Eleições 2020

Barolas

Vou dar aqui a minha opinião. Tem que aparecer uma terceira candidatura com capacidade para discutir as eleições, porque muito sinceramente o RGS nunca conseguirá disputar estas eleições. E acho sinceramente que o suposto medo a eleições que tem Vieira, não é do RGS.

odistraido

Parece que vem aí a Lista A do Vieira, mais a Lista B do Vieira e também a C do Vieira.

Barolas

Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 16:53
Parece que vem aí a Lista A do Vieira, mais a Lista B do Vieira e também a C do Vieira.

Explica.

BENFIKA

"listas do bota abaixo"...

Ora há um movimento que está contra as listas do bota abaixo...uma lista contra as outras listas  :estrelas:

Pensei que eram umas eleições para a Presidência do Benfica.  :buck2:

Mas se há coisa que não tem havido é listas de bota abaixo! Quem tem aparecido tem sabido expor as suas ideias sem andar constantemente a atacar a atual direção.

Foka

Citação de: BENFIKA em 13 de Julho de 2020, 16:58

Ora há um movimento que está contra as listas do bota abaixo...uma lista contra as outras listas  :estrelas:

Mas se há coisa que não tem havido é listas de bota abaixo! Quem tem aparecido tem sabido expor as suas ideias sem andar constantemente a atacar a atual direção.
Amigo peço desculpa mas quais as ideias do RGS? Queres quantos ataques do mesmo ao presidente do Benfica?

Dizer que quer ser mais competitivo na europa sem apresentar uma estratégia clara não é apresentar ideias...

NoNickBoy

Esta lista do contra bota abaixo, cheira mal que fode..

Não devemos mudar tudo de um momento pro outro? Bem vindo JJ e Otávio ? Excelente trabalho do ventoinha?

eplunum

Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 17:04

Amigo peço desculpa mas quais as ideias do RGS? Queres quantos ataques do mesmo ao presidente do Benfica?

Dizer que quer ser mais competitivo na europa sem apresentar uma estratégia clara não é apresentar ideias...
e qual é a estratégia do bigodes para sermos mais competitivos na europa,já sei será vender os nossos melhores jogadores todos os anos?e qual é o problema de atacar o bigodes está a atacar o Benfica por acaso ou és mais um daqueles que já confunde o Benfica com o bigodes?

Rodrialex

Já estamos em  campanha eleitoral?

Não consegues perceber que só quando acabar a época vai apresentar o seu projeto?

Falta mais uns 20 e tal dias para vires criticar tudo o que o homem faz.

E vai te habituando às ideias dele, porque com esta época miserável e o atual presidente a continuar a dar tiros nos pés vais levar com elas durante 4 anos.

Biscai@

Citação de: Barolas em 13 de Julho de 2020, 16:51
Vou dar aqui a minha opinião. Tem que aparecer uma terceira candidatura com capacidade para discutir as eleições, porque muito sinceramente o RGS nunca conseguirá disputar estas eleições. E acho sinceramente que o suposto medo a eleições que tem Vieira, não é do RGS.
:cheerleaders:

NoNickBoy

Citação de: eplunum em 13 de Julho de 2020, 17:10

e qual é a estratégia do bigodes para sermos mais competitivos na europa,já sei será vender os nossos melhores jogadores todos os anos?e qual é o problema de atacar o bigodes está a atacar o Benfica por acaso ou és mais um daqueles que já confunde o Benfica com o bigodes?

A pés juntos é vermelho!

pguerreiro

Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 16:39
Citação de: Gsound em 13 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: Gsound em 13 de Julho de 2020, 15:28
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: Grizzli em 13 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Grizzli em 13 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Foka em 13 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: Panduru11 em 13 de Julho de 2020, 13:21
Malta, parece-me óbvio que o Benfica precisa de um outro rumo, de uma outra direcção.

Mas vocês sentem-se confiantes em votar na única alternativa (que eu acho que será verdadeiramente concorrente a Vieira), Rui Gomes da Silva?

Eu gostava de uma mudança, mas mudar para Rui Gomes da Silva não me oferece confiança. Não sei porquê há ali qualquer coisa que me faz não gostar muito do homem. Ainda vou pensar bem, mas se as votações fossem hoje votava no Vieira.

Abraço a todos.
Caro Panduru neste fórum ou odeias o Vieira ou és Vieirista. Bem vindo rapaz.

Falando um pouco do teu post. Sinto que o Benfica poderia ter um presidente melhor, mas não pinto no Vieira o cancro que é pintado neste fórum.

RGS ontem fazia parte da direcção e saiu a dizer que o Vieira era um grande presidente e que muito fazia pelo Benfica e que muito os Benfiquistas deviam a Vieira pela reabilitação do clube. O que mudou? O que viu de fora que não conseguiu ver por dentro?

Para mim RGS é Benfiquista, sem dúvida, e até pode ter algumas boas ideias (coisa que ainda não apresentou nada) mas o seu passado faz-me acreditar que esta candidatura não é mais do que ele a procurar uma ambição pessoal, que é a de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. O princípio para mim está errado. Não o faz pelo bem do Benfica, mas sim pelo seu próprio umbigo.

A única candidatura concorrente que me desperta alguma curiosidade é a que ainda muito pouco foi falada. Vamos ver o que daí vem.
Ha certos argumentos que eu nao percebo e so pode ser assim porque existe alguma coisa que nao querem contar ou tem alguma coisa a perder.

RGS pode nao servir. Ok , nao discordo.
Vieira simplesmente nao serve.

No porto mais fragilizado dos ultimos 40 anos conseguiu perder 2 campeonatos. So nao perdeu 3 por milagre.

E isto com o Benfica mais pujante de sempre , dito por esse individuo.
Se isto nao chega oara correr com esta trupe nao sei o que e preciso.

Votem onde quiserem mas quando o clube na merda tiver que se ponham no ...

Esta tudo a vossa vista. So nao o fazem se tiverem uma certa idade sem acesso a informacao.
Se tem a capacidade de se registar num forum online e comentar no mesmo , deviam tambem ter a capacidade de encontrar N podres sobre esta direccao.
Ou isso ou tem alguma coisa a perder se eles sairem de lá.
Tu parece que vês no Vieira um cancro. Eu não vejo assim. Gostava de ter melhor, mas não ponho o Vieira no patamar que tu metes pelo que a sua saída não é imperativo para mim. Eu troco-o por um melhor projecto não por um nome qualquer.
Ja percebi que nao o ves assim.
So gostaria de perceber porque.

Foi pelo penta?
Pelos resultados na LC?
Por manter as perolas do seixal?
Por dar condicoes aos treinadores?

Tudo o que fazes com essas perguntas é sinplesmente ainda mais distanciar os lados. Não tem porque haver ódio de nenhum dos lados.

Mas tu achas que com o RGS eras sempre campeão? Ou que deixavas de vender os melhores? Ou mais utópico, achas que eras campeão europeu?

"Mas tu achas que com o RGS eras sempre campeão?"

Ninguém pode achar. Agora o que tenho a certeza é que tudo seria feito para sermos campeões.

Já de Vieira existem vários exemplos contrários.
O que existe são anos em que investes mais e outros menos. Tal como aconteceria com qualquer outro presidente.

E nada nos garante que quem suceda ao Vieira não queira primeiro limpar o passivo financeiro por exemplo.
Ou que ao final de 1 ano de aposta desportiva não opte por limpar passivo.

Foka, por favor, o ano da tentativa do penta (não percebo como muitos dizem o ano do penta quando não ganhámos penta nenhum) foi de mero "menor investimento"? Não vou extremar posições com palavras como sabotagem, mas aquele plantel....por favor. Internamente até daria, sem dúvida, mas atacar uma fase de grupos da Champions com aquele plantel foi absolutamente ridículo.

Falo pelo candidato que apoio, e RGS já falou claramente da sua aposta, do seu foco total na vertente desportiva. Ainda no texto de hoje volta a frisar isso, "E para concretizar o sonho de fazer regressar o Benfica às suas raízes, o Benfica precisa de uma criteriosa estratégia que compatibilize padrões de gestão bem definidos assentes em parâmetros como a estabilidade financeira, criação sustentada de valor, robustez organizacional, critério nas escolhas e rigor na gestão dos recursos do clube, orientados exclusivamente para o sucesso desportivo, que se constitui como base do capital de confiança, fulcral para renovação da mística que alimentará o desígnio de vencer e sustentará o aumento do número de adeptos e de sócios!"
Gsound o candidato em causa fala que quer ser competitivo na europa, o que apoio totalmente, mas falta definir a estratégia. E apresentar aos sócios. Todos queremos ser competitivos na europa e não é por palavras do presidente que isso vai começar a acontecer. Tem de haver uma estratégia clara e muito forte para um clube de um pais tão pequeno como Portugal poder competir com os novos ricos do futebol europeu. Não vamos lá com promessas impossíveis nem muito menos com manias de grandeza.

Gsound tenho-te em boa consideração apesar de termos opiniões diferentes em muitos momentos, gostaria de perceber que garantias te dá um possível candidato que ontem lambia os tomates ao Vieira (inclusive chegou na TV a assumir que JAMAIS iria concorrer contra ele pelo seu fantástico trabalho) e 3 anos depois é só dizer mal todos os dias. Não está a ser demasiado "troca tintas"? Eu tenho dificuldades em confiar num gajo assim... se tivesse saído a partir tudo hoje todos os Benfiquistas o ouviam a sério... mas não... saiu a dizer que o Benfica estava muito bem entregue a um grande presidente...

E se ontem quando estava na direcção concordava com tudo quem te garante que se ganhar não vai fazer como viu o Vieira fazer durante anos? Afinal ele viu e concordava com tudo, se concordava porque deixou de concordar? Será mesmo que deixou de concordar? Ou será que concorda mais com o seu desejo pessoal de ser presidente do Benfica pondo o mesmo à frente daquilo que acredita como caminho para o clube?

Eu estou farto de dizer neste espaço que o motivo principal para não confiar no RGS é o facto de nesta candidatura estar em primeiro lugar o seu desejo de ser presidente e não o próprio clube.

Mas sim concordo que o ano do possível penta foi ridículo a falta de investimento. Acho que deveria ter sido explicado e possivelmente a explicação verdadeira era tão simples como "o Benfica para o tetra investiu mais do que podia e temos de dar um passo atrás no investimento desportivo tendo em conta a saúde financeira do clube".

Mas repara, eu acho que o investimento nessa época foi muito pouco, mas antes de acreditar em sabotagem ou falta de visão acredito sim numa estratégia ponderada de investimento onde nesta fase vemos claros resultados na vertente financeira.

E sim, acho que podemos ter melhor presidente. Até para haver mais clareza em momentos destes, mas não acho que o devemos trocar por qq coisa...

Até pq a malta tende muito a pensar "pior é impossível" e esse é o pensamento mais errado no mundo do futebol. É sempre possível piorar.
Pior é impossível Foka, não podemos andar eternamente agrilhoados a medo de mudança, porque o que se passa actualmente é extremamente grave. Para se ser presidente do Benfica há que se abraçar o cargo na totalidade, e o LFV só quer os benefícios. Não acredito que observando o LFV durante um jogo de Futebol nas raras ocasiões que lá mete os pés, não identifiques a indiferença com que o homem vê Futebol, do mesmo modo que não acredito que não identifiques o brilho nos olhos quando fala de vendas de 100M numa mescla de regozijo e resignação. Isto é o presidente do Benfica, que chama a si decisões em torno do principal motor do Clube, o Futebol, mais pelos números que move do que pelo que representa para os adeptos - que querem vitórias e o clube vencedor, e para tal tem se tentar. Só que os craques do LFV são as vendas astronómicas, e os títulos as contas.

Espremem o RGS até mais não, mas acreditas mesmo que o homem com a militância e benfiquismo que tem perdia a oportunidade com mais de 250M de receitas no ano passado, para arrumar com a concorrência e tentar ser feliz na Europa? Olha quem. Não é preciso um plano muito elaborado, apenas ler a conjuntura. No plano do LFV é vender a mãe para ser reeleito e pôr em risco a sustentabilidade do clube. Por que razão é sempre a subtrair quando se ganha e os esforços chegam em anos de eleições, quando a conjuntura sugere o contrário?

Acho que o maior problema é a relativização que fazemos do que se passa no Benfica. Enquanto não se assumir que temos problemas graves, não se conseguirá discutir o essencial.

Foka

Citação de: Rodrialex em 13 de Julho de 2020, 17:13

Já estamos em  campanha eleitoral?

Não consegues perceber que só quando acabar a época vai apresentar o seu projeto?

Falta mais uns 20 e tal dias para vires criticar tudo o que o homem faz.

E vai te habituando às ideias dele, porque com esta época miserável e o atual presidente a continuar a dar tiros nos pés vais levar com elas durante 4 anos.
Caro amigo lê o comentário que citei.

BENFIKA

Quais ideias? As ideias gerais que já definiu e que quer para o clube, o projecto em concreto também já informou que o vai apresentar em breve.

E há uma diferença entre ataques e criticas que é o que tem sido feito, sendo que até já houve elogios às coisas bem feitas.

Vejo é muita gente incomodada com o RGS, quando supostamente é um oportunista que nunca mais ganhará as eleições... ::)

78Alexandre

O Vieira é que tem ideias. Dizer que se vai investir mais de 100M é que é uma estratégia clara para se ser mais competitivo. Viu-se este ano.

Os outros são uns sacanas que só atacam o Presimente do Benfica e são uns populistas.

eplunum

Citação de: NoNickBoy em 13 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: eplunum em 13 de Julho de 2020, 17:10

A pés juntos é vermelho!
temos que ser duros na disputa de certos lances 😁,há pessoas que só sabem pedir o projecto dos outros e esqueçem se do projecto  desportivo miserável de quem defendem.