Eleições 2020

BenfiquismoIminente

Sonhei que o RGS ganhava as eleições. Estamos neste estado.

L1968

Como é feita a distribuição de votos pelos anos de sócio?

Céptico

Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:33
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:31
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:17
Quem é o Pedro Adão e Silva para se falar dele como um notável?

Digo-o sem qualquer tipo de ironia. Quem é e o que fez pelo Benfica para ser um "notável"?

Um gajo com visibilidade mediática, benfiquismo assumido e, essencialmente, bom-senso (que hoje em dia quase parece o crl dum super-poder).

Visibilidade mediática? Porque comenta política e porque manda umas larachas na SportTV+?

"Visibilidade mediática" porque, como a própria expressão indica, aparece nos media, sim.

Isso faz dele um notável?

O Gobern é um notável? O Vasco Mendonça é um notável? O Nuno Magalhães e o Jaime Cancella de Abreu também são notáveis?

Não são notáveis. Têm visibilidade mediática.

Ok, era aí que queria chegar.

O Pedro Adão e Silva é um benfiquista sem qualquer força. É tão importante como qualquer outro que fala na televisão.

No entanto, ouço falar dele como se fosse um notável que tem uma opinião capaz de influenciar as massas.

Cheguei a ler o nome dele ao lado de Bagão Félix e Humberto Coelho.

Por acaso concordo mais com a visão do Benfica do Pedro Adão e Silva, que do próprio Bagão Félix.



Se o Pedro Adão e Silva tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato.

Acaba por ter mais peso que muito notável que só aparece a cada lua cheia e quando lhe metem um microfone à frente.

A título de exemplo, a CMTV praticamente destruiu o BdC no seu último ano de mandato. Os media se quiserem têm bastante peso.

Isso é diferente.

O que eu queria saber era, que força tinha a opinião do Pedro Adão e Silva que fosse capaz de convencer benfiquistas a mudar a sua intenção de voto? Nenhuma ou praticamente nenhuma, porque é um zé-ninguém para a esmagadora dos benfiquistas.

Parece-me óbvio.

Agora se me vens falar em contactos da comunicação social... isso até um user do Ser Benfiquista que conheça o diretor de conteúdos da SportTV pode fazer.

O que é que um user do SB conhecendo o diretor de conteúdos da SPTV pode fazer..?

Peficago

Citação de: +1benfiquista em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: Hugalf em 10 de Julho de 2020, 11:35
A ser verdade que o Noronha Lopes vai avançar, será a melhor hipótese de mudança.

O apoio inequívoco de alguns no RGS explica-se por algum desespero em tirar o Vieira do poder e, até ao momento, ser o único candidato confirmado com capacidade para o fazer.

De forma racional, alguém com o perfil de um Noronha Lopes, por exemplo, faz muito mais sentido, não só para os que estão fartos da actual direcção e os indecisos/neutros, como os que estão com a actual direcção mas apenas por alguma relutância nas candidaturas opcionais.

Quer se queira quer não o RGS tenha um passado com coisas concretamente positivas a seu favor (como a sua presença assídua contra VA) também esteve demasiado tempo como vice de Vieira enquanto era, e continua a ser, comentador corrente em programas de televisão de conteúdo normalmente duvidoso (o programa claro), o que para muitos é motivo mais que suficiente para o verem como alguém apenas contra-poder. A ideia do ter sido o primeiro, muito atempadamente, a dar o primeiro passo para uma candidatura e a apontar o dedo acaba por se esfumar ou reforçar os preconceitos e a comunicação de guerrilha também não o favorece.

Neste sentido, acredito que a maior parte dos que hoje o apoiam tenham a clareza de, havendo uma lista mais unânime, de mudar a sua declaração de voto. Resta saber se todos os candidatos têm a mesma vontade e estão dispostos a ceder a sua posição para um bem maior (o que, infelizmente, tenho dúvidas).

O Noronha Lopes tem um perfil muito interessante e a sua candidatura é muito bem-vinda... Mas peca por tardia, a confirmar-se. Curioso para ver os nomes que agregará...

Expliquem-me o perfil que vêm nele para que seja assim tão interessante para ser o responsável máximo de um clube da dimensão do Benfica? Pergunta sem rasteira. Eu vejo um perfil de uma pessoa ligada uma vida inteira às areas de advocacia, restauração e logística. Não percebo que mais valias terão estas áreas para a gestão de um cluve desportivo.

policeMAN

notavel deve ser o Guerra e o MArinho... ou o Moniz!!

MTrigueiros

Citação de: Céptico em 10 de Julho de 2020, 12:00
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:33
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:31
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:17
Quem é o Pedro Adão e Silva para se falar dele como um notável?

Digo-o sem qualquer tipo de ironia. Quem é e o que fez pelo Benfica para ser um "notável"?

Um gajo com visibilidade mediática, benfiquismo assumido e, essencialmente, bom-senso (que hoje em dia quase parece o crl dum super-poder).

Visibilidade mediática? Porque comenta política e porque manda umas larachas na SportTV+?

"Visibilidade mediática" porque, como a própria expressão indica, aparece nos media, sim.

Isso faz dele um notável?

O Gobern é um notável? O Vasco Mendonça é um notável? O Nuno Magalhães e o Jaime Cancella de Abreu também são notáveis?

Não são notáveis. Têm visibilidade mediática.

Ok, era aí que queria chegar.

O Pedro Adão e Silva é um benfiquista sem qualquer força. É tão importante como qualquer outro que fala na televisão.

No entanto, ouço falar dele como se fosse um notável que tem uma opinião capaz de influenciar as massas.

Cheguei a ler o nome dele ao lado de Bagão Félix e Humberto Coelho.

Por acaso concordo mais com a visão do Benfica do Pedro Adão e Silva, que do próprio Bagão Félix.



Se o Pedro Adão e Silva tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato.

Acaba por ter mais peso que muito notável que só aparece a cada lua cheia e quando lhe metem um microfone à frente.

A título de exemplo, a CMTV praticamente destruiu o BdC no seu último ano de mandato. Os media se quiserem têm bastante peso.

Isso é diferente.

O que eu queria saber era, que força tinha a opinião do Pedro Adão e Silva que fosse capaz de convencer benfiquistas a mudar a sua intenção de voto? Nenhuma ou praticamente nenhuma, porque é um zé-ninguém para a esmagadora dos benfiquistas.

Parece-me óbvio.

Agora se me vens falar em contactos da comunicação social... isso até um user do Ser Benfiquista que conheça o diretor de conteúdos da SportTV pode fazer.

O que é que um user do SB conhecendo o diretor de conteúdos da SPTV pode fazer..?

O mesmo que o Pedro Adão e Silva, que se "tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato."

Não foi dito por mim.

pjmorce

Citação de: danny82 em 10 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: pjmorce em 10 de Julho de 2020, 06:27
Citação de: zerocool em 10 de Julho de 2020, 02:00
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Julho de 2020, 00:11
Pedro Santos Guerreiro anunciou hoje na TVI 24 que João Noronha Lopes irá apresentar a sua candidatura à presidência do Benfica nas próximas horas.

O que acham desta candidatura?

Resumo da carreira profissional de João Noronha Lopes
https://www.diasporaportuguesa.org/team.../joao-noronha-lopes/

Notícia A Bola: https://www.abola.pt/.../benfica-grupo-de-socios-procu.../852359

João Noronha Lopes, atual quadro da McDonald's Portugal e vice-presidente do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho, é uma das pessoas envolvidas no movimento do qual também fazem parte os comentadores Pedro Adão e Silva e Vasco Mendonça, dois sócios do Benfica que têm criticado bastante a gestão de Luís Filipe Vieira.

João Noronha Lopes é fundador e CEO da consultora Porta Branca, fundada em 2017. É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa desde 2013.

DIASPORAPORTUGUESA.OR
Mais do que o que aqui está apresentado, importa perceber a noção que tem do que se entende como fenómeno desportivo, que transcende em muito o que é que percebe de futebol....

Luis Filipe Vieira:
Presidente e afundador do Alverca. Acusado de roubar um camião.Acusado na operação Lex. Acusado de etc. Presidente do Benfica desde 2004. Mandante da criação de centro de formação do Seixal. Agressor de sócio durante AG. Responsável pelo aumento/diminuição da dívida do clube (há contradições relativamente a este tema).

Rui Gomes da Silva:
Benfiquista desde sempre. Sócio há 45 ano. Formado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Sénior Partner na Legalworks - Gomes da Silva & Associados

João Noronha Lopes:
Advogado, CEO da consultora Porta Branca, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Vice-Presidente e Chief Supply Chain Officer da McDonald's Europe, vencedor do Best International Leader Award 2013 (Best Leader Institute).


Eh pá. Quem é que excluiriam logo à primeira olhando pelo CV?
RGS é sócio há quase 62 anos

Desculpa. Engano meu que em pouco altera o meu raciocínio. 45 ou 62 anos, qual a diferença na prática?

Céptico

Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 12:02
Citação de: Céptico em 10 de Julho de 2020, 12:00
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: mojo_j0jo em 10 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Nenad25 em 10 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:33
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:31
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:17
Quem é o Pedro Adão e Silva para se falar dele como um notável?

Digo-o sem qualquer tipo de ironia. Quem é e o que fez pelo Benfica para ser um "notável"?

Um gajo com visibilidade mediática, benfiquismo assumido e, essencialmente, bom-senso (que hoje em dia quase parece o crl dum super-poder).

Visibilidade mediática? Porque comenta política e porque manda umas larachas na SportTV+?

"Visibilidade mediática" porque, como a própria expressão indica, aparece nos media, sim.

Isso faz dele um notável?

O Gobern é um notável? O Vasco Mendonça é um notável? O Nuno Magalhães e o Jaime Cancella de Abreu também são notáveis?

Não são notáveis. Têm visibilidade mediática.

Ok, era aí que queria chegar.

O Pedro Adão e Silva é um benfiquista sem qualquer força. É tão importante como qualquer outro que fala na televisão.

No entanto, ouço falar dele como se fosse um notável que tem uma opinião capaz de influenciar as massas.

Cheguei a ler o nome dele ao lado de Bagão Félix e Humberto Coelho.

Por acaso concordo mais com a visão do Benfica do Pedro Adão e Silva, que do próprio Bagão Félix.



Se o Pedro Adão e Silva tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato.

Acaba por ter mais peso que muito notável que só aparece a cada lua cheia e quando lhe metem um microfone à frente.

A título de exemplo, a CMTV praticamente destruiu o BdC no seu último ano de mandato. Os media se quiserem têm bastante peso.

Isso é diferente.

O que eu queria saber era, que força tinha a opinião do Pedro Adão e Silva que fosse capaz de convencer benfiquistas a mudar a sua intenção de voto? Nenhuma ou praticamente nenhuma, porque é um zé-ninguém para a esmagadora dos benfiquistas.

Parece-me óbvio.

Agora se me vens falar em contactos da comunicação social... isso até um user do Ser Benfiquista que conheça o diretor de conteúdos da SportTV pode fazer.

O que é que um user do SB conhecendo o diretor de conteúdos da SPTV pode fazer..?

O mesmo que o Pedro Adão e Silva, que se "tiver contactos dentro da comunicação social, e fazer com que se fale mal do Vieira em detrimento do seu candidato."

Não foi dito por mim.

LOL

Barolas

Citação de: Peficago em 10 de Julho de 2020, 12:01
Citação de: +1benfiquista em 10 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: Hugalf em 10 de Julho de 2020, 11:35
A ser verdade que o Noronha Lopes vai avançar, será a melhor hipótese de mudança.

O apoio inequívoco de alguns no RGS explica-se por algum desespero em tirar o Vieira do poder e, até ao momento, ser o único candidato confirmado com capacidade para o fazer.

De forma racional, alguém com o perfil de um Noronha Lopes, por exemplo, faz muito mais sentido, não só para os que estão fartos da actual direcção e os indecisos/neutros, como os que estão com a actual direcção mas apenas por alguma relutância nas candidaturas opcionais.

Quer se queira quer não o RGS tenha um passado com coisas concretamente positivas a seu favor (como a sua presença assídua contra VA) também esteve demasiado tempo como vice de Vieira enquanto era, e continua a ser, comentador corrente em programas de televisão de conteúdo normalmente duvidoso (o programa claro), o que para muitos é motivo mais que suficiente para o verem como alguém apenas contra-poder. A ideia do ter sido o primeiro, muito atempadamente, a dar o primeiro passo para uma candidatura e a apontar o dedo acaba por se esfumar ou reforçar os preconceitos e a comunicação de guerrilha também não o favorece.

Neste sentido, acredito que a maior parte dos que hoje o apoiam tenham a clareza de, havendo uma lista mais unânime, de mudar a sua declaração de voto. Resta saber se todos os candidatos têm a mesma vontade e estão dispostos a ceder a sua posição para um bem maior (o que, infelizmente, tenho dúvidas).

O Noronha Lopes tem um perfil muito interessante e a sua candidatura é muito bem-vinda... Mas peca por tardia, a confirmar-se. Curioso para ver os nomes que agregará...

Expliquem-me o perfil que vêm nele para que seja assim tão interessante para ser o responsável máximo de um clube da dimensão do Benfica? Pergunta sem rasteira. Eu vejo um perfil de uma pessoa ligada uma vida inteira às areas de advocacia, restauração e logística. Não percebo que mais valias terão estas áreas para a gestão de um cluve desportivo.

A direção não é só uma figura, é por atualmente ser só un pateta a mandar e a definir tudo o que se passa no clube que está a bandalheira que está. Agora, já percebemos que a malta que vê (com toda a legitimidade) o RGS como melhor candidato deve esperar para ver quem são e o que propõe outros possíveis candidatos. Só isso, qualquer avaliação prematura nunca será justa.

pjmorce

Citação de: Grizzli em 10 de Julho de 2020, 11:42
O que me mete profunda confusao e por mais que tente perceber o raciocinio , nao consigo.

'Odeio vieira mas RGS nao me convence'



Tenho ali um carro na valeta com o motor partido e sem gasolina. Há outro carro no passeio ao lado com o motor a trabalhar e pronto a arrancar.
Decisão a tomar para continuar o caminho?

MTrigueiros

Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:02
notavel deve ser o Guerra e o MArinho... ou o Moniz!!

Adoro esta narrativa.

O Pedro Adão e Silva não é notável e para contornarem isso, falam do Guerra e do Marinho.

São a mesma merda. São tão notáveis quanto o Pedro Adão e Silva. Eu não os suporto, mas têm tanto peso para os benfiquistas como o Pedro Adão e Silva. São meros comentadores.

Lopes1986

Citação de: pjmorce em 10 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Grizzli em 10 de Julho de 2020, 11:42
O que me mete profunda confusao e por mais que tente perceber o raciocinio , nao consigo.

'Odeio vieira mas RGS nao me convence'



Tenho ali um carro na valeta com o motor partido e sem gasolina. Há outro carro no passeio ao lado com o motor a trabalhar e pronto a arrancar.
Decisão a tomar para continuar o caminho?
Ficas no teu carro porque o outro é de uma marca que nao gostas...

policeMAN

Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 12:09
Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:02
notavel deve ser o Guerra e o MArinho... ou o Moniz!!

Adoro esta narrativa.

O Pedro Adão e Silva não é notável e para contornarem isso, falam do Guerra e do Marinho.

São a mesma merda. São tão notáveis quanto o Pedro Adão e Silva. Eu não os suporto, mas têm tanto peso para os benfiquistas como o Pedro Adão e Silva. São meros comentadores.

achas que têm o mesmo peso?

concordamos na merda!!

mas esta merda comenta na VTV... o peso é muito superior!!

Barolas

Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:11
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 12:09
Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:02
notavel deve ser o Guerra e o MArinho... ou o Moniz!!

Adoro esta narrativa.

O Pedro Adão e Silva não é notável e para contornarem isso, falam do Guerra e do Marinho.

São a mesma merda. São tão notáveis quanto o Pedro Adão e Silva. Eu não os suporto, mas têm tanto peso para os benfiquistas como o Pedro Adão e Silva. São meros comentadores.

achas que têm o mesmo peso?

concordamos na merda!!

mas esta merda comenta na VTV... o peso é muito superior!!

Ai se for por ser comentador....

pjmorce

Citação de: Lopes1986 em 10 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: pjmorce em 10 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Grizzli em 10 de Julho de 2020, 11:42
O que me mete profunda confusao e por mais que tente perceber o raciocinio , nao consigo.

'Odeio vieira mas RGS nao me convence'



Tenho ali um carro na valeta com o motor partido e sem gasolina. Há outro carro no passeio ao lado com o motor a trabalhar e pronto a arrancar.
Decisão a tomar para continuar o caminho?
Ficas no teu carro porque o outro é de uma marca que nao gostas...

Pois. Mas ficas sem chegar ao destino desejado.