Eleições 2020

Coringa

o RGS tem de trazer junto dele nomes com poder no seio da familia benfiquista

Simões , Toni , Jonas , Shéu , Aimar , Chalana , Nuno Gomes....

The Eagle 10

Citação de: Dr. Indy em 03 de Julho de 2020, 00:39
Comentário de um user na ABOLA,:

Está a ser criada uma lista secreta que vai concorrer à presidência do SLB que vai simplesmente ESMAGAR LFV! Não são bonecos como Bruno Carvalho ou Rui Gomes da Silva, é um grupo que meterá Vieira no bolso! Preparam-se, mais dia menos dias sai a notícia escaldante, Vieira vai mesmo arder no inferno

Interessante...
Estou para ver isso.

O melhor é esperar...


Fejsa5

Citação de: Coringa em 03 de Julho de 2020, 01:01
o RGS tem de trazer junto dele nomes com poder no seio da familia benfiquista

Simões , Toni , Jonas , Shéu , Aimar , Chalana , Nuno Gomes....

É uma coincidência do crl nenhum desses estar disponível para se associar ao RGS.. Lol

Esperemos para ver quem é a misteriosa candidatura e a respectiva lista..

Fejsa5

Agora fiquei a pensar nisso..

Ja alguém se associou ao RGS? Alguma figura benfiquista conhecida?  :confused:

CarlosD

Citação de: thiagorosa84 em 03 de Julho de 2020, 00:58
Citação de: CarlosD em 03 de Julho de 2020, 00:40
Citação de: thiagorosa84 em 03 de Julho de 2020, 00:29
Citação de: mojo_j0jo em 03 de Julho de 2020, 00:16
Citação de: Mercurio_10 em 02 de Julho de 2020, 23:58
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 23:54
Citação de: Eterno Benfica em 02 de Julho de 2020, 23:52
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: pica_foices em 02 de Julho de 2020, 23:29
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2020, 23:25
Citação de: Kravgnar em 02 de Julho de 2020, 22:51
Citação de: pica_foices em 02 de Julho de 2020, 22:27
Citação de: Kravgnar em 02 de Julho de 2020, 22:14
RGS sem ponta de dúvida...

...mas gostava mesmo que aparecesse outra pessoa, Bagão ou Pedro Adão e Silva era um sonho molhado.

Pedro Adão e Silva é promotor de uma outra candidatura da oposição a LFV, segundo dizem os fontanários
Já me contaram isso também, por acaso, que está a nascer uma candidatura bem mais "poderosa" que as que conhecemos actualmente e que...aliás, é essa que está a tirar o sono à actual direcção.

Não me levem a mal, mas quem é exatamente o Pedro Adão e Silva?

um tudólogo da TV, jornais, rádio ;)


formalmente é um professor de política no ISCTE

Resumindo... Para a grande maioria do universo benfiquista é um desconhecido.

Se for ele o suposto candidato mistério.
Ele não é o candidato.

Supostamente apoia a possível candidatura do João Noronha Lopes

Outro benfiquista extremamente conhecido.

Já não digo nada.

Eu acho que se sobrevaloriza o ser conhecido.

João Noronha Lopes seria conhecido se estivesse numa qualquer painel a mandar uns bitaites. Como antes tem uma carreira de gestão a nível internacional numa multinacional é desconhecido.

Atenção, se calhar é mesmo isso. Para a maioria dos Benfiquistas ser mediático é importante. Eu pessoalmente acho isso absurdo, mas a maioria dos Benfiquistas quer reeleger o Vieira, não espero estar na maioria.

Eu votava no Noronha ! De cruz. É esse tipo de perfil que pretendo para o Benfica.

Contudo, pode ser o melhor gestor à face da terra, mas se não tiver nomes mediáticos do universo Benfiquista a dar a cara por ele, não vai longe !

Eu acho que o presidente pode ser desconhecido da maioria e funcionar, irá sempre depender de quem é que se vai candidatar mais ele.

Um ou dois vice presidentes que todo o mundo adora, um presidente para a mesa da assembleia geral que todo o mundo adora e umas quantas glórias do Benfica que possam dar a cara e a coisa faz-se.

Do que me recordo a candidatura do Rangel por ex, o melhor que tinha era o neto de Borges Coutinho ou sobrinho, já nem me recordo bem. Isso obviamente não chega.

Qual é o perfil?

Eu vejo-o com o seguinte perfil:

Alguém que é Benfiquista com passado numa direcção do Benfica
Segundo Manuel Vilarinho, foi alguém muito importante em convencer a ir a eleições contra VA (ele e outros "jovens" que na altura o ajudaram bastante, dito por Manuel Vilarinho)
Alguém que está habituado a liderar e a gerir, inclusive já foi reconhecido pela sua capacidade de liderança
Alguém com muita experiência no mercado de grande consumo
Alguém que não está ligado a LFV

A única coisa a apontar a JNL é o seu distanciamento mediático desde 2001 até 2020 em relação ao Benfica. O que não quer dizer que não vá aos jogos e etc. Presumo que ir de advogado do McDonalds a vice-presidente mundial do McDonalds dê o seu trabalho.

Espero bem que se chegue à frente e apresente uma lista forte. O Benfica só tem a ganhar com isso.

Depois mais perto das eleições, os candidatos menos favoritos a derrotar LFV, só têm de reconhecer isso mesmo e afastarem-se. Seja quem for.

Admito que tem um forte currículo profissional, que demonstra competência.

Mas, depois de sair do Benfica em 2001 nunca mais deu a cara pelo clube.

Será que tem realmente vontade de ser presidente do Benfica ou estará a ser empurrado para uma candidatura por quem vê nele um bom futuro presidente?

Nós já estamos aqui a debater o futuro do Benfica. A combater Vieira e a sua máquina de propaganda... e ele, onde anda?

Tem que esperar o Benfica bater ainda mais no fundo?

Está à espera que a imagem de Vieira fique ainda mais desgastada?

Não é tempo de ficar na "sombra"... é preciso que todos os Benfiquistas partam para a luta!

Isso tudo são não questões.

Se a tua vontade for que o LFV saia, uma candidatura aparecer um bocado mais tarde enquanto outras fazem estragos, talvez até seja o ideal. Eu acima de tudo quero que LFV saia do meu clube. Como tal, desde que os valores do clube sejam respeitados, apenas me interessa o outcome.

Se a tua vontade for que candidato X ganhe, aí já percebo a tua preocupação.

Estás a falar de alguém que fez activamente parte do "pontapé no cu" a VA, e agora será (se assim o entender) parte activa da queda de LFV. Acho que já merece um lugar no céu por causa disso.

Ainda há uns dias alguém me explicava neste tópico a importância de uma boa estratégia política para as eleições... É tentar perceber se a demora também não fará parte de estratégia política.

R3nas

Mal de nós se o Fejsa jogador falhasse tanto como o que aqui anda. Nem tetra nem bi nem porra nenhuma. ;D

Dr. Indy

Citação de: The Eagle 10 em 03 de Julho de 2020, 01:03
Citação de: Dr. Indy em 03 de Julho de 2020, 00:39
Comentário de um user na ABOLA,:

Está a ser criada uma lista secreta que vai concorrer à presidência do SLB que vai simplesmente ESMAGAR LFV! Não são bonecos como Bruno Carvalho ou Rui Gomes da Silva, é um grupo que meterá Vieira no bolso! Preparam-se, mais dia menos dias sai a notícia escaldante, Vieira vai mesmo arder no inferno

Interessante...
Estou para ver isso.

O melhor é esperar...



Põe uma cama.

Bigode do Toni

Sim, o Benfica quer-se democrático e essas coisas todas. Nada a apontar a isso.

Mas será que está verdadeiramente no melhor interesse do Benfica, a existência de vários candidatos nestas eleições em particular?

Vieira tem uma falange de apoio enorme. Imaginando que RGS, LFV, BCC e Noronha Lopes vão a votos, Vieira precisa apenas de uns 40% para vencer. Porque depois os 60% restantes estarão repartidos entre demasiados candidatos. Em contrapartida, se for apenas RGS contra LFV, há menos divisão de votos e podemos atacar o problema todos unidos.

Acho que há uma coisa fundamental a entender. A força do Benfica está sim na pluralidade e na democracia, mas isto é um contexto específico e especial. A força do Benfica nestas eleições não está na pluralidade mas sim na capacidade de nos juntarmos todos em torno do mesmo objetivo. Derrubar Vieira, custe o que custar.

Estas não são umas eleições normais, e temos de ter capacidade de engolir um bocado o nosso orgulho pelo bem maior.

E o que me frustra mais, é que há pessoas que querem votar em branco, ou em BCC, ou possivelmente em Noronha Lopes, mesmo sabendo que serão votos que só irão ajudar a perpetuar Vieira no poder.

Imaginem o seguinte cenário:

LFV: 40%
RGS: 25%
Noronha Lopes: 15%
BCC: 10%
Votos em branco: 10%

Isto sendo obviamente um cenário hipotético, revela o maior problema da pluralidade nestas eleições. Apesar de 60% dos eleitores quererem Vieira fora do Benfica, o mesmo permanece no poder. Porque não há união. Há demasiada escolha e luta entre os outros 3 candidatos e isso acaba por prejudicar no resultado final.

Um resultado destes seria um absoluto ultraje. Se Vieira fosse eleito com um resultado entre os 40% e os 45%, os adeptos que votassem em branco, BCC e Noronha Lopes teriam de ter imensa vergonha na cara. Porque seriam esses adeptos a diferença entre libertar o Benfica e deixá-lo a apodrecer durante mais 4 anos.

Não é a altura para divisões! O objetivo destas eleições é eleger RGS, para DEPOIS em 2024 podermos ter uma eleições à Benfica. Umas eleições aí sim, com imensos candidatos, com debate, e que ganhe o melhor.

Mas não podemos olhar dessa forma para as eleições de outubro deste ano. Há demasiado em jogo para estarmos aqui a perder tempo com opções.

Isto é um ano de tudo ou nada. Metam isso na cabeça. Estamos a lutar contra um opositor demasiado bem apoiado para nos podermos dar ao luxo de dividir votos.

Palmeirinha

Citação de: Fejsa5 em 03 de Julho de 2020, 01:10
Agora fiquei a pensar nisso..

Ja alguém se associou ao RGS? Alguma figura benfiquista conhecida?  :confused:
Ninguém se vai querer queimar, muito menos com esta antecedência...

Fejsa5

Citação de: R3nas em 03 de Julho de 2020, 01:17
Mal de nós se o Fejsa jogador falhasse tanto como o que aqui anda. Nem tetra nem bi nem porra nenhuma. ;D

mesmo, renas.. tomara que fosses tu o nosso grande líder!

thiagorosa84

Citação de: Fejsa5 em 03 de Julho de 2020, 01:10
Agora fiquei a pensar nisso..

Ja alguém se associou ao RGS? Alguma figura benfiquista conhecida?  :confused:

Pensa antes, porque são muito poucos aqueles que ousam ir contra Vieira?

Vai até ao facebook do Benfica, do Rui Gomes da Silva e outras páginas ligadas ao clube ver o que acontece a quem diz mal de Vieira?

Quem quer ser achincalhado de tudo e mais alguma coisa?

Mais... e se Vieira é reeleito?

Há muito medo de ficar queimado!

Vai ver o que já chamam a Pedro Adão e Silva e a Vasco Mendonça por falarem contra Vieira!

É preciso coragem para enfrentar a máquina de propaganda vieirista!

PorscheLM1

Citação de: xeriff em 02 de Julho de 2020, 23:23
A lista do croquete que se deixe estar quieta, isto é entre o Tricolor e o RGS e acho que neste momento está 55-45 o que quer dizer que está quase

Tás completamente errado.

A lista do croquete, palavras tuas, é a única com possibilidade de beliscar a direcção Tricolor! Única!
RGS não tem credibilidade junto da massa associativa. Erradamente, mas não tem e em relação a isso nada a fazer.
Maioria dos indecisos só pedem uma candidatura credivel.
E essa candidatura é a liderada por João Noronha Lopes. RGS só vai ajudar Vieira se não desistir. Jamais será presidente.
E não sendo o seu maior fã essa é a realidade. Tá queimado e não sei bem porquê..
Mas ter feito parte da direcção Tricolor, certamente não ajudou nada...

jami95

O principal problema é que não temos ninguem que possa sequer enfrentar LFV, os jogadores  "recentes" estao todos com ele Luisao Rui Costa etc. Conseguiu por sempre as lendas no nosso clube Eusebio Sheu Chalana etc. E todos os rivais foi colocando na direção

Basicamente nao existe alguem com coragem de querer fazer algo diferente.

A pessoa que teria um pouco de tudo para ser presidente seria Rui Costa, mas esse esta bem arrumado para canto. . .

thiagorosa84

Citação de: Palmeirinha em 03 de Julho de 2020, 01:23
Citação de: Fejsa5 em 03 de Julho de 2020, 01:10
Agora fiquei a pensar nisso..

Ja alguém se associou ao RGS? Alguma figura benfiquista conhecida?  :confused:
Ninguém se vai querer queimar, muito menos com esta antecedência...

Muitos só terão coragem se Vieira começar realmente a perder força...

Quando Vieira estiver no chão, aí não faltará gente para o pontapear!

Agora, com ele forte e de pé, são poucos os que têm coragem de o enfrentar!

Flavius

Citação de: Dr. Indy em 03 de Julho de 2020, 00:39
Comentário de um user na ABOLA,:

Está a ser criada uma lista secreta que vai concorrer à presidência do SLB que vai simplesmente ESMAGAR LFV! Não são bonecos como Bruno Carvalho ou Rui Gomes da Silva, é um grupo que meterá Vieira no bolso! Preparam-se, mais dia menos dias sai a notícia escaldante, Vieira vai mesmo arder no inferno

Interessante...
Vai ser o Manuel Queiroz