Eleições 2020

samarras

#28230
.

Guardião Encarnado

A candidatura "SERVIROBENFICA", encabeçada por Francisco Benitez, endereçou à Direção da CBCM um pedido de visita à nossa Casa, pelo que no próximo domingo dia 30 de Agosto as 12:00 terá lugar uma recepção à referida candidatura à Presidência do SLB...

Convidamos todos os sócios a estarem presentes...

Pelas 15:30 haverá uma sessão de esclarecimentos na sede da Casa Benfica Portalegre

#casasbenficacampomaior
#PeloBenfica


Muito obrigado às Casas que nos receberão!
(Campo Maior e Portalegre, bem como às Casas vizinhas que estarão representadas)

danhel

Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

Tomahawk

Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 21:35
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:33
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 21:17
Posso estar enganado mas parece-me que entre JNL e RGS, o que me parece melhor posicionado é o primeiro mas as coisas podem mudar. Acho difícil, mas podem mudar.
A surpresa poderá vir do "movimento", porque a existência de caras não comprometidas com o passado é muito apelativa, neste tempo de expiação de todas as culpas.
Quanto ao sebastianismo do JNL isso é um delírio. O homem adora o Benfica, já o provou e mal organizou a sua vida pessoal (que parece que não, mas pesa mais que o clube) prontificou-se a servi-lo, munido da sua grande experiência de gestor e de adepto apaixonado do Benfica.
Se tem amizades questionáveis, isso é lá com ele, desde que não ponham em causa o clube.

Em Outubro, depois do trigo estar separado do joio, através do melhor conhecimento dos Candidatos/Listas e Projectos, e dos debates que se realizarão (com ou sem LFV), será mais claro em qual dos candidatos de Mudança  terão de ser colocadas todas as fichas.

Até lá todas as candidaturas têm a mesma legitimidade de estar nesta corrida e de ter a oportunidade de mostrar ao que vêm e de se diferenciarem aos olhos dos Benfiquistas.

Sim isso é muito bonito quando se tem por trás malta a fazer trabalho sujinho sujinho sujinho...  agora dar a cara é que podemos ficar à espera sentadinhos.
Volto novamente a perguntar... estamos em eleições, quem mais tem a perder se não ganhar as eleições é claramente LFV, quem tem a máquina de comunicação e os avençados pagos com dinheiro do Benfica é LFV, e as críticas a JNL são feitas por RGS?

Querendo o melhor para o Benfica, não estou nada preocupado com a descoberta de podres, ou de situações desabonatórias sobre qualquer um dos candidatos, é para isso que as campanhas servem, para separar o trigo do joio, para destapar o que está escondido, para mostrar os contras de quem só apresenta os prós.

Será precisamente esse escrutínio, natural repito em campanhas eleitorais, que melhor ajudará os Benfiquistas a realmente conhecerem os vários candidatos e, sem endeusamentos mas racionalmente, a escolherem o melhor candidato que queremos para o futuro do Benfica!



Baron_Davis

Citação de: Guardião Encarnado em 27 de Agosto de 2020, 10:37
«VIEIRA TEM O SEU LUGAR NA HISTÓRIA, MAS A SUA HISTÓRIA ACABOU»


Porque considera que o ciclo de Vieira chegou ao fim? Quais os principais erros que lhe aponta?


- O principal erro é a falta de coerência tremenda. E a navegação à vista de alguém que não sabe bem onde quer ir, nem como lá chegar. Exemplo simples: há dois meses dá entrevista em que diz que teríamos de ter cautela com as contratações em termos financeiros. Hoje está a fazer um dos maiores investimentos de sempre da história do Benfica. Onde está a estratégia? O objetivo? Será o mesmo de 2013, em que fez grandes investimentos na equipa e passado um ano desbaratou tudo? Os benfiquistas não se podem esquecer que temos aqui alguém que já não é a primeira vez que faz este tipo de manobra. Hoje diz uma coisa, dois meses depois diz o contrário como se fosse a maior verdade do mundo.


pode se dizer mais alto, mas não mais claro

Tomahawk

#28235
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 21:38
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:37
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 21:20
Citação de: Barolas em 30 de Julho de 2020, 13:46
Não irei comentar mais nada neste tópico. Vou só dizer aqui está a ser preparado um ataque para denegrir a candidatura do JNL.
Depois tirem as vossas ilações e a quem serve esse ataque.

bcv...


Até outubro.


Vejam a data em que escrevi isto e o famoso "bcv". Nada que não estivesse à espera.
Podes decifrar o que significam as iniciais bcv? Pode até ser alvo óbvio, mas reconheço que não sei o que significam.

Significa a página que partilha a mesma informação do novo blog. Benfica com Verdade.
Obg pelo esclarecimento.

Não sei quem está por detrás dessa página.

É para mim mais importante, e deveria sê-lo para qualquer verdadeiro Benfiquista que queira decidir racionalmente em Outubro o seu voto (sobretudo porque poderá ser um voto útil) saber se o que lá está é verdade ou não, e se sendo verdade, é algo relevante e merecedor de reflexão ou sem importância.

Volto a realçar que, para mim, quero saber TUDO o que houver de bom ou mau sobre os vários candidatos até Outubro.

E desde que as críticas apontadas sejam verdadeiras e baseadas em factos (e não apenas com base em ataques de carácter como acusações de falta de inteligência ou de vaidade exacerbada) considero que tudo deve ser posto às claras e trazido à luz do dia para conhecimento dos Benfiquistas, doa a que candidato doer.

Só assim poderei escolher em consciência o meu voto final.



RGouveia.SLB

Ao continuarem a haver atritos e despiques entre apoiantes do Noronha e apoiantes do RGL, que isto fique bem claro, isso só beneficia quem está no poder.

O foco deve ser direccionado para o combate ao ditador, em vez de tricas entre listas opositoras.

Serdeira23

Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...

Cor_rubrum

Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...

Sim, com o beneplácito e benção do impoluto RGS.

Barolas

Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:49
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 21:35
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:33
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 21:17
Posso estar enganado mas parece-me que entre JNL e RGS, o que me parece melhor posicionado é o primeiro mas as coisas podem mudar. Acho difícil, mas podem mudar.
A surpresa poderá vir do "movimento", porque a existência de caras não comprometidas com o passado é muito apelativa, neste tempo de expiação de todas as culpas.
Quanto ao sebastianismo do JNL isso é um delírio. O homem adora o Benfica, já o provou e mal organizou a sua vida pessoal (que parece que não, mas pesa mais que o clube) prontificou-se a servi-lo, munido da sua grande experiência de gestor e de adepto apaixonado do Benfica.
Se tem amizades questionáveis, isso é lá com ele, desde que não ponham em causa o clube.

Em Outubro, depois do trigo estar separado do joio, através do melhor conhecimento dos Candidatos/Listas e Projectos, e dos debates que se realizarão (com ou sem LFV), será mais claro em qual dos candidatos de Mudança  terão de ser colocadas todas as fichas.

Até lá todas as candidaturas têm a mesma legitimidade de estar nesta corrida e de ter a oportunidade de mostrar ao que vêm e de se diferenciarem aos olhos dos Benfiquistas.

Sim isso é muito bonito quando se tem por trás malta a fazer trabalho sujinho sujinho sujinho...  agora dar a cara é que podemos ficar à espera sentadinhos.
Volto novamente a perguntar... estamos em eleições, quem mais tem a perder se não ganhar as eleições é claramente LFV, quem tem a máquina de comunicação e os avençados pagos com dinheiro do Benfica é LFV, e as críticas a JNL são feitas por RGS?

Querendo o melhor para o Benfica, não estou nada preocupado com a descoberta de podres, ou de situações desabonatórias sobre qualquer um dos candidatos, é para isso que as campanhas servem, para separar o trigo do joio, para destapar o que está escondido, para mostrar os contras de quem só apresenta os prós.

Será precisamente esse escrutínio, natural repito em campanhas eleitorais, que melhor ajudará os Benfiquistas a realmente conhecerem os vários candidatos e, sem endeusamentos mas racionalmente, a escolherem o melhor candidato que queremos para o futuro do Benfica!

Epa, a não ser que sejam bipolares... A página foi criada para atacar o Vieira, agora ataca o JNL... Então a máquina de comunicação do Vieira ataca o próprio? Escrutínio sim, sacanice não.

danhel

Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...

E isso significa que devemos cometer o mesmo erro duas vezes? Por mim não.

Aliás a forma como Vieira entrou no Benfica foi tão subrepticia, tão dissimulada, que apanhou toda a gente a dormir na forma. Desta vez há forma de estabelecer e desmascarar essas ligações.

Tomahawk

Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 22:05
Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...

Sim, com o beneplácito e benção do impoluto RGS.
Cor-Rubrum: ligeira mas importante correcção: com o beneplácito e benção do impoluto Vilarinho e do seu Vice-Presidente Noronha Lopes, os quais trouxeram LFV para dentro do Benfica (sem eleições).

Cor_rubrum

Qualquer pessoa que trabalhe em imagem de candidatos logo percebe que o RGS precisa de contratar algum conselheiro na área.
É elementar que a sua imagem está desgastada no mundo Benfiquista. Falar em anticorpos até é um elogio nestes tempos de pandemia, significaria que ele estaria imunizado, quando não está. Digamos que demasiada gente não gosta dele.
E por alguma razão deve ser. Eu não tenho culpa nenhuma, limito-me a apontar-lhe virtudes e defeitos, tal como o faço aos outros candidatos. Não presto vassalagem a nenhum.
Eu quero é que o Benfica seja de novo um clube ganhador e recupere o respeito e a imagem limpa que sempre ostentou.
Se for com RGS, ficarei contente. Se for com JNL idem, Benitez, idem. De Vieira não poderemos aspirar a isso.
Agora, há aqui malta a marrar contra moinhos de vento, está mais que visto...


Cor_rubrum

Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 22:11
Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 22:05
Citação de: Serdeira23 em 27 de Agosto de 2020, 21:58
Citação de: danhel em 27 de Agosto de 2020, 21:44
Eu creio que o problema, relativamente a JNL, não se coloca tanto ao nível do seu benfiquismo, nem das suas intenções pessoais, mas das ligações perigosas em que está envolvido e que, no final, lhe vão cobrar apoios e patrocínios. Convenhamos que Tinoco de Faria, Seara Cardoso e José Theotónio não são personagens de confiança e que, com certeza,  apenas se envolveram nesta lista com interesses muito específicos (Tal como aconteceu com os dois primeiros na lista de Vilarinho ou será apenas coincidência?).

As ligações de LFV eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Paulo Gonçalves e por aí fora. Chegou a presidente do Benfica, sem problemas...

Sim, com o beneplácito e benção do impoluto RGS.
Cor-Rubrum: ligeira mas importante correcção: com o beneplácito e benção do impoluto Vilarinho e do seu Vice-Presidente Noronha Lopes, os quais trouxeram LFV para dentro do Benfica (sem eleições).
O Vilarinho trouxe (mal) o LFV para o clube dentro das suas competências que lhe conferiam os estatutos. Nada a apontar na legalidade só na ética.
O JNL mandou tanto nisso como eu mando no estado do tempo: zero!