Eleições 2020

João Norte

Grande entrevista do Francisco Benitez, pelo movimento Servir o Benfica hoje na A Bola.
Para quem refere que falta a exposição (e eu concordo) não deixem de gastar alguns minutos a ler. Acho mesmo que vale a pena independentemente de já terem ou não o vosso voto definido.

Guardião Encarnado

«VIEIRA TEM O SEU LUGAR NA HISTÓRIA, MAS A SUA HISTÓRIA ACABOU»



Francisco Benitez, empresário, é o rosto e voz de movimento que quer dar novo rumo ao Benfica, devolver-lhe credibilidade e a melhor tradição democrática. Reconhece os méritos de Vieira, mas considera a gestão deste esgotada e, agora, impulsionada pelo contexto eleitoral. O caminho, defende, é ganhar títulos e não milhões e segurar os melhores jogadores.



Apresentou-se como sendo «esmagadoramente desconhecido dos benfiquistas». O que o levou a candidatar-se?



- Foi este movimento. Iniciou-se em 2013, nasce das bancadas, agrega pessoas de vários quadrantes profissionais, desde economistas, gestores, médicos, advogados e tantos outros, e sempre teve o princípio de discutir o Benfica antes dos jogos, nos pavilhões, nos estádios e nas assembleias-gerais (AG). Sempre participámos nas AG's e fomos criando um conjunto de ideias que acabou por resultar num projeto que nós achamos que tem substância e que devia ser apresentado aos benfiquistas. E esta é a altura certa para o fazer, em eleições. Quem tem ideias deve chegar-se à frente.



Encabeça um movimento já com vários rostos, que clama querer servir o Benfica. Isso é o oposto de um projeto de um homem só e que já não serve o Benfica...



- A transparência é muito reduzida no Benfica. E as pessoas que têm abandonado a estrutura dizem que é um projeto de um homem só, de alguém que decide sozinho, como quer, quando quer e onde quer, e isso para nós vai contra todos os valores do Benfica, que foi criado por 24 pessoas e tem espírito de movimento, de união, de partilha de ideias. E não é só Vieira decidir sozinho tudo, é ele passar agora a responsabilidade para outra pessoa, porque já não é ele quem decide, agora será mais uma vez um homem só, mas Jorge Jesus, que vai decidir tudo no futebol do Benfica. Andamos de homem só em homem só...



Porque considera que o ciclo de Vieira chegou ao fim? Quais os principais erros que lhe aponta?




- O principal erro é a falta de coerência tremenda. E a navegação à vista de alguém que não sabe bem onde quer ir, nem como lá chegar. Exemplo simples: há dois meses dá entrevista em que diz que teríamos de ter cautela com as contratações em termos financeiros. Hoje está a fazer um dos maiores investimentos de sempre da história do Benfica. Onde está a estratégia? O objetivo? Será o mesmo de 2013, em que fez grandes investimentos na equipa e passado um ano desbaratou tudo? Os benfiquistas não se podem esquecer que temos aqui alguém que já não é a primeira vez que faz este tipo de manobra. Hoje diz uma coisa, dois meses depois diz o contrário como se fosse a maior verdade do mundo.



Leia a entrevista na íntegra na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

Esbutenado

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Agosto de 2020, 23:26
Citação de: Damon_Fryer em 26 de Agosto de 2020, 23:20
A candidatura do JNL só foi criada para roubar votos e desviar a atenção do que o RGS diz...
Cada vez me convenço mais disso...

Engraçado, os números dizem o contrário e para além disso as aparições televisivas do RGS foram uma standup comedy original ( sentado e a servir de saco de boxe dos 2 estarolas opositores ).

Cada vez me convenço mais disso...

Que números?

Esbutenado

Citação de: Ricardo1904 em 27 de Agosto de 2020, 00:07
Fds mas agora há gente que prefere deixar as coisas em águas de bacalhau do que ver toda a verdade ser exposta em todo lado?

Seja JNL, seja RGS ou seja o movimento, se houver podres sobre eles ou quem os rodeia é vir tudo cá para fora... Nós sócios precisamos de saber a vida de A a Z de todos os candidatos, e desengane se quem pensa o contrário porque NÓS vamos escolher quem irá liderar a nossa maior paixão nos próximos 4 anos.

Acho imensa piada começarem com tretas de que o rGs e que está por trás do blogue e que é um ataque ao JNL e etc etc... O homem põe se a jeito!! E muito sinceramente a vossa cegueira em apoiar um gajo que passou 20 anos sem querer saber do clube, sem programa ou projeto e sem lista, apenas porque andou numa posição de topo na cadeia de hambúrgueres deixa me mesmo a pensar que temos mesmo aquilo que merecemos...

Apoiante confesso de RGS, preferia ter o pessoal do movimento a liderar o Benfica do que algum dia ter o JNL... E não é nada pessoal contra o homem, mas aquele almoço de "notáveis" deixou me logo com os 2 pés atrás...

Acima de tudo quero alguém que rompa com este tipo de teias e com ligações duvidosas ao passado e isso passa por a partir de Outubro mandar já tudo que está na estrutura embora. Precisamos de sangue novo, ambições novas e gente que não se move por elites ou interesses.
Farto dessa corja toda dentro do meu clube, ódio eterno a quem os colocou lá...

:clap1:


ISO

Enquanto andarem a dar vivas ao trabalho do Sr. Luis Vieira nos primeiros mandatos, nunca passaremos de ter os 80 ou até 90% da ordem para esse cavalheiro!
Vieira foi de longe a pior coisa que passou pelo Benfica, isso que fique claro!
Abram os olhos!

E que tal algumas propostas realmente radicais?
- Acabar com a SAD do futebol
- Acabar com VieiraTV
- Acabar com a estrutura
- Questionar o real interesse em ter tantas modalidade "amadoras"
- Questionar o real interesse em ter formação no futebol.
E a mais relevante de todas, falar verdade aos sócios sobre o posicionamento europeu real e efectivamente possível para um clube dum país periférico como o Benfica, ou seja, deixarem-se de grandezas idiotas!

João Norte

#27996
Citação de: ISO em 27 de Agosto de 2020, 11:35
Enquanto andarem a dar vivas ao trabalho do Sr. Luis Vieira nos primeiros mandatos, nunca passaremos de ter os 80 ou até 90% da ordem para esse cavalheiro!
Vieira foi de longe a pior coisa que passou pelo Benfica, isso que fique claro!
Abram os olhos!

E que tal algumas propostas realmente radicais?
- Acabar com a SAD do futebol
- Acabar com VieiraTV
- Acabar com a estrutura
- Questionar o real interesse em ter tantas modalidade "amadoras"
- Questionar o real interesse em ter formação no futebol.
E a mais relevante de todas, falar verdade aos sócios sobre o posicionamento europeu real e efectivamente possível para um clube dum país periférico como o Benfica, ou seja, deixarem-se de grandezas idiotas!
Respeitando a tua opinião devo dizer que estou profundamente contra quase tudo o que apontas. Seja nas modalidades, seja na formação, seja na ambição europeia. Aliás designar isso por grandeza idiota nem me parece muito próprio de um Benfiquista, com todo o respeito.

Ps: Para ser mais claro, não estou a pôr em causa o teu Benfiquismo. Acho é que desconsiderar a ambição europeia é trair a história do clube.

Gsound

Mais um artigo do Benficalivre.

Realmente, temos de nos livrar da teia que nos prende e nos impede de voltarmos a ser o Grande Benfica nacional e europeu.

Passaram 24 horas e não vi qualquer reacção de JNL ao primeiro artigo.

A ideia que entre Vieira e JNL só muda o cheiro está a ganhar mais força.

Ned Kelly

O Movimento Servir o Benfica é donde vem aquele benfiquismo genuíno que nos liga às raízes do Benfica e aos grandes presidentes que sempre pugnaram pelos valores do clube.

Mesmo que as movimentações eleitorais façam com que a candidatura não chegue ás urnas, o espírito do movimento e as suas ideias deveriam ser objecto de reflexão e de aproveitamento pelas outras candidaturas. Acrescentaria que também pela do actual presidente, mas só quando ele souber o nome de mais algum presidente para além de Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho e Manuel Damásio.

Benficaenadamais

O movimento vai ser importante, independentemente de quem vencer as eleições. Militância Benfiquista é sempre bem vinda, e a direcção tem que começar a prestar contas aos sócios. Tenho quase a certeza que infelizmente serão mais 4 anos de LFV, mas também tenho a certeza que este movimento se vai manter activo e atento

Ru10

Citação de: Benficaenadamais em 27 de Agosto de 2020, 12:09
O movimento vai ser importante, independentemente de quem vencer as eleições. Militância Benfiquista é sempre bem vinda, e a direcção tem que começar a prestar contas aos sócios. Tenho quase a certeza que infelizmente serão mais 4 anos de LFV, mas também tenho a certeza que este movimento se vai manter activo e atento
Espero bem que sim. Que tenham a noção que podem ser a voz de muitos sócios.
Seja qual for o resultados nas urnas e mesmo que decidam abdicar serão sempre os grandes vencedores destas eleições.

Ricardo1904

Alguém me pode enviar por PM a entrevista da bola hj do movimento???

Iron Mask

Citação de: Ricardo1904 em 27 de Agosto de 2020, 00:07
Fds mas agora há gente que prefere deixar as coisas em águas de bacalhau do que ver toda a verdade ser exposta em todo lado?

Seja JNL, seja RGS ou seja o movimento, se houver podres sobre eles ou quem os rodeia é vir tudo cá para fora... Nós sócios precisamos de saber a vida de A a Z de todos os candidatos, e desengane se quem pensa o contrário porque NÓS vamos escolher quem irá liderar a nossa maior paixão nos próximos 4 anos.

Acho imensa piada começarem com tretas de que o rGs e que está por trás do blogue e que é um ataque ao JNL e etc etc... O homem põe se a jeito!! E muito sinceramente a vossa cegueira em apoiar um gajo que passou 20 anos sem querer saber do clube, sem programa ou projeto e sem lista, apenas porque andou numa posição de topo na cadeia de hambúrgueres deixa me mesmo a pensar que temos mesmo aquilo que merecemos...

Apoiante confesso de RGS, preferia ter o pessoal do movimento a liderar o Benfica do que algum dia ter o JNL... E não é nada pessoal contra o homem, mas aquele almoço de "notáveis" deixou me logo com os 2 pés atrás...

Acima de tudo quero alguém que rompa com este tipo de teias e com ligações duvidosas ao passado e isso passa por a partir de Outubro mandar já tudo que está na estrutura embora. Precisamos de sangue novo, ambições novas e gente que não se move por elites ou interesses.
Farto dessa corja toda dentro do meu clube, ódio eterno a quem os colocou lá...

Em que é que te baseias para dizer que JNL em 20 anos não quis saber do clube? Por acaso deixou de pagar quotas? Não frequentou o estádio da Luz e outros campos a apoiar a equipa?

Já agora a cadeia de hambúrgures é só a maior cadeia de restaurantes do mundo. Realmente não se compreende não ter arranjado tempo para vir às AGs gritar com o Vieira.


nuno16577

Para que percebam quem é JNL
"https://benficalivre.blogspot.com/"

É mais do mesmo, aliás parece a sucessão de Vieira.

Ainda acusam o RGS, pelo menos esse não se alinha com quem nos tem posto na lama.

Queremos ter o BENFICA ou doar o BENFICA.

Votemos em consciência plena do que vão representar as próximas eleições para o futuro do BENFICA.

SMOL25

Citação de: nuno16577 em 27 de Agosto de 2020, 12:24
Para que percebam quem é JNL
"https://benficalivre.blogspot.com/"

É mais do mesmo, aliás parece a sucessão de Vieira.

Ainda acusam o RGS, pelo menos esse não se alinha com quem nos tem posto na lama.

Queremos ter o BENFICA ou doar o BENFICA.

Votemos em consciência plena do que vão representar as próximas eleições para o futuro do BENFICA.

Ate fui eu que lá estive uma porrada de anos como vice....