Eleições 2020

Red2802

Já tive oportunidade de dizer que gostei da intervenção do Noronha Lopes.

Primeiro porque me pareceu genuinamente interessado no futuro do clube.

Algumas frases feitas para slogan, mas isso não ofuscou o Benfiquismo e o comprometimento que parece ter nesta candidatura.

Posto isto, dizer que não sou daqueles que se fascina pela primeira impressão nem dos que cria rótulos negativos ao primeiro desaire.

Vamos com calma. Sabemos ainda muito pouco sobre Noronha Lopes, a sua equipa e o seu programa.

Não há dúvidas que é um perfil que faz falta a esta discussão, representa uma boa franja de Benfiquistas que imaginam um presidente com uma postura diferente de todos os que tivemos desde Jorge de Brito, postura que eu subscrevo na íntegra.

Agora, não vamos criar castelos de cartas em cima de uma intervenção de 10 minutos. Nem vamos arrasar já outras candidaturas, como a de RGS, das quais não sabemos ainda nada a não ser o perfil do candidato.

Há um factor que, não sendo decisivo, tem um peso enorme no destino dos meus 50 votos.

Quero um candidato que discuta o futuro do Benfica, que centre a sua actuação na necessidade de derrotar Vieira e não na conquista do primeiro lugar da oposição derrotada nas urnas.

Têm a palavra RGS e Noronha Lopes.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: tfouto em 24 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Julho de 2020, 00:10
O RGS ainda hoje, já depois do anúncio do JNL, insistiu que se vai candidatar.

devia era estar calado e apoiar o JNL.

Toca a dividir votos só para o Vieira ganhar ainda mais fácil.
O RGS é uma criancola, tal como o Vieira. Orgulhoso e vaidoso. Mas tem a vantagem de ser Benfiquista e não ser trafulha.

Sinceramente junto as eleições o RGS vai ser irrelevante. João Noronha vai se afirmar claramente como a oposição.

RGS vai ser o Abílio Rodrigues desta corrida que desta vez JNL seja o Luís Tadeu vencedor

netkingcool

Citação de: Esbutenado em 24 de Julho de 2020, 00:13
"Se ganhar conta com DSO, Rui Costa e Tiago Pinto?

O Benfica tem excelentes profissionais. DSO é uma pessoa de quem eu tenho boas referências. Mas como em todos os actos de gestão que fiz na minha vida, não faço juízos antes de entrar nas empresas. Quando entrar no Benfica e for eleito presidente do Benfica conversarei com todos eles e veremos aquilo que melhor servirá os interesses do clube."

Resposta muito frouxa, pouco convincente.
DSO teve comportamentos absolutamente inaceitáveis, razão mais do que suficiente para ser afastado. Tem sido um cúmplice completo de todas as negociatas do Vieira.
Rui Costa é um fantoche dentro da estrutura, que utiliza a imagem que construiu enquanto jogador para auferir um salário milionário. Tem pouco ou nenhum poder de decisão no Benfica, e tal como DSO tem sido conivente com praticamente toda a porcaria que Vieira tem feito no Benfica.
Tiago Pinto é um lambe botas e um supremo incompetente, e tem que ser corrido para fora do Benfica o mais rapidamente possível.
Que raio quer JNL analisar?

É esse discurso que leva muita gente a ponderar votar JNL.

Mas nada surpreende vindo de quem apoiava, inequivocamente, rangeis, veigas e carvalhos.


orlando77

Citação de: Esbutenado em 24 de Julho de 2020, 00:13
"Se ganhar conta com DSO, Rui Costa e Tiago Pinto?

O Benfica tem excelentes profissionais. DSO é uma pessoa de quem eu tenho boas referências. Mas como em todos os actos de gestão que fiz na minha vida, não faço juízos antes de entrar nas empresas. Quando entrar no Benfica e for eleito presidente do Benfica conversarei com todos eles e veremos aquilo que melhor servirá os interesses do clube."

Resposta muito frouxa, pouco convincente.
DSO teve comportamentos absolutamente inaceitáveis, razão mais do que suficiente para ser afastado. Tem sido um cúmplice completo de todas as negociatas do Vieira.
Rui Costa é um fantoche dentro da estrutura, que utiliza a imagem que construiu enquanto jogador para auferir um salário milionário. Tem pouco ou nenhum poder de decisão no Benfica, e tal como DSO tem sido conivente com praticamente toda a porcaria que Vieira tem feito no Benfica.
Tiago Pinto é um lambe botas e um supremo incompetente, e tem que ser corrido para fora do Benfica o mais rapidamente possível.
Que raio quer JNL analisar?
uma pessoa inteligente faz comentários inteligentes e positivos!
Infelizmente estamos habituados a um discurso que é tudo menos isso... mas acredito que irá brevemente mudar!

helderrocha

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: vermelhoftw em 24 de Julho de 2020, 00:05
Ahah o ser humano e tão fácil, basta ser popular ter bigode vir dizer que é um homem do povo com a quarta classe e as pessoas associam se logo com o do bandido...surreal, ainda se questiona como e que o Hitler e o Estaline chegaram ao poder...o ser humano gosta de ser enganado!

A cantiga do homem de raízes humildes (seja na política, no dirigismo desportivo, na TV, na música), apesar de estarmos em 2020, ainda cola em muita gente...
ha muita gente a confundir gente pobre com ser humilde. coisas que nao tem nada a ver

tiagoterceira

Citação de: david_slb em 24 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:40
e podem ficar já a saber......que não escondo de ninguém!
todos os membros da Casa e sócios que me dão o seu cartão para votar nas maquinas de voto da Casa....vai tudo para o Luis Filipe Vieira!
todos são precisos....
tudo é necessário....
PELO BENFICA

Isso mesmo. Orgulho em ser trafulha como o patrão.
outro que só aparece em Maio

IloveSLB2014

Citação de: Barolas em 24 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: Karel Alinho em 24 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 00:07
2775 seguidores em meia duzia de horas :o

https://twitter.com/jnoronhalopes

O Pedro Adão e Silva disse tudo: havia a desculpa da candidatura credível não existir, agora já não há desculpa.

E aí está a maioria silenciosa.
Verdade seja dita, se o Pedro Adão e Silva é amigo dele e impulsionador da candidatura, é normal puxar a brasa à sua sardinha.

Certo, mas hoje deixou claro que esta alternativa foi preparada com tempo e não caída do céu. Isso é garantia de que as coisas foram bem planeadas.
Achas que ele vinha para a TV dizer que é uma alternativa feita em cima do joelho? Fez o papel dele...

Bola ao Poste

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:40
e podem ficar já a saber......que não escondo de ninguém!
todos os membros da Casa e sócios que me dão o seu cartão para votar nas maquinas de voto da Casa....vai tudo para o Luis Filipe Vieira!
todos são precisos....
tudo é necessário....
PELO BENFICA

Que papel.

Barolas

Citação de: Mercurio_10 em 24 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: Barolas em 24 de Julho de 2020, 00:09
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Julho de 2020, 00:02
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Julho de 2020, 00:01
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Julho de 2020, 23:59
Citação de: GroundHopper em 23 de Julho de 2020, 23:56
Sexta-Feira 24 de Julho, das 11H da manha as 19H estará um grupo de Benfiquistas a reunir assinaturas para a campanha do João Noronha Lopes no Estádio da Luz junto a estátua do Rei Eusebio.

A Glória é agora!
A pergunta se calhar é parva, mas há possibilidade de assinar via digital? Tipo petição on line?

Trabalho longe. É-me impossível deslocar a Lisboa e chegar à Luz às 19h. Conseguiria chegar lá para as 20h

Está no site dele. Também vou fazer por meio digital.
Qual é o site?

Vi também no site. Mas como podemos fazer de forma digital?
Era o que estava a perguntar.

Está lá um ficheiro com a lista de proponentes.

Será que é só imprimir, assinar, digitalizar e enviar para o mail?

Assumo que sim, estando bem preenchido julgo que terá validade.

Pois, é essa a minha dúvida.

adeptoBancada

Citação de: Partouze em 24 de Julho de 2020, 00:15
O RAP é da lista do Noronha ?
Acho que vai ser no futuro
A ideia passa por ir tendo apoios ao longo do tempo, espaçadamente.

sbremoved_33753

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: Kratos em 24 de Julho de 2020, 00:09
Citação de: Francescoli em 23 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Ninguém fica surpreendido.

E o almocinho, estava bom?

De tachos percebes tu.

Por isso é que perguntei se estava bom.

Mercurio_10

Citação de: Partouze em 24 de Julho de 2020, 00:15
O RAP é da lista do Noronha ?

Deve apoiar, mas também não deve querer entrar na lista.

O RAP não tem interesse, nem vontade nem considera que tem capacidade para pertencer aos órgãos sociais do Benfica. Mas vai mostrar quem apoia, e julgo que será à lista de JNL.

Gsound

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: miniMilk em 23 de Julho de 2020, 23:48
Em 12h passou o RGS em seguidores. No Twitter.


Teve um impacto maior do que pensei  :o
o RGS podia era fazer um favor ao BENFICA e desistir.

E ele é BENFIQUISTA, indiscutível isso, bem que podia prestar esse serviço ao clube.



Com base em seguidores do twitter?  :estrelas:
Tem calma rapaz, respira fundo. Só um deverá ficar, até pode ser JNL, mas mais à frente teremos certezas sobre isso.

Karel Alinho

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: Karel Alinho em 24 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 00:07
2775 seguidores em meia duzia de horas :o

https://twitter.com/jnoronhalopes

O Pedro Adão e Silva disse tudo: havia a desculpa da candidatura credível não existir, agora já não há desculpa.

E aí está a maioria silenciosa.
Verdade seja dita, se o Pedro Adão e Silva é amigo dele e impulsionador da candidatura, é normal puxar a brasa à sua sardinha.

Pedro Adão e Silva começou a intervenção a dizer que era.

E a verdade é que puxou a brasa à sardinha, mas parece que há muita gente a gostar da mesma.

E ao contrário de outras sardinhas candidatas, esta parece ser sem espinhas.

Villaridis

Boa noite.

Penso que deveria deixar de haver eleições no Benfica. Não é justo. Nem toda a gente pode sair de casa e há muitos sócios sem idade para andarem por aí a contrair COVID.

Além disso só á azo a que apareçam oportunistas para perturbar o ciclo vitorioso do Benfica de Luiz Filipe Vieira.

Força presidente.

Estamos juntos na caminhada rumo ao 38 e ao Benfica Europeu que tantos treinadores, jogadores e adeptos têm sabotado.