Eleições 2020

Benficaenadamais

Citação de: ElPayaso em 08 de Setembro de 2020, 17:51
Citação de: Elvecchio em 08 de Setembro de 2020, 17:25
Ja conhecemos alguns dos apoiantes da candidatura do JNL. Antonio Simoes, RAP, Pedro Ribeiro etc...
Tambem já sabemos que o LFV é apoiado pelo Cardozo, pelo Pedro Guerra, pelo Calado, pelo Boaventura e pelo Catão.

Onde é que posso ver quem são os apoiantes do RGS e do movimento?

Mais uma vez a arrogância e nariz enpinado dos apoiantes de JNL a virem ao de cima.

Cada vez mais torço para que o Movimento que apoio decida ir a votos por si só, não se rendendo ao estatuto para onde o quiseram atirar desde o primeiro dia em que assumiu a candidatura, em prol de um projecto que não se conhecia, nem se conhece, mas é muito mais mediático.

Boa sorte depois a conseguirem o trono sem os votos dos "inexistentes" apoiantes de RGS e SoB.

Com este mindset nunca o Vieira perde as eleições.

Eterno Benfica

Ja conhecemos alguns dos apoiantes da candidatura do JNL. Antonio Simoes, RAP, Pedro Ribeiro etc...
Tambem já sabemos que o LFV é apoiado pelo Cardozo, pelo Pedro Guerra, pelo Calado, pelo Boaventura e pelo Catão.

Mais uma vez a arrogância e nariz enpinado dos apoiantes de JNL a virem ao de cima.

Cada vez mais torço para que o Movimento que apoio decida ir a votos por si só, não se rendendo ao estatuto para onde o quiseram atirar desde o primeiro dia em que assumiu a candidatura, em prol de um projecto que não se conhecia, nem se conhece, mas é muito mais mediático.

Boa sorte depois a conseguirem o trono sem os votos dos "inexistentes" apoiantes de RGS e SoB.
Uma crítica ao movimento por parte de alguém que apoia o JNL - arrogância e nariz empinado

A tarde toda a criticar o JNL - procura se adjetivo.

Mattamouros

Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 11:29
Querem algo mais sincero e benfiquista que isto? Chuva, mar vermelho e um candidato atual no meio deles como um louco...

https://youtu.be/ZpLlmwZK0lM

Quando me arranjarem um video de Vieira a ver o Benfica no meio do povo antes de ser presidente, eu voto nele.

Kurt Cobain 10

Citação de: RP2021 em 08 de Setembro de 2020, 12:51
Citação de: Livrinhos em 08 de Setembro de 2020, 12:34
O Luís está sentado no sofa a enfardar a sua maça desidratada enquanto se ri como um tolo ao ver as diferentes listas da oposição à cabeçada uns aos outros.

E não é o único.

Assim será muito fácil.

Mais uma falácia!!

O Presi está a trabalhar afincadamente conjuntamente com RC e JJ para construir a Super Equipa!!

Até agora nem pensou 1 segundo sequer nas eleições!!

Por isso, longe de estar sentado no sofá. Ao contrário de alguns Bots por aí que sentadinhos no sofá escrevem e repetem e repetem as mesmas coisas vez e vez sem conta!!

Não adianta!!

O vosso esquema que levou anos a preparar não vai adiantar de nada!!

Tudo se sabe!!

OUTubro que chegue depressa porque eu já estou farto de aturar tanta falácia.

E por último não menos importante:

Votar Vieira é votar num Benfica à Benfica!!

Votar Vieira é votar num Benfica demolidor!!

Virar Vieira é saber poder contar numa Super Equipa!!

Para ARRASAR!!

:slb2:
Votar Vieira é ser Benfiquista!!

:slb2:
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eterno Benfica

Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 17:53
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Setembro de 2020, 17:40
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 17:26
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Setembro de 2020, 17:16
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 16:59
Citação de: Eterno Benfica em 08 de Setembro de 2020, 16:36
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 16:27
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 16:18
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 16:12
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 16:06
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 16:04
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 16:02
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 15:52
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 15:32
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:28
Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.

Onde é que ele recusou um debate? Por acaso não li nada sobre isso... se alguém tiver a gentileza de partilhar, mas fui ver se havia algo no twitter e deparei-me com isto.

https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1300176505151131650

Pediu perguntas aos adeptos e respondeu às mesmas, um claro sinónimo de debate/troca de ideias.

Condicionou o debate proposto por uma página de Facebook à participação de Vieira.

As outras três listas aceitaram.
Recusou porque não foi ainda apresentado o projeto.

Ir debater sem projeto, boa.

Sempre a bater no ceguinho, jnl é o alvo abater.

Eu antes de procurar apoios construía algo que pudessem apoiar. Mas isso sou eu.
Julga no final, acho que é esse o melhor comportamento que podes adotar.

Agora é tempo de andar nas casas, a debater o futuro do Sport Lisboa e Benfica e qual o melhor caminho a ser trançado, junto de todos.

Opiniões.

https://www.noronhalopes2020.com/team também disseste a estes "Julga no final, acho que é esse o melhor comportamento que podes adotar." ?

Todos os Benfiquistas são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.
Não percebi.

Eu percebo essa "revolta", acredita que percebo.

Mas bora bater na mesma tecla, nos apoiantes.

Quem não percebeu fui eu.

Btw, a tecla em que se estava a bater agora era o deserto de programa e ideias
Quando aparecer qual vai ser o problema?

Eu tenho muitos, que já vi ser impossível de expor aqui sem ver os tiques que muitos anos vi quando criticava outros.
Posso dizer aqui que se as eleições fossem amanhã e fosse um 1v1 LFV JNL votava em branco? Como fiz em 2012 e por razões semelhantes? Sem ser insultado pela legião do mais recente culto de unipessoalismo?
E foi a mim que o gajo quis bater e bateu.
O meu ódio a Luís Filipe Vieira nunca poderá ultrapassar o meu amor ao Sport Lisboa e Benfica. É nesse dia que perdemos tudo, o que somos. E esse amor impede-me de dar os meus 50 votos em reunião de Assembleia Geral Eleitoral a uma pessoa que ainda não me convenceu que merece ser Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica.
És livre de tomar qualquer posição.

Só não gosto de superioridades, "e eu é que sei" e balelas, que é um pouco a ideia que transmites e intelectualidades.

"superioridades" acham-se os círculos das pessoas que sportinguizam o Benfica nestes últimos meses

EDIT - Notáveis, perdão
Os únicos "sportinguizados" são os 2 users que acusam o candidato que mais tem exposto as suas ideias presencialmente de "um vazio". A típica cultura de atacar os outros sem olhar para o próprio umbigo.

Para melhorar, agora o problema é ser vip e elitista.... isto do candidato que mais povo tem visitado. Faz sentido.

E os jogos de segunda a noite... hoje é terça e o JNL vai estar perto da mata real, só não está chuva. Qualquer um pode ir ouvir as suas ideias. Se calhar fazia te bem, mas fazes parte do movimento inatacável, de origem superior. É assim que se faz?

"candidato que mais tem exposto as suas ideias". Quem?

"Agora o problema é ser vip e elitista". Agora nada, eu vejo vários problemas e acho que nunca os escrevi aqui, tirando mini postas consequentes do meu sentido de humor parvo.
Já é a 2a ou 3a vez neste diálogo que se saem com um "agora o problema é X" sem sentido.

A menção aos jogos foi para explicar a minha opinião destas publicações no jamor etc fazerem parte de uma estratégia de comunicação estéril que se vai alicerçando não no conteúdo mas na forma, salvaguardada pelo enorme orçamento e conexões

Estares a atacar o Movimento enquanto o adjectivas como "inatacável" é giro. Boa prosa.
boa prosa e má leitura.

Nada contra o movimento, lendo corretamente percebes que é 2 users que o apoiam. Eu ainda sei fazer a distinção de ambas.

Artisticamente, na tua citação, tiraste o presencialmente. E isto de quem tanto valoriza a presença...

Por ventura o teu problema não surgiu agora, foi quando apareceu mais oposição. Mas é o que é.

"Por ventura o teu problema não surgiu agora, foi quando apareceu mais oposição. Mas é o que é."
Mais uma bela atitude. Mais um insulto ou insinuação ridículo, copy paste da tese dos paraquedistas defendida pelos que lá estão.

Termino esta tarde de participação aqui. Cada vez mais estéril, bandwagon ou morte.
E essa insinuação insultuosa de que eu sou paraquedista como os Vieiristas?  E o insulto do sportinguizado que utilizaste primeiro?

Cada post que fazes, mais uma pá no buraco. O sócio agredido a falar de insinuações, depois diz bandwagon ou morte... A mesma pessoa que disse SoB ou branco  :rir:

É melhor, é. Daqui a um bocado estavas a mencionar outra vez que és o sócio agredido e a criticar o comportamento dos outros quando fazes o mesmo...

A parte do discutir presencialmente, de repente, deixou de ser importante. Bate com a porta e deixa para o outro dia, típico do Vieira.

Ah espera, que só ele é que pode insinuar coisas...

Ou burrice ou desonestidade intelectual, mas, não conseguindo ignorar, cá vamos:

1a frase - nem sequer percebeste o que escrevi pelos vistos, nem na menção ao "sportinguizado" nem em relação aos "paraquedistas". Aqui parece burrice.
2a frase - não escrevi SoB ou branco. Aqui desonestidade intelectual claramente
3a frase - mencionei 1x, para reforçar o meu ódio ao LFV. A tua percepção ser a de me estar a tentar promover enquanto falo sob pseudónimo diz mais de ti do que de mim. Mais desonestidade intelectual
4a frase - "presencialmente". Não incluí porque foi claro que estavas a tentar fazer passar a tese que refutei, e é evidentemente incorrecta, de que era o que mais ideias tinha apresentado. Escudas-te no presencialmente, uma vez mais desonestidade intelectual, no mínimo por não teres maneira de fazer a medição entre os 5 candidatos.
5a frase - não insinuei absolutamente nada nos múltiplos comentários que fiz aqui hoje. Burrice ou desonestidade intelectual, fico mais uma vez na duvida.

Não te vou responder mais, já me irritaste o suficiente e não claramente não mereces a atenção que te estou a dar.
Mais 0 insinuações e insultos.

kid bengala

O resultado da sondagem fez muito mal a este tópico. Rotura de lidamentos por todos os lados, e tentativas básicas, fúteis e infrutíferas de tentar virar o pessoal para outro lado.

Quando/se o Vieira ganhar, a culpa ainda vai ser do Noronha Lopes.

vieirah1904

Grande trabalho que o JNL anda a fazer pelas Casas por todo o país.

Com esta tournée dele, com o voto físico, com a conferência do documento de identificação, com a verificação da máquina de votação antes e depois de se abrir as votações, acredito mesmo que será possível tirar de lá o Ditador em outubro, impensável à alguns meses.

Falta só haver humildade das restantes candidaturas em abdicarem para a lista da oposição que tiver melhor posicionada mais perto das eleições.

"De todos, um". É o lema do clube e também terá de ser o lema de toda a oposição. Não há o JNL, o RGS, o Servir o Benfica ou o BCC. Há o Benfica.

O-Rível

O que a minha consciência me diz é que, entre uma camisola da feira com o nosso símbolo estampado e o atual presidente, votaria na camisola. Sempre representa melhor o clube.

Posto isto, votaria em qualquer que fosse o candidato que estivesse melhor posicionado, porque o que é urgente é pôr o Vieira na rua.

Em 2012, já agora, o estado das coisas não era o mesmo que o que estamos a viver nos últimos anos. O Vieira até 2013-14 era um mau presidente. A partir daí, simplesmente, tornou-se asqueroso. E é tudo às claras, para quem tem olhos de ver.

Em 2012, eu disse isto aqui no fórum, sem qualquer problema em assumi-lo:

Citação de: O-Rível
Tanta tesão de mijo por causa do Rangel... alguém conhece a peça (leia-se, algo mais que nome, idade e profissão), ou é tudo apenas porque o homem não se chama Vieira? Já o disse e volto a dizer: é mais do mesmo.

Citação de: O-Rível
Conheço o Rangel, e não vejo nele mais qualidades do que no Vieira. Agora, devo deixar bem claro isto: espero sinceramente que surja alguém mais afastado das políticas e compadrios. Nem Rangel nem Vieira são soluções.

Oito anos depois, digo isto: JNL, RGS, FB. Assino por baixo, sem olhar a nomes, se me disserem que qualquer um deles será o próximo presidente do SLB. E tenho as minhas reservas quanto a todos. Só que, quanto ao Vieira, não tenho reservas nenhumas. É para correr daqui antes que nos arrependamos.

Guilherme20

Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: Guilherme20 em 08 de Setembro de 2020, 16:55
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.

Onde é que ele recusou um debate? Por acaso não li nada sobre isso... se alguém tiver a gentileza de partilhar, mas fui ver se havia algo no twitter e deparei-me com isto.

Pediu perguntas aos adeptos e respondeu às mesmas, um claro sinónimo de debate/troca de ideias.

Condicionou o debate proposto por uma página de Facebook à participação de Vieira.

Eu antes de procurar apoios construía algo que pudessem apoiar. Mas isso sou eu.

Agora é tempo de andar nas casas, a debater o futuro do Sport Lisboa e Benfica e qual o melhor caminho a ser trançado, junto de todos.

Opiniões.

https://www.noronhalopes2020.com/team também disseste a estes "Julga no final, acho que é esse o melhor comportamento que podes adotar." ?

Não percebi.

Eu tenho muitos, que já vi ser impossível de expor aqui sem ver os tiques que muitos anos vi quando criticava outros.
Posso dizer aqui que se as eleições fossem amanhã e fosse um 1v1 LFV JNL votava em branco? Como fiz em 2012 e por razões semelhantes? Sem ser insultado pela legião do mais recente culto de unipessoalismo?
O meu ódio a Luís Filipe Vieira nunca poderá ultrapassar o meu amor ao Sport Lisboa e Benfica. É nesse dia que perdemos tudo, o que somos. E esse amor impede-me de dar os meus 50 votos em reunião de Assembleia Geral Eleitoral a uma pessoa que ainda não me convenceu que merece ser Presidente da Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Só não gosto de superioridades, "e eu é que sei" e balelas, que é um pouco a ideia que transmites e intelectualidades.

"superioridades" acham-se os círculos das pessoas que sportinguizam o Benfica nestes últimos meses

EDIT - Notáveis, perdão

Entre uns que se acham superiores por terem uma carreira profissional que prova a sua competência de forma exemplar, vulgos croquetes para vocês, e os que nunca provaram nada e embandeiram o seu grande feito de terem sido apertados por alguém.
Eu sei bem quem é que escolho.
´

O que escreves da carreira profissional também se aplica ao FBenitez. Croquetes são outra coisa.

É giro que depois de todo o meu comportamento ainda consiga ver escrito "embandeiram o seu grande feito de terem sido apertados por alguém". Não foi um grande feito, foi um dos ou o acontecimento mais lamentável da História do Sport Lisboa e Benfica. E eu sou candidato a alguma coisa? Obrigado pelos insultos por não apoiar o teu candidato. É mesmo deste Benfica que precisamos. Já fui insultado por escrutinar Vieira, agora sou insultado por opinar em relação a Noronha, e ainda tentam que a minha opinião pessoal manche a imagem do Movimento.

Percebo a vitimização, mas não te insultei em parte nenhuma do meu post. Se não queres ser ligado a algo que te aconteceu, e concordo obviamente que foi uma valente vergonha, então não sintas a necessidade de referi-lo sempre que se discute alguma coisa.
Quem foi buscar esse episódio foste tu, não fui eu. Ainda para mais quando pouco depois se começou a falar em pseudo superioridades.

De qualquer forma, acho o movimento enriquecedor para as eleições do Benfica. Têm feito um óptimo trabalho e penso que o seu objectivo está a ser cumprido.
Agora para liderar uma instituição tão grande como o Benfica, não chegam apresentar medidas e apontar defeitos, é preciso termos provas dadas de competência na estrutura. Os tais "croquetes" de que falas, que com o seu trabalho provaram todo o seu valor são o que o Benfica precisa.
FBenitez como disseste e bem, também é um profissional de sucesso mas está um pouco desamparado e não tem a dimensão do JNL que, sem desprimor pela carreira profissional do FBenitez, está muitos níveis acima e como tal já mostrou muito mais. Gostaria contudo que se juntasse à candidatura mais forte contra Vieira, que neste momento é bastante clara qual é apesar de perceber que ainda é demasiado cedo para tomar uma decisão.

Tenho pena que não percebas o que está em causa nas eleições. Tenho pena que não percebas que um hipotético voto no movimento, se for a eleições, será um voto perdido. E terei ainda mais pena, se as candidaturas com menor apoio não se juntarem em prol de uma candidatura contra o Vieira.
Sinceramente, já tinha a certeza que RGS, pelo seu ego e ambições desmedidas nunca se juntaria a alguém e provavelmente também nunca desistiria. Parece-me óbvio que é uma figura que não reúne consenso nenhum no universo benfiquista. Espero que o movimento não caia no mesmo erro, porque no fim quem vai perder é o Benfica.

APM

Temos que aguardar pelo anúncio das equipas e dos atores que cada uma das listas candidatas vai apresentar para executar os seus programas.
Ver a sua experiência numa atividade tão específica como o desporto profissional e, em particular, o futebol.

Thorondor

Mais uma vez a arrogância e nariz empinado dos apoiantes de JNL a virem ao de cima.

Por mim qq candidato serve desde que aconteça OUTubro. Se depois não estiver á altura cá estaremos para mudar novamente. Se LFV perder as eleições não passa uma semana sem ver o sol aos quadrados.

Thorondor

Citação de: Guilherme20 em 08 de Setembro de 2020, 18:12
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: Guilherme20 em 08 de Setembro de 2020, 16:55

Opiniões.

Não percebi.

EDIT - Notáveis, perdão

Entre uns que se acham superiores por terem uma carreira profissional que prova a sua competência de forma exemplar, vulgos croquetes para vocês, e os que nunca provaram nada e embandeiram o seu grande feito de terem sido apertados por alguém.
Eu sei bem quem é que escolho.
´

O que escreves da carreira profissional também se aplica ao FBenitez. Croquetes são outra coisa.

É giro que depois de todo o meu comportamento ainda consiga ver escrito "embandeiram o seu grande feito de terem sido apertados por alguém". Não foi um grande feito, foi um dos ou o acontecimento mais lamentável da História do Sport Lisboa e Benfica. E eu sou candidato a alguma coisa? Obrigado pelos insultos por não apoiar o teu candidato. É mesmo deste Benfica que precisamos. Já fui insultado por escrutinar Vieira, agora sou insultado por opinar em relação a Noronha, e ainda tentam que a minha opinião pessoal manche a imagem do Movimento.

Percebo a vitimização, mas não te insultei em parte nenhuma do meu post. Se não queres ser ligado a algo que te aconteceu, e concordo obviamente que foi uma valente vergonha, então não sintas a necessidade de referi-lo sempre que se discute alguma coisa.
Quem foi buscar esse episódio foste tu, não fui eu. Ainda para mais quando pouco depois se começou a falar em pseudo superioridades.

De qualquer forma, acho o movimento enriquecedor para as eleições do Benfica. Têm feito um óptimo trabalho e penso que o seu objectivo está a ser cumprido.
Agora para liderar uma instituição tão grande como o Benfica, não chegam apresentar medidas e apontar defeitos, é preciso termos provas dadas de competência na estrutura. Os tais "croquetes" de que falas, que com o seu trabalho provaram todo o seu valor são o que o Benfica precisa.
FBenitez como disseste e bem, também é um profissional de sucesso mas está um pouco desamparado e não tem a dimensão do JNL que, sem desprimor pela carreira profissional do FBenitez, está muitos níveis acima e como tal já mostrou muito mais. Gostaria contudo que se juntasse à candidatura mais forte contra Vieira, que neste momento é bastante clara qual é apesar de perceber que ainda é demasiado cedo para tomar uma decisão.

Tenho pena que não percebas o que está em causa nas eleições. Tenho pena que não percebas que um hipotético voto no movimento, se for a eleições, será um voto perdido. E terei ainda mais pena, se as candidaturas com menor apoio não se juntarem em prol de uma candidatura contra o Vieira.
Sinceramente, já tinha a certeza que RGS, pelo seu ego e ambições desmedidas nunca se juntaria a alguém e provavelmente também nunca desistiria. Parece-me óbvio que é uma figura que não reúne consenso nenhum no universo benfiquista. Espero que o movimento não caia no mesmo erro, porque no fim quem vai perder é o Benfica.

Todos nós sabemos apesar do sonho que temos, que o tricolor, infelizmente, ganhará as eleições, com ou sem união das outras listas. Mas concordo com o raciocínio.

Barolas

JNL anda pelo país, pelas casas onde toda a gente aqui diz que é fundamental a visita e campanha nas mesmas. Mas o problema é que há aqui um grupo que não lhe reconhece rigorosamente nada e atacam sempre com a mesma conversa. JNL  estará hoje no Porto e Famalicão, amanhã, Fafe e Paredes... Quinta feira Felgueiras... Sim, porque o norte é Benfica e a Glória é agora! JNL, está a ouvir os benfiquistas tal como anda o movimento a fazê-lo... Agora se querem ser esclarecidos, apareçam e façam-lhe as questões em público é para isso que servem estes encontros. Não se venham queixar que ele se esconde... Apareçam e oiçam!

lPhoenix

Citação de: Barolas em 08 de Setembro de 2020, 18:29
JNL anda pelo país, pelas casas onde toda a gente aqui diz que é fundamental a visita e campanha nas mesmas. Mas o problema é que há aqui um grupo que não lhe reconhece rigorosamente nada e atacam sempre com a mesma conversa. JNL  estará hoje no Porto e Famalicão, amanhã, Fafe e Paredes... Quinta feira Felgueiras... Sim, porque o norte é Benfica e a Glória é agora! JNL, está a ouvir os benfiquistas tal como anda o movimento a fazê-lo... Agora se querem ser esclarecidos, apareçam e façam-lhe as questões em público é para isso que servem estes encontros. Não se venham queixar que ele se esconde... Apareçam e oiçam!

Não vai ser um passeio para JNL! Tem de estar preparado para tudo, a campanha vai ser feroz!

Barolas

Citação de: lPhoenix em 08 de Setembro de 2020, 18:32
Citação de: Barolas em 08 de Setembro de 2020, 18:29

Não vai ser um passeio para JNL! Tem de estar preparado para tudo, a campanha vai ser feroz!

Sim, importante é que seja uma campanha esclarecedora e que haja uma verdadeira mobilização!