Eleições 2020

sirmota

Venho só aqui dizer a esta hora, que um grande amigo meu, que sempre foi contra o Vieira, mas que sempre disse que só votava  branco, hoje soltou esta : "la vou ter que votar RGS, se não aparecer melhor"

#ventosdemudanca

odistraido

Citação de: sirmota em 11 de Julho de 2020, 04:51
Venho só aqui dizer a esta hora, que um grande amigo meu, que sempre foi contra o Vieira, mas que sempre disse que só votava  branco, hoje soltou esta : "la vou ter que votar RGS, se não aparecer melhor"

#ventosdemudanca

Menos mal. Espero que seja o pensamento de todos.

MMeira

#ventosdemudanca

Dizem quase todos aqui e no fim ganha Bieira c larga maioria... É um pc como o Trump

IronMT

Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:03

#ventosdemudanca

Dizem quase todos aqui e no fim ganha Bieira c larga maioria... É um pc como o Trump

Aquela votação electrónica faz maravilhas...
Percebes ou tenho que fazer um desenho?

MMeira

Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:38

#ventosdemudanca

Pah n sei ate que ponto isso é plausivel tendo em conta as supostas intencoes de voto aqui apresentadas...73 para 3%... É muito voto que tem q ser aldrabado...

Ou entao ha muita gente aqui a afirmar q vota RGS para n se sentir excluido... No dia D vota no suspeito do costume

IronMT

Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:43

#ventosdemudanca

Pah n sei ate que ponto isso é plausivel tendo em conta as supostas intencoes de voto aqui apresentadas...73 para 3%... É muito voto que tem q ser aldrabado...

Ou entao ha muita gente aqui a afirmar q vota RGS para n se sentir excluido... No dia D vota no suspeito do costume

Uma boa parte dos apoiantes do vieira faz parte da brigada do reumático. É malta pouco dada a tecnologias e a fóruns na www. Talvez se explique um pouco por aí. Cada bengala vale 50 votos, têm muito peso na votação. Quantos de nós, os putos rebeldes que andamos por aqui a reivindicar e a aquecer as orelhas do orelhas, é que têm 50 votos? Muito poucos..

Mestre

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 23:44
Citação de: Gsound em 10 de Julho de 2020, 23:41
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 22:33
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 22:23
O SB não é de todo um reflexo do universo de sócios votantes. E muitos ainda não perceberam isso.

Verdade e por isso eu digo que terá muitas mais possibilidades uma possível terceira candidatura do que o RGS.
Se essa terceira candidatura for alguém decente podes ter a certeza que tem MUITO MAIS chances.

O RGS não tem nível para ser presidente do BENFICA.

O BENFICA está numa encruzilhada. Precisa ver-se livre de Vieira urgentemente e como oposição há RGS e BCC.

Eu se fosse adepto do porto ria-me que nem um perdido.

Sendo eu BENFIQUISTA isto dá dó. Causa depressão.

O clube está enfiado num BURACO.

"O RGS não tem nível para ser presidente do BENFICA."

Tendo em conta os 4 últimos presidentes estamos com os níveis de exigência nos píncaros.

Nunca perco a exigência em relação ao BENFICA.

Deveria ser uma condição permanente de qualquer Benfiquista.
por vezes temos que ter os pés na terra e priorizar os objetivos.

Já se saltou da frigideira para o fogo quando se trocou o Vale pelo vilarinho, do fogo salta-se para onde mesmo?

Mestre

Citação de: IronMT em 11 de Julho de 2020, 07:54
Citação de: MMeira em 11 de Julho de 2020, 07:43

#ventosdemudanca

Uma boa parte dos apoiantes do vieira faz parte da brigada do reumático. É malta pouco dada a tecnologias e a fóruns na www. Talvez se explique um pouco por aí. Cada bengala vale 50 votos, têm muito peso na votação. Quantos de nós, os putos rebeldes que andamos por aqui a reivindicar e a aquecer as orelhas do orelhas, é que têm 50 votos? Muito poucos..

Muitos nem votam ou no dia das eleições dá trabalho ir às urnas

Mestre

#ventosdemudanca

Se for a mesma da última votação do orçamento, vale o que vale

Perigoso é existirem poucas mesas de voto e as casas, que são um dos pilares do Vieira, organizarem autocarros de apoiantes para virem votar massivamente. Já aqui o escrevi, com os atuais estatutos Vieira leva uns milhares de votos de avanço pela casas, há muito bilhete oferecido para comprar amizades.

diabinho99

Falta muito para o candidato RGS revelar os nomes da sua lista? Será que está a espera que acabe o campeonato e taça?estou curioso, e se existem outras 2 possíveis candidaturas, porque escondem tanto tempo o jogo?

Esbutenado

Citação de: Rusty Ryan em 10 de Julho de 2020, 12:41
Citação de: SousaLB em 10 de Julho de 2020, 12:24
Qual é a cena com o JNL?

Uma pessoa que "ninguém" conhece, que ainda não deu a cara, que ainda não apresentou candidatura nem projecto, que andou quase 20 anos desaparecido e que agora aparece a meio da segunda volta mais ridícula da nossa história... Leio aqui que é um grande candidato, que vai ganhar fácil ao RGS...

Porquê? Por ser um empresário de sucesso? Quão grande é a paixão dele pelo Benfica? Que projecto defende? O que pretende nas relações com empresários? Qual a política desportiva que quer implementar? O que pensa dos estatutos?

Lá está, é tudo wishful thinking. Quando vejo gente a dar o seu voto quase por garantido num candidato do qual basicamente a única coisa que se sabe é o CV (que nada tem a ver com futebol), pergunto-me também eu se o tal "fanatismo pro-RGS" não existirá também para outros lados, e até de forma menos sustentada.

Pode ser o melhor candidato de sempre, mas vai ter que ir a jogo e mostrar isso mesmo.

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa. Ao contrário do que esta direcção tenta fazer crer.

Com isto, volto a dizer, não quero desacreditar ninguém. Apenas me faz confusão ver gente praticamente a dar o seu voto como entregue a um suposto candidato que ainda nem assumidamente o é e que nem sequer prestou qualquer declaração.

Se tiver boas ideias e uma boa equipa e base de apoio, tanto melhor. Mas o que se sabe até agora é zero. É quase tudo fé.

Fui convidado na semanha passada por alguém ligado a uma suposta candidatura de JNL. Com a justificação de me apresentar uma lista e respetivo projeto.
Tal como eu, mais pessoas o foram, embora em timings diferentes.
Isto que vou dizer não tem nada a ver com o facto de ser contra LFV, que sou; ou de preferir RGS, a outra qualquer candidato, porque não existem e sim, acredito piamente que o Benfica, com RGS, pode e vai ser um claro upgrade ao que é neste momento...
Mas tem a ver com o facto de, a não ser que as coisas mudem e muito nos próximos tempos, a convicção desta lista é ser sim, uma alternativa séria, mas para as próximas eleições e não a deste ano. Pois a convicção que têm, é a de que LFV vai ganhar, fácil. E isto eu não posso aceitar, mesmo. Não andamos aqui a brincar com coisas sérias. Para isso, já chega o LFV. Se somos alternativa, somos sempre, em qualquer momento. É para ter as coisas pensadas, planeadas, com exactidão. Se não, façam sondagens.
E sim, estão lá o Pedro Adão e Silva, João Ferreira Queimado, Vasco Mendonça, entre outros e até ver.
Para já, não diferencio em nada a pseudo-candidatura de JNL com a de BCC: uma valente merda!

Alguém que depois de 17 anos de Vieira ainda anda com joguinhos estratégicos a posicionar-se para uma possível vitória nas eleições de 2024, a única coisa que merece é mesmo mais 4 anos de Vieira.

Esbutenado

Citação de: Red2802 em 10 de Julho de 2020, 12:15
Eu vejo a candidatura de Rui Gomes da Silva com a de alguém que reúne quatro condições essenciais e que seria um erro terrível abdicar delas na actual conjuntura do Benfica e do futebol português:

- É Benfiquista acima de qualquer suspeita.
- Não lhe são conhecidos actos ilícitos na sua vida pessoal, na sua vida profissional e na sua passagem pelo Benfica.
- Conhece o Benfica como poucos o poderão conhecer nesta altura.
- Conhece e sabe como funcionam os agentes do futebol português.

Estas características/condições sobrepõe-se a outras de natureza mais subjectiva ou emocional. O estilo truculento, alguma incontinência verbal ou a tendência para a tomada de posições pouco ponderadas são factores de menor importância neste contexto.

O próximo mandato coincidirá com o último de Pinto da Costa. Outros poderes surgirão e o Benfica tem que estar preparado para estar na linha da frente para ser uma voz activa e ouvida.

Se eu gostaria de ver alguém sem a carga negativa que exposição mediática de RGS que as suas posições provoca em alguns? Sem dúvida.

Há algumas críticas a RGS que eu subscrevo na íntegra.

Mas há outras - e uma em particular - que eu não subscrevo e é provavelmente a mais usada contra ele.

A de ser um oportunista e que só pensa em ser presidente do Benfica.

Ora, querer ser presidente deveria ser uma virtude por definição. Nem vou comentar.

Quanto à questão do oportunismo, ela só pode ser levantada por quem não conhece a história democrática do Benfica e a forma como foram surgindo as diversas candidatura à presidência ao longo da sua história.

Um oportunista só porque saiu de uma direção e agora lhe faz críticas?

Um oportunista que larga o tacho para concorrer contra o imbatível Rei Sol dos 90%? Vá lá, sejamos sérios. Não há mais oportunistas porque ninguém se quis sujeitar a uma derrota anunciada nas urnas. Essa é que é a verdade.

Rui Gomes da Silva, que eu me lembre, foi até hoje o único membro de uma direção do Benfica que foi capaz de assumir publicamente divergências com os seus parceiros, mesmo trabalhando diariamente com eles.

Eu não chamo a isto oportunismo. Chamo-lhe coragem.

Oportunistas são aqueles que nunca perdem uma oportunidade de manter o tacho. Desses temos muitos.

Veremos se surge outra candidatura com melhores atributos. Não terei nenhum problema em mudar de opinião quanto à melhor solução para o clube, até porque das equipas conhecemos zero.

Até hoje, Rui Gomes da Silva sem pestanejar.

RGS tem demonstrado mais do que suficiente para que a oposição ao Vieira se deixe de merdas e se una em volta da candidtura de RGS. E isto deveria ser feito agora, porque a tarefa de arrancar o Vieira do Benfica vai ser monstruosa.

iloy

Citação de: diabinho99 em 11 de Julho de 2020, 08:12
Falta muito para o candidato RGS revelar os nomes da sua lista? Será que está a espera que acabe o campeonato e taça?estou curioso, e se existem outras 2 possíveis candidaturas, porque escondem tanto tempo o jogo?

Ele vai esperar as vitórias do porco

paulomaia1972

Citação de: Mestre em 11 de Julho de 2020, 08:03
Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 23:44
Citação de: Gsound em 10 de Julho de 2020, 23:41
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 22:33
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Julho de 2020, 22:23
O SB não é de todo um reflexo do universo de sócios votantes. E muitos ainda não perceberam isso.

Verdade e por isso eu digo que terá muitas mais possibilidades uma possível terceira candidatura do que o RGS.
Se essa terceira candidatura for alguém decente podes ter a certeza que tem MUITO MAIS chances.

O RGS não tem nível para ser presidente do BENFICA.

O BENFICA está numa encruzilhada. Precisa ver-se livre de Vieira urgentemente e como oposição há RGS e BCC.

Eu se fosse adepto do porto ria-me que nem um perdido.

Sendo eu BENFIQUISTA isto dá dó. Causa depressão.

O clube está enfiado num BURACO.

"O RGS não tem nível para ser presidente do BENFICA."

Tendo em conta os 4 últimos presidentes estamos com os níveis de exigência nos píncaros.

Nunca perco a exigência em relação ao BENFICA.

Deveria ser uma condição permanente de qualquer Benfiquista.
por vezes temos que ter os pés na terra e priorizar os objetivos.

Já se saltou da frigideira para o fogo quando se trocou o Vale pelo vilarinho, do fogo salta-se para onde mesmo?
supostamente o Benfica está estável financeiramente, precisa de voltar e essência, a um projeto desportivo. Isso LFV não consegue dar. Se RGS vencer ou a 3 via tem um mandato para isso se não conseguirem temos novamente eleições para manifestar a nossa insatisfação. Estou perfeitamente tranquilo quanto a RGS e na expectativa quanto a 3 via. A urgência e mudar o Benfica.

Mickey

Citação de: MaPiBap1997 em 11 de Julho de 2020, 00:13
A minha posição é clara: eu ainda espero que apareçam as listas.

O que sei, até agora, é que há 3 caras a candidatar-se ao lugar de presidente. Vieira, Gomes da Silva e Costa Carvalho. Tendo em conta que, com os atuais regulamentos "aberrantes", Costa Carvalho não deve ser candidato, há 2 candidatos a presidente do Benfica.

Do Vieira já sei o que aí vem. A lista deve ser a mesma dos que estão lá. As ideias serão as mesmas.

Do Gomes da Silva só sei que é ele para presidente. Não sei quem vão ser as pessoas que o vão acompanhar. Não sei qual é o seu plano. Sim, ele já disse muitas ideias, mas o que disse foi coisas "atiradas para o ar". Quero saber mais profundamente. Quero substância.

No Vieira não vou votar. Nunca votei e não ia ser agora. Para mim, está mais que esgotado. Sou a favor de limite de mandatos. Acho que é um bom princípio, uma forma de trazer "sangue novo".

No Gomes da Silva... Sendo honesto, nunca gostei dele. Nunca gostei. Sempre me passou uma imagem de alguém que fala muito... Nem é falar bem, é mesmo muito... Não tenho nada contra ele pessoalmente, até porque nunca o conheci, nem tenho nada contra ele profissionalmente, porque nem conheço a fundo a sua carreira. Simplesmente tenho uma sensação de desconfiança com ele.

É por isso que espero pela apresentação das listas. Quero saber quais vão ser as equipas que se vão apresentar a eleições. E, sendo totalmente honesto, gostava que existisse outra candidatura. E não digo isto por estar à espera que seja o Noronha Lopes. Digo isto porque gostava de outra alternativa. Porque, para mim, o Vieira já não tem condições para continuar e porque não consigo "ir à bola" com o Gomes da Silva.

Agora, esta candidatura que eu gostava que surgisse não pode ser uma coisa qualquer. Tem de ser uma equipa forte, com alguns nomes sonantes, com uma estratégia delineada e ambiciosa. E o nome do presidente não é algo que me diga muito, até porque pode ser um "testa de ferro" e ter uma equipa a trabalhar por trás.

Agora, caso não apareça uma lista que me satisfaça, que não sinta que tem as melhores condições para liderar o Benfica, então aí "engolirei" a minha sensação de desconfiança e votarei no Gomes da Silva.
Isto. 50 votos meus é nesta exacta perspetiva.