engordany (juro que é o que está no zerozero).



https://www.youtube.com/watch?v=csgaTAPWH10

A amostra é pouca e não faz jus ao bicho que era, principalmente se tivermos em conta que eram iniciados e os outros miúdos tinham uns 50kg.

Felizmente este tipo de jogadores já não se vê tanto na nossa formação. Chegámos a juntar o Paul Keita, que devia ter quase 2m, o Silvério que também era um tronco do caraças, o Toumany que era relativamente baixo mas também tinha força para dar e vender, o Adul e o Saná, este último com um perfil diferente.
impressionante ver o complexo do Seixal nos seus anos primavera ainda com as árvores recém plantadas...como o tempo passa! fdx!