Eleições 2020

Eterno Benfica

Citação de: chama.ardente em 23 de Julho de 2020, 06:34
Citação de: Peficago em 22 de Julho de 2020, 10:04
O problema neste tópico é que há aqui gente de bem e com boas intenções, sejam a favor de RGS ou de Noronha.

E depois há chicos espertos a favor de LFV que passam a vida a minar tudo o que se diz sobre RGS e só não minam o Noronha porque ainda não há nada para minar e ainda não o sentem com força para ser oposição. Mas vai chegar o tempo.

É o clássico dividir para reinar. Não caiam nessa casca de banana.

Há gente aqui com agenda própria e que não quer o bem do Benfica. Quer o bem de LFV. E isso mete-me nojo. É só repugnante.

<br /><br />

O Noronha não é oposição a nada. O artigo do Record sobre essa "candidatura sombra" já tinha sido suficientemente esclarecedor para mim. Mas aqui está a prova. Ele está concertado com o Vieira, anda em almoços com a "elite Benfiquista".

Relembro que esses rapazes, da página Benfica com Verdade, (substituta da Benfica 20-24 depois do ataque de que foram alvo, por parte dos vieirenses) não falharam uma única das informações que avançaram.
Já foi desmentido que o LFV tenha estado nesse almoço.

Essa página é gerida por users daqui, com ligações claras a um candidato. Deviam questionar as coisas antes de engolir tudo o que vos aparece a frente.

Tenho dúvidas até dos números que apresentaram há uns tempos.

The Eagle 10

Citação de:  Rui Gomes da Silva

Um novo paradigma de gestão

Confesso que fiquei estupefacto com a ida de LFV ao Brasil em avião de luxo para ir buscar Jorge Jesus.

Algo provavelmente comum em clubes com outros argumentos financeiros, mas inaceitável no Sport Lisboa e Benfica, com tanto dinheiro antecipado dos direitos televisivos, que acaba de ir buscar mais 50 milhões de euros ao mercado de obrigações e que tem feito uma razia incompreensível nas modalidades do clube.

Uma das medidas que levo para o Benfica em outubro será a criação de uma área de auditoria independente no clube, um comité de gestão de risco, bem como a definição de mecanismos de avaliação da Comissão Executiva da SAD.

Tudo alinhado com as práticas das melhores empresas do mundo, para que os sócios, os donos do clube, sintam que o dinheiro das suas quotizações, lugares cativos e merchandising é gerido de forma rigorosa, responsável e aplicado naquilo que é mais importante: o sucesso desportivo do clube.

É importante que os sócios sintam essa confiança, mas também que quem gere os recursos financeiros do Benfica interiorize essa responsabilidade.

A credibilidade da gestão é construída através da transparência, rigor e honestidade.

Será essa uma das garantias que os sócios do Sport Lisboa e Benfica terão com a nossa gestão, a partir de outubro.

Em cima

A estreia de sonho de Gonçalo Ramos, na passada terça-feira, na equipa principal do Benfica! O que esperamos? Que não seja vendido! O que tememos? Que já esteja negociado com quem não tem como prioridade o sucesso desportivo do Benfica.

Em baixo

230 mil euros de avião - diz a comunicação social - para ir buscar um treinador. Mesmo que sejam 150 mil euros, pensar que em cada uma das modalidades amadoras e no futebol feminino desistimos de jogadores ou jogadoras fulcrais por meia dúzia de milhares de euros por época. Quem aceita isto partilha da responsabilidade.

Adepto do Benfica

Royal_Flush

Citação de: Biscai@ em 21 de Julho de 2020, 19:59
Rui Gomes da Silva: «Com os 26,5 milhões de Jesus ia buscar Mourinho, Guardiola ou Ancelotti»

Aí está, na primeira adversidade RGS perde o rumo e dispara esta idiotice completa.
Era o que temia... RGS na segunda-feira escreveu disparates no NGB e hoje tem estas afirmações... estratégia completamente errada, a esta hora o que RGS devia estar a dizer era que Jesus com ele teria ainda mais condições para vencer em Portugal e na Europa. Tendo estas afirmações está a começar a caminhar para que pessoas como eu lhe vire imediatamente as costas. Está a revelar pouca inteligência estratégica e incontido nas palavras. Preocupante. Se RGS não servir não existe mais ninguém para tirar o LVF da cadeira do poder. Estamos fodidos.

As primeiras declarações dele sobre a vinda do JJ tinham sido excelentes.

Era só ficar calado sobre isso e não dizer mais nada.

samarras

Citação de: Eterno Benfica em 23 de Julho de 2020, 09:37
Citação de: chama.ardente em 23 de Julho de 2020, 06:34
Citação de: Peficago em 22 de Julho de 2020, 10:04
O problema neste tópico é que há aqui gente de bem e com boas intenções, sejam a favor de RGS ou de Noronha.

E depois há chicos espertos a favor de LFV que passam a vida a minar tudo o que se diz sobre RGS e só não minam o Noronha porque ainda não há nada para minar e ainda não o sentem com força para ser oposição. Mas vai chegar o tempo.

É o clássico dividir para reinar. Não caiam nessa casca de banana.

Há gente aqui com agenda própria e que não quer o bem do Benfica. Quer o bem de LFV. E isso mete-me nojo. É só repugnante.

<br /><br />

O Noronha não é oposição a nada. O artigo do Record sobre essa "candidatura sombra" já tinha sido suficientemente esclarecedor para mim. Mas aqui está a prova. Ele está concertado com o Vieira, anda em almoços com a "elite Benfiquista".

Relembro que esses rapazes, da página Benfica com Verdade, (substituta da Benfica 20-24 depois do ataque de que foram alvo, por parte dos vieirenses) não falharam uma única das informações que avançaram.
Já foi desmentido que o LFV tenha estado nesse almoço.

Essa página é gerida por users daqui, com ligações claras a um candidato. Deviam questionar as coisas antes de engolir tudo o que vos aparece a frente.

Tenho dúvidas até dos números que apresentaram há uns tempos.
Posso confessar uma coisa, eu mandei mensagem à página através do meu facebook a questionar a verdade da notícia do almoço, estive por ali num bate-boca com um dos que gere a página, até que recebo uma mensagem a dizer samarras samarras. Anedótico portanto.

Eterno Benfica

rcoelho

Citação de: Biscai@ em 21 de Julho de 2020, 19:59
Rui Gomes da Silva: «Com os 26,5 milhões de Jesus ia buscar Mourinho, Guardiola ou Ancelotti»

Aí está, na primeira adversidade RGS perde o rumo e dispara esta idiotice completa.
Era o que temia... RGS na segunda-feira escreveu disparates no NGB e hoje tem estas afirmações... estratégia completamente errada, a esta hora o que RGS devia estar a dizer era que Jesus com ele teria ainda mais condições para vencer em Portugal e na Europa. Tendo estas afirmações está a começar a caminhar para que pessoas como eu lhe vire imediatamente as costas. Está a revelar pouca inteligência estratégica e incontido nas palavras. Preocupante. Se RGS não servir não existe mais ninguém para tirar o LVF da cadeira do poder. Estamos fodidos.

Se não aparecer ninguém melhor, RGS vai ter de servir.

Custe o que custar a prioridade nº1 é tirar o Vieira e a sua cartilha do Benfica.

Também nunca simpatizei muito com a figura (RGS) mas neste momento tem os meus votos.

VALEBEM

Lá está... Custa a muitos, num país de pessoas que acham que inteligência é adaptarmos as opiniões às circunstâncias, que alguém seja coerente com a sua posição de sempre!
O RGS nunca achou o Jesus um fantástico treinador, além de outras coisas, e eu nesse ponto sei que discordo dele!
Mas é a opinião dele, de sempre! Seria portuguesamente ridículo vir agora dizer que, com Jorge Jesus, o Benfica está mais próximo de vencer!
Estando ele contratado, faz bem em dizer que não vai romper o contrato, mas também faz bem em contestar o dinheiro que o Benfica vai gastar no processo, e a vergonha que é um presidente em final de mandato contratar um treinador por 3 anos...
Sei que tenho com RGS a discordância em relação ao Jesus, mas é muito mais aquilo em que estou de acordo!

Mercurio_10

Fico contente que João Noronha Lopes se apresente. Seria bom já apresentar algumas das caras da Lista (AG e Conselho Fiscal).

Veremos o que tem a propor, mas é uma figura com um percurso muito interessante e não tenho dúvidas que não vem para fazer uma campanha amadora.

samarras

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Julho de 2020, 09:56
Fico contente que João Noronha Lopes se apresente. Seria bom já apresentar algumas das caras da Lista (AG e Conselho Fiscal).

Veremos o que tem a propor, mas é uma figura com um percurso muito interessante e não tenho dúvidas que não vem para fazer uma campanha amadora.
Também acho e espero isso, parece ter pessoas muito competentes à volta dele, mas não quero falar antecipadamente. É esperar para ver, tirar conclusões. Mas fico igualmente contente por está opção.

Lebohang Mokoena

Volto a frisar, acho que as candidaturas perderam "momentum" com a crise do Benfica, este João Noronha Lopes se tivesse sido esperto teria anunciado a candidatura mais cedo e avançando logo os nomes de um DD e Treinador.

E quem fala em Noronha Lopes fala em Gomes da Silva.

Contratação do JJ tirou muito espaço à oposição, agora se calhar não há nomes fortes para o lugar de treinador, e é neste tipo de trutas que se ganham as eleições.

samarras

Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Julho de 2020, 10:03
Volto a frisar, acho que as candidaturas perderam "momentum" com a crise do Benfica, este João Noronha Lopes se tivesse sido esperto teria anunciado a candidatura mais cedo e avançando logo os nomes de um DD e Treinador.

Contratação do JJ tirou muito espaço à oposição, agora se calhar não há nomes fortes para o lugar de treinador, e é neste tipo de trutas que se ganham as eleições.
Isso falar de nomes de contratações de jogadores e treinadores é muito 2008 e não é isso que interessa neste momento no Benfica. Há muita coisa pior a mudar.

kasko

Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Julho de 2020, 10:03

Sendo as eleições em Outubro, não fazia sentido nenhum apresentarem treinadores. Achas que quem entrar em Outubro ia despedir o treinador que cá estava ( fosse o JJ ou outro qualquer ) ??

pica_foices

Citação de: gugabenfica em 23 de Julho de 2020, 09:43
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-07-23-Agora-e-oficial-Joao-Noronha-Lopes-anuncia-candidatura-a-presidencia-do-Benfica?fbclid=IwAR04I7L3e2yLtFnuBSSoYXKa29k6GzWQOznUnRE8HSayNYJrdxK_jwHFhGM

MUITO BEM...

João Noronha Lopes irá apresentar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica - as eleições decorrem em outubro - numa conferência de imprensa a realizar pelas 17h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Sob o lema "A Glória É agora", Noronha Lopes encabeça, assim, uma quarta via numa corrida eleitoral na qual já estão o presidente Luís Filipe Vieira, como também Rui Gomes da Silva (ex-vice-presidente do Benfica) e Bruno Costa Carvalho (candidato derrotado em 2009), embora haja dúvidas sobre a legitimidade estatutária desta lista, pois Costa Carvalho não tem os 25 anos de sócio necessários para concorrer.