Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 22 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

Cosme Damião SLB

Este rapaz não vai ser nada no futebol, anda sempre metido em problemas extra futebol, alguns graves.

É deixar ir, o talento não chega para ser um grande jogador.

Nenad25

Citação de: Jeremy em 31 de Janeiro de 2022, 17:21
Alguem sabe quem sao os jogadores da Guinée que conseguiram fazer algo no futebol pro...
Bruma foi o melhor nao?

Danilo. Éder.

(Por acaso não tenho a certeza se o Eder é guineense)

vermelhao_33

O Benfica do Vieira esta bem Vivo.

zefo

Alguem sabe quem sao os jogadores da Guinée que conseguiram fazer algo no futebol pro...
Bruma foi o melhor nao?
Danilo

Jeremy

Citação de: Nenad25 em 31 de Janeiro de 2022, 18:25
Bruma foi o melhor nao?

Danilo. Éder.

o Danilo nasceu em Portugal?
Citação de: zefo em 31 de Janeiro de 2022, 18:31
Bruma foi o melhor nao?
Danilo
o Danilo veio da Guinée?

zefo

Citação de: Jeremy em 31 de Janeiro de 2022, 18:40
Expandir...
Bruma foi o melhor nao?

Danilo. Éder.

Expandir...
Bruma foi o melhor nao?
Danilo
o Danilo veio da Guinée?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Danilo_Lu%C3%ADs_H%C3%A9lio_Pereira

Jeremy

Citação de: zefo em 31 de Janeiro de 2022, 18:42
Expandir...
Bruma foi o melhor nao?

Danilo. Éder.

Expandir...
Bruma foi o melhor nao?
Danilo
o Danilo veio da Guinée?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Danilo_Lu%C3%ADs_H%C3%A9lio_Pereira

os unicos foram o Danilo e o Bruma entao.
No Benfica houve muitos casos de jogadores que foram flop

Aguia31

Saiu o dragão de ouro, mas continua tudo na mesma!
Estão a matar o meu Benfica!

Aguia31

Também diziam que o Bernardo e o Cancelo não davam nada!
Nunca pensei ver o meu Benfica neste estado!

helmar

A direcção pelo menos é competente a ser incompetente.

Consegue fazer tudo o que nós queremos que não seja feito, isto é mesmo de se tirar o chapéu.

JMiguel23

Expandir...
Bruma foi o melhor nao?

Danilo. Éder.

Expandir...
Bruma foi o melhor nao?
Danilo
o Danilo veio da Guinée?
Veio para Portugal quando tinha 5 anos

Billy the Kid

Citação de: Velazquez em 31 de Janeiro de 2022, 16:27
Citação de: Billy the Kid em 31 de Janeiro de 2022, 16:10
Expandir...
Citação de: Velazquez em 31 de Janeiro de 2022, 15:39
Citação de: Billy the Kid em 31 de Janeiro de 2022, 15:23
Citação de: Redaguia2017 em 31 de Janeiro de 2022, 15:13
Já repararam que mesmo mudando os treinadores o Ronaldo nunca foi aposta clara no escalão sénior? Aparecem alguns que ninguém dava nada por eles ou que não jogavam e são apostas?

O rendimento tem sido muito pouco e não muito convincente. Como já falaram aqui estes jogadores têm dificuldade na transição para sénior e mais ainda porque são muito mal aconselhados por quem os representa.

Infelizmente mais um Sana Camara, se bem se lembram.

Esta época, mal calçou.
Foi engolido pelo Martim (titularíssimo a 8) e até pelo Cher Ndour (titular a 10 após a subida de Paulo Bernardo).

A maioria brilha nos primeiros escalões. À medida em que se aproximam dos seniores, são poucos que "aguentam" com a subida do nível competitivo (Camara, Jair, Tiago Araújo, até o tão adorado Gonçalo Ramos está a sofrer na sua aventura profissional pela primeira equipa e não me espantará se daqui a 6 meses acabar num Paços de Ferreira...).
Nenhum desses 3 se destacou .3 que nunca apostei nada

Dizes que o Gonçalo Ramos está a sofrer e que daqui a 6 meses pode estar emprestado.Dizes o mesmo do Yaremchuck e do Seferovic?

Sobre Seferovic, nem vou falar. Só espero ter a alegria de ler até o final do dia que saiu.

Yaremchuk já provou as suas virtudes goleadoras quer na sua anterior equipa quer na selecção. Não rende no Benfica como não rendeu RDT, Pedrinho, Everton, Lázaro, Radonjic, Waldschmidt, Darwin (primeira época), ou como aqueles que brilham nas suas seleções (Otamendi, Vertonghen) aqui parecem mais fracos. O Benfica não cria as condições propícias para certos jogadores se familiarizarem e evidenciarem o seu potencial, como o Porto conseguiu criar com Evanilson (chegou a jogar pelos bês), Otávio (era uma lástima nos primeiros tempos), Pepê. Esses três aqui no Benfica eram deportados passados 6 meses.
Não compara Yaremchuk com Gonçalo. O primeiro tem um CV que lhe abona.

Sejamos honestos: Gonçalo - contra seniores - ainda não provou as virtudes goleadoras de que se diz que possui. Vitinha no Braga marca mais. Nós vimos Gonçalo crescer e vimos a marcar golos nos juniores e equipa B (marcou mais nos juvenis como médio). Gostamos dele como gostamos de todos da formação, mas ele tem decepcionado. É só por gostarmos dele que temos paciência com ele. Outro no seu lugar, da mesma idade, se marcasse só 2 golos em mais de 1000 minutos, estaria a ser colocado no olho da rua aqui no SB. O Gonçalo é protegido porque é da Formação.

Se tu comparares as virtudes goleadoras de Gonçalo e Henrique Araújo, chegas a conclusão que Gonçalo não tem um CV assim tão goleador. O Henrique, sim.

Vê com os teus próprios olhos:

Gonçalo: https://www.zerozero.pt/player.php?id=428376&epoca_id=151

Henrique: https://www.zerozero.pt/player.php?id=238031&epoca_id=151

Termino repetindo o que disse anteriormente: a medida em que todos eles se aproximam dos seniores, o caminho começa a a afunilar-se e as "promessas" que faziam na formação não são "cumpridas" nos seniores. 

Coloco os que nos juvenis/juniores eram os mais promissores dos últimos anos:

99: João Félix, Jota, Florentino, Gedson, David Tavares, Nuno Santos e Diogo Pinto. Só se aproveitou Félix.

2000: Dantas, Pedro Álvaro, Csoboth, Nuno Tavares, Ganchas, Nobrega, Luís Lopes. Não se aproveitou nenhum até agora.

2001: Jair Tavares, Tiago Araújo, Tiago Gouveia, Umaro Embaló, Tomás Tavares, João Ferreira, Sandro Cruz, Gonçalo Ramos. Não brilha nenhum até agora.

2002: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Henrique Araújo. Aqui o número é volumoso porque são de seniores de primeiro ano. Daqui a 1 ano o funil vai ficar mais estreito.

Eu já me convenci que a afeição que nutro por todos eles, porque os vi crescer e fazer brilharetes num nível de menor exigência, é que me causa a ilusão de que poderemos ter uma panóplia deles a brilhar na equipa principal.
Mas a realidade me vem demonstrando que assim que são testados, poucos "sobrevivem".

São todos craques nos juniores e na B. Quando saltam para a equipa principal, a maquilhagem dissolve-se.

Realidade nua e crua que muitos sonhadores da Formação (como eu também sou) não vão gostar, pois sentem (como também sinto) muito afecto pelos miúdos que todos vimos crescer e a brilhar... somente entre miúdos.
Portanto, disseste uma série de jogadores que não renderam e aí devido á equipa.Se o Gonçalo não render já não tem nada a ver com a equipa e nem lhe deve ser dado tempo nem paciência que dão um aos outros

Todos são craques nos juniores e na B.Referiste aí 3 jogadores e até esses 3 nunca se destacaram, nem eram craques (um deles o Ronaldo).Mas ainda dizes que nos juniores e B todos são craques.

David Tavares destacou-se um pouco 6 meses nos juniores.Outro que eu disse que não ia dar muito e muita gente não percebeu.

Diogo Pinto também não se destacou e nem chegou para jogar na B

Csoboth, Ganchas, Nóbrega e Duk nunca se destacaram

Jair, Tiago Araújo, João Ferreira e Sandro Cruz também não

Bajrami, Rafael Rodrigues também não

A tua ideia de craques e se destacarem está muito mal definida

Mas quanto ao Ronaldo que é o que aqui se deve discutir, repito, não perdemos muito e não terá grande futuro

É, sim, o Ronaldo quem se deve discutir, mas eu respondia a perguntas por ti colocadas sobre Seferovic (nem perdi tempo com este) e Yaremchuk, perguntas por ti feitas tendo como base comparativa o caso de Gonçalo.
Não te esqueças disto.
Falar de Gonçalo é falar da formação, pois as dificuldades que Gonçalo vem enfrentando, são extensíveis a esmagadora maioria da formação.
Repara que o SB pede os miúdos na A, mas assim que fazem uma meia dúzia de jogos, é o mesmo SB que quer correr com eles. A lista é extensa: Florentino, Gedson, Jota, Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, Tomás Tavares, David Tavares... todos esses foram pedidos aqui na equipa principal e todos eles foram, depois, insultados pelos mesmos que os haviam pedido.
É isto que me faz chegar a conclusão que nós nos maravilhamos com o que eles fazem num nível de menor exigência (juniores/juvenis/Bês) e achamos que são capazes de replicar tais exibições na equipa principal. Mas a realidade mostra-nos o contrário.
Hoje, pede-se Gouveia e Umaro. Bastarão uns jogos na A para os mesmos peticionários começarem a desvaloriza-los. É só ires aos tópicos de Gonçalo e Paulo Bernardo para te certificares da veracidade do que digo.

Quanto aos jogadores que elencas e que no teu entender "nunca se destacaram", é a tua opinião sobre eles.
Certamente que já leste aqui neste fórum muita gente a derreter-se por Csoboth. A Direcção inclusive foi aqui insultada porque não renovava com o jogador, de quem se dizia que era um craque para a equipa principal.
Tiago Araújo até foi apelidado de "novo Paulo Futre" e houve muitos que pediam a sua integração no plantel principal para jogar como ala esquerdo no esquema de 3 centrais.
Diogo Pinto também tinha muitos fãs que destacavam o facto de ser um médio com golo (e de facto é e continua a demonstrá-lo no... Estrela da Amadora).
Até o Ganchas já, aqui, lhe auguraram um futuro risonho.
Portanto, aos teus olhos, eles nunca se destacaram, mas houve muitos que viam neles grandes promessas. Cada um forma a sua opinião sobre os jogadores, segundo a sua leitura de jogo.

Por fim, também acho que não perdemos rigorosamente nada com a saída de Camara.

PS: adoro trocar ideias com quem somente fala do jogo e jogadores, sem atacar a personalidade do interlocutor por preservar opinião diferente da sua. Assim é que é. 👏 É para isto que este fórum existe.

_JonasThern_

Tanta merda com a renovação do contrato para ir com o caralho meses depois. O Benfica enche o cu a muita gente.

JMiguel23

Sinceramente achava um pouco exagerado nos "elogios" que o pessoal fazia nele e não me choca esta saída.
Ele é mais um de muitos guienenses (sem formação base em Portugal) que eram cracks nas camadas jovens e à medida que ficam mais perto dos séniores, desaparecem.
A probabilidade em dar num jogador de jeito é baixa e nestes últimos 2 anos baixou imenso.
Não vejo com atitude e personalidade para virar num bom jogador.