Eleições 2020

danhel

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 14:22
Atendendo ao contexto muito particular - vitória quase certa do Vieira - uma frente unida desde já não é uma má ideia e talvez seja a salvação do Benfica.
Noutras circunstâncias nunca aprovaria isso, mas neste momento temos que ser ousados.
Sentem-se à mesa e conversem, como já disseram hoje, eu subscrevo. Deixem os egos de lado e ponham a paixão pelo Benfica acima de tudo. Salvem o Benfica de Vieira.

Isso só pode acontecer mais próximo das eleições. Até lá cada um tem que mostrar ao que vai, quais são as suas ideias e projetos e o que pensa fazer com aquela trupe que ulula dentro e fora do SLB a "mamar" à conta.

mgn70

orlando77

Começou no dia 31-Jul, na página de candidatura do João Noronha Lopes no facebook, a apresentação diária de sócios / apoiantes do próximo presidente do Benfica:
...
28-Ago: Miguel Vilaça - sócio 151.259
27-Ago: Carlos Martinho - sócio 12.784
26-Ago: Nuno Ferreira - sócio 24.105
25-Ago:  :ashamed:
24-Ago: Joaquim Castro - sócio 15.837
23-Ago: Luís Mota - sócio 40.106
22-Ago: António Moura - sócio 5.415
21-Ago: Daniel Vilaça - sócio 31.369
20-Ago: Pedro Castanheira - sócio 13.164
19-Ago: Rui Paulo - sócio 2.970 / Inês Paulo - sócia 81.555
18-Ago: Vasco Mealha - sócio 19.696
17-Ago: Rui Mateus - sócio 97.411
16-Ago: Margarida Bandeira - sócia 53.690
15-Ago: Luís Madeira - sócio 15.744
14-Ago: Duarte Belo - sócio 6.897
13-Ago: Pedro Marreiros - sócio 41.041
12-Ago: Paulo Vasques - sócio 4.990
11-Ago: Pedro Gomes - sócio 215.108
10-Ago: António Fernandes - sócio 5.877
9-Ago: Susana Silva - sócia 38.967
8-Ago: André Grácio - sócio 84.174
7-Ago: Daniel Pereira - sócio 226.470
6-Ago: Miguel Coroas - sócio 150.530
5-Ago: Isabel Matos - sócia 148.241
4-Ago: Tiago Cunha - sócio 55.405
3-Ago: Nuno Maia - sócio 32.255
2-Ago: Guilherme Nunes - sócio 204.016
1-Ago: Valter Guerreiro - sócio 135.529
31-Jul: Rúben Bexiga - sócio 228.085

Adorei a ideia, e aumento a lista:
Orlando Francisco - sócio 47.102

vermelhao_33

Havera alguma articulacao entre os candidatos ja que aparentemente todos esceveram ao presidente da mesa em exercicio a pedir o voto em papel.

Com o voto em papel e secreto acredito que o Vieira podera passar mal.

Cor_rubrum

Isto está como o tópico do Cavani estava:tóxico.
E quase todos ( eu incluído) têm contribuído para isso.
Acho que irá nos fazer bem mais 4 anos de Vieira.
Na realidade os presidentes são como os melões. O Damásio, o Vale, até o Vieira pareciam bons e olhem... Por muito escrutínio que se faça, fica a faltar sempre a prova real que é  o exercício do cargo.
Será sempre bom fazer-se o escrutínio adequado antes das eleições e e depois delas, nas AGs, na BTV (uma BTV aberta a todas as sensibilidades do Benfiquismo) e nos fóruns, como este.
Não deve valer tudo. Isso é imitar quem queremos colocar fora.
Eu gosto da pluralidade de opiniões e não tenho certezas de nada, apenas algumas intuiçoes e outras tantas convicções, que não coincidem com as dos meus companheiros de clube.
Uma delas diz-me que derrotar Vieira implica união. E desde já. União na diversidade, mas união.
Concorrerem todas as listas e depois desistirem as menos capazes de derrotarem Vieira - cheguei a defender isso - redundará apenas em votos em branco e desmobilização da massa adepta.
Para além de que os ataques cruzados serão inevitáveis e poucos estarão dispostos a engolir sapos.

luislima

Citação de: JozeSlb em 28 de Agosto de 2020, 13:33
Citação de: luislima em 28 de Agosto de 2020, 13:28
Citação de: Calcio em 28 de Agosto de 2020, 10:01
Em relação a eleições: neste momento só o SoB parece estar com a elevação que se pretendia. Muito Benfiquismo nesta candidatura.

Os outros candidatos que tenham tino. Especialmente RGS e seus apoiantes.

JNL e sua candidatura é e será a única oposição minimamente capaz de combater Vieira.

RGS também tem estado muito bem ultimamente. A única campanha que se aproxima do nível do Servir o Benfica.

Luís, não eras tu que disseste que ias votar Vieira? Manténs a mesma opinião desde então?

Nunca disse tal coisa, até me ofendeste  ;D

Henriquem

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 19:33
Na realidade os presidentes são como os melões. O Damásio, o Vale, até o Vieira pareciam bons e olhem... Por muito escrutínio que se faça, fica a faltar sempre a prova real que é  o exercício do cargo.
Será sempre bom fazer-se o escrutínio adequado antes das eleições e e depois delas, nas AGs, na BTV (uma BTV aberta a todas as sensibilidades do Benfiquismo) e nos fóruns, como este.
Eu gosto da pluralidade de opiniões e não tenho certezas de nada, apenas algumas intuiçoes e outras tantas convicções, que não coincidem com as dos meus companheiros de clube.
Uma delas diz-me que derrotar Vieira implica união. E desde já. União na diversidade, mas união.
Concorrerem todas as listas e depois desistirem as menos capazes de derrotarem Vieira - cheguei a defender isso - redundará apenas em votos em branco e desmobilização da massa adepta.
Para além de que os ataques cruzados serão inevitáveis e poucos estarão dispostos a engolir sapos.

Ora nem mais, disseste tudo. Mas também parece que só alguns é que devem comer sapos.

Cor_rubrum

Quanto às candidaturas:
-"Movimento": Não conheço as pessoas mas sei que são Benfiquistas empenhados. O programa parece-me bom e equilibrado. Falta saber o que valem essas pessoas, nos seus trabalhos e ocupações. A forma como se exprimem é um indicador mas não chega.
-RGS: Sócio desde o berço, tem a legítima ambição de ocupar o cargo mas muita gente, eu diria demasiada gente não gosta dele. Gente de dentro do Vieirismo que encarou a sua saída como uma traição (o que para ele até seria uma medalha de mérito, se isso  lhe valesse alguma coisa...) e gente de fora que não apreciou as suas opiniões e postura nos debates televisivos, como o meu caso. Se é um preconceito? Eu chamar-lhe-ia factos. Vê-lo ali sempre titubeante e enredado nas suas incoerências perante os seus opositores sempre me perturbou, porque era a imagem do Benfica que estava em causa. Fora disso, tenho dúvidas quanto à sua capacidade de gestor nomeadamente no futebol que parece não ser o forte dele. Resumindo: Muito Benfiquismo e um grande ponto de interrogação no resto.
-JNL: Nunca o encarei como o Messias mas de imediato me pareceu ter o perfil indicado para presidente: ainda jovem, com um currículo invejável e ao contrário do que muitos fazem crer, muito dentro do Benfiquismo, mesmo à distância. Será crucial escolher bem as pessoas da sua lista, porque já se viu que isso é crítico para convencer muita gente. Ele que aposte em malta nova e com conhecimentos técnicos nas áreas chave. Quanto aos apoios que angareia, isso não importa muito desde que não se imiscuam na vida do Benfica. Eu tenho amigos portistas e evito falar da vida do Benfica com eles. Não lhes diz respeito. Amigos, amigos, negócios à parte.
Falta dizer que não sei muito dele fora do seu CV, mas não faço declaração de intenções sobre a sua vida privada, amigos com quem passa ou deixa de passar férias, com quem janta ou almoça, assuntos que só a ele dizem respeito.
Acho que poderá ser um bom presidente mas posso estar enganado, como me enganei redondamente no Manuel Damásio. Gosto bastante de alguma gente que o apoia, que não devem ser tolinhos nenhuns, não me parecem pessoas para passar cheques em branco.

Tomahawk

Citação de: Henriquem em 28 de Agosto de 2020, 19:51
Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 19:33

Ora nem mais, disseste tudo. Mas também parece que só alguns é que devem comer sapos.

Considero essencial a existência de várias Candidaturas de mudança a debater o Benfica, denunciar o que está mal e apresentar os projectos e  as listas que pretendem contribuir para a mudança do futuro do Benfica.

Será importante termos as 3 Candidaturas em força em Campanha porque serão três candidaturas a desbastar a base de apoio de LFV, e em simultâneo a mostrarem em que se assemelham (creio que a nível da recuperação de valores e da ambição desportiva, e aumento da democraticidade no clube, leia-se direitos de voto, forma de realizar as eleições, e alteração dos requisitos para candidatura à Presidência do Benfica haverá muitos pontos em comum entre as 3 candidaturas de Mudança) e em que diferem, para que perto das eleições, ou por desistência das que estiverem mais atrasadas ou por voto útil dos Benfiquistas, possa haver um apoio massivo, consciente e racional no melhor Candidato/Projecto/Lista a derrotar LFV.

Carrega Benfica, porque o Benfica não é deles, o Benfica É NOSSO!!

mgn70

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 19:58
Quanto às candidaturas:
-"Movimento": Não conheço as pessoas mas sei que são Benfiquistas empenhados. O programa parece-me bom e equilibrado. Falta saber o que valem essas pessoas, nos seus trabalhos e ocupações. A forma como se exprimem é um indicador mas não chega.
-RGS: Sócio desde o berço, tem a legítima ambição de ocupar o cargo mas muita gente, eu diria demasiada gente não gosta dele. Gente de dentro do Vieirismo que encarou a sua saída como uma traição (o que para ele até seria uma medalha de mérito, se isso  lhe valesse alguma coisa...) e gente de fora que não apreciou as suas opiniões e postura nos debates televisivos, como o meu caso. Se é um preconceito? Eu chamar-lhe-ia factos. Vê-lo ali sempre titubeante e enredado nas suas incoerências perante os seus opositores sempre me perturbou, porque era a imagem do Benfica que estava em causa. Fora disso, tenho dúvidas quanto à sua capacidade de gestor nomeadamente no futebol que parece não ser o forte dele. Resumindo: Muito Benfiquismo e um grande ponto de interrogação no resto.
-JNL: Nunca o encarei como o Messias mas de imediato me pareceu ter o perfil indicado para presidente: ainda jovem, com um currículo invejável e ao contrário do que muitos fazem crer, muito dentro do Benfiquismo, mesmo à distância. Será crucial escolher bem as pessoas da sua lista, porque já se viu que isso é crítico para convencer muita gente. Ele que aposte em malta nova e com conhecimentos técnicos nas áreas chave. Quanto aos apoios que angareia, isso não importa muito desde que não se imiscuam na vida do Benfica. Eu tenho amigos portistas e evito falar da vida do Benfica com eles. Não lhes diz respeito. Amigos, amigos, negócios à parte.
Falta dizer que não sei muito dele fora do seu CV, mas não faço declaração de intenções sobre a sua vida privada, amigos com quem passa ou deixa de passar férias, com quem janta ou almoça, assuntos que só a ele dizem respeito.
Que conveniente !!!
Não importa nada o patrocinador ser o Olivierinha...

Acho que poderá ser um bom presidente mas posso estar enganado, como me enganei redondamente no Manuel Damásio. Gosto bastante de alguma gente que o apoia, que não devem ser tolinhos nenhuns, não me parecem pessoas para passar cheques em branco.

Cor_rubrum

Citação de: mgn70 em 28 de Agosto de 2020, 20:15
Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 19:58
Quanto às candidaturas:
Que conveniente !!!
Não importa nada o patrocinador ser o Olivierinha...

As provas são essas que mostram no blog?
Eu prometo, que não vou atacar mais Benfiquistas como eu.
Isto deve ser um debate de opiniões. Suposições são uma coisa. Provas são outra.

Cor_rubrum

Se já entrei em guerras, agora declaro-me pacifista.

Cor_rubrum

E não ando à cata de likes. Aliás, abomino essa coisa. Por isso andei 15 anos até chegar a Eusébio.
Porque tinha que trabalhar, às vezes 24 horas sobre 24 horas e não vivia aqui, como muitos panteras negras. Agora que já estou mais perto da reforma já vou tendo tempo para estas coisas.

Cor_rubrum

Não deixa de ser curioso, eu devo fazer parte da minoria do fórum que viu o Eusébio jogar...

Cor_rubrum

Sobre o assunto da centralização dos direitos televisivos.
Nem sei o que disso falam as candidaturas, mas a minha opinião é que não será para o imediato, até porque estão em vigor contratos de duração prolongada, mas será uma inevitabilidade no futuro.
E não importará muito o que Benfica , porto e sporting acharem do tema. Os outros clubes irão impor o modelo.
O Benfica terá que manter boas relações institucionais com todos os clubes que estejam de boa fé, porque convém criar parcerias que poderão ser úteis noutras matérias, nomeadamente a participação nos núcleos de decisão das instâncias desportivas.
E depois o bolo terá que ser proporcional à grandeza e classificação dos clubes, como é óbvio.
Ao Benfica interessa também elevar o nível geral do futebol português para não se fazer figuras de triste na Europa.
O Benfica terá que saber angariar e/ou fortalecer outras fontes de receita que farão a diferença em relação a outros clubes.