Eleições 2020

melo7

Citação de: Granizo em 28 de Agosto de 2020, 00:10
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.

Existe alguma informacao em relacao ao modelo que pretendem implementar?
Estava a ver se encontrava mas nao vi nenhums detalhes.

So encontrei de outros paises onde como de esperar nao e igual igual para todos mas e mais uniforme.


Ia achar estranho que fosse uma percentagem igual para todos, nem o FCP e SLB iam nisso.
Vou aproveitar este quadro bastante interessante para dar a minha opinião sobre a centralização dos direitos televisivos do futebol português.

Sou fortemente a favor de se avançar com a centralização.

O futebol português está dividido em duas realidades: três grandes e os restantes. Actualmente os três grandes ganham em média 40M de euros anuais (sendo que as contas do Porto e Sporting incluem patrocínios, publicidade estática e tudo mais). Para simplificar: 40 M anuais em média.

Sabem quanto ganha o Braga? 10M. Guimarães? 9M. Boavista? 4,5M. Facilmente é perceptível que os restantes (Moreirense, Paços, Tondela, Santa Clara, Marítimo, Gil etc) ganham igual ou menos que o Boavista.

Agoram olhem para os valores do campeonato francês (campeonato dessa lista que está mais perto do campeonato português): o último recebe mais que o Braga.

Repito: o último classificado do campeonato francês ganha mais que o Braga.

Depois andamos a lamentar a falta de nível dos clubes portugueses na Europa mas esquecemo-nos destas assimetrias.

É verdade que esses valores são da época 2013/2014 mas a tendência é que tenham aumentado já que o campeonato francês tem vindo a evoluir. No quadro de baixo é possível ver que já cobram signficativamente mais:



Se eles estão à volta de 800M ano, o campeonato português devia estar, pelo menos, à volta de 400M. Retirando desse valor 120M (40M em média por cada "Grande", salvaguardando que pelo menos ganhavam o mesmo) haveria um bolo de 280M a dividir pelos restantes 15. 18M para cada.

É claro que estas contas foram feitas de uma forma bastante simples: há que considerar o mérito desportivo, as audiências, vendas internacionais (que neste momento é impossível vender em bloco para qualquer estação televisiva porque está dividido em NOS e MEO) pelo que seria expectável que todos os clubes passassem a ganhar mais. O Benfica passava facilmente para 50/60M.

O fundamental aqui é a definição dos critérios de divisão justo. O meu único receio é não reconhecer nesta Liga a capacidade para o fazer mas aqui já entraríamos noutro tópico bastante interessante: a Liga para mim devia ser extinta e devia haver apenas a Federação.

Neste momento não há muito a fazer porque existem contratos vigentes e ainda por muitos anos mas sou extremamente a favor da ideia que o secretário de Estado do Desporto apresentou de legislar a obrigatoriedade da centralização dos direitos televisivos (https://maisfutebol.iol.pt/analise/futebol/centralizacao-dos-direitos-televisivos-vai-avancar-nem-que-seja-a-forca).

Não esquecer outro aspecto importante: quando os contratos foram assinados (2015/2016) existia apenas um canal onde seria possível passar os jogos (Sportv). Esse canal é detido pela NOS e MEO, que entraram em "concorrência". Digo "concorrência" porque no final do dia não é concorrência nenhuma. O lucro deles vem das audiências que repartiram entre elas.

Hoje em dia temos a Eleven Sports que já apresenta um cardápio de conteúdos muito interessante. É capital estrangeiro o que obrigaria a MEO/NOS a enfrentar pela primeira vez concorrência a sério. A Eleven Sports traz-nos também a capacidade de distribuir o nosso campeonato a outros países (existe na Belgica, Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Irlanda, Polónia, Luxemburgo, Singapura e Taiwan).




vermelhao_33

Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 11:31
Citação de: vermelhao_33 em 28 de Agosto de 2020, 11:23
Centralizacao num campeonato como o nosso em que 90% nos trata de filho da puta para baixo!?

Os direitos televisivos valem muito pouco e se distribuido em vez de 5 do basileia qualquer dia nem nos qualificamos para a Liga europa.

A unica faturacao adicional que estou a ver seria a venda de direitos que ja deve estar a ser feita pela nos/meo.
Bem pelo contrário. Uma redução nas receitas dos grandes na ordem dos 10 ou 15 milhões - que podem ser compensadas com o aumento de outras - não é nada dramático, ao passo que o aumento para o dobro ou triplo das receitas dos pequenos faria toda a diferença.

Além disso, haveria mais condições para os pequenos fazerem melhores figuras na Europa quando para ela se classificassem, o que favoreceria o ranking do país na UEFA e manutenção nos lugares cimeiros, pois já não se estaria dependente a 100% das participações dos grandes+Braga.


Comparado com as outras ligas o aumento seria marginal e o aumento de competetividade igual.

E dado nao estar a ver o adepto a evoluir nem pensar em dar a quem nos prefere ver morto.

So o Benfica e que deve estar a dar lucro, o investimento em todos os outros deve estar a dar prejuuzo por isso o mais normal e o bolo da TV ir dininuir com ou sem centralizacao.

nuno16577

Citação de: Pedro84 em 28 de Agosto de 2020, 11:32
Era o que mais faltava eu não puder ficar preocupado com o que o tal blog tem revelado. Para um gajo que nunca teve nada a ver com o futebol, excepto na altura do Vilarinho, dá-se com muita gente desse círculo. E com muita gente ligada ao porto também, pelos vistos.
Aleluia, alguém que veja o mesmo que eu.
Tava difícil aparecer alguém.

nuno16577

Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 11:49
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 10:54
RGS quer limpar a sua imagem, acusando os outros.

Não há nada pior do que ter estado tantos anos na direção juntamente com o presidente tricolor, mas vamos lá falar de apoiantes e não do candidato e membros de lista.

Essa de estarem sempre a acusar o RGS tendo por base ele ter feito parte de direções do Vieira, ignorando convenientemente que sempre foi muito crítico da própria direção de que fez parte e que decidiu sair pelo próprio pé, é exatamente o mesmo que fazem os vieiristas quando acusam qualquer possível alternativa de só querer tacho e ser o próximo vale e azevedo.
Nem mais.

Esbutenado

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:57
Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 10:53
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Agosto de 2020, 10:07
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:58
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 09:49
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 09:48
"https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html"

Cada qual que tire as suas conclusões.
Outra vez? Mas que conclusões? Que papelzito se faz aqui, mas é por estas questões que iremos continuar a ter o Benfica do Vieira. A inteligência da campanha do RGS está ao nível do Vieira, lixo.
Outra vez o quê, isto não é o tópico eleições ?
Não estou a afirmar nada, estou simplesmente a pedir para as pessoas lerem e cada qual que tire as suas conclusões, sejam a favor de Vieira, JNL , RGS, ou a Francisco Benitez.

Apoias o JNL ? Tens direito à tua opinião.
Já eu apoio o RGS mesmo sabendo que não terá hipóteses nas eleições, será impossível, existem demasiados interesses aos quais o RGS não cede.
Agora entre o JNL e o Vieira, PARA MIM, escolham o que quiserem,  embora pelo menos o JNL seja mesmo Benfiquista.

O RGS é o único que tem capacidade, mas é o que mais tem telhados de vidro.

Não tivesse ele feito parte da direção do Vieira. Aliás ele pretender que o voto electrónico seja acompanhado de voto físico deixa imenso a desejar, é como quem diz ... Eu estive lá sei o que se passa, mas como lá estava na altura era-me indiferente.

É por essas e por outras que a grande maioria dos Benfiquistas não está a levar a sério a candidatura do RGS.

Se tu o dizes é porque deve ser verdade...
Já agora, com base em quê, exatamente? A tua opinião?

Bem como não tenho dados nenhuns estatísticos, só do que falo com sócios do Benfica e não são poucos, não conheço nenhum , fora do sb, que simpatize com o RGS.

E vou com regularidade à luz que vivo mesmo ao lado do estádio , até costumo ir lá passear o cão, e há sempre motivo de conversa.

Mas lá está é da sensibilidade que tenho... A somar na comunicação social há muito pouco apoio , nas redes sociais idem ... Não é preciso fazer uma sondagem à ROC para as perceber que o impacto da candidatura do RGS entre os Benfiquistas tem sido mínimo ...mas pronto

Malta do meu círculo quase tudo prefere o RGS ao JNL. Mas lá está, nem o teu nem o meu são grandes exemplos, porque não temos qualquer sondagem feita como deve ser sobre as eleições do Benfica. Até lá cada candidatura tem que fazer pela vida. Eu ainda não vi nada de substancial no JNL, mas é unicamente a minha opinião.

nuno16577

Citação de: Gsound em 28 de Agosto de 2020, 11:40
Vieira há muito que foi desmascarado. Já todos sabemos o que vale. Cada dia que passa como presidente é um dia a menos na recuperação do Benfica como todos queremos.

JNL está a ser e sê-lo-á intensamente nos próximos tempos.

Quem é que beneficia disto? Vieira, claro! JNL parecia ser o candidato mais bem posicionado para ameaçar Vieira.

Iria pelo voto útil em JNL (confirmando-se como opositor com mais possibilidades) para tirar de lá Vieira, apesar do meu candidato ser RGS. Mas JNL tem amigos e influências iguais às de Vieira. Mais do mesmo para quê? Temos de desinfectar toda e qualquer influência do fcp dentro do Benfica.
Pois é isto que tenho dito, o JNL vem da mesma esfera de influências do Vieira.

Francescoli

Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 11:49
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 10:54
RGS quer limpar a sua imagem, acusando os outros.

Não há nada pior do que ter estado tantos anos na direção juntamente com o presidente tricolor, mas vamos lá falar de apoiantes e não do candidato e membros de lista.

Essa de estarem sempre a acusar o RGS tendo por base ele ter feito parte de direções do Vieira, ignorando convenientemente que sempre foi muito crítico da própria direção de que fez parte e que decidiu sair pelo próprio pé, é exatamente o mesmo que fazem os vieiristas quando acusam qualquer possível alternativa de só querer tacho e ser o próximo vale e azevedo.

Foi muito crítico da Direcção a partir do momento em que decidiu avançar.

Já tinha saído há muito e o discurso ainda era "nunca serei oposição a LFV".

Valha a verdade, ainda como membro da Direcção, mostrou-se contra algumas decisões, aí é verdade. "Muito crítico" só agora.

Ru10

Para mim a foto que mais compromete o JNL é aquela ao lado de um gajo de bigode com as orelhas grandes.

nuno16577

Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:55
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:54
Citação de: Gsound em 28 de Agosto de 2020, 11:40
Vieira há muito que foi desmascarado. Já todos sabemos o que vale. Cada dia que passa como presidente é um dia a menos na recuperação do Benfica como todos queremos.

JNL está a ser e sê-lo-á intensamente nos próximos tempos.

Quem é que beneficia disto? Vieira, claro! JNL parecia ser o candidato mais bem posicionado para ameaçar Vieira.

Iria pelo voto útil em JNL (confirmando-se como opositor com mais possibilidades) para tirar de lá Vieira, apesar do meu candidato ser RGS. Mas JNL tem amigos e influências iguais às de Vieira. Mais do mesmo para quê? Temos de desinfectar toda e qualquer influência do fcp dentro do Benfica.
Pois é isto que tenho dito, o JNL vem da mesma esfera de influências do Vieira.
Como podes dizer isso se há apoiantes que tinham uma postura em vários programas desportivos completamente contra a atual direção do clube?

Estupidez muita estupidez.
MAis uma vez , obrigado pelo elogio.
No futuro veremos qual a maior estupidez, se a minha , ou a ..........

JarJar

Eu acho engraçado todos os que dizem que "Com a centralização o bolo a dividir seria maior".  Para mim isso é totalmente falso, e se fosse superior seria algo residual. A única coisa que seria superior seria o bolo que o FCP iria receber. Iria receber mais que nós, certinho, limpinho, direitinho... Ao início não, mas depois inventavam uma qualquer chave de repartição que lhes desse jeito, ou não sabem como isto funciona ?

No passado, quando, pasme-se, o SLB recebia menos pelos direitos TV que o FCP, nunca ninguém sequer abria a boca sobre centralizações...

Centralização : Nunca !


lPhoenix

A foto que eu mais gosto de JNL é aquela em que está junto desses tais elementos próximos desta direção e é o único com um adereço do Benfica.

Até o RAP andou a divertir a direção nas galas, brincadeira que acabou no momento em que ousou criticar a "estrutura".

Um bocadinho de massa crítica exige-se para analisar as situações e os contextos.

manjob

Antes de aparecer a candidatura de JNL, estava a pensar votar RGS porque era o mal menor relativamente ao que LFV tem feito, especialmente nestes últimos anos.

Depois de ter assistido a esta postura da candidatura de RGS (cuja moralidade está ao nível de ser conivente e participante no Benfica de LFV durante anos e que parece ter sido surpreendido pelo aparecimento de uma candidatura muito mais forte que a dele), decidi que não votarei RGS, mesmo que seja a melhor hipótese de derrotar LFV.

Esta estratégia de descredibilização dos seus pares para ser o único rosto da oposição a LFV, leva-me a considerar RGS indigno de ser presidente do meu Benfica.

nuno16577

Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:55
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:54
Citação de: Gsound em 28 de Agosto de 2020, 11:40
Vieira há muito que foi desmascarado. Já todos sabemos o que vale. Cada dia que passa como presidente é um dia a menos na recuperação do Benfica como todos queremos.

JNL está a ser e sê-lo-á intensamente nos próximos tempos.

Quem é que beneficia disto? Vieira, claro! JNL parecia ser o candidato mais bem posicionado para ameaçar Vieira.

Iria pelo voto útil em JNL (confirmando-se como opositor com mais possibilidades) para tirar de lá Vieira, apesar do meu candidato ser RGS. Mas JNL tem amigos e influências iguais às de Vieira. Mais do mesmo para quê? Temos de desinfectar toda e qualquer influência do fcp dentro do Benfica.
Pois é isto que tenho dito, o JNL vem da mesma esfera de influências do Vieira.
Como podes dizer isso se há apoiantes que tinham uma postura em vários programas desportivos completamente contra a atual direção do clube?

Estupidez muita estupidez.
Existem pessoas idoneas que apoiam o Vieira, portanto.........

samarras

Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:58
Citação de: samarras em 28 de Agosto de 2020, 11:55
Citação de: nuno16577 em 28 de Agosto de 2020, 11:54
Citação de: Gsound em 28 de Agosto de 2020, 11:40
Vieira há muito que foi desmascarado. Já todos sabemos o que vale. Cada dia que passa como presidente é um dia a menos na recuperação do Benfica como todos queremos.

JNL está a ser e sê-lo-á intensamente nos próximos tempos.

Quem é que beneficia disto? Vieira, claro! JNL parecia ser o candidato mais bem posicionado para ameaçar Vieira.

Iria pelo voto útil em JNL (confirmando-se como opositor com mais possibilidades) para tirar de lá Vieira, apesar do meu candidato ser RGS. Mas JNL tem amigos e influências iguais às de Vieira. Mais do mesmo para quê? Temos de desinfectar toda e qualquer influência do fcp dentro do Benfica.
Pois é isto que tenho dito, o JNL vem da mesma esfera de influências do Vieira.
Como podes dizer isso se há apoiantes que tinham uma postura em vários programas desportivos completamente contra a atual direção do clube?

Estupidez muita estupidez.
MAis uma vez , obrigado pelo elogio.
No futuro veremos qual a maior estupidez, se a minha , ou a ..........
Tu só queres passar uma ideia, essa ideia feita pelo blog e pela página benfica com verdade, nada demais, só ligas ao que te interessa para tentar manchar a oposição.

BCC e RGS estão bem metidos os dois, venha o diabo e escolha.