Segunda Liga 23ªJ: SL Benfica B 0 - 1 Leixões, 28Fev. Sex. 16h00 *BTV1*

SL Benfica B 0 - 1 Leixões

  • Futebol
  • Masculino
  • Equipa B
  • 2019/2020
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 08/04/2019 - 12:43
    Competição
    Data
    Sex, 28 Fevereiro, 2020, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Águia tentou, mas Leixões levou missão a bom porto

     

    O Benfica B perdeu com os "bebés do mar" na 23.ª jornada da II Liga.

     

     

    A equipa B do Benfica, liderada por Renato Paiva, perdeu por 0-1 diante do Leixões, em jogo relativo à 23.ª jornada da II Liga (LigaPro). Segue-se a visita ao Nacional, o líder da tabela classificativa.

     

    Dez minutos disputados no Benfica Campus num jogo algo preso a meio-campo. O Benfica B construía à flor do relvado, saía bem da pressão efetuada pelo adversário e aproveitava os flancos para avançar no terreno de jogo. Faltava a bola chegar com mais qualidade à zona da decisão. 

     

     

    Aos 13' surgiu o primeiro lance de perigo do Benfica B! Tiago Dantas, a jogar mais descaído para a esquerda, cruzou para a grande área. Daniel dos Anjos não conseguiu cabecear o esférico, que, prontamente, sobrou para Rodrigo Conceição. O extremo encarnado rececionou, apontou e disparou, mas a bola acabou por não entrar na baliza leixonense. O remate do camisola 53 tirou tinta ao poste esquerdo!

     

    Ao minuto 20 o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do Leixões. Infelicidade de Vukotic na abordagem do lance, cortando a bola com o braço direito dentro da área.

     

    O lateral-esquerdo dos forasteiros, Poloni, ficou encarregue de converter o castigo máximo e não desperdiçou. Zlobin voou para a esquerda e o tiro cruzado entrou no lado contrário (0-1 aos 22').

     

    O encontro estava mais vivo, ambos os conjuntos imprimiam velocidade nas suas ações e tentavam chegar com alguma celeridade às balizas contrárias. Do lado do Benfica, Kalaica e Tiago Dantas eram os mais esclarecidos na partida. O central assumia várias vezes a primeira fase de construção, avançava vários metros e conseguia encontrar espaços para efetuar passes de rutura. Por outro lado, o subcapitão das águias assumia a batuta do meio-campo para a frente e procurava várias vezes as desmarcações dos colegas, Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos.

     

    Aos 38' Tiago Dantas esteve perto de balançar as redes! Morato descobriu muito bem o centrocampista, que, entre linhas, recebeu, virou para a baliza e desferiu um potente remate, contudo, o esférico passou alguns centímetros ao lado da baliza à guarda de Stefanovic. Ao intervalo: 0-1

     

    Na segunda parte os encarnados mantiveram a aposta num futebol apoiado, rendilhado e de construção progressiva, enquanto os "bebés do mar" optavam por um jogo mais rápido, direto, tentando apanhar a defensiva benfiquista em contrapé.

     

     

    Aos 60', ótima combinação entre Elías Pereyra e Gonçalo Ramos. O lateral-esquerdo (estreia a jogar pela Equipa B) cavalgou vários metros junto à linha para receber o passe a rasgar de Tiago Dantas, levantou a cabeça e colocou em Gonçalo Ramos, que surgiu solto à entrada da área. O 88 das águias posicionou-se para o remate, disparou forte, mas o esférico acabou por sobrevoar a barra da baliza.

     

    A melhor ocasião da equipa liderada por Renato Paiva ocorreu aos 66'. Gonçalo Ramos percebeu a entrada de um colega de equipa pela zona central e foi perentório ao colocar a bola. Vukotic foi o jogador que, bem posicionado, fez abanar o poste da baliza de Stefanovic. Violento remate do sérvio de 21 anos, que ficou muito perto de chegar ao golo da igualdade. A 15 minutos do término da partida, Renato Paiva decidiu refrescar a sua equipa. Samuel Pedro e Ronaldo Camará entraram para os lugares de Rodrigo Conceição e Tiago Dantas.

     

     

    As alterações surtiram efeito rápido. O jogo encarnado tornou-se mais rápido e vertical. Aos 80' foi Daniel dos Anjos a ter o golo do empate no seu pé direito. Bem desmarcado por Gonçalo Ramos, o avançado tentou desviar a redondinha de Stefanovic, todavia, o guardião saiu da baliza, fez a mancha e evitou o tento do Glorioso.

    O Benfica ainda tentou o forcing final, mas não conseguiu chegar ao tento que lhe permitisse resgatar o ponto. O Leixões levou a sua missão a bom porto e derrotou o Benfica B no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Resultado: 0-1.

    No desafio da próxima jornada (24.ª) o Benfica B desloca-se à Choupana para defrontar o Nacional (atual 1.º classificado da II Liga).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Senti que entrámos muito bem no jogo e senti que tivemos duas oportunidades em que podíamos ter feito o golo e não fizemos. Depois, há o lance do penálti. Jogámos frente a uma equipa experiente e que se apanhou a ganhar fora. Rapidamente, quando subíamos com os nossos laterais, montava uma linha de cinco ou seis jogadores atrás, porque estava confortável. Jogou com a experiência, com a qualidade e sabe o que fazer com o esférico. Soube gerir os tempos e os espaços com bola. Temos de dar mérito e os parabéns ao Leixões pela vitória. Tentámos, daí para a frente, mais com o coração do que a cabeça, mas na segunda parte temos duas ou três bolas e um remate no poste em que podíamos ter definido melhor. Poderíamos ter empatado este jogo. Não era o resultado que queríamos. [As substituições] Foram quase troca por troca e para refrescar. Precisávamos de atacar e aproveitar a capacidade que o Samu [Samuel Pedro] tem de atacar a profundidade e o um para um. O Ronaldo Camará foi para fazer o mesmo que o Tiago Dantas. Jogar mais por dentro e queimando linhas com bola."

     

    Vukotic (jogador do Benfica B): "Não é o resultado que queríamos, mas fizemos um jogo com equilíbrio, frente a uma boa equipa contra quem não é fácil jogar. Tivemos as nossas oportunidades na segunda parte, mas não conseguimos marcar. Vamos olhar para o próximo jogo. O Leixões é uma equipa experiente, mas em casa queremos sempre ganhar. Neste jogo, a bola foi ao poste. Não entrou neste jogo, vai entrar no outro."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Campo n.º 1 do Benfica Campus

     

    Onze do Benfica B: Zlobin, Ebuehi, Kalaica, Morato, Elías Pereyra, Vukotic, David Tavares, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos

     

    Suplentes: Fábio Duarte, David Zec, Frimpong, Luís Pinheiro, Diogo Mendes, Ronaldo Camará e Samuel Pedro

     

    Boletim clínico: Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita), Csoboth (entorse no joelho direito), Pedro Álvaro (lesão muscular na perna direita), Diogo Almeida (status pós-entorse no joelho direito), João Ferreira (entorse no joelho direito) e Martin Chrien (mialgia na coxa esquerda)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/28/futebol-direto-benfica-b-leixoes-23-jornada-2-liga

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado

    Ruud

    Segunda Liga 2019/2020 | Campeonato | 23ª Jornada

    SL Benfica B 0 - 1 Leixões

    Poloni(pen.) 22';



    Informação do Jogo




    Informação dos bilhetes

    Contactos







    Slipknot_BMC



    Universo Benfica

    Renato Paiva: "Exigência e concentração"
    O Benfica B recebe o Leixões às 16h00 de sexta-feira no Benfica Campus, na 23.ª jornada da II Liga.

    A equipa B do Benfica prepara-se para a 23.ª jornada da II Liga, onde recebe o Leixões, no Benfica Campus, às 16h00 de sexta-feira. Renato Paiva lançou o mote do coletivo, que passa por continuar fiel à sua identidade.

    Na antevisão, em declarações à BTV o técnico dos encarnados começou por analisar o Leixões. "Uma equipa cheia de qualidade individual, que se reforçou, e bem, em janeiro. O míster Manuel Cajuda tem uma larga experiência e qualidade, e este plantel, reforçado, tem jogadores com muita experiência de Primeira Liga e muito rápidos", referiu Renato Paiva.

    "É uma equipa que está com o momento ofensivo bem trabalhado, difícil de controlar porque é uma dinâmica muito grande, sempre que pode utiliza o espaço interior para jogar, e isso dificulta muito. É uma equipa muito competente. Vai ser muito difícil, apesar de jogarmos em casa", reforçou.

    Apesar das barreiras que espera encontrar, Renato Paiva garantiu que o Benfica B vai continuar fiel a si próprio na abordagem ao jogo.

    "Trabalhamos em cima da nossa ideia e não vamos mudar o registo em termos de abordagem ao jogo e daquilo que é a nossa forma de jogar. Com imenso respeito pelo adversário, queremos jogar da forma que idealizámos. Isso, para nós, é fundamental porque ajuda bastante os jogadores a crescer", vincou.

    "Vai ser mais um jogo de tremenda dificuldade, desta vez dificuldade coletiva e individual, que nos vai levar a momentos de exigência e concentração", considerou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/27/futebol-renato-paiva-antevisao-benfica-b-leixoes-23-jornada-segunda-liga

    Daniel dos Anjos: "Impor o nosso ritmo e mostrar o nosso futebol"
    Encarnados recebem o Leixões, no Benfica Campus, em jogo da 23.ª ronda da II Liga.

    Separados por dois pontos, Benfica B e Leixões SC encontram-se (sexta-feira, às 16h00, no Benfica Campus) em desafio da 23.ª ronda da II Liga. Daniel dos Anjos admite um "jogo difícil", mas vê o "fator casa" como um argumento a favor dos encarnados.

    "Esperamos um jogo difícil, complicado, mas sabemos que vamos jogar em casa, diante dos nossos adeptos. Esperamos esse fator casa para sair com os três pontos", perspetivou o avançado em declarações à BTV.

    "Há sempre dificuldades nos jogos da II Liga. O Leixões é uma equipa experiente, mas também vamos usar isso para aprender. Queremos impor o nosso ritmo e mostrar o nosso futebol, que é o que sabemos fazer melhor", considerou, acrescentando: "Temos de olhar para nós, para o nosso trabalho, vir preparados e fortes."

    Recuperado há algum tempo de uma lesão que o afastou dos relvados durante vários meses, o brasileiro de 24 anos já leva oito golos marcados no campeonato.

    "É fruto do trabalho de equipa. Só juntos conseguimos os objetivos. É com a ajuda dos meus companheiros que eu me tenho destacado, não só eu, mas o grupo", salientou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/26/futebol-benfica-b-leixoes-daniel-dos-anjos-antevisao-23-jornada-ii-liga-pro

    Bilhetes: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/26/futebol-bilhetes-benfica-b-leixoes-23-jornada-liga-pro-segunda-liga

    Trezeguet


    20Nico Gaitan20


    maior que portugal



    Universo Benfica



    Banco:

    98 Fábio Duarte   
    41 Samu      
    58 Ronaldo Camará
    63 Godfried Frimpong
    65 Luís Pinheiro   
    87 Diogo Mendes
    90 David Zec

    maior que portugal

    Nunca vi nenhum jogo so elyas pereira... quem já viu... bom jogador?

    PB

    Citação de: Universo Benfica em 28 de Fevereiro de 2020, 14:41


    Banco:

    98 Fábio Duarte   
    41 Samu      
    58 Ronaldo Camará
    63 Godfried Frimpong
    65 Luís Pinheiro   
    87 Diogo Mendes
    90 David Zec
    Bom onze.