Eleições 2020

Rodrialex

Citação de: gugabenfica em 30 de Julho de 2020, 20:44
Mete pena ir ao Facebook do RGS..e ver lá certos comentários

Eu que não gosto dele, e nunca iria votar nele, tenho vergonha que se algumas pessoas que escrevem lá são sócias do Benfica.

Toda a gente tem direito a opinião, mas com educacao e respeito.

Vergonhoso

Nem ao Vieira se faz comentários destes!

Vai desde do come merda para o morre bem longe.

Inacreditável o ódio ao homem.

_1962_

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 19:46
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 18:41
Temos claramente jogadores a mais.

O grupo de elite, os jogadores que são vistos como jogadores para equipa A,  têm de começar a ter experiência na equipa B por volta dos 17, 18 anos. E acumular o maior número de jogos na B, antes de chegarem a A.

Nos maiores campeonatos da Europa vemos cada vez mais jogadores a jogaram nas primeiras divisões com 17, 18, 19 anos. Nós aqui temos alguns jogadores com 19, 20, 21 anos nos sub 23, para quê mesmo?

Ou contam, ou não contam.

PS: Já sei que não podemos ter só miúdos de 18 e 19 anos na equipa B, se não corremos o risco de descer. Por isso não sou contra termos na B alguns jogadores mais velhos, como uma forma de dar experiência  e maturidade, que sustente o desenvolvimento dos mais novos.

Muito bom.

Explica-me, então, como é que organizas apenas com equipa A, B e sub-19, os seguintes jogadores: Rafael Brito, Jocu, Vukotic, Diogo Capitão, Diogo Mendes, Sérgio Andrade, Diogo Nascimento, Martim Neto, Ronaldo, Paulo Bernardo, Dantas e David Tavares.

Se quiseres retirar o Diogo Mendes estás à vontade, já fiz o favor de não incluir o Tomás Azevedo e o Montenegro.

- Rafael Brito B
- Jocu B
- Vukotic emprestar primeira liga se possível, ou estrangeiro
- Diogo Capitão transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Diogo Mendes transferir, ficar com 50% do passe e cláusula de recompra
- Sérgio Andrade emprestar segunda liga
-  Diogo Nascimento sub 19 e equipa B
- Martim Neto sub 19 e equipa B
- Ronaldo equipa B
- Paulo Bernardo equipa B
- Dantas equipa A ou emprestar primeira liga se não contar para o Jesus
- David Tavares emprestar primeira liga ou estrangeiro
- Tomás Azevedo emprestar segunda liga
- Montenegro emprestar segunda liga

É uma loucura querermos ficar com eles todos, é como ter um terreno com as árvores umas em cima das outras, no final elas não conseguem-se desenvolver naturalmente, porque não há espaço suficiente.

Temos de aceitar que no processo vamos sempre errar as vezes e desperdiçar algum talento, não há outra hipótese que seja eficiente, quer para o clube, quer para os jogadores.

Para mim, a equipa B é essencial, os sub 23 não.

Mas é apenas a minha opinião.

JohnyBoy

Citação de: Cor_rubrum em 29 de Julho de 2020, 23:01
E como por magia os RuiGomesSilvistas chegaram ao fórum em força!
São como as melgas quando o calor nocturno aperta...
Em relação a isto faço um apelo a todos os benfiquistas que queiram lutar pelo Benfica.
Neste momento apoio Rui Gomes da Silva, no entanto se o Noronha Lopes tiver uma maior taxa de apoio quando faltar pouco para as eleições mudo o meu voto.
Neste momento o importante não é endeusar ninguém, e salvar o Benfica e uma eleição fragmentada apenas favorecerá Vieira.

rcoelho

Citação de: JohnyBoy em 30 de Julho de 2020, 20:52
Citação de: Cor_rubrum em 29 de Julho de 2020, 23:01
E como por magia os RuiGomesSilvistas chegaram ao fórum em força!
São como as melgas quando o calor nocturno aperta...
Em relação a isto faço um apelo a todos os benfiquistas que queiram lutar pelo Benfica.
Neste momento apoio Rui Gomes da Silva, no entanto se o Noronha Lopes tiver uma maior taxa de apoio quando faltar pouco para as eleições mudo o meu voto.
Neste momento o importante não é endeusar ninguém, e salvar o Benfica e uma eleição fragmentada apenas favorecerá Vieira.

compreendo e concordo. votarei em quem achar que na altura será mais provavel bater o Vieira mesmo que isso implique não votar na minha lista favorita ou naquele que ache que tenha melhor programa.

Esta é a cedência que também estou disposto a fazer para correr com o Vieira!!

Adn SLB

Citação de: Gsound em 30 de Julho de 2020, 17:52
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 17:31
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 17:29
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 17:25
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 16:53
Citação de: 78Alexandre em 30 de Julho de 2020, 16:48
Acho que acabar com a equipa B e/ou sub 23 não faz qualquer sentido.

Se no diz respeito às equipa B é decisão impensável, terminar o projecto de transição da formação para o patamar sénior. Há jogadores que não explodem mais tarde que outros. E os sub 23 podem servir para que não se percam jogadores que pro vezes têm dificuldade ao entrar no patamar sénior a nível profissional.

Acho que o Benfica só tem a beneficiar com esses dois escalões. Os seus objectivos, além de não descer, é formar.

Concordo em pleno a existència da equipa B. Já a equipa sub23, não me faz sentido rigorosamente nenhum. Até porque lá o nível é bem baixo,  do nível de um CNS.

Um jogador com 23 se ainda não deu nada e anda por uma equipa sub 23 é porque nunca vai em nada para equipas como o Benfica onde a exigência é alta.

Na minha opinião é completamente pointless a equipa sub 23
Um jogador com 23? Mas dos nossos quantos é que tinham 23 anos? O Paulo Bernardo, o Camará tem 23 anos?

:estrelas:

O problema é que depois tens o completo reverso da medalha, onde andas a jogar com David Barrero, João Borges, o Diogo Capitão, o Elias Pereyra, o Ganchas, o Gonçalo Loureiro, o Nobrega, o Armalas, o Tomas Domingos, o Jorginho e mais uns quantos que não têm nível, nem idade (em alguns casos) para lá jogar.
O problema é o excesso e isso é óbvio mas nem todos vão ser jogadores para a nossa equipa A. Vais ter sempre jogadores que não têm muito potencial.

Volto a repetir, o problema não é ter estas equipas é o excesso e se o RGS não percebe isso, então ele que não tome decisões de uma área que não conhece.

Concordo plenamente que o maior problema é o excesso de jogadores. E sim, Rui Gomes da Silva percebe isso, como se constata pelo programa da campanha...

"a) Menos e melhores contratações de atletas"

"h) Redução do número de jogadores do plantel principal e sob contrato"
Extinção da equipa B ou sub 23. Não vale a pena meter meias verdades.
Isto é um enfraquecimento da formação no Benfica. E o RGS diz que quer apostar na formação. Está-se a contradizer.

Discordo.

Os jogadores evoluem em ambientes competitivos fortes e com técnicos competentes e exigentes.

Alargar a política de empréstimos poderá ser uma boa alternativa. Temos em Portugal uma segunda liga, que pode ter pouca qualidade, mas é competitiva. E onde os jogadores do Benfica podem aprender algo que lhes tem faltado, jogarem como homens e não meninos.

Diria "passarinhos".

Guardião Encarnado

O MANTO É SAGRADO!

O Movimento Servir o Benfica vem por este meio referir que, mais do que o gosto estético, questionável mas subjectivo, do design dos equipamentos já tornados públicos para a época desportiva 2020-21, os emblemas monocromáticos neles constantes constituem a face mais visível do atropelo aos Estatutos e ao Regulamento do Clube em vigor.

O Movimento sublinha que os Símbolos do Clube constituem o capítulo II dos Estatutos em vigor.

Para enquadramento, citamos os três pontos do artigo 5o - "1. Constituem os símbolos tradicionais do SPORT LISBOA E BENFICA a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco que significam a bravura e a paz, respectivamente;  2. O Clube adopta como condição primeira da sua grandeza a divisa "E Pluribus Unum" para definir a união entre todos os associados;  3.  Como símbolos específicos do Clube, cuja composição e descrição constam do regulamento, existem o emblema, o estandarte, a bandeira, os galhardetes e os guiões." bem como o artigo 6o -"Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção."

O Regulamento, para o qual os Estatutos remetem, não é passível de ser consultado on-line, no entanto pode ser consultada a fotografia da página com a descrição exaustiva do emblema do Sport Lisboa e Benfica no primeiro comentário desta publicação.

A representação do Emblema do Sport Lisboa e Benfica em tom monocromático, seja qual for a circunstância, está, assim, em total desacordo com a descrição do emblema referida no Regulamento.

Acrescenta-se que o próprio emblema, revisto pela última vez em 1999, não cumpre a descrição constante do referido regulamento, quer pela representação errada da águia, pousada na roda ao invés de assentar as garras na faixa para a elevar aos céus, quer pelo esquema de cores adoptado.

O Movimento compreende a necessidade de diversificação da imagem, por exigência de marketing, contudo exige-se aos órgãos sociais a conjugação desta exigência com o total respeito pelos símbolos históricos do Sport Lisboa e Benfica, nos quais consta a correcta representação do nosso emblema!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=128152878952747&id=110627270705308

ricardo37

Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 19:46
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 18:41
Temos claramente jogadores a mais.

O grupo de elite, os jogadores que são vistos como jogadores para equipa A,  têm de começar a ter experiência na equipa B por volta dos 17, 18 anos. E acumular o maior número de jogos na B, antes de chegarem a A.

Nos maiores campeonatos da Europa vemos cada vez mais jogadores a jogaram nas primeiras divisões com 17, 18, 19 anos. Nós aqui temos alguns jogadores com 19, 20, 21 anos nos sub 23, para quê mesmo?

Ou contam, ou não contam.

PS: Já sei que não podemos ter só miúdos de 18 e 19 anos na equipa B, se não corremos o risco de descer. Por isso não sou contra termos na B alguns jogadores mais velhos, como uma forma de dar experiência  e maturidade, que sustente o desenvolvimento dos mais novos.

Muito bom.

Explica-me, então, como é que organizas apenas com equipa A, B e sub-19, os seguintes jogadores: Rafael Brito, Jocu, Vukotic, Diogo Capitão, Diogo Mendes, Sérgio Andrade, Diogo Nascimento, Martim Neto, Ronaldo, Paulo Bernardo, Dantas e David Tavares.

Se quiseres retirar o Diogo Mendes estás à vontade, já fiz o favor de não incluir o Tomás Azevedo e o Montenegro.

- Rafael Brito B
- Jocu B
- Ronaldo equipa B

É uma loucura querermos ficar com eles todos, é como ter um terreno com as árvores umas em cima das outras, no final elas não conseguem-se desenvolver naturalmente, porque não há espaço suficiente.

Temos de aceitar que no processo vamos sempre errar as vezes e desperdiçar algum talento, não há outra hipótese que seja eficiente, quer para o clube, quer para os jogadores.

Então para ti o meio campo da B para esta época seria R.Brito, Jocu, Paulo Bernardo, Ronaldo, D.Nascimento e Martim Neto......destes ,apenas o Rafael tem experiência a este nível, fazer isso era meio caminho andado para ir parar ao campeonato de Portugal

Tomahawk

Citação de: Vence Por Nós em 30 de Julho de 2020, 02:24
O site está horrível. Felizmente para RGS, e para os Benfiquistas, não é o design de um site que designa o vencedor.
Horrível? É uma opinião. Já eu achei-o excelente, profissional e esclarecedor!!

Tomahawk

Citação de: slb_0793 em 30 de Julho de 2020, 02:24
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 02:19
Citação de: Ragazzo 1904 em 30 de Julho de 2020, 02:05
https://www.ruigomesdasilva2020.pt/

Genericamente gostei, mas....
Achei um pouco artificial. Estou habituado a vê-lo ora titubeante ora aos berros com os oponentes dos debates.
Tem paixão Benfiquista genuína.
Mas não me inspira confiança na gestão do futebol.

Para já estou com JNL, mas ele que seja mais cuidadoso com as armadilhas....

O video fez-me lembrar os videos dos partidos políticos que costumam dar em tempo de eleições.  ;D

Se RGS (ou qualquer outro que seja Candidato) está envolvido numa Campanha Eleitoral para um Clube Desportivo, é bem natural que vás achar algumas semelhanças com o que se faz noutro tipo de campanhas, nomeadamente as políticas.  EX: apresentação das candidaturas e programa eleitoral, entrevistas, participação em debates, contactos directos com potenciais eleitores, ....

André Sousa

- Rafael Brito B
- Jocu B
- Ronaldo equipa B

Estás a fazer o exercício para este ano, eu estava a fazer o exercício para aquilo que foi o início desta época. Mas tudo bem, vamos a outro.

Não havia espaço para todos eles, simplesmente.

Sem os sub-23 ias ter o Ronaldo e o Paulo Bernardo na equipa B onde, quando havia Dantas e David Tavares? Sem os sub-23 ias ter o Diogo Nascimento, um dos jogadores mais diferenciados da nossa formação, sem jogar. Sem os sub-23 ias ter o Martin Neto nos sub-17, em vez de estar a competir nos sub-19, e sem evoluir tudo o que podia. Sem os sub-23 ias ter o Filipe Cruz sem minutos de relevo.

O que é que é discutível daqui?

A equipa sub-23 representa uma despesa residual naquilo que é o futebol do Benfica, o salário mensal de um Zivkovic chega e sobra para pagar tudo o que se gasta ali.

A analogia que fazes é boa... se tivesse pontos em comum.

Tens dois terrenos, por isso podes plantar o dobro das árvores. Se te livras de um... aí é que as árvores ficam todas encavalitadas.

Tens o exemplo do Paulo Bernardo e do Ronaldo, que jogaram nos sub-23, um patamar bem acima dos sub-19, e mostraram imensa qualidade que lhes valeu o salto para a equipa B (infelizmente o campeonato terminou por causa do Covid). Por outro lado, isso permitiu que o Diogo Nascimento e o Martin Neto (sub-17) jogassem nos sub-19. A subida do Martim Neto fez com que se criasse mais espaço nos sub-17 que devia ter sido aproveitado pelo Hugo Félix e até pelo João Neves, para não referir alguns sub-15.

Tomahawk

Citação de: gugabenfica em 30 de Julho de 2020, 11:54
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 11:53
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Lopes1986 em 30 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: GlennStrombergh em 30 de Julho de 2020, 11:22

Segundo a esposa, prometeram uma reformazinha à esposa do Cruz. É ele nem tem voz na matéria.
Uma pessoa com a doença dele deixa de ter algum voto na matéria...

Mas está bem claro o que se passou, para quem não tinha percebido.

Obviamente.
E a mulher para receber uma ajuda que bem sera necessaria da o dito pelo não dito.
Não se pode censurar.

Agora a atitude do rei-sol é que é deploravel, esperou que houvesse eleições e que dessem apoio a outra lista para andarem a ligar à pressa para dar uma reformazita...cambada de fdp

Mas esperem lá...

Quem ligou a oferecer a tal "reformazita"?

Pelo que ela diz, a família já tinha anunciado o apoio a Vieira mas que ligaram (outra lista) a "oferecer uma reformazita" e o homem, que já não se lembrava do que tinha acordado com Vieira, disse que sim!

Posso estar enganado, mas parece-me que foi a outra lista, que não a do Vieira, a oferecer a reformazita...

Não sejas torpe!

Não...

A notícia é que não está bem redigida e, parece-me, vocês é que estão a confundir.

A família já tinha anunciado o apoio à campanha de Vieira.

Mas, alguém da camapanha João Noronha Lopes ligou ao Fernando Cruz a oferecer uma "remormazita" e ele, que já não está com as faculdades todas, disse que sim.

eu tb percebo assim.
Não deturpem as palavras da Srª: Nós já  tínhamos anunciado há algumas semanas que apoiávamos LFV, mas ligaram depois a oferecer uma reformazita... o que se depreende claramente é que foi alguém da campanha de JNL a alegadamente oferecer a tal reformaria.

fjorge

Citação de: gugabenfica em 30 de Julho de 2020, 20:44
Mete pena ir ao Facebook do RGS..e ver lá certos comentários

Eu que não gosto dele, e nunca iria votar nele, tenho vergonha que se algumas pessoas que escrevem lá são sócias do Benfica.

Toda a gente tem direito a opinião, mas com educacao e respeito.

Vergonhoso

Também já reparei. Incrível como as pessoas não se mancam.

abar85

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 21:27
- Rafael Brito B
- Jocu B
- Ronaldo equipa B

Estás a fazer o exercício para este ano, eu estava a fazer o exercício para aquilo que foi o início desta época. Mas tudo bem, vamos a outro.

Não havia espaço para todos eles, simplesmente.

Sem os sub-23 ias ter o Ronaldo e o Paulo Bernardo na equipa B onde, quando havia Dantas e David Tavares? Sem os sub-23 ias ter o Diogo Nascimento, um dos jogadores mais diferenciados da nossa formação, sem jogar. Sem os sub-23 ias ter o Martin Neto nos sub-17, em vez de estar a competir nos sub-19, e sem evoluir tudo o que podia. Sem os sub-23 ias ter o Filipe Cruz sem minutos de relevo.

O que é que é discutível daqui?

A equipa sub-23 representa uma despesa residual naquilo que é o futebol do Benfica, o salário mensal de um Zivkovic chega e sobra para pagar tudo o que se gasta ali.

A analogia que fazes é boa... se tivesse pontos em comum.

Tens dois terrenos, por isso podes plantar o dobro das árvores. Se te livras de um... aí é que as árvores ficam todas encavalitadas.

Tens o exemplo do Paulo Bernardo e do Ronaldo, que jogaram nos sub-23, um patamar bem acima dos sub-19, e mostraram imensa qualidade que lhes valeu o salto para a equipa B (infelizmente o campeonato terminou por causa do Covid). Por outro lado, isso permitiu que o Diogo Nascimento e o Martin Neto (sub-17) jogassem nos sub-19. A subida do Martim Neto fez com que se criasse mais espaço nos sub-17 que devia ter sido aproveitado pelo Hugo Félix e até pelo João Neves, para não referir alguns sub-15.

Sou sincero, desde que deixei de subscrever a BTV deixei de acompanhar a formação e por isso desconheço os talentos em causa.

Deixo só uma pergunta.
E fazer uma avaliação rigorosa e escolher os melhores deixando os outros seguirem o seu caminho noutros clubes aumentando a competitividade do futebol português e assim por consequência melhorando o contexto em que os nossos melhores valores se desenvolvam?

E deixo esta pergunta dizendo que isto seria na minha opinião um caminho melhor para o futebol mas que teria que ser transversal a todos os clubes, caso contrário só serviria para os outros grandes aproveitarem.