Eleições 2020

Red_turtle

:metal:

Citação de: Barolas em 05 de Julho de 2020, 20:05
Mas afinal quem representa esse movimento servir o Benfica? Não quero suposições.

Um deles é comentador á segunda feira.na sicnoticias um bacano de óculos

thiagorosa84

Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: thiagorosa84 em 05 de Julho de 2020, 20:02
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: divica em 05 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:41
Está em marcha, desde o início deste ano, um movimento de sócios do Benfica cujo objectivo é discutir Benfica.

São sócios, anónimos, que querem promover o debate interno. O objectivo passa por ser construtivo para engrandecer o clube. Reconhecendo méritos na gestão de LFV, é fundamental reconhecer os muitos erros e o que está errado na política desportiva, associativa e patrimonial do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que nomes de "notáveis", neste momento o que importa realçar é que há um grupo de benfiquistas com um programa e uma agenda fechados para debater Benfica e ir às urnas em Outubro.

Um abraço e nunca se esqueçam de que o Benfica é nosso!

Viva o Benfica!

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/

https://twitter.com/ServirOBenfica/

https://www.instagram.com/servirobenfica/
então são uma lista ou um grupo de Benfiquistas que vai votar em outubro?

Um movimento de sócios anónimos que vai às urnas com uma lista.

Já agora, reaponde-me a uma questão se faz favor...

Qual a ideia por trás da pergunta do vídeo?

"Faz sentido vencer tantos campeonatos nacionais quanto os nossos adversários juntos?"

É que para mim sim, faz todo o sentido. Eu gostava de ter um Benfica forte, muito forte, que vencesse campeonatos atrás de campeonatos e que, além disso, fosse também muito forte na Europa!

A vossa questão deixa a ideia inversa...

Faz lembrar a célebre frase do "não se pode ganhar sempre..."

Todos os benfiquistas que querem servir o Benfica querem ganhar sempre. Se possível mais do que os rivais juntos. Tal como até 94, quando o Benfica tinha vencido 30 em 60 campeonatos nacionais.

O mesmo se aplica ao vídeo de hoje, relativamente à possibilidade real de, com uma gestão que vise rentabilizar os objectivos desportivos em detrimento dos empresariais, conseguirmos voltar aos nossos tempos de glória europeus.

Ok, certíssimo!

E porque não se juntam a Rui Gomes da Silva?

Penso que todos concordamos que, neste momento, o mais importante é tirar o Benfica das garras de Luís Filipe Vieira.

Rui Gomes da Silva já está na frente de batalha contra Vieira.

Vocês, se são um grupo de benfiquistas anónimos, hão-de precisar de alguém com visibilidade para cabeça de lista.
Porque não apoiar alguém que já mostrou ter coragem para enfrentar Vieira e que quer assumir a presidência do nosso clube?

Por fim, se já estão a debater os assuntos do clube desde janeiro, porque só agora se manifestam?
Se a OPA passasse pela CMVM? Como seria?
Nessa altura só ví Rui Gomes da Silva a manifestar-se contra tal vergonha!

Neste momento, para mim, por estas e outras razões, Rui Gomes da Silva é "A" solução para o Benfica.

Não quero com isto tirar-vos valor. Apenas penso que, para tirarmos Vieira do poder, teremos todos que unir esforços contra ele!

Barolas

Citação de: Red_turtle em 05 de Julho de 2020, 20:41
:metal:

Citação de: Barolas em 05 de Julho de 2020, 20:05
Mas afinal quem representa esse movimento servir o Benfica? Não quero suposições.

Um deles é comentador á segunda feira.na sicnoticias um bacano de óculos

Isso é suposição ou é certo?

SobeEquipa

Nessa suposta nova lista qual é a posição do tudólogo PAeS?

vermelhoftw

Citação de: danhel em 05 de Julho de 2020, 18:32
Desculpem a minha ignorância mas quem são o Mendonça, o Lopes e o Paes? O Mendonça já percebi que é comentador. Qual o programa em que comenta? E o que faz na vida?

Esta pergunta não tem nenhum segundo sentido. Não sei mesmo quem são estas pessoas.

nem tu nem 90% dos benfiquistas mas ha aqui pessoas que acham que esses podem lutar contra o vieira lol

Barolas

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Julho de 2020, 20:41
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: thiagorosa84 em 05 de Julho de 2020, 20:02
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: divica em 05 de Julho de 2020, 19:43
Está em marcha, desde o início deste ano, um movimento de sócios do Benfica cujo objectivo é discutir Benfica.

São sócios, anónimos, que querem promover o debate interno. O objectivo passa por ser construtivo para engrandecer o clube. Reconhecendo méritos na gestão de LFV, é fundamental reconhecer os muitos erros e o que está errado na política desportiva, associativa e patrimonial do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que nomes de "notáveis", neste momento o que importa realçar é que há um grupo de benfiquistas com um programa e uma agenda fechados para debater Benfica e ir às urnas em Outubro.

Viva o Benfica!

então são uma lista ou um grupo de Benfiquistas que vai votar em outubro?

Um movimento de sócios anónimos que vai às urnas com uma lista.

Já agora, reaponde-me a uma questão se faz favor...

Qual a ideia por trás da pergunta do vídeo?

"Faz sentido vencer tantos campeonatos nacionais quanto os nossos adversários juntos?"

É que para mim sim, faz todo o sentido. Eu gostava de ter um Benfica forte, muito forte, que vencesse campeonatos atrás de campeonatos e que, além disso, fosse também muito forte na Europa!

A vossa questão deixa a ideia inversa...

Faz lembrar a célebre frase do "não se pode ganhar sempre..."

Todos os benfiquistas que querem servir o Benfica querem ganhar sempre. Se possível mais do que os rivais juntos. Tal como até 94, quando o Benfica tinha vencido 30 em 60 campeonatos nacionais.

O mesmo se aplica ao vídeo de hoje, relativamente à possibilidade real de, com uma gestão que vise rentabilizar os objectivos desportivos em detrimento dos empresariais, conseguirmos voltar aos nossos tempos de glória europeus.

Ok, certíssimo!

E porque não se juntam a Rui Gomes da Silva?

Penso que todos concordamos que, neste momento, o mais importante é tirar o Benfica das garras de Luís Filipe Vieira.

Rui Gomes da Silva já está na frente de batalha contra Vieira.

Vocês, se são um grupo de benfiquistas anónimos, hão-de precisar de alguém com visibilidade para cabeça de lista.
Porque não apoiar alguém que já mostrou ter coragem para enfrentar Vieira e que quer assumir a presidência do nosso clube?

Por fim, se já estão a debater os assuntos do clube desde janeiro, porque só agora se manifestam?
Se a OPA passasse pela CMVM? Como seria?
Nessa altura só ví Rui Gomes da Silva a manifestar-se contra tal vergonha!

Neste momento, para mim, por estas e outras razões, Rui Gomes da Silva é "A" solução para o Benfica.

Não quero com isto tirar-vos valor. Apenas penso que, para tirarmos Vieira do poder, teremos todos que unir esforços contra ele!

Não é verdade.... Por exemplo, Pedro Adão e Silva escreve para o Record fez vários artigos de opinião sobre a OPA. Há uns tempos um dos que fez parte dos gato fedorento também escreveu a dizer que era preciso alterar o rumo. Não é verdade que seja só RGS a criticar certas coisas... O RGS tem é um estilo mais bélico e sabe muita coisa que talvez outras pessoas que nunca estiveram por dentro sabem.

Nirvana_87

Citação de: dreadrocK em 05 de Julho de 2020, 20:30
Citação de: PorscheLM1 em 05 de Julho de 2020, 20:27
Citação de: Renegado em 05 de Julho de 2020, 20:12
Barolas,

O problema é que a solução que nasceu só após o chumbo do orçamento apressou-se, desde esse mesmo dia, a começar a desgastar e descredibilizar o perfil de RGS.

E a tática é a velha conhecida reversão da perspectiva, ou, se preferirmos, de virar o bico ao prego.

Atacam e lançam nuvens de poeira sobre quem aparentemente está melhor colocado, rgs, e quando alguém parte em defesa de RGS utilizam isso para reverter a perspectiva e denunciar que estão a ser atacados.

Ora, haja um pouco de decoro. As pessoas não são parvas e não se deixam levar na cantiga.

Por que razão eles não atacam LFV?

Por que razão o foco deles é RGS?

Onde estiveram até ao chumbo do orçamento? Neste sentido, o que é para eles oportunismo?

Com quem comeram à mesa até há um mês atrás?

Por que razão, se não vêm "contra ninguém" se lançam sobre RGS?

É que neste campeonato do não vir contra ninguém, todos os que o dizem parecem não vir acrescentar nada ao que vieira tem dito e feito.

Então de que se trata o ataque gratuito a RGS? E quem apoia RGS não tem direito a defender aquilo em que acredita?

Ora essa! Era o que faltava!

É que isto de lançar cortinas de fumo para cima das pessoas não pode ser aceite levianamente, quando o passado recente nos demonstra de que lado do pão é que está a manteiga.

Porque não declararam a retirada de apoio a vieira no ano em que perdemos o penta?

Haverá algo mais evidente do que esse campeonato perdido de forma propositadamente grosseira? Onde estavam?

É que eu, e muitos, sabemos exactamente onde estava RGS.

Portanto, deixo o repto. Ataquem Vieira se tiverem coragem!! Porque é disso que se trata. De coragem. De Benfiquismo!

Aí está o grande erro!!

Isso é o que Vieira quer!!! Ser atacado para se fazer de vitima.

Ideia passa por apresentar propostas, elogiar o que tiver que ser elogiado mas dar a ideia que temos que seguir em frente!!
Só assim se convence os Vieiristas a mudar de opinião.
Humilhar Vieira é humilhar o voto que já lhe foi dado. Grande erro!

Sinceramente, acho que estás completamente errado... elogiar o que foi feito? Sem dúvida, mas não se pode esqucer de falar de todo o que foi feito de mal pela atual Gestão. Se somente apontares para o bom, falar de propostas e ideias, e seguir em frente, só vais dar mais motivos aos Vieiristas para votarem no Vieira. Porque raio vão eles mudar de opinião e não votar no Vieira, se a oposição elogiou o trabalho feito? Esperas mesmo que as pessoas abram a pestana por si só em relação a todo o mal que foi feito pelo Vieira?

Obviamente que vão surgir criticas à gestão, mas o foco tem que ser a necessidade de seguir em frente porque este projecto já não resulta, vincando os erros colossais de Vieira.
A estratégia de guerrilha do RGS não resulta. A isso se deve ser tão atacado nas redes sociais.

The Eagle 10

Viva o Benfica!

" Faz sentido termos ambição de vencer a liga dos campeões"?

Porquê que não haveria de existir ambição de um dia alcançar esse objectivo, atualmente é uma utopia mas... com direcção e um presidente benfiquista e com competência porque não?

dreadrocK

Citação de: PorscheLM1 em 05 de Julho de 2020, 20:49
Citação de: dreadrocK em 05 de Julho de 2020, 20:30
Citação de: PorscheLM1 em 05 de Julho de 2020, 20:27
Citação de: Renegado em 05 de Julho de 2020, 20:12
Barolas,

O problema é que a solução que nasceu só após o chumbo do orçamento apressou-se, desde esse mesmo dia, a começar a desgastar e descredibilizar o perfil de RGS.

E a tática é a velha conhecida reversão da perspectiva, ou, se preferirmos, de virar o bico ao prego.

Atacam e lançam nuvens de poeira sobre quem aparentemente está melhor colocado, rgs, e quando alguém parte em defesa de RGS utilizam isso para reverter a perspectiva e denunciar que estão a ser atacados.

Ora, haja um pouco de decoro. As pessoas não são parvas e não se deixam levar na cantiga.

Por que razão eles não atacam LFV?

Por que razão o foco deles é RGS?

Onde estiveram até ao chumbo do orçamento? Neste sentido, o que é para eles oportunismo?

Com quem comeram à mesa até há um mês atrás?

Por que razão, se não vêm "contra ninguém" se lançam sobre RGS?

É que neste campeonato do não vir contra ninguém, todos os que o dizem parecem não vir acrescentar nada ao que vieira tem dito e feito.

Então de que se trata o ataque gratuito a RGS? E quem apoia RGS não tem direito a defender aquilo em que acredita?

Ora essa! Era o que faltava!

É que isto de lançar cortinas de fumo para cima das pessoas não pode ser aceite levianamente, quando o passado recente nos demonstra de que lado do pão é que está a manteiga.

Porque não declararam a retirada de apoio a vieira no ano em que perdemos o penta?

Haverá algo mais evidente do que esse campeonato perdido de forma propositadamente grosseira? Onde estavam?

É que eu, e muitos, sabemos exactamente onde estava RGS.

Portanto, deixo o repto. Ataquem Vieira se tiverem coragem!! Porque é disso que se trata. De coragem. De Benfiquismo!

Aí está o grande erro!!

Isso é o que Vieira quer!!! Ser atacado para se fazer de vitima.

Ideia passa por apresentar propostas, elogiar o que tiver que ser elogiado mas dar a ideia que temos que seguir em frente!!
Só assim se convence os Vieiristas a mudar de opinião.
Humilhar Vieira é humilhar o voto que já lhe foi dado. Grande erro!

Sinceramente, acho que estás completamente errado... elogiar o que foi feito? Sem dúvida, mas não se pode esqucer de falar de todo o que foi feito de mal pela atual Gestão. Se somente apontares para o bom, falar de propostas e ideias, e seguir em frente, só vais dar mais motivos aos Vieiristas para votarem no Vieira. Porque raio vão eles mudar de opinião e não votar no Vieira, se a oposição elogiou o trabalho feito? Esperas mesmo que as pessoas abram a pestana por si só em relação a todo o mal que foi feito pelo Vieira?

Obviamente que vão surgir criticas à gestão, mas o foco tem que ser a necessidade de seguir em frente porque este projecto já não resulta, vincando os erros colossais de Vieira.
A estratégia de guerrilha do RGS não resulta. A isso se deve ser tão atacado nas redes sociais.

É necessário existir um equilibrio, se é isso que falas. Mas nunca deixar de criticar. Isso seria um erro tremendo. Elogiar o que foi bem feito, criticar ferozmente o que foi mal feito, apresentar um projeto com cabeça, tronco e membros e uma equipa cheia de gente Benfiquista, reconhecida preferencialmente na sua área.

dreadrocK

Citação de: The Eagle 10 em 05 de Julho de 2020, 20:51

Viva o Benfica!

Porquê que não haveria de existir ambição de um alcançar esse objectivo, atualmente é uma utopia mas... com direcção e um presidente benfiquista e com competência porque não?

Tenho dificuldade em perceber esse texto e o anterior.... Essas perguntas parecem claramente dar a entender que as coisas não são como pintamos, e dá igualmente a entender que vão apoiar quem lá está agora.

Eterno Benfica

Citação de: vermelhoftw em 05 de Julho de 2020, 20:46
Citação de: danhel em 05 de Julho de 2020, 18:32
Desculpem a minha ignorância mas quem são o Mendonça, o Lopes e o Paes? O Mendonça já percebi que é comentador. Qual o programa em que comenta? E o que faz na vida?

Esta pergunta não tem nenhum segundo sentido. Não sei mesmo quem são estas pessoas.

nem tu nem 90% dos benfiquistas mas ha aqui pessoas que acham que esses podem lutar contra o vieira lol
Porque o Vieira antes de ser candidato a presidente era super conhecido pela generalidade da massa associativa. Tal como o Vilarinho. Tal como o Vale. Tal como praticamente todos os outros.

Se o critério é ter de ser conhecido então os possíveis candidatos além do RGS são: Seara, Pedro Guerra e por aí fora. Os comentadores televisivos basicamente.

vermelhao_33

Estamos no ano 2020 para um movimento ser vencedor e preciso um lider, alguem que de a cara. Na teoria e Lindo admito mas nao ganha votos.

Ate ver a terceira via so mostra que nao quer dar protagonismo ao RGS porque nao se reve nele e nao quer o Vieira mas para ja nao Esta na minha opiniao a fazer o trabalho de casa.

The Eagle 10

Citação de: dreadrocK em 05 de Julho de 2020, 20:55
Citação de: The Eagle 10 em 05 de Julho de 2020, 20:51

Viva o Benfica!

Porquê que não haveria de existir ambição de um alcançar esse objectivo, atualmente é uma utopia mas... com direcção e um presidente benfiquista e com competência porque não?

Tenho dificuldade em perceber esse texto e o anterior.... Essas perguntas parecem claramente dar a entender que as coisas não são como pintamos, e dá igualmente a entender que vão apoiar quem lá está agora.
Isso não faz sentido nenhum, apoiar quem está lá dentro?

Não me parece estejam alinhados com a trupe do Vieira.

Mas as frases metem não tem muito nexo, lá isso é verdade.

CarlosD

Concluindo, esse tal Movimento Servir o Benfica, nada tem haver com a suposta lista de JNL correcto?

Aslio

Citação de: vermelhao_33 em 05 de Julho de 2020, 21:04
Estamos no ano 2020 para um movimento ser vencedor e preciso um lider, alguem que de a cara. Na teoria e Lindo admito mas nao ganha votos.

Ate ver a terceira via so mostra que nao quer dar protagonismo ao RGS porque nao se reve nele e nao quer o Vieira mas para ja nao Esta na minha opiniao a fazer o trabalho de casa.
Vilarinho apresentou a candidatura cerca de 2 meses e meio antes das eleições. Foi eleito.

Até o campeonato acabar, não faz grande sentido alguém chegar-se "formalmente" à frente e apresentar o seu projeto e os nomes que acompanham.

Até lá, convém que a equipa e o próprio presidente atual estejam focados em terminar "bem" a época: ganhar todos os jogos até ao fim e fazer os possíveis por ganhar a taça.