Eleições 2020

Cor_rubrum

Mas o RGS é assim tão impoluto?
Ser vice de um cadastrado como Vieira, durante vários anos, que festejou golos do porto ao Benfica e que tinha posters do Yazalde na sua garagem de pneus, não é um grande cartão de visita.
Digamos que todos tem os seus defeitos e virtudes e se parta do pressuposto essencial: afastar o Vieira. Isso deveria ser mais forte que as diferenças que existem.

Tomahawk

Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 20:56
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 20:46
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2020, 20:30
Citação de: Benfica954 em 27 de Agosto de 2020, 20:24
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2020, 20:19
A inteligência da campanha do RGS é do mais baixo possível, portanto, ao seu nível.

Tudo à base de suposições, ninguém assinada nada, está tudo bem, portanto acredito-me em todos os fontanários do fórum.

Como sabem que é ele que diz isso tudo sobre JNL ??

Duvidas, suspeitos !? Tudo isso nao hà no SERVIR O BENFICA !
Acho piada, quando uma lista nem lançou o programa nem se sabe quem são os membros da lista e anda se nestas guerritas ao nível do lixo que é rgs.

O bom julgador por si se julga.

Os fans de JNL andam tão atarefados a desmerecer RGS, que acham que tudo o que aparece de menos favorável ao Don Sebastião Noronha Lopes tem origem em RGS, como se o seu candidato fosse intocável e fora de qualquer escrutínio.

Mas quem vos garante que não será a campanha de LFV a destapar alguns dos pontos fracos de JNL?

E se são tão Benfiquistas e querem o melhor para o Benfica como apregoam querer, não deveremos aproveitar precisamente este período de campanha para ficar a conhecer melhor todos os candidatos, os seus pontos fortes e fracos, o que mostram e o que querem esconder sobre o seu passado ou companhias/apoios, os seus Programas (que por sinal, JNL ainda não tornou público, talvez por estar ainda a copiar as ideias dos programas de RGS e do movimento Servir o Benfica), e as suas Listas para a Direcção, antes de estarem já com certezas absolutas sobre desaparecidos em combate durante mais de 20 anos que aparecem agora numa manhã de nevoeiro para salvar o Benfica?

Música para os ouvidos... Podem defender o que quiserem, bem sabemos de onde vem isto e de quem... Agora o resto podem cartuchar à vontade não façam é das pessoas parvas.... Começaram aqui e não me admira que seja gente que anda ou já andou por aqui.
JNL terá de ser tão escrutinado como qualquer um dos outros candidatos. Só assim se saberá se é um produto de marketing ou se é um artigo genuíno. Se existirem podres quero conhecê-los antes das eleições... se for só fumaça, tudo se dissipará naturalmente até Outubro.





Cor_rubrum

Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 20:59
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 20:48
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 20:46
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2020, 20:30
Citação de: Benfica954 em 27 de Agosto de 2020, 20:24
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2020, 20:19
A inteligência da campanha do RGS é do mais baixo possível, portanto, ao seu nível.

Tudo à base de suposições, ninguém assinada nada, está tudo bem, portanto acredito-me em todos os fontanários do fórum.

Como sabem que é ele que diz isso tudo sobre JNL ??

Duvidas, suspeitos !? Tudo isso nao hà no SERVIR O BENFICA !
Acho piada, quando uma lista nem lançou o programa nem se sabe quem são os membros da lista e anda se nestas guerritas ao nível do lixo que é rgs.

O bom julgador por si se julga.

Os fans de JNL andam tão atarefados a desmerecer RGS, que acham que tudo o que aparece de
menos favorável ao Don Sebastião Noronha Lopes tem origem em RGS, como se o seu candidato fosse intocável e fora de qualquer escrutínio.

Mas quem vos garante que não será a campanha de LFV a destapar alguns pontos fracos de JNL?

E se são tão Benfiquistas e querem o melhor para o Benfica como apregoam querer, não deveremos aproveitar precisamente este período de campanha para ficar a conhecer
melhor todos os candidatos, os seus pontos fortes e fracos, o que mostram e o que querem esconder sobre o seu passado ou companhias/apoios, os seus Programas (que por sinal, JNL ainda não tornou público, talvez por estar ainda a copiar as ideias dos programas de RGS e do movimento Servir o Benfica), e as suas Listas para a Direcção, antes de estarem já com certezas absolutas sobre desaparecidos em combate durante mais de 20 anos que aparecem agora numa manhã de nevoeiro para salvar o Benfica?

E Vice versa. De um lado e de outro. Sejamos honestos!
Enganas-te. Apesar de apoiante de RGS  quero que seja tão escrutinado como qualquer um dos outros candidatos à presidência do Benfica, para poder tomar a minha decisão definitiva em Outubro sobre o candidato de mudança a apoiar.

Quem não deve não teme, e se JNL está tão seguro do seu valor, das suas ideias para o futuro do Benfica, e do Benfiquismo de quem está por trás a apoiá-lo, só tem que estar tranquilo porque a verdade, tal como o azeite virá ao de cima.

Agora o que não aceito é esta ideia e vassalagem a Dons Sebastiões vindos do nevoeiro,  em que todos têm de se afastar à sua passagem, como se não fossem iguais (em direitos e deveres) a qualquer outro Benfiquista, como se o Benfica fosse uma Monarquia ou um Emirato nas Arábias, em que só uma elite tem direito a viver e o resto só serve para pagar quotas/impostos.

Não deves ter lido o que eu escrevi esta tarde sobre isso. Eu não conheço o JNL, apenas li o seu CV e ouvi algumas referências cruzadas sobre ele. A maioria positivas mas também algumas negativas. Gosto da sua postura mas não o endeuso. Se a sua lista tiver nomes que não me agradem ou algum tópico programático duvidoso., não votarei nele.

Tomahawk

#28218
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 21:02
Mas o RGS é assim tão impoluto?
Ser vice de um cadastrado como Vieira, durante vários anos, que festejou golos do porto ao Benfica e que tinha posters do Yazalde na sua garagem de pneus, não é um grande cartão de visita.
Digamos que todos tem os seus defeitos e virtudes e se parta do pressuposto essencial: afastar o Vieira. Isso deveria ser mais forte que as diferenças que existem.

Estás a criticar RGS com defeitos de LFV?

Mas é quem trouxe LFV para dentro do Benfica?

Não foi precisamente a Direcção da qual JNL alega ter sido Vice-Presidente efectivo?

E alguma vez ao longo destes 20 anos, alguém viu JNL a comentar o que quer que fosse sobre LFV, ou sobre os seus apoiantes de agora e compinchas de então (Tinoco Faria e Seabra Cardoso), os quais foram cavalos de Troia da Olivedesportos e de Joaquim de Oliveira dentro do Benfica?

E RGS não esteve presente enquanto as Direcções de LFV fizeram o bom trabalho de recuperação patrimonial e financeira do Benfica que JNL tanto gaba e reconhece a LFV?

E , ainda ligado à Direcção do Benfica, não foi precisamente RGS que criticou interna e externamente o gradual aburguesamento da estrutura de futebol do Benfica, a falta de ambição desportiva (principalmente a nível europeu), a subserviência à Olivedesportos e aos interesses de Jorge Mendes, defendendo a vantagem estratégica de o Benfica ser o dono e senhor dos seus direitos desportivos?

E , ao longo dos últimos 3 anos, em que JNL já não esteve ligado à McDonalds, o que andou este a fazer em termos de Benfica?

Se defendo RGS é precisamente porque, pela sua intervenção pública enquanto Benfiquista desde os tempos da candidatura de Luís Tadeu até ao momento actual, sempre esteve presente , foi frontal e, mesmo que sózinho, sempre defendeu o que achava melhor para o Benfica.

Para além disso, concordo com quase tudo o que ele defende:
. recuperação de um Benfica de e para os Benfiquistas (porque o Benfica é Nosso),
. recuperação dos nossos valores e credibilidade,
.  ambição desportiva (interna e na Europa), não só no Futebol masculino (com menos e melhores jogadores sobre contrato), como no feminino e nas modalidades onde estruturalmente Portugal pode ambicionar ser Campeão Europeu (Futsal e Hóquei em Patins),
. e reforço da Democracia no Benfica (com votação electrónica complementada com comprovativo físico) + Eleições a 2 Voltas (caso um candidato não obtenha 50% + 1 dos votos na 1ª volta (permitindo às 2 melhores candidaturas uma 2ª volta para esclarecerem adicionalmente os Benfiquistas e diferenciarem as vantagens dos seus Projectos/Listas face ao seu opositor) e finalmente a reformulação dos direitos de voto.



REDAVENGER

Citação de: Benfica954 em 27 de Agosto de 2020, 19:21
Citação de: REDAVENGER em 27 de Agosto de 2020, 17:23
Citação de: vcunhaa em 27 de Agosto de 2020, 17:17
Citação de: REDAVENGER em 27 de Agosto de 2020, 17:16
Boa tarde

Estou com uma duvida acerca das eleições e como não entendo muito de como o forum funciona deixo-a aqui. Espero não estar a fazer nada contra as regras.

Se me tornar sócio esta semana ainda vou a tempo de votar nas eleições?

Obrigado

Depende.

É para votar em quem ?

Ola, boa tarde

Pelo que vejo aqui, existe uma contestação enorme em torno do Luis Filipe Vieira, mas eu tenho 38 anos, eu vivi o Benfica dos anos 90 e sinceramente prefiro a manutenção do que o arriscar noutro artista que afunde quase irremediavelmente o Benfica.

Acho que dei a entender a minha tendência de voto.

A vida é feita de coragem e oportunidade.
Os últimos 30 anos do Benfica foram desastrosos e agora temos uma oportunidade para uma possível mudança se concretizar. Você apenas tem que ter coragem de pegá-lo.

Não sei amigo, o Benfica é muito grande, faz girar muito dinheiro e o dinheiro atrai abutres, não estou a ilibar o presidente de nada, mas pelo menos com ele sabemos o que temos.

Cor_rubrum

Posso estar enganado mas parece-me que entre JNL e RGS, o que me parece melhor posicionado é o primeiro mas as coisas podem mudar. Acho difícil, mas podem mudar.
A surpresa poderá vir do "movimento", porque a existência de caras não comprometidas com o passado é muito apelativa, neste tempo de expiação de todas as culpas.
Quanto ao sebastianismo do JNL isso é um delírio. O homem adora o Benfica, já o provou e mal organizou a sua vida pessoal (que parece que não, mas pesa mais que o clube) prontificou-se a servi-lo, munido da sua grande experiência de gestor e de adepto apaixonado do Benfica.
Se tem amizades questionáveis, isso é lá com ele, desde que não ponham em causa o clube.

_1962_

O pessoal não aguenta, é preciso dar sempre aquela facadinha no RGS, ou aquela facadinha no JNL, de acordo com as preferências pessoais de cada um.

Isso só baixa o nível da discussão.

O meu candidato preferido começou por ser o RGS, depois passou a ser o JNL, mas ultimamente tenho-me identificado mais com o movimento Servir o Benfica.

Mas existem coisas que gosto no RGS, outras que gosto no JNL. Nem um, nem outro, são inimigos do Benfica. Sinceramente, não entendo este hate, nem a um, nem ao outro.

Honestamente se ganhar o JNL, tudo bem. Se ganhar o RGS, tudo bem. Se ganhar o movimento Servir o Benfica, tudo bem. O único que provou não ser mais solução para governar o Benfica, foi o LFV.

Eu não quero que ganhe o meu candidato preferido, eu quero é que no final ganhe o Benfica, e para isso o NGL tem de sair. Quero lá saber se quem o tira de lá é o RGS, ou o JNL, ou o Servir o Benfica. Por mim até se juntavam os três.

Menos ego e mais Benfica.


Barolas

Citação de: Barolas em 30 de Julho de 2020, 13:46
Não irei comentar mais nada neste tópico. Vou só dizer aqui está a ser preparado um ataque para denegrir a candidatura do JNL.
Depois tirem as vossas ilações e a quem serve esse ataque.

bcv...


Até outubro.


Vejam a data em que escrevi isto e o famoso "bcv". Nada que não estivesse à espera.

Cor_rubrum

Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:16
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 21:02
Mas o RGS é assim tão impoluto?
Ser vice de um cadastrado como Vieira, durante vários anos, que festejou golos do porto ao Benfica e que tinha posters do Yazalde na sua garagem de pneus, não é um grande cartão de visita.
Digamos que todos tem os seus defeitos e virtudes e se parta do pressuposto essencial: afastar o Vieira. Isso deveria ser mais forte que as diferenças que existem.

Estás a criticar RGS com defeitos de LFV?

Mas é quem trouxe LFV para dentro do Benfica?

Não foi precisamente a Direcção da qual JNL alega ter sido Vice-Presidente efectivo?

E alguma vez ao longo destes 20 anos, alguém viu JNL a comentar o que quer que fosse sobre LFV, ou sobre os seus apoiantes de agora e compinchas de então (Tinoco Faria e Seabra Cardoso), os quais foram cavalos de Troia da Olivedesportos e de Joaquim de Oliveira dentro do Benfica?

E RGS não esteve presente enquanto as Direcções de LFV fizeram o bom trabalho de recuperação patrimonial e financeira do Benfica que JNL tanto gaba e reconhece a LFV?

E , ainda ligado à Direcção do Benfica, não foi precisamente RGS que criticou interna e externamente o gradual aburguesamento da estrutura de futebol do Benfica, a falta de ambição desportiva (principalmente a nível europeu), a subserviência à Olivedesportos e aos interesses de Jorge Mendes, defendendo a vantagem estratégica de o Benfica ser o dono e senhor dos seus direitos desportivos?

E , ao longo dos últimos 3 anos, em que JNL já não esteve ligado à McDonalds, o que andou este a fazer em termos de Benfica?


O homem estava a trabalhar, em Paris, na Ásia, na América. E acompanhava o Benfica sempre que lhe era possível.
Os emigrantes, a nossa diáspora já vejo que para ti, não contam para nada. E logo o Benfica que tem mais adeptos no exterior que neste rectângulo minúsculo....

Tomahawk

Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 21:17
Posso estar enganado mas parece-me que entre JNL e RGS, o que me parece melhor posicionado é o primeiro mas as coisas podem mudar. Acho difícil, mas podem mudar.
A surpresa poderá vir do "movimento", porque a existência de caras não comprometidas com o passado é muito apelativa, neste tempo de expiação de todas as culpas.
Quanto ao sebastianismo do JNL isso é um delírio. O homem adora o Benfica, já o provou e mal organizou a sua vida pessoal (que parece que não, mas pesa mais que o clube) prontificou-se a servi-lo, munido da sua grande experiência de gestor e de adepto apaixonado do Benfica.
Se tem amizades questionáveis, isso é lá com ele, desde que não ponham em causa o clube.

Em Outubro, depois do trigo estar separado do joio, através do melhor conhecimento dos Candidatos/Listas e Projectos, e dos debates que se realizarão (com ou sem LFV), será mais claro em qual dos candidatos de Mudança  terão de ser colocadas todas as fichas.

Até lá todas as candidaturas têm a mesma legitimidade de estar nesta corrida e de ter a oportunidade de mostrar ao que vêm e de se diferenciarem aos olhos dos Benfiquistas.

Tempera

Eh caramba!! As comadres zangaram-se??

Não me digam que as virgens exemplares RGS e JNL afinal já deram umas voltinhas à noite no Intendente??

Barolas

#28226
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:33
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 21:17
Posso estar enganado mas parece-me que entre JNL e RGS, o que me parece melhor posicionado é o primeiro mas as coisas podem mudar. Acho difícil, mas podem mudar.
A surpresa poderá vir do "movimento", porque a existência de caras não comprometidas com o passado é muito apelativa, neste tempo de expiação de todas as culpas.
Quanto ao sebastianismo do JNL isso é um delírio. O homem adora o Benfica, já o provou e mal organizou a sua vida pessoal (que parece que não, mas pesa mais que o clube) prontificou-se a servi-lo, munido da sua grande experiência de gestor e de adepto apaixonado do Benfica.
Se tem amizades questionáveis, isso é lá com ele, desde que não ponham em causa o clube.

Em Outubro, depois do trigo estar separado do joio, através do melhor conhecimento dos Candidatos/Listas e Projectos, e dos debates que se realizarão (com ou sem LFV), será mais claro em qual dos candidatos de Mudança  terão de ser colocadas todas as fichas.

Até lá todas as candidaturas têm a mesma legitimidade de estar nesta corrida e de ter a oportunidade de mostrar ao que vêm e de se diferenciarem aos olhos dos Benfiquistas.

Sim isso é muito bonito quando se tem por trás malta a fazer trabalho sujinho sujinho sujinho...  agora dar a cara é que podemos ficar à espera sentadinhos.

Tomahawk

Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 21:20
Citação de: Barolas em 30 de Julho de 2020, 13:46
Não irei comentar mais nada neste tópico. Vou só dizer aqui está a ser preparado um ataque para denegrir a candidatura do JNL.
Depois tirem as vossas ilações e a quem serve esse ataque.

bcv...


Até outubro.


Vejam a data em que escrevi isto e o famoso "bcv". Nada que não estivesse à espera.
Podes decifrar o que significam as iniciais bcv? Pode até ser alvo óbvio, mas reconheço que não sei o que significam.

Barolas

Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:37
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 21:20
Citação de: Barolas em 30 de Julho de 2020, 13:46
Não irei comentar mais nada neste tópico. Vou só dizer aqui está a ser preparado um ataque para denegrir a candidatura do JNL.
Depois tirem as vossas ilações e a quem serve esse ataque.

bcv...


Até outubro.


Vejam a data em que escrevi isto e o famoso "bcv". Nada que não estivesse à espera.
Podes decifrar o que significam as iniciais bcv? Pode até ser alvo óbvio, mas reconheço que não sei o que significam.

Significa a página que partilha a mesma informação do novo blog. Benfica com Verdade.

Nirvana_87

Boa entrevista do sr. Benitez.

Benfica aos Benfiquistas!