Eleições 2020

Esbutenado

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:57
Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 10:53
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:58
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:49
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.
Outra vez? Mas que conclusões? Que papelzito se faz aqui, mas é por estas questões que iremos continuar a ter o Benfica do Vieira. A inteligência da campanha do RGS está ao nível do Vieira, lixo.
Outra vez o quê, isto não é o tópico eleições ?
Não estou a afirmar nada, estou simplesmente a pedir para as pessoas lerem e cada qual que tire as suas conclusões, sejam a favor de Vieira, JNL , RGS, ou a Francisco Benitez.

Apoias o JNL ? Tens direito à tua opinião.
Já eu apoio o RGS mesmo sabendo que não terá hipóteses nas eleições, será impossível, existem demasiados interesses aos quais o RGS não cede.
Agora entre o JNL e o Vieira, PARA MIM, escolham o que quiserem,  embora pelo menos o JNL seja mesmo Benfiquista.

O RGS é o único que tem capacidade, mas é o que mais tem telhados de vidro.

Não tivesse ele feito parte da direção do Vieira. Aliás ele pretender que o voto electrónico seja acompanhado de voto físico deixa imenso a desejar, é como quem diz ... Eu estive lá sei o que se passa, mas como lá estava na altura era-me indiferente.

É por essas e por outras que a grande maioria dos Benfiquistas não está a levar a sério a candidatura do RGS.

Se tu o dizes é porque deve ser verdade...
Já agora, com base em quê, exatamente? A tua opinião?

Bem como não tenho dados nenhuns estatísticos, só do que falo com sócios do Benfica e não são poucos, não conheço nenhum , fora do sb, que simpatize com o RGS.

E vou com regularidade à luz que vivo mesmo ao lado do estádio , até costumo ir lá passear o cão, e há sempre motivo de conversa.

Mas lá está é da sensibilidade que tenho... A somar na comunicação social há muito pouco apoio , nas redes sociais idem ... Não é preciso fazer uma sondagem à ROC para as perceber que o impacto da candidatura do RGS entre os Benfiquistas tem sido mínimo ...mas pronto

Malta do meu círculo quase tudo prefere o RGS ao JNL. Mas lá está, nem o teu nem o meu são grandes exemplos, porque não temos qualquer sondagem feita como deve ser sobre as eleições do Benfica. Até lá cada candidatura tem que fazer pela vida. Eu ainda não vi nada de substancial no JNL, mas é unicamente a minha opinião.

nuno16577

Citação de: Gsound em 28 de Agosto de 2020, 11:40
Vieira há muito que foi desmascarado. Já todos sabemos o que vale. Cada dia que passa como presidente é um dia a menos na recuperação do Benfica como todos queremos.

JNL está a ser e sê-lo-á intensamente nos próximos tempos.

Quem é que beneficia disto? Vieira, claro! JNL parecia ser o candidato mais bem posicionado para ameaçar Vieira.

Iria pelo voto útil em JNL (confirmando-se como opositor com mais possibilidades) para tirar de lá Vieira, apesar do meu candidato ser RGS. Mas JNL tem amigos e influências iguais às de Vieira. Mais do mesmo para quê? Temos de desinfectar toda e qualquer influência do fcp dentro do Benfica.
Pois é isto que tenho dito, o JNL vem da mesma esfera de influências do Vieira.

Francescoli

Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 11:49
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 10:54
RGS quer limpar a sua imagem, acusando os outros.

Não há nada pior do que ter estado tantos anos na direção juntamente com o presidente tricolor, mas vamos lá falar de apoiantes e não do candidato e membros de lista.

Essa de estarem sempre a acusar o RGS tendo por base ele ter feito parte de direções do Vieira, ignorando convenientemente que sempre foi muito crítico da própria direção de que fez parte e que decidiu sair pelo próprio pé, é exatamente o mesmo que fazem os vieiristas quando acusam qualquer possível alternativa de só querer tacho e ser o próximo vale e azevedo.

Foi muito crítico da Direcção a partir do momento em que decidiu avançar.

Já tinha saído há muito e o discurso ainda era "nunca serei oposição a LFV".

Valha a verdade, ainda como membro da Direcção, mostrou-se contra algumas decisões, aí é verdade. "Muito crítico" só agora.

Ru10

Para mim a foto que mais compromete o JNL é aquela ao lado de um gajo de bigode com as orelhas grandes.

nuno16577

Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:55
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:54
Vieira há muito que foi desmascarado. Já todos sabemos o que vale. Cada dia que passa como presidente é um dia a menos na recuperação do Benfica como todos queremos.

Quem é que beneficia disto? Vieira, claro! JNL parecia ser o candidato mais bem posicionado para ameaçar Vieira.

Iria pelo voto útil em JNL (confirmando-se como opositor com mais possibilidades) para tirar de lá Vieira, apesar do meu candidato ser RGS. Mas JNL tem amigos e influências iguais às de Vieira. Mais do mesmo para quê? Temos de desinfectar toda e qualquer influência do fcp dentro do Benfica.
Como podes dizer isso se há apoiantes que tinham uma postura em vários programas desportivos completamente contra a atual direção do clube?

Estupidez muita estupidez.
MAis uma vez , obrigado pelo elogio.
No futuro veremos qual a maior estupidez, se a minha , ou a ..........

JarJar

Eu acho engraçado todos os que dizem que "Com a centralização o bolo a dividir seria maior".  Para mim isso é totalmente falso, e se fosse superior seria algo residual. A única coisa que seria superior seria o bolo que o FCP iria receber. Iria receber mais que nós, certinho, limpinho, direitinho... Ao início não, mas depois inventavam uma qualquer chave de repartição que lhes desse jeito, ou não sabem como isto funciona ?

No passado, quando, pasme-se, o SLB recebia menos pelos direitos TV que o FCP, nunca ninguém sequer abria a boca sobre centralizações...

Centralização : Nunca !

lPhoenix

A foto que eu mais gosto de JNL é aquela em que está junto desses tais elementos próximos desta direção e é o único com um adereço do Benfica.

Até o RAP andou a divertir a direção nas galas, brincadeira que acabou no momento em que ousou criticar a "estrutura".

Um bocadinho de massa crítica exige-se para analisar as situações e os contextos.

manjob

Antes de aparecer a candidatura de JNL, estava a pensar votar RGS porque era o mal menor relativamente ao que LFV tem feito, especialmente nestes últimos anos.

Depois de ter assistido a esta postura da candidatura de RGS (cuja moralidade está ao nível de ser conivente e participante no Benfica de LFV durante anos e que parece ter sido surpreendido pelo aparecimento de uma candidatura muito mais forte que a dele), decidi que não votarei RGS, mesmo que seja a melhor hipótese de derrotar LFV.

Esta estratégia de descredibilização dos seus pares para ser o único rosto da oposição a LFV, leva-me a considerar RGS indigno de ser presidente do meu Benfica.

nuno16577

Como podes dizer isso se há apoiantes que tinham uma postura em vários programas desportivos completamente contra a atual direção do clube?

Existem pessoas idoneas que apoiam o Vieira, portanto.........

Ernesto_

Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:58

Tu só queres passar uma ideia, essa ideia feita pelo blog e pela página benfica com verdade, nada demais, só ligas ao que te interessa para tentar manchar a oposição.

BCC e RGS estão bem metidos os dois, venha o diabo e escolha.

Guardião Encarnado

VOTO FÍSICO 

O Movimento Servir o Benfica defendeu desde a primeira hora a necessidade de complementar o voto electrónico com o voto físico (https://www.facebook.com/ServirOBenfica/videos/654280251963006 ou ponto C1.7 do programa do Movimento em www.servirobenfica.pt/programa.html). A integridade do acto eleitoral foi, é, e sempre será, uma obrigatoriedade para nós.   

Apesar da posição tornada pública e com ela em conta, nas últimas semanas, diversos Benfiquistas têm alertado o Movimento para os riscos desta operação, nomeadamente na salvaguarda da privacidade e do secretismo do voto. Por isso, e tendo em consideração a devassa que os serviços de informação do Sport Lisboa e Benfica sofreram nos últimos anos, é para nós fundamental garantir a integridade do próximo acto eleitoral impondo a realização do mesmo, exclusivamente, em suporte físico, através de boletim de voto em urna. 

Posto isto, o Movimento Servir o Benfica irá enviar um requerimento dirigido à Mesa da Assembleia Geral com o intuito de garantir: 

a) que o acto eleitoral de Outubro seja efectuado em voto físico em todos os locais onde existam mesas de voto em território continental (no acto eleitoral ocorrido em 2016 a votação decorreu nos seguintes locais: Pavilhão nº 2 no Complexo Desportivo do Estádio do SL Benfica; Casa do Benfica de Vila Nova de Famalicão; Casa do Benfica em Coimbra; Casa do Benfica em Évora; Casa do Benfica em Faro), não existindo voto electrónico, excepto para os não residentes em Portugal Continental, sendo que a Mesa deverá indicar às listas concorrentes a listagem onde conste o número de associados e os locais de residência.

b) que os cadernos eleitorais sejam encerrados até quinze dias antes da data das eleições e o número de sócios com capacidade eleitoral devidamente publicado, bem como o envio dos referidos cadernos eleitorais a todas as candidaturas; 

c) que a credenciação dos associados no acto eleitoral exija a apresentação de um documento de identificação que exiba a fotografia do titular (cartão do cidadão, carta de condução ou passaporte);

d) a presença de, pelo menos, um membro de cada lista nas mesas de votação, e de pelo menos dois membros de cada candidatura nos locais de voto. 

O Movimento recorda que o uso de voto electrónico é permitido pelos Estatutos mas não é por eles declarado como obrigatório, pelo que, face ao exposto, nos parece claro que terá de haver abertura por parte da Mesa da Assembleia Geral para aceder a esta pretensão.   

Exortamos também as restantes candidaturas, naturalmente também a do actual Presidente, a juntarem-se a nós na exigência destas garantias, permitindo uma eleição sem mácula da lista que obtiver o maior número de votos.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=138897277878307&id=110627270705308

Achor81

Citação de: Ru10 em 28 de Agosto de 2020, 11:56
Para mim a foto que mais compromete o JNL é aquela ao lado de um gajo de bigode com as orelhas grandes.

Do que pretendo para o Benfica, a foto com Fernando Gomes é a que mais compromete o JNL.

nuno16577

Citação de: manjob em 28 de Agosto de 2020, 12:00
Antes de aparecer a candidatura de JNL, estava a pensar votar RGS porque era o mal menor relativamente ao que LFV tem feito, especialmente nestes últimos anos.

Depois de ter assistido a esta postura da candidatura de RGS (cuja moralidade está ao nível de ser conivente e participante no Benfica de LFV durante anos e que parece ter sido surpreendido pelo aparecimento de uma candidatura muito mais forte que a dele), decidi que não votarei RGS, mesmo que seja a melhor hipótese de derrotar LFV.

Esta estratégia de descredibilização dos seus pares para ser o único rosto da oposição a LFV, leva-me a considerar RGS indigno de ser presidente do meu Benfica.
Concordo em parte, mas se é assim então o único candidato digno de Benfica é o Francisco Cortez.

nuno16577

Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 12:01
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:58

Tu só queres passar uma ideia, essa ideia feita pelo blog e pela página benfica com verdade, nada demais, só ligas ao que te interessa para tentar manchar a oposição.

BCC e RGS estão bem metidos os dois, venha o diabo e escolha.
Tão enganado estás, mas vê o que respondi mais acima acerca de qual é o candidato mais digno ao Benfica.