Eleições 2020

AHDRA77

Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: AHDRA77 em 30 de Julho de 2020, 16:47
Eleições Benfica – o Perigo invisível!
Tenho acompanhado quer no Fórum bem como nas Redes Sociais o evoluir das "conversas" e "debates" sobre o que se passa no nosso querido Clube. Tenho ficado surpreendido com a crescente cisão e extremismos no seio da família Benfiquista! Os pró isto e os anti aquilo ... os falsos moralistas que se consideram superiores só porque o sócio / adepto tem uma opinião diferente ou apoio um candidato diferente. Os que "rasgam" cartões de sócios, cancelam BTV's ou Red Pass só porque veio este ou aquele. Isto tudo preocupa-me MUITO, porque acima de tudo deverá estar o nosso Benfica. Falo por mim, e sei que por muitos aqui também, não haverá nada nem ninguém que me faça diminuir o meu Amor por este clube ou me faça tomar atitudes que em último caso apenas prejudicam o NOSSO CLUBE. Sim porque cancelar a BTV, não pagar as quotas ou deixar de ir ao estádio ... fará sempre em último caso mal ao nosso Clube.
Atenção que eu sou provavelmente dos primeiros a criticar jogadores, treinadores, estrutura e Presidente. Acredito que a exigência tem que ser máxima e não sou nada apologista de que devemos evitar criticar.
Mas respeito a opinião de todos, apoiem A/B ou C, apoio a equipa seja quem for o treinador ou o presidente, mas como disse sempre com máxima exigência.
Mas resumindo o que quero passar é que eu tenho visto uma cisão grande na nossa família e temo estarmos a ir pelo mesmo caminho dos vizinhos da 2º circular onde ninguém se entende e há claramente vários grupos e cisões significativas com impactos brutais no clube e SAD.

Bem foi apenas o desabafo de um Sócio e vale o que vale!

Sim, até porque quem causa esse divisão são claramente os que estão contra Vieira.... Essa cisão é feita a partir do momento em que temos um Preisdente que agride FISICAMENTE e VERBALMENTE auma falange de adeptos.
No que escrevi não apontei o dedo a ninguém, nem a prós ou contras. Apenas disse que espero que saiámos unidos disto tudo. Ganhe quem ganhar, treine quem treinar ou joque quem jogar. Cada um tem o direito de criticar o presidente ou quem quer que seja, mas que nós Benfiquistas estejamos unidos, apesar das diferentes opiniões, em prol do bem do Benfica.

dreadrocK

Citação de: Shoky em 30 de Julho de 2020, 12:02
Péssimos. Tanto Vieira como Noronha. Usarem um senhor com Alzheimer para campanha é de um baixo nível terrível.

Usar a esposa de um senhor com Azlheimer, oferecendo uma "reformazita" é queé verdadeiramente baixo e reles. O JNL provavelmente recebeu os apoios vindos do Simões, que lhe disse que pessoa X tb o apoiava.

JozeSlb

João Noronha Lopes gerou bastante curiosidade:

(nº de visitas às páginas da Wikipédia)

dreadrocK

Citação de: AHDRA77 em 30 de Julho de 2020, 16:55
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: AHDRA77 em 30 de Julho de 2020, 16:47
Eleições Benfica – o Perigo invisível!
Tenho acompanhado quer no Fórum bem como nas Redes Sociais o evoluir das "conversas" e "debates" sobre o que se passa no nosso querido Clube. Tenho ficado surpreendido com a crescente cisão e extremismos no seio da família Benfiquista! Os pró isto e os anti aquilo ... os falsos moralistas que se consideram superiores só porque o sócio / adepto tem uma opinião diferente ou apoio um candidato diferente. Os que "rasgam" cartões de sócios, cancelam BTV's ou Red Pass só porque veio este ou aquele. Isto tudo preocupa-me MUITO, porque acima de tudo deverá estar o nosso Benfica. Falo por mim, e sei que por muitos aqui também, não haverá nada nem ninguém que me faça diminuir o meu Amor por este clube ou me faça tomar atitudes que em último caso apenas prejudicam o NOSSO CLUBE. Sim porque cancelar a BTV, não pagar as quotas ou deixar de ir ao estádio ... fará sempre em último caso mal ao nosso Clube.
Atenção que eu sou provavelmente dos primeiros a criticar jogadores, treinadores, estrutura e Presidente. Acredito que a exigência tem que ser máxima e não sou nada apologista de que devemos evitar criticar.
Mas respeito a opinião de todos, apoiem A/B ou C, apoio a equipa seja quem for o treinador ou o presidente, mas como disse sempre com máxima exigência.
Mas resumindo o que quero passar é que eu tenho visto uma cisão grande na nossa família e temo estarmos a ir pelo mesmo caminho dos vizinhos da 2º circular onde ninguém se entende e há claramente vários grupos e cisões significativas com impactos brutais no clube e SAD.

Bem foi apenas o desabafo de um Sócio e vale o que vale!

Sim, até porque quem causa esse divisão são claramente os que estão contra Vieira.... Essa cisão é feita a partir do momento em que temos um Preisdente que agride FISICAMENTE e VERBALMENTE auma falange de adeptos.
No que escrevi não apontei o dedo a ninguém, nem a prós ou contras. Apenas disse que espero que saiámos unidos disto tudo. Ganhe quem ganhar, treine quem treinar ou joque quem jogar. Cada um tem o direito de criticar o presidente ou quem quer que seja, mas que nós Benfiquistas estejamos unidos, apesar das diferentes opiniões, em prol do bem do Benfica.

Eu sei, mas temos de encontrar a causa raiz do assunto e resolve-la ;) a Divisão foi criada pela atual estrutura, e disso não tenho a menor dúvida.

supersueca

Citação de: ISO em 30 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: Eli_Fernandes em 30 de Julho de 2020, 13:58
O resultado das eleições será qualquer coisa como isto.
LFV - 45%
RGS - 25%
JNL - 25%
BCC - 5%

O resultado das eleições será qualquer coisa como isto.
LFV - 75%
RGS - 10%
JNL - 15%
BCC - --

Nem penses. Vieira não vai ter 75%. Vai levar um aperto muito sério e bem pode agradecer não haver 2ª volta - Outra coisa a rever nos estatutos: não podemos ter a reeleição de uma presidencia com minoria.

thiagorosa84

Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 16:48
Citação de: Guilherme20 em 30 de Julho de 2020, 16:44
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 16:22
Citação de: capelada em 30 de Julho de 2020, 16:19
Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 16:13
Citação de: capelada em 30 de Julho de 2020, 16:04
Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: capelada em 30 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 15:57
Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2020, 15:54
Citação de: Chico_odv em 30 de Julho de 2020, 15:53
Citação de: capelada em 30 de Julho de 2020, 15:44
Sou contra o suposto plano de RGS para acabar com a B ou a sub-23. É que ao menos escolhesse uma, não é? Ou ainda vai decidir? Não sei de onde veio essa ideia brilhante.

Se acabar com uma delas, será sempre os sub23.
portanto sabes melhor que o próprio RGS

Sei o mesmo que ele.  :)

Porque não dizer logo que quer acabar com os sub-23 então? Muito mais gente concordará com isso que acabar com a B, adivinho. Assim vai a todos, é isso?...

Partilho da mesma opinião que tu, e ele já sabe disso.

Não partilhas a 100 % que eu continuo sem encontrar o dolo na equipa de sub-23, mas pronto.

Partilho sim, eu por mim não queria a extinção de nenhuma delas. Como aqui já foi dito, Paulo Bernardo e o Ronaldo Camará, entre outros, evoluíram bastante nos sub-23, e que dificilmente teria acontecido se fosse a jogar só pelos Juniores.

Pois, acho estranho, ainda não li nenhum argumento que me convencesse da sua dispensabilidade, e não falo de RGS em particular, de tempos a tempos surge aqui ou noutros meios essa conversa mas parece que é só malhar por malhar, ou por termos um curto historial pouco favorável nas competições desse escalão (como se nos devesse importar muito andar atrás do cobiçado troféu do campeonato de sub-23 em vez de ir fazendo a gestão mais eficiente dos jogadores entre os 3 plantéis superiores da formação para o seu desenvolvimento).

É claro que isso é só um ponto no programa e não deverá ser o fator determinante de escolha para ninguém, mas não vejo utilidade nesta medida em particular. Se for preciso ainda será usado pelo Eixo do Seixal para atacar o candidato opositor dizendo que quer desmantelar o projeto da formação.

Acredita, 100% de acordo contigo, e já lhe fiz chegar isso. Se ele agora vai reformular ou não o programa, também não te sei dizer.  O0
Exato, e o RGS fala que quer apostar na formação. Como é que pode dizer que quer apostar na formação e diz que vai acabar com os sub-23 ou a equipa B?

Não passa de um demagogo.

Bernardo Silva; João Cancelo; André Gomes; Gonçalo Guedes; Renato Sanches; João Félix; Florentino; Gedson; Ferro; Rúben Dias; Jota;...

Foram todos formados antes da criação dos Sub23.

Todos eles jogaram (e muito!) na Equipa B.

Isto demonstra que é possível apostar na formação sem necessitar da equipa Sub23!

Tivemos bons resultados só com a equipa B, logo uma equipa de sub 23 nunca viria melhorar o bom nível. De algo bom só se muda para algo mau, para muito bom é impossível.

Gostava de ter visto esta época onde jogariam o Paulo Bernardo (provavelmente a maior esperança da formação neste momento), o Ronaldo, o Jocu, o Diogo Nascimento, entre outros. Se não houvesse equipa de sub 23.
Jogariam nos juniores, que é claramente um patamar baixo para o nível deles. E outros juniores como Diogo Nascimento até corria o risco de não ser titular nos juniores com Paulo Bernardo e Ronaldo.

O que não pode acontecer é andarem os Ebuehi`s, os Pereyra`s, os Chirien`s, os Dos Anjos,... a tirar lugar a esses miúdos com qualidade.

Mas sim, consigo ver a pertinência da equipa Sub23.

Tem é que haver um plano, um verdadeiro projeto de formação, e não o atual modelo de entreposto de jogadores!

mojo_j0jo

Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 16:53
Citação de: 78Alexandre em 30 de Julho de 2020, 16:48
Acho que acabar com a equipa B e/ou sub 23 não faz qualquer sentido.

Se no diz respeito às equipa B é decisão impensável, terminar o projecto de transição da formação para o patamar sénior. Há jogadores que não explodem mais tarde que outros. E os sub 23 podem servir para que não se percam jogadores que pro vezes têm dificuldade ao entrar no patamar sénior a nível profissional.

Acho que o Benfica só tem a beneficiar com esses dois escalões. Os seus objectivos, além de não descer, é formar.

Concordo em pleno a existència da equipa B. Já a equipa sub23, não me faz sentido rigorosamente nenhum. Até porque lá o nível é bem baixo,  do nível de um CNS.

Um jogador com 23 se ainda não deu nada e anda por uma equipa sub 23 é porque nunca vai em nada para equipas como o Benfica onde a exigência é alta.

Na minha opinião é completamente pointless a equipa sub 23

Peficago

Obviamente não faz sentido terminar com a equipa B. A equipa sub 23 só faz sentido se for para dar oportunidades aos jogadores que entre a B, os juniores e até os juvenis não tenham possibilidade de jogar ou necessitem de um estimulo competitivo distinto.

O que nunca pode acontecer são negócios como, por exemplo, os do Pedro Henrique (22 anos quando assinou) e Bernardo Martins (21 anos) do Leixões. Quer pelo perfil de jogador, quer pela mediação do negócio (Paulo Gonçalves), quer pelos valores envolvidos (1,6M€).

supersueca

Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Julho de 2020, 15:22
Eu prefiro um candidato que diga. O nosso objetivo na Liga dos Campeões é passar a fase de grupos e chegar até onde for possível...

Do que um que diga " O nosso objetivo é lutar para ser campeão europeu todos os anos" ISTO É PURA E SIMPLESMENTE, DEMAGOGIA... E foi aquilo que o RGS anda a dizer
E alguém que tenha a coragem de dizer que não queremos o Penta. Queremos o Hepta, o Octa e o Deca!

Pénabunda

Se no diz respeito às equipa B é decisão impensável, terminar o projecto de transição da formação para o patamar sénior. Há jogadores que não explodem mais tarde que outros. E os sub 23 podem servir para que não se percam jogadores que pro vezes têm dificuldade ao entrar no patamar sénior a nível profissional.

Acho que o Benfica só tem a beneficiar com esses dois escalões. Os seus objectivos, além de não descer, é formar.

Concordo em pleno a existència da equipa B. Já a equipa sub23, não me faz sentido rigorosamente nenhum. Até porque lá o nível é bem baixo,  do nível de um CNS.
É ou não superior ao nível do campeonato de juniores?

adeptoBancada

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2020, 17:01

Um jogador com 23 se ainda não deu nada e anda por uma equipa sub 23 é porque nunca vai em nada para equipas como o Benfica onde a exigência é alta.

Um jogador com 23? Mas dos nossos quantos é que tinham 23 anos? O Paulo Bernardo, o Camará tem 23 anos?

:estrelas:

rsd

Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 17:03

Um jogador com 23? Mas dos nossos quantos é que tinham 23 anos? O Paulo Bernardo, o Camará tem 23 anos?

O perfeito exemplo de quem opina sem saber.

dreadrocK

Quantos jogadores que sairam dos sub23 conseguiram fazer alguma coisa, mesmo na equipa B? Só o Rodrigo Conceição, e mesmo assim estou a esticar a corda para caraças.

adeptoBancada

Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 17:03

O perfeito exemplo de quem opina sem saber.
O problema é quando gajos assim tem influencia na estrutura de um clube de futebol. Aqui no forum são só umas calinadas.