Eleições 2020

franciscoafonso

A defesa do Benfica passa por ter benfiquistas no Benfica. Quando isso acontecer, é um bocado seguir aquele princípio do "quem não se sente não é filho de boa gente".

Ou seja, não é preciso andar com grandes planos megalómanos de como é que se vai defender o Benfica aqui ou ali. Quando acontecer alguma coisa, eles vão sentir como nós. E vão reagir não como nós, porque têm de ser bastante mais ponderados, mas no mesmo sentido.

Agora, quem não sente o Benfica, claro que tem de fazer planos de gestão de crise.

Meio_metro

Mas a direção actual direção defende o Benfica? É que eu não vejo nadinha... Vejo um defesa ao Vieira e sempre rápida... Até quando são coisas pessoais...

Barolas

#10697
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2020, 10:37
Revejo-me absolutamente na doutrina de novo dirigismo, obviamente. E defender o Benfica não significa fazer o papel meio taberneiro que os directores de comunicação trouxeram para o futebol.

Posto isto, historicamente estas listas que depois ainda andam a convidar presidentes não funcionam. Se o estado actual for o que o Record avança, ou seja, andam a montar a lista e vão convidar um Presidente, nem sequer vão conseguir avançar.

Tenho para mim que o Presidente é sempre o motor de qualquer candidatura. O que não significa que não absorva as ideias de quem vai com ele a eleições, mas a força motora tem de ser ele.

O Benfica nestes últimos anos tem tentado essa abordagem, desde que saíu o João Gabriel, e pelo que se lê os adeptos não apreciam... pq a ideia que fica é que o SLB fica a perder nessas guerras do lamaçal por falta de comparência e o que aparece na imprensa é a versão, muitas vezes falsa, imposta pelos directores de comunicação dos rivais. a larga maioria das pessoas informa-se pelos títulos garrafais bombásticos de jornais e não por comunicados bonitinhos e formais em sites oficais

O problema é que o Benfica nem na lama devia andar... Pode não ganhar sempre títulos, agora na lama por outros motivos jamais o nosso clube pode ser atirado. Claro que não há capacidade de suportar tanto episódio que arraste o clube para a lama. É por isso, não só, mas também, que é urgente limpar a imagem do clube.

CGUERREIRO_1904

Caso essa lista avance, fico inclinado a mudar o meu voto. Não conheço o Noronha Lopes, mas o Pedro Adão e Silva e o Vasco, são os comentadores que mais gosto de ouvir e que melhor representam aquilo que é ser Benfiquista.

Achor81

Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P



Para se vencer as eleições, é preciso maioria absoluta certo?
Num cenário lista 40%, lista B 30% e lista C 30%, há lugar a 2a volta?

não.

a lista mais votada ganha

Isto é uma desilusão... receio que duas listas fortes de oposição acabem por favorecer LFV :(

ai está outro ponto a rever na alteração dos estatutos.

rsd

Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

Barolas

Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

O que defendes então?

franciscoafonso

Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2020, 10:37
Revejo-me absolutamente na doutrina de novo dirigismo, obviamente. E defender o Benfica não significa fazer o papel meio taberneiro que os directores de comunicação trouxeram para o futebol.

Posto isto, historicamente estas listas que depois ainda andam a convidar presidentes não funcionam. Se o estado actual for o que o Record avança, ou seja, andam a montar a lista e vão convidar um Presidente, nem sequer vão conseguir avançar.

Tenho para mim que o Presidente é sempre o motor de qualquer candidatura. O que não significa que não absorva as ideias de quem vai com ele a eleições, mas a força motora tem de ser ele.

O Benfica nestes últimos anos tem tentado essa abordagem, desde que saíu o João Gabriel, e pelo que se lê os adeptos não apreciam... pq a ideia que fica é que o SLB fica a perder nessas guerras do lamaçal por falta de comparência e o que aparece na imprensa é a versão, muitas vezes falsa, imposta pelos directores de comunicação dos rivais. a larga maioria das pessoas informa-se pelos títulos garrafais bombásticos de jornais e não por comunicados bonitinhos e formais em sites oficais

Respeito a tua opinião pica, mas acho que está longe disso.

A "nova abordagem do Benfica" prende-se por ignorar temas sensíveis ou cinzentos e fazer os tais comunicados ou "revoltar-se" com temas absolutamente triviais.

Mas para aplicar uma nova doutrina também é preciso não ter telhados de vidro, claro. Daí que não culpe o Luis Bernardo. Fora culpar a contratação do gajo que fez o que fez ao Renato, mas isso é o Benfica de Vieira, de resto enquanto "profissional" o homem entra e leva com tudo. Emails, escândalos pessoais do presidente e toda uma estrutura que lhe diz "Resolve" e que não está interessada (ou não consegue) esclarecer nada nem publicamente nem aos sócios.

É confrangedor. O Benfica é neste momento um clube cinzento porque a maioria dos actos criminosos do Presidente do clube estão a ser trazidos para a esfera do clube em si.

rsd

Citação de: Barolas em 04 de Julho de 2020, 10:51
Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

O que defendes então?

Que falem com a lista do RGS e percebam se têm objectivos em comum. A do BCC nem conta para o totobola.

patrickvieira

Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P



Para se vencer as eleições, é preciso maioria absoluta certo?
Num cenário lista 40%, lista B 30% e lista C 30%, há lugar a 2a volta?

não.

a lista mais votada ganha

Isto é uma desilusão... receio que duas listas fortes de oposição acabem por favorecer LFV :(
espero q se unam

redriver

Se os sócios querem ter o mínimo de hipóteses de mudar a situação do clube, tendo de ultrapassar o voto eletronico, a máquina de propaganda e a instrumentalização só pode haver uma lista concorrente.

Várias listas só servirão para o bigodes ganhar isto a brincar.

Que se faça o urgente, desalojar está corja, nas próximas eleições já se poderá, depois de estatutos revistos, voltar à democracia plena.

Meio_metro

Eu acho que aparecer um lista diferente é bom... Alguém que não esteve lá....

Vamos ver o que isto dá...

thiagorosa84

Citação de: diogoaraujo85 em 04 de Julho de 2020, 02:59
Cada sócio tem o direito de votar no candidato que achar o indicado.
Mas qual é o projeto do RGS?? Alguém conhece??
Sinceramente atualmente não existe uma alternativa credível e com projeto.

Qual é o projecto da hipotética candidatura, do possível candidato que ainda nem se sabe se irá realmente concorrer?

Rui Gomes da Silva já explicou que não revela, para já, o projecto nem as pessoas que o irão acompanhar, de modo a não dar mais armas a Vieira.

Agora, para mim, acabar com o carrossel de jogadores (que apenas servem para as comissões), acabar com a parceria com o Mendes (que só serve para trazer Dyego`s), apostar efectivamente nos jovens da formação (não vender passados 6 meses como o Sanches, o Guedes, Semedo, Éderson ou Félix)... já é um início de projeto!

pica_foices

#10708
Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2020, 10:51
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2020, 10:37
Revejo-me absolutamente na doutrina de novo dirigismo, obviamente. E defender o Benfica não significa fazer o papel meio taberneiro que os directores de comunicação trouxeram para o futebol.

Posto isto, historicamente estas listas que depois ainda andam a convidar presidentes não funcionam. Se o estado actual for o que o Record avança, ou seja, andam a montar a lista e vão convidar um Presidente, nem sequer vão conseguir avançar.

Tenho para mim que o Presidente é sempre o motor de qualquer candidatura. O que não significa que não absorva as ideias de quem vai com ele a eleições, mas a força motora tem de ser ele.

O Benfica nestes últimos anos tem tentado essa abordagem, desde que saíu o João Gabriel, e pelo que se lê os adeptos não apreciam... pq a ideia que fica é que o SLB fica a perder nessas guerras do lamaçal por falta de comparência e o que aparece na imprensa é a versão, muitas vezes falsa, imposta pelos directores de comunicação dos rivais. a larga maioria das pessoas informa-se pelos títulos garrafais bombásticos de jornais e não por comunicados bonitinhos e formais em sites oficais

Respeito a tua opinião pica, mas acho que está longe disso.

A "nova abordagem do Benfica" prende-se por ignorar temas sensíveis ou cinzentos e fazer os tais comunicados ou "revoltar-se" com temas absolutamente triviais.

Mas para aplicar uma nova doutrina também é preciso não ter telhados de vidro, claro. Daí que não culpe o Luis Bernardo. Fora culpar a contratação do gajo que fez o que fez ao Renato, mas isso é o Benfica de Vieira, de resto enquanto "profissional" o homem entra e leva com tudo. Emails, escândalos pessoais do presidente e toda uma estrutura que lhe diz "Resolve" e que não está interessada (ou não consegue) esclarecer nada nem publicamente nem aos sócios.

É confrangedor. O Benfica é neste momento um clube cinzento porque a maioria dos actos criminosos do Presidente do clube estão a ser trazidos para a esfera do clube em si.

Mas achas que as discussões do golo fora de jogo, de que o árbitro favoreceu o Benfica, de que o jogador y deveria ter sido expulso, do var que é benfiquista , de que o juiz é benfiquista, de que  o presidente  da  liga é benfiquista etc as TVs no dia a dia vão terminar só pq sim ?

O Benfica do ponto de vista externo continuará sempre a ser alvo de ataques, a menos claro... Que esteja a lutar pelo 4 5 lugar... Onde os rivais aí acham que está tudo ok no SLB.

Não se pode confundir a vertente externa com a interna.

A vertente interna do Benfica, procedimentos, organização, imagem, deve ser melhorada e só depende do Benfica


A vertente externa é um campo de batalha permanente onde o Benfica é um dos alvos a abater pelos rivais.


Silveralho

É um pau de 2 bicos ter mais de 2 listas, mas vamos ver como se vão desenrolar as coisas.
Se tiverem efectivamente os interesses do Benfica como principal objectivo, acredito que exista a possibilidade de se unirem.