Eleições 2020

Flavius

Citação de: Coringa em 03 de Julho de 2020, 01:01
o RGS tem de trazer junto dele nomes com poder no seio da familia benfiquista

Simões , Toni , Jonas , Shéu , Aimar , Chalana , Nuno Gomes....
Manuel Queiroz, o maior benfiquista da televisão

thiagorosa84

Citação de: jami95 em 03 de Julho de 2020, 01:29
O principal problema é que não temos ninguem que possa sequer enfrentar LFV, os jogadores  "recentes" estao todos com ele Luisao Rui Costa etc. Conseguiu por sempre as lendas no nosso clube Eusebio Sheu Chalana etc. E todos os rivais foi colocando na direção

Basicamente nao existe alguem com coragem de querer fazer algo diferente.

A pessoa que teria um pouco de tudo para ser presidente seria Rui Costa, mas esse esta bem arrumado para canto. . .

Então pronto...

Safoda!

Está decidido... fica Vieira!

Oscor78

Citação de: Flavius Malheiro em 03 de Julho de 2020, 01:30
Citação de: Coringa em 03 de Julho de 2020, 01:01
o RGS tem de trazer junto dele nomes com poder no seio da familia benfiquista

Simões , Toni , Jonas , Shéu , Aimar , Chalana , Nuno Gomes....
Manuel Queiroz, o maior benfiquista da televisão
Finalmente!! Ja vai tarde. Agora sim vamos ter um Benquista a serio a frente do clube!! O meus votos ja sao dele

jami95

Citação de: thiagorosa84 em 03 de Julho de 2020, 01:30
Citação de: jami95 em 03 de Julho de 2020, 01:29
O principal problema é que não temos ninguem que possa sequer enfrentar LFV, os jogadores  "recentes" estao todos com ele Luisao Rui Costa etc. Conseguiu por sempre as lendas no nosso clube Eusebio Sheu Chalana etc. E todos os rivais foi colocando na direção

Basicamente nao existe alguem com coragem de querer fazer algo diferente.

A pessoa que teria um pouco de tudo para ser presidente seria Rui Costa, mas esse esta bem arrumado para canto. . .

Então pronto...

Safoda!

Está decidido... fica Vieira!

Eu sei o que vou fazer, agora as outras pessoas é que tem que pensar em quem votar . . .

Dr. Indy

Citação de: Flavius Malheiro em 03 de Julho de 2020, 01:30
Citação de: Dr. Indy em 03 de Julho de 2020, 00:39
Comentário de um user na ABOLA,:

Está a ser criada uma lista secreta que vai concorrer à presidência do SLB que vai simplesmente ESMAGAR LFV! Não são bonecos como Bruno Carvalho ou Rui Gomes da Silva, é um grupo que meterá Vieira no bolso! Preparam-se, mais dia menos dias sai a notícia escaldante, Vieira vai mesmo arder no inferno

Interessante...
Vai ser o Manuel Queiroz

Vai ser o Manuel Serrão, pois foi sócio do Benfica.

Scorpion8

Citação de: PorscheLM1 em 03 de Julho de 2020, 01:28
Citação de: xeriff em 02 de Julho de 2020, 23:23
A lista do croquete que se deixe estar quieta, isto é entre o Tricolor e o RGS e acho que neste momento está 55-45 o que quer dizer que está quase

Tás completamente errado.

A lista do croquete, palavras tuas, é a única com possibilidade de beliscar a direcção Tricolor! Única!
RGS não tem credibilidade junto da massa associativa. Erradamente, mas não tem e em relação a isso nada a fazer.
Maioria dos indecisos só pedem uma candidatura credivel.
E essa candidatura é a liderada por João Noronha Lopes. RGS só vai ajudar Vieira se não desistir. Jamais será presidente.
E não sendo o seu maior fã essa é a realidade. Tá queimado e não sei bem porquê..
Mas ter feito parte da direcção Tricolor, certamente não ajudou nada...
porque é que um gajo que está desaparecido há 20 anos é que é credível?

Scorpion8

O RGS lavrou caminho e mostrou que o rei sol não é assim tão imbatível,  e de repente aparecem candidatos tipo cogumelos... coragem para dar o primeiro passo? Nem por isso...  mas são os mais credíveis

Leonzo

Citação de: Bigode do Toni em 03 de Julho de 2020, 01:19
Sim, o Benfica quer-se democrático e essas coisas todas. Nada a apontar a isso.

Mas será que está verdadeiramente no melhor interesse do Benfica, a existência de vários candidatos nestas eleições em particular?

Vieira tem uma falange de apoio enorme. Imaginando que RGS, LFV, BCC e Noronha Lopes vão a votos, Vieira precisa apenas de uns 40% para vencer. Porque depois os 60% restantes estarão repartidos entre demasiados candidatos. Em contrapartida, se for apenas RGS contra LFV, há menos divisão de votos e podemos atacar o problema todos unidos.

Acho que há uma coisa fundamental a entender. A força do Benfica está sim na pluralidade e na democracia, mas isto é um contexto específico e especial. A força do Benfica nestas eleições não está na pluralidade mas sim na capacidade de nos juntarmos todos em torno do mesmo objetivo. Derrubar Vieira, custe o que custar.

Estas não são umas eleições normais, e temos de ter capacidade de engolir um bocado o nosso orgulho pelo bem maior.

E o que me frustra mais, é que há pessoas que querem votar em branco, ou em BCC, ou possivelmente em Noronha Lopes, mesmo sabendo que serão votos que só irão ajudar a perpetuar Vieira no poder.

Imaginem o seguinte cenário:

LFV: 40%
RGS: 25%
Noronha Lopes: 15%
BCC: 10%
Votos em branco: 10%

Isto sendo obviamente um cenário hipotético, revela o maior problema da pluralidade nestas eleições. Apesar de 60% dos eleitores quererem Vieira fora do Benfica, o mesmo permanece no poder. Porque não há união. Há demasiada escolha e luta entre os outros 3 candidatos e isso acaba por prejudicar no resultado final.

Um resultado destes seria um absoluto ultraje. Se Vieira fosse eleito com um resultado entre os 40% e os 45%, os adeptos que votassem em branco, BCC e Noronha Lopes teriam de ter imensa vergonha na cara. Porque seriam esses adeptos a diferença entre libertar o Benfica e deixá-lo a apodrecer durante mais 4 anos.

Não é a altura para divisões! O objetivo destas eleições é eleger RGS, para DEPOIS em 2024 podermos ter uma eleições à Benfica. Umas eleições aí sim, com imensos candidatos, com debate, e que ganhe o melhor.

Mas não podemos olhar dessa forma para as eleições de outubro deste ano. Há demasiado em jogo para estarmos aqui a perder tempo com opções.

Isto é um ano de tudo ou nada. Metam isso na cabeça. Estamos a lutar contra um opositor demasiado bem apoiado para nos podermos dar ao luxo de dividir votos.
Emoldurar o post. Em suma é isto.

Noronha ou junta se ao RGS ou RGS juntasse ao Noronha. Pelo Benfica caralho!

divica

Citação de: PorscheLM1 em 03 de Julho de 2020, 01:28
Citação de: xeriff em 02 de Julho de 2020, 23:23
A lista do croquete que se deixe estar quieta, isto é entre o Tricolor e o RGS e acho que neste momento está 55-45 o que quer dizer que está quase

Tás completamente errado.

A lista do croquete, palavras tuas, é a única com possibilidade de beliscar a direcção Tricolor! Única!
RGS não tem credibilidade junto da massa associativa. Erradamente, mas não tem e em relação a isso nada a fazer.
Maioria dos indecisos só pedem uma candidatura credivel.
E essa candidatura é a liderada por João Noronha Lopes. RGS só vai ajudar Vieira se não desistir. Jamais será presidente.
E não sendo o seu maior fã essa é a realidade. Tá queimado e não sei bem porquê..
Mas ter feito parte da direcção Tricolor, certamente não ajudou nada...
Eu tenho muitas duvidas que isso seja bem assim.
Qualquer candidato que apareca neste momento e que passou os últimos anos caladinho vai ser chamado de oportunista. Achas que o Noronha aparece quando a época acabar e tem alguma credibilidade?

Ao rgs ninguém pode acusar disso. Há anos que se demarcou do vieira e critica as decisões tomadas. Tirando a sua fanfarronice é muito difícil criticar o passado recente do rgs. Se ele arranjar alguém em quem as pessoas confiem para seu numero 2 como um bagao felix acho que é a lista que pode efectivamente derrotar o vieira.

Toalhete

Citação de: _1962_ em 03 de Julho de 2020, 00:39
Ninguém conhece a lista do RGS mas parte-se do princípio que é uma candidatura sem nível.

Ninguém conhece a lista do Noronha (ou sequer se vai ser candidato) mas parte-se do princípio que será uma grande candidatura.

Adoro o RGS? Não. Mas entre o RGS e o LFV, nem há o que pensar. Noronha? Se avançar, vamos ver a sua lista e o que tem a dizer.

Mas eu gostava bastante que aparecesse uma lista alternativa com maior credibilidade que o Rui Gomes da Silva.

O facto é que o Rui Gomes da Silva está e estará associado aos peixeiros dos programas desportivos.
Conheço muitos benfiquistas que dizem que realmente o LFV é um demagogo e já está lá a mais, mas "o problema é não haver alternativa". Há muitos que até têm vergonha de sequer ponderar o Rui Gomes da Silva, para eles é quase como votar no Calado ou no Pedro Guerra.

thiagorosa84

Citação de: Scorpion8 em 03 de Julho de 2020, 01:38
O RGS lavrou caminho e mostrou que o rei sol não é assim tão imbatível,  e de repente aparecem candidatos tipo cogumelos... coragem para dar o primeiro passo? Nem por isso...  mas são os mais credíveis

Ando há muito a perguntar porque não acham Rui Gomes da Silva credível, mas ninguém ainda foi capaz de responder...

Leonzo

Citação de: Toalhete em 03 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: _1962_ em 03 de Julho de 2020, 00:39
Ninguém conhece a lista do RGS mas parte-se do princípio que é uma candidatura sem nível.

Ninguém conhece a lista do Noronha (ou sequer se vai ser candidato) mas parte-se do princípio que será uma grande candidatura.

Adoro o RGS? Não. Mas entre o RGS e o LFV, nem há o que pensar. Noronha? Se avançar, vamos ver a sua lista e o que tem a dizer.

Mas eu gostava bastante que aparecesse uma lista alternativa com maior credibilidade que o Rui Gomes da Silva.

O facto é que o Rui Gomes da Silva está e estará associado aos peixeiros dos programas desportivos.
Conheço muitos benfiquistas que dizem que realmente o LFV é um demagogo e já está lá a mais, mas "o problema é não haver alternativa". Há muitos que até têm vergonha de sequer ponderar o Rui Gomes da Silva, para eles é quase como votar no Calado ou no Pedro Guerra.
Comparar RGS com Calado ou Pedro Guerra? É como comparar mousse de chocolate com merda!

Ps: Há quem não goste de mousse, mas fdx merda é merda!

Red.rf

Citação de: Bigode do Toni em 03 de Julho de 2020, 01:19
Sim, o Benfica quer-se democrático e essas coisas todas. Nada a apontar a isso.

Mas será que está verdadeiramente no melhor interesse do Benfica, a existência de vários candidatos nestas eleições em particular?

Vieira tem uma falange de apoio enorme. Imaginando que RGS, LFV, BCC e Noronha Lopes vão a votos, Vieira precisa apenas de uns 40% para vencer. Porque depois os 60% restantes estarão repartidos entre demasiados candidatos. Em contrapartida, se for apenas RGS contra LFV, há menos divisão de votos e podemos atacar o problema todos unidos.

Acho que há uma coisa fundamental a entender. A força do Benfica está sim na pluralidade e na democracia, mas isto é um contexto específico e especial. A força do Benfica nestas eleições não está na pluralidade mas sim na capacidade de nos juntarmos todos em torno do mesmo objetivo. Derrubar Vieira, custe o que custar.

Estas não são umas eleições normais, e temos de ter capacidade de engolir um bocado o nosso orgulho pelo bem maior.

E o que me frustra mais, é que há pessoas que querem votar em branco, ou em BCC, ou possivelmente em Noronha Lopes, mesmo sabendo que serão votos que só irão ajudar a perpetuar Vieira no poder.

Imaginem o seguinte cenário:

LFV: 40%
RGS: 25%
Noronha Lopes: 15%
BCC: 10%
Votos em branco: 10%

Isto sendo obviamente um cenário hipotético, revela o maior problema da pluralidade nestas eleições. Apesar de 60% dos eleitores quererem Vieira fora do Benfica, o mesmo permanece no poder. Porque não há união. Há demasiada escolha e luta entre os outros 3 candidatos e isso acaba por prejudicar no resultado final.

Um resultado destes seria um absoluto ultraje. Se Vieira fosse eleito com um resultado entre os 40% e os 45%, os adeptos que votassem em branco, BCC e Noronha Lopes teriam de ter imensa vergonha na cara. Porque seriam esses adeptos a diferença entre libertar o Benfica e deixá-lo a apodrecer durante mais 4 anos.

Não é a altura para divisões! O objetivo destas eleições é eleger RGS, para DEPOIS em 2024 podermos ter uma eleições à Benfica. Umas eleições aí sim, com imensos candidatos, com debate, e que ganhe o melhor.

Mas não podemos olhar dessa forma para as eleições de outubro deste ano. Há demasiado em jogo para estarmos aqui a perder tempo com opções.

Isto é um ano de tudo ou nada. Metam isso na cabeça. Estamos a lutar contra um opositor demasiado bem apoiado para nos podermos dar ao luxo de dividir votos.
Isto. Sem tirar nem por.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


divica

Citação de: Toalhete em 03 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: _1962_ em 03 de Julho de 2020, 00:39
Ninguém conhece a lista do RGS mas parte-se do princípio que é uma candidatura sem nível.

Ninguém conhece a lista do Noronha (ou sequer se vai ser candidato) mas parte-se do princípio que será uma grande candidatura.

Adoro o RGS? Não. Mas entre o RGS e o LFV, nem há o que pensar. Noronha? Se avançar, vamos ver a sua lista e o que tem a dizer.

Mas eu gostava bastante que aparecesse uma lista alternativa com maior credibilidade que o Rui Gomes da Silva.

O facto é que o Rui Gomes da Silva está e estará associado aos peixeiros dos programas desportivos.
Conheço muitos benfiquistas que dizem que realmente o LFV é um demagogo e já está lá a mais, mas "o problema é não haver alternativa". Há muitos que até têm vergonha de sequer ponderar o Rui Gomes da Silva, para eles é quase como votar no Calado ou no Pedro Guerra.
Mas isso tem de ser resolvido com o rgs a rodear-se de pessoas serias.

Porque tu vais ver o Noronha e mesmo que tenha um perfil melhor esteve calado estes anos todos e quanto o clube esta mal aparece à ultima hora a candidatar-se? Lamento, mas isto é a definicao de abutre... Depois é um tipo que ninguém conhece. Que tanto quanto se sabe esta completamente fora dos meandros do futebol.

KarelPoborsky7

Citação de: Flavius Malheiro em 03 de Julho de 2020, 01:30
Citação de: Coringa em 03 de Julho de 2020, 01:01
o RGS tem de trazer junto dele nomes com poder no seio da familia benfiquista

Simões , Toni , Jonas , Shéu , Aimar , Chalana , Nuno Gomes....
Manuel Queiroz, o maior benfiquista da televisão

tas a brincar nao? Manuel queiroz benfiquista desde quando?!?!