Eleições 2020

thiagorosa84

Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...

Trapattoni

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Trapattoni em 27 de Agosto de 2020, 23:55
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:31
Citação de: Trapattoni em 27 de Agosto de 2020, 22:38
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 22:25
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 22:11
Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 22:05
Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...

Sim, com o beneplácito e benção do impoluto RGS.
Cor-Rubrum: ligeira mas importante correcção: com o beneplácito e benção do impoluto Vilarinho e do seu Vice-Presidente Noronha Lopes, os quais trouxeram LFV para dentro do Benfica (sem eleições).

Exatamente! Luís Filipe Vieira torna-se Presidente do Benfica, não nas urnas, mas porque Manuel Vilarinho abdicou a seu favor!

Isto em 2007!

Benfica: Vilarinho deverá passar a presidência da SAD a Luís Filipe Vieira

https://tvi24.iol.pt/geral/09-09-2002/benfica-vilarinho-devera-passar-a-presidencia-da-sad-a-luis-filipe-vieira

Rui Gomes da Silva só se torna Vice Presidente em 2009.

Advogado foi «vice» de Vieira entre 2009 e 2016

https://tvi24.iol.pt/eleicoes-benfica/30-06-2020/rui-gomes-da-silva-anuncia-ser-candidato-a-presidencia-do-benfica
Vamos ser honestos. Vilarinho não "abdicou" porque sim ou porque reconheceu a altura de sair.
O bêbado apenas lá meteu os pés porque a Cabala assim o permitiu. Não passou de um mero peão para facilitar a entrada do Aperta Pescoços no Benfica.
Agora vamos ser honestos, alguém imagina o Estaline dos Pneus a vencer um debate no frente a frente a Vale E Azevedo em pleno 2000?
Era de loucos!
A Oliveirinha sabia que ia perder os processos em tribunal e quis correr com o Vale à força toda sem lhe dar hipóteses. Vilarinho foi a distracção perfeita para o inicio da infiltração.
Não é à toa que o homem uma vez disse que não gostava de trabalhar com benfiquistas e que preferia andar rodeado de dragartos profi$$ionais.

A meu ver, a questão que se coloca acerca destas ligações, em torno da candidatura de Noronha Lopes, tem a ver com a influência da Olivedesportos no futebol português e, principalmente, no Benfica!

É que, em momentos muito específicos, relacionados com os direitos televisivos, surgem as mesmas figuras na vida ativa do Benfica!

Senão vejamos...

1997 - Vale e Azevedo "rasga" os contratos com a Olivedesportos.

Outubro 2000 - Manuel Vilarinho eleito presidente do Benfica.

Faziam parte da direção eleita: Seara Cardoso; Tinoco de Faria; João Noronha Lopes.

Novembro 2000 - Tribunal da Relação dá razão ao Benfica. A Olivedesportos anuncia a intenção de recorrer para o Supremto Tribunal de Justiça.

Julho de 2001 - Benfica e Olivedesportos chegam a acordo para a cedência dos direitos televisivos dos jogos do clube da águia, pondo termo a um diferendo jurídico entre as duas entidades.

Assim que assumem a presidência, a primeira coisa que fazem é reatar com a Olivedesportos!

Isto depois do Tribunal da Relação tenha dado razão ao Benfica e dito que, nos contratos que obrigavam "o Benfica estar forçado a votar favoravelmente às posições da Olivedesportos na Liga", «São contrariadas, no seu espírito, as mais diversas normas do Direito Desportivo», para concluírem que é «atingida, com gravidade, a deontologia desportiva (bons costumes) e as regras que jamais a autonomia privada poderia pôr em crise (ordem pública)».

Não é estranho que, agora que se fala tanto em "centralização dos direitos televisivos", as mesmíssimas figuras tentem tomar novamente parte na vida ativa do clube?

Esta ligação à Olivedesportos é que me preocupa e deveria preocupar todos os Benfiquistas!

O próprio António Oliveira, irmão de Joaquim Oliveira, "acusou o irmão Joaquim, patrão da Olivedesportos, num programa da RTP no sábado, de controlar o futebol. Oliveira disse mesmo que a empresa funciona como um "lóbi fortíssimo que existe em Portugal". E, depois de lhe chamar "São Martinho de Penafiel" – em alusão à terra onde Joaquim nasceu –, garantiu que a empresa é o "FMI" dos clubes."

Acrescentou ainda que...

"A contrapartida pelos empréstimos aos clubes, garantiu Oliveira, é o poder da Olivedesportos, que decide até quem são os presidentes da Liga e da Federação. "O presidente da FPF, tal como o anterior, que foi metido pela Olivedesportos, continua a ser o homem de mão da empresa", assegurou António Oliveira, referindo-se a Fernando Gomes."

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol

Sabem o que dizia Mário Figueiredo, ex-Presidente da Liga, sobre a Olivedesportos?

Presidente da Liga diz que Olivedesportos "é um caso de polícia"

https://www.publico.pt/2014/03/11/desporto/noticia/presidente-da-liga-diz-que-olivedesportos-e-um-caso-de-policia-1627955

"Foi a Olivedesportos que enriqueceu com os clubes e não o contrário"

https://www.publico.pt/2012/06/30/desporto/noticia/foi-a-olivedesportos-que-enriqueceu-com-os-clubes-e-nao-o-contrario-1552708

"O futebol é o banco da Olivedesportos"

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/o-futebol-e-o-banco-da-olivedesportos

Como é óbvio, não durou muito tempo...

Aparecem sempre as mesmas figuras, em momentos específicos do futebol português e, em particular, do Benfica!
Tudo coincidências com certeza. Toda a gente sabe que o bêbado e o apertador de pescoços são tudo gente boa. A juntar aos Tinocos e o resto dos inergumes que fizeram e ainda hoje fazem parte do sistema.
O mais triste disto tudo é que só comprova aquilo que penso.
Vale E Azevedo não abandonou o Benfica por ter lesado o clube, Vale E Azevedo abandonou o Benfica por ter feito uma coisa acertada que abona em nome do clube.

Tivesse Vale a Azevedo anuído a essa poder instituído e estaria lá a mamar o dele e a dar de mamar aos outros!
Eu acho que nem ele fazia ideia da cabala com que ele se meteu. A Oliveirinha é daqueles grupinhos que foram crescendo com o tempo à medida que foram tomando começando a controlar o futebol português tendo apenas e só o propósito de beneficiar os mesmos.
É pena hoje lavar-se muita roupa suja a favor do bêbado e do Saddam de Alverca com os erros do Vale E Azevedo. Até tendo em conta que se existissem coisas a passarem de dentro para fora como aconteceu com o Vale, haveria muito boa gente a engolir sapos.

pica_foices

#28292
independentemente da posição teórica que cada candidato possa ter, acho que neste momento não seria de grande interesse para todos os clubes andar a renegociar direitos televisivos que uma centralização obrigaria

os contratos em vigor da maioria dos clubes e sobretudo dos 4-5 principais $ clubes foram negociados em alta no tempo das "vacas gordas" e com a crise que aí está e quebra de receitas da NOS/MEO, impacto da pirataria generalizada e fecho de milhares de cafés e restaurantes que pagam mais, diminuição das receitas de publicidade fixa e na TV, a negociação seria sempre em montante total um negócio de valores mais baixos do que o negócio em vigor actualmente

a centralização neste momento de pandemia acabaria por ser duplamente penalizador para o SLB
-por ser um clube dos 4-5 grandes que terão de abdicar de uma percentagem de receita em prol dos clubes mais pequenos
-por o montante do pack total ser mais pequeno do que o actualmente em vigor


a pandemia já comeu muitas fontes de receita (bilheteira, merchandising, quotas)  e afins e este seria ainda mais uma quebra


BARÃO1904

Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.
JNL não sei porque ainda não apresentou o programa.
No programa de RGS consta: " e) Limitação de mandatos do presidente a 2 consecutivos de 4 anos, de forma a
promover o rejuvenescimento do clube e evitar que se criem rotinas e vícios de ocupação do poder que prejudiquem gravemente a modernização e o crescimento do Benfica."
O seu a seu dono.

Granizo

Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.

Existe alguma informacao em relacao ao modelo que pretendem implementar?
Estava a ver se encontrava mas nao vi nenhums detalhes.

So encontrei de outros paises onde como de esperar nao e igual igual para todos mas e mais uniforme.


Ia achar estranho que fosse uma percentagem igual para todos, nem o FCP e SLB iam nisso.

ElPayaso

Citação de: Granizo em 28 de Agosto de 2020, 00:10
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.

Existe alguma informacao em relacao ao modelo que pretendem implementar?
Estava a ver se encontrava mas nao vi nenhums detalhes.

So encontrei de outros paises onde como de esperar nao e igual igual para todos mas e mais uniforme.


Ia achar estranho que fosse uma percentagem igual para todos, nem o FCP e SLB iam nisso.

Tens a tabela que o user Granizo colocou uns posts atrás. Igual, igual nunca deveriam ser, mas claramente não reflectem a desproporção que existe entre as audiências que um Benfica dá, e mais abaixo FCP e SCP dão, para todos os outros...

Não me custaria "engolir" este equilíbrio de receitas entre todos, se esta fosse uma Liga séria onde todos lutam entre si de igual forma e com as mesmas armas. Como na Liga dos Proenças, dos Oliveirinhas, dos Meirins, etc... isto é uma utopia, então estimo que se f0d@m.

thiagorosa84

#28296
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.



Exatamente isto!

Ainda não ouvi ninguém dizer que seria mais vantajoso para o Benfica.

Vêm sempre com a história do equilíbrio e da competitividade!

Agora, que o Benfica está melhor financeiramente que os outros é que se lembraram disso?

Proença parece ter sido escolhido para a Liga já com esse intuito...

"«É urgente reestruturar o modelo de venda dos direitos televisivos, temos de encontrar um novo modelo de equilíbrio competitivo», adiantou Pedro Proença, recordando que a centralização dos direitos vai permitir uma melhor distribuição do dinheiro, e um campeonato mais equilibrado."

https://maisfutebol.iol.pt/analise/futebol/centralizacao-dos-direitos-televisivos-vai-avancar-nem-que-seja-a-forca

ElPayaso

Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:15
Citação de: Granizo em 28 de Agosto de 2020, 00:10
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.

Existe alguma informacao em relacao ao modelo que pretendem implementar?
Estava a ver se encontrava mas nao vi nenhums detalhes.

So encontrei de outros paises onde como de esperar nao e igual igual para todos mas e mais uniforme.


Ia achar estranho que fosse uma percentagem igual para todos, nem o FCP e SLB iam nisso.

Tens a tabela que o user Granizo colocou uns posts atrás. Igual, igual nunca deveriam ser, mas claramente não reflectem a desproporção que existe entre as audiências que um Benfica dá, e mais abaixo FCP e SCP dão, para todos os outros...

Não me custaria "engolir" este equilíbrio de receitas entre todos, se esta fosse uma Liga séria onde todos lutam entre si de igual forma e com as mesmas armas. Como na Liga dos Proenças, dos Oliveirinhas, dos Meirins, etc... isto é uma utopia, então estimo que se f0d@m.


Respondi ao user Granizo, citando um post do user Granizo  :2funny: :2funny:

Só agora reparei  ;D

thiagorosa84

Citação de: Barolas em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:52
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:49
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:42
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

No máximo deve ser 12 anos.

A discussão sobre a centralização dos direitos televisivos irá decorrer dentro desses 12 anos.

Não estou a falar no que vai ser ou não discutido, estou a dizer que o próprio já disse que é a favor da limitação de mandatos. E esse vosso medo dos diretos televisivos e do fantasma que estão a alimentar, simplesmente os direitos devem ser centralizados.

Simplesmente porquê?

O que o Benfica beneficia com a centralização dos direitos televisivos?

Em todas as ligas funcionam assim, pelo menos há uma melhor distribuição e pode ser que termine com o que em cima escreveste... Deixarem de depender dos clubes ditos grandes e terem autonomia e capacidsde financeira para fazer planteis mais competitivos e não estarem subjugados a ninguém.

Tens aí a resposta em como não te podes basear no que se passa nos Big-5 para aplicares ao futebol português...

"A disparidade (a fazer verdade aquilo que li na internet por alto) entre o primeiro e o último em termos de assistências no estádio é de 7:1 na Inglaterra, em Portugal é de quase 30:1. E isto deve ser num bom dia. Temos grande parte dos estádios às moscas em grande parte do campeonato. Como é que será possível à Liga vender um produto e lhe dizem "No jogo entre Belenenses e Setubal que até é um clássico não tiveram 1000 pessoas no estádio, como quer avaliar em 7M€ por época essas equipas?""

https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/09/a-centralizacao-dos-direitos-televisivos.html

Granizo

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:24
Citação de: Barolas em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:52
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:49
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:42
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

No máximo deve ser 12 anos.

A discussão sobre a centralização dos direitos televisivos irá decorrer dentro desses 12 anos.

Não estou a falar no que vai ser ou não discutido, estou a dizer que o próprio já disse que é a favor da limitação de mandatos. E esse vosso medo dos diretos televisivos e do fantasma que estão a alimentar, simplesmente os direitos devem ser centralizados.

Simplesmente porquê?

O que o Benfica beneficia com a centralização dos direitos televisivos?

Em todas as ligas funcionam assim, pelo menos há uma melhor distribuição e pode ser que termine com o que em cima escreveste... Deixarem de depender dos clubes ditos grandes e terem autonomia e capacidsde financeira para fazer planteis mais competitivos e não estarem subjugados a ninguém.

Tens aí a resposta em como não te podes basear no que se passa nos Big-5 para aplicares ao futebol português...

"A disparidade (a fazer verdade aquilo que li na internet por alto) entre o primeiro e o último em termos de assistências no estádio é de 7:1 na Inglaterra, em Portugal é de quase 30:1. E isto deve ser num bom dia. Temos grande parte dos estádios às moscas em grande parte do campeonato. Como é que será possível à Liga vender um produto e lhe dizem "No jogo entre Belenenses e Setubal que até é um clássico não tiveram 1000 pessoas no estádio, como quer avaliar em 7M€ por época essas equipas?""

https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/09/a-centralizacao-dos-direitos-televisivos.html

Bem mas entao como e que se resolve esse problema?
E certo que existem outro, como seguracan etc... mas os clubes mais pequenos nao evoluem porque? Falta de guito.
Ja se viu que investidores da china da asneira, nao sobram muitas hipoteses.

De qualquer forma pelo que li parece-me que isto vai mesmo para a frente, o governo meteu-se no meio e vai forcar com isto. Actualmente "parado" ate 2027 devido aos clubes que entretanto venderam os seus direitos.

Ou seja e bom que o Benfica esteja bem atento para nao ser comido pelos "amigos" verde e azuis.

thiagorosa84

Citação de: Granizo em 28 de Agosto de 2020, 00:29
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:24
Citação de: Barolas em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:52
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:49
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:42
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

No máximo deve ser 12 anos.

A discussão sobre a centralização dos direitos televisivos irá decorrer dentro desses 12 anos.

Não estou a falar no que vai ser ou não discutido, estou a dizer que o próprio já disse que é a favor da limitação de mandatos. E esse vosso medo dos diretos televisivos e do fantasma que estão a alimentar, simplesmente os direitos devem ser centralizados.

Simplesmente porquê?

O que o Benfica beneficia com a centralização dos direitos televisivos?

Em todas as ligas funcionam assim, pelo menos há uma melhor distribuição e pode ser que termine com o que em cima escreveste... Deixarem de depender dos clubes ditos grandes e terem autonomia e capacidsde financeira para fazer planteis mais competitivos e não estarem subjugados a ninguém.

Tens aí a resposta em como não te podes basear no que se passa nos Big-5 para aplicares ao futebol português...

"A disparidade (a fazer verdade aquilo que li na internet por alto) entre o primeiro e o último em termos de assistências no estádio é de 7:1 na Inglaterra, em Portugal é de quase 30:1. E isto deve ser num bom dia. Temos grande parte dos estádios às moscas em grande parte do campeonato. Como é que será possível à Liga vender um produto e lhe dizem "No jogo entre Belenenses e Setubal que até é um clássico não tiveram 1000 pessoas no estádio, como quer avaliar em 7M€ por época essas equipas?""

https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/09/a-centralizacao-dos-direitos-televisivos.html

Bem mas entao como e que se resolve esse problema?
E certo que existem outro, como seguracan etc... mas os clubes mais pequenos nao evoluem porque? Falta de guito.
Ja se viu que investidores da china da asneira, nao sobram muitas hipoteses.

De qualquer forma pelo que li parece-me que isto vai mesmo para a frente, o governo meteu-se no meio e vai forcar com isto. Actualmente "parado" ate 2027 devido aos clubes que entretanto venderam os seus direitos.

Ou seja e bom que o Benfica esteja bem atento para nao ser comido pelos "amigos" verde e azuis.

Sabes quem "É" o Benfica?

Achor81

Citação de: Granizo em 28 de Agosto de 2020, 00:29
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:24
Citação de: Barolas em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:52
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:49
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:42
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

No máximo deve ser 12 anos.

A discussão sobre a centralização dos direitos televisivos irá decorrer dentro desses 12 anos.

Não estou a falar no que vai ser ou não discutido, estou a dizer que o próprio já disse que é a favor da limitação de mandatos. E esse vosso medo dos diretos televisivos e do fantasma que estão a alimentar, simplesmente os direitos devem ser centralizados.

Simplesmente porquê?

O que o Benfica beneficia com a centralização dos direitos televisivos?

Em todas as ligas funcionam assim, pelo menos há uma melhor distribuição e pode ser que termine com o que em cima escreveste... Deixarem de depender dos clubes ditos grandes e terem autonomia e capacidsde financeira para fazer planteis mais competitivos e não estarem subjugados a ninguém.

Tens aí a resposta em como não te podes basear no que se passa nos Big-5 para aplicares ao futebol português...

"A disparidade (a fazer verdade aquilo que li na internet por alto) entre o primeiro e o último em termos de assistências no estádio é de 7:1 na Inglaterra, em Portugal é de quase 30:1. E isto deve ser num bom dia. Temos grande parte dos estádios às moscas em grande parte do campeonato. Como é que será possível à Liga vender um produto e lhe dizem "No jogo entre Belenenses e Setubal que até é um clássico não tiveram 1000 pessoas no estádio, como quer avaliar em 7M€ por época essas equipas?""

https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/09/a-centralizacao-dos-direitos-televisivos.html

Bem mas entao como e que se resolve esse problema?
E certo que existem outro, como seguracan etc... mas os clubes mais pequenos nao evoluem porque? Falta de guito.
Ja se viu que investidores da china da asneira, nao sobram muitas hipoteses.

De qualquer forma pelo que li parece-me que isto vai mesmo para a frente, o governo meteu-se no meio e vai forcar com isto. Actualmente "parado" ate 2027 devido aos clubes que entretanto venderam os seus direitos.

Ou seja e bom que o Benfica esteja bem atento para nao ser comido pelos "amigos" verde e azuis.

Mas é exactamente aqui que entra o lobby oliverdesportos...manter isso bem longe do Benfica para quando chegarem as decisões sejamos independentes na discussão.

thiagorosa84

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:34
Citação de: Granizo em 28 de Agosto de 2020, 00:29
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:24
Citação de: Barolas em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:52
Citação de: thiagorosa84 em 27 de Agosto de 2020, 23:49
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 23:42
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

No máximo deve ser 12 anos.

A discussão sobre a centralização dos direitos televisivos irá decorrer dentro desses 12 anos.

Não estou a falar no que vai ser ou não discutido, estou a dizer que o próprio já disse que é a favor da limitação de mandatos. E esse vosso medo dos diretos televisivos e do fantasma que estão a alimentar, simplesmente os direitos devem ser centralizados.

Simplesmente porquê?

O que o Benfica beneficia com a centralização dos direitos televisivos?

Em todas as ligas funcionam assim, pelo menos há uma melhor distribuição e pode ser que termine com o que em cima escreveste... Deixarem de depender dos clubes ditos grandes e terem autonomia e capacidsde financeira para fazer planteis mais competitivos e não estarem subjugados a ninguém.

Tens aí a resposta em como não te podes basear no que se passa nos Big-5 para aplicares ao futebol português...

"A disparidade (a fazer verdade aquilo que li na internet por alto) entre o primeiro e o último em termos de assistências no estádio é de 7:1 na Inglaterra, em Portugal é de quase 30:1. E isto deve ser num bom dia. Temos grande parte dos estádios às moscas em grande parte do campeonato. Como é que será possível à Liga vender um produto e lhe dizem "No jogo entre Belenenses e Setubal que até é um clássico não tiveram 1000 pessoas no estádio, como quer avaliar em 7M€ por época essas equipas?""

https://universobenfiquista.blogspot.com/2019/09/a-centralizacao-dos-direitos-televisivos.html

Bem mas entao como e que se resolve esse problema?
E certo que existem outro, como seguracan etc... mas os clubes mais pequenos nao evoluem porque? Falta de guito.
Ja se viu que investidores da china da asneira, nao sobram muitas hipoteses.

De qualquer forma pelo que li parece-me que isto vai mesmo para a frente, o governo meteu-se no meio e vai forcar com isto. Actualmente "parado" ate 2027 devido aos clubes que entretanto venderam os seus direitos.

Ou seja e bom que o Benfica esteja bem atento para nao ser comido pelos "amigos" verde e azuis.

Sabes quem "É" o Benfica?

O Benfica somos nós! Sócios e adeptos. Benfiquistas!

Nós é que temos de estar atentos.

miniMilk


JonasSabrosa

Citação de: Achor81 em 27 de Agosto de 2020, 23:46
Citação de: ElPayaso em 27 de Agosto de 2020, 23:31
Citação de: Achor81 em 27 de Agosto de 2020, 22:59
Citação de: cfriacas em 27 de Agosto de 2020, 22:40
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 22:20
Citação de: Esbutenado em 27 de Agosto de 2020, 22:16
Citação de: xiribiti em 27 de Agosto de 2020, 17:11
Importante!

https://www.facebook.com/364141670369298/posts/3141389065977864/

Isto é fundamental, muito bem o RGS já a levantar este assunto.
O Bruno Costa Carvalho já lhe perguntou porque não fez o mesmo na eleição de 2012...



Não foi propriamente RGS a levantar...

20 de Agosto...

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/136343604800341

https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/exclusivo-em-defesa-dos-socios-do.html

04 de Maio...

E esse post baseia-se neste https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/exclusivo-voto-electronico-no-sl.html

02 de Agosto...

O post do João Pinheiro não "se baseia" em nada. Qualquer pessoa com dois dedos de testa terá legítimas dúvidas sobre a verdade que do voto exclusivamente eletrónico emana. Foi ponto assente do Movimento desde o início, esta questão. Seja como for, não serve de nada andar a medir pilinhas para se saber de quem é o pai desta proposta ou medida... Interessa é que vá para a frente. Amanhã talvez haja novidades.

Tudo certo, mas todo o post do João Pinheiro vem na sequência onde a origem é o post do geração Benfica no tema especifico da certificação das eleições por entidades externas.

<br /><br />

Se é para andar a medir pilinhas... Como se a ideia de abordar o CNE fosse exclusiva (ou mesmo iniciada) pelo RGS e seus apoiantes.