Eleições 2020

ricardo37

Porque é que sempre que alguém critica o RGS vem logo com o Vieira isto e o Vieira aquilo?...mas não há mais candidatos é isso?...... quem critica o RGS é automaticamente apoiante do Vieira?....fazem lembrar outros, que sempre que se critica o Vieira vem falar do Vale e Azevedo...

Sá das Violas30

Citação de: APM em 28 de Setembro de 2020, 12:25
Citação de: Sá das Violas30 em 28 de Setembro de 2020, 12:18
Vão-se finalmente calar os idiotas que passam o dia a perguntar pelo programa do JNL?

Sou sócio. Perguntei aqui no passado se já tinha sido disponibilizado o programa do JNL pois considero ser um documento indispensável para decidir o meu sentido de voto.
Serei idiota por isso? Penso ser necessário que a moderação comece a ter atenção ao modo em como trocamos ideias e argumentos e elevar os critérios aos quais os usuários deste espaço devem obedecer.
"passaste o dia" a perguntar em tom irónico?
Claro que a minha mensagem não se destinava a ti...
:drunk:

CitriC

Citação de: Red_Velvet em 28 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:10
Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:02

Citação de: mMateus em 28 de Setembro de 2020, 11:45



É urgente meter nos estatutos que as Casas do Benfica não podem recusar subscrição de assinaturas para candidatos à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.


Neste momento quem é sócio dessa Casa é que tem que ir lá queixar-se. Pois realmente a Casa não é obrigada a nada por ninguém.

supostamente é das poucas casas onde se poderá ir votar

recusar a entrada de um candidato

isto é gravíssimo, nem na coreia do norte se lembravam de uma destas

Eles recusaram foi a colecta de assinaturas.

Se o RGS quisesse ir lá ver um jogo ou beber uma cerveja não podiam recusar a sua entrada. Aliás o RGS sabe disso melhor que ninguém.


Mas sim é totalmente anti-democrático negar a recolha de assinaturas. O RGS podia aproveitar e ir a Famalicão votar.

Seria engraçado :)
A própria Casa do Benfica de Famalicão já tinha recusado o JNL, daí terem feito a sessão de esclarecimentos no auditório.
Só que o que muda aqui é a postura de um e de outro, um prefere ignorar e arranjar alternativa e não ficar mal visto, outro prefere o confronto através das redes sociais.

ok não sabia.


Por acaso até me pergunto o que aconteceria se um sócio da Casa do Benfica de Famalicão pegasse no formulário e assinasse com o seu nome dentro da Casa e desse inclusive a outro sócio também da Casas do Benfica de Famalicão para que este também assine.


Bom de qualquer maneira apesar de muito grave a verdade é que não é grave na medida em que é apenas um formulário para poder concorrer à Presidência do SL Benfica. (Se uma pessoa nem consegue ter os 10 mil votos para concorrer não vai fazer nada para lá.)



Barolas


Kurt Cobain 10

"Não sei se muitos Benfiquistas ainda não entenderam, se Vieira ainda não entendeu, mas isto terá uma factura pesada no futuro.

O facto do Benfica não conseguir reter talento paga-se caro na competitividade internacional da equipa. Este ano nem um muito vulnerável PAOK conseguimos ultrapassar.

Ao contrário do Atlético de Madrid que sobe degraus todos os anos, nós não conseguimos impor-nos e sermos relevantes na Europa.

O Atlético tem um projecto desportivo e um objectivo bem claro: estar entre os grandes da Europa.

Neste caminho, o Benfica, um dia, vai acordar numa segunda divisão europeia. Será um crime irreversível.

É por isso que o projecto TODOS P'LO BENFICA tanto insiste em tornar o Benfica num SUPER CLUBE.

Não me interessa discutir os valores do negócio da venda de Rúben Dias. Todos sabemos que foi para suprir problemas de tesouraria, apesar de nos terem vendido que o Benfica respirava saúde financeira. Era um mito, já todos percebemos.

Nem sequer vou entrar na discussão se Otamendi era a solução ideal. Para jogador experiente, talvez o Garay fosse uma opção que agradasse mais a quem é verdadeiramente Benfiquista.

A minha questão não se prende com qualquer politiquice nem oportunismo eleitoral. Trata-se de uma questão de fundo e de estratégia para o Benfica.

Sinceramente, não sei se ainda vamos a tempo. Esperemos que sim, mas precisamos mudar esta forma de gerir o Benfica e assumirmos que temos que ser muito relevantes na Europa.

É este o nosso desafio."

Bruno Costa Carvalho

#TodosPloBenfica 🦅

Gsound

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Setembro de 2020, 12:22
Há algum tempo que não escrevo neste tópico, portanto cá vão duas de letra a mais ou menos um mês das eleições. Antes de mais, a declaração de interesses: sou assumidamente a favor de uma mudança de ciclo no Benfica e, por isso, promovi encontros entre o RGS com sócios no Norte, mobilizei pessoas para eventos do JNL também no norte, irei fazer o mesmo para o périplo do SOB no próximo fim de semana; falo regularmente com elementos ligados às 3 candidaturas - a única com a qual não tenho qualquer contacto é a do BCC - e, seja qual for o resultado eleitoral, a verdade é que o Benfica já ganhou estas eleições. O despertar de consciências está a acontecer, mesmo que não seja suficiente para fazer a - para mim - desejável mudança de ciclo. E, no fundo, o reavivar da massa crítica até era o mais importante pois é essa massa que impõe o verdadeiro controlo sobre quem gere.

Saliento também a chegada de pessoas novas à militância no Benfica, que espero que não se esgote após as eleições, seja qual for o resultado. Em particular, espero que RGS e JNL mantenham voz activa caso não sejam eleitos, porque isso é fundamental para o controlo externo da acção dos órgãos sociais.

Dito isto, fico muito contente que haja convergência entre todas as candidaturas (com pequenas diferenças) sobre o que é necessário fazer pela redemocratização do clube. A revisão estatutária é necessária e premente e julgo, do que li, haver uma ampla base de entendimento entre todas as candidaturas, com diferenças sanáveis.

Eliminação da distinção entre sócios efectivos e correspondentes, aligeirar exigências para a candidatura presidencial, diminuição do fosso do peso dos votos, chumbos de contas e orçamentos voltarem a ser consequentes, limitação de mandatos, controlo do voto electrónico, tudo isso são temas que merecem consenso e, portanto, mesmo que as candidaturas não sejam eleitas, pode e deve haver propostas em futuras AG's para a revisão estatutária que se pede.

Sobre a questão dos melhoramentos do ambiente do estádio, também me parece haver consenso suficiente. Entre propostas concretas de uns e outros julgo estarem reunidas condições para que exista convergência, pois não vejo incompatibilidades na forma de pensar. Destaco aqui as propostas para o avanço no digital do JNL, que me parecem necessárias e de futuro.

Onde, julgo, pode e deve ser feito muito mais, é no que toca ao projecto desportivo. Devo confessar, neste aspecto, que não concordo com o "fundamentalismo" do RGS e que o programa do JNL neste aspecto é praticamente uma mão cheia de nada - nas modalidades é mesmo nada, limita-se a dar outros nomes à organização existente. Neste ponto, embora discorde do ponto relativo ao departamento de scouting (não é por falta de qualidade do scouting que não se contrata melhor), o programa do SOB é o que reúne o pensamento que mais se aproxima do meu, é o que apresenta o programa mais eloquente e que aflora algo que eu defendo há muito que exista no Benfica - o estruturar-se todo o futebol em redor de uma ideia de jogo e montar uma máquina análoga àquela que em tempos o Barcelona teve que o Ajax e clubes como o RB Leipzig têm.

Ao dia de hoje, a meu ver, a candidatura do SOB é a que melhor serve os interesses do Benfica. Aguardarei pelos debates e pelo desenvolvimento da campanha para perceber se as ideias apresentadas serão desenvolvidas e que protagonistas as candidaturas trazem para as implementar.



Óptima análise.

Também gosto dessa ideia do Movimento e acho que, ainda para mais num Clube formador (ou mais ou menos formador.....) como o Benfica faz todo o sentido.

Só discordo do fundamentalismo de RGS. Ou melhor, não será propriamente discordar, porque sei o que a casa gasta. Acho é que neste momento precisamos de um abanão que só RGS poderá dar.

Nenad25

Sendo residente no estrangeiro, gostaria de poder exercer o meu direito de voto online / por correio postal. Está já definido se tal será possível nestas Eleições de Outubro?

O formato online foi usado no passado, no entanto com bastantes falhas.

Alguém sabe alguma informação sobre isto?


Trezeguet

Associação do Bem
54 min  ·
DEBATES

Sendo que neste momento todos os programas das candidaturas estão disponíveis (excepto o de Luís Filipe Vieira) chegou o momento para com elevação mas muito fervor e amor Benfiquistas os candidatos poderem debater o clube.

Desta forma, convidamos as quatro candidaturas, Rui Gomes da Silva, Francisco Benitez pelo movimento Servir o Benfica, João Noronha Lopes 2020 e Bruno Costa Carvalho Todos p'lo Benfica, a aceitar debate para o próximo dia 05 de Outubro, segunda-feira, às 20:30. Um debate de duas horas com tempo repartido por igual pelos candidatos.

É assim que vivemos o Sport Lisboa e Benfica, e por isto que estamos certos que este convite será aceite pelas quatro candidaturas.

Trezeguet

Servir o Benfica
Caros revolucionários, desde já aceitamos o vosso repto e data sugerida. Viva o Benfica!

cacete

Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:29
Citação de: Red_Velvet em 28 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:10
Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:02

Citação de: mMateus em 28 de Setembro de 2020, 11:45



É urgente meter nos estatutos que as Casas do Benfica não podem recusar subscrição de assinaturas para candidatos à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.


Neste momento quem é sócio dessa Casa é que tem que ir lá queixar-se. Pois realmente a Casa não é obrigada a nada por ninguém.

supostamente é das poucas casas onde se poderá ir votar

recusar a entrada de um candidato

isto é gravíssimo, nem na coreia do norte se lembravam de uma destas

Eles recusaram foi a colecta de assinaturas.

Se o RGS quisesse ir lá ver um jogo ou beber uma cerveja não podiam recusar a sua entrada. Aliás o RGS sabe disso melhor que ninguém.


Mas sim é totalmente anti-democrático negar a recolha de assinaturas. O RGS podia aproveitar e ir a Famalicão votar.

Seria engraçado :)
A própria Casa do Benfica de Famalicão já tinha recusado o JNL, daí terem feito a sessão de esclarecimentos no auditório.
Só que o que muda aqui é a postura de um e de outro, um prefere ignorar e arranjar alternativa e não ficar mal visto, outro prefere o confronto através das redes sociais.

ok não sabia.


Por acaso até me pergunto o que aconteceria se um sócio da Casa do Benfica de Famalicão pegasse no formulário e assinasse com o seu nome dentro da Casa e desse inclusive a outro sócio também da Casas do Benfica de Famalicão para que este também assine.


Bom de qualquer maneira apesar de muito grave a verdade é que não é grave na medida em que é apenas um formulário para poder concorrer à Presidência do SL Benfica. (Se uma pessoa nem consegue ter os 10 mil votos para concorrer não vai fazer nada para lá.)




A casa do Benfica de Famalicão é uma Coreia do Norte, dentro da Coreia do Norte que se tornou o Benfica. Também tem um dono em vez de um presidente...

Ru10

Conheço bons Benfiquistas da zona de Famalicão. Se uma situação destas acontecesse na Casa da minha zona estavam bem fodidos. Como é óbvio nao estou a falar em vandalismo, mas mereciam ser confrontados e expostos.

ricardo37

Citação de: Covenant em 28 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Red_Velvet em 28 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:10
Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:02

Citação de: mMateus em 28 de Setembro de 2020, 11:45



É urgente meter nos estatutos que as Casas do Benfica não podem recusar subscrição de assinaturas para candidatos à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.


Neste momento quem é sócio dessa Casa é que tem que ir lá queixar-se. Pois realmente a Casa não é obrigada a nada por ninguém.

supostamente é das poucas casas onde se poderá ir votar

recusar a entrada de um candidato

isto é gravíssimo, nem na coreia do norte se lembravam de uma destas

Eles recusaram foi a colecta de assinaturas.

Se o RGS quisesse ir lá ver um jogo ou beber uma cerveja não podiam recusar a sua entrada. Aliás o RGS sabe disso melhor que ninguém.


Mas sim é totalmente anti-democrático negar a recolha de assinaturas. O RGS podia aproveitar e ir a Famalicão votar.

Seria engraçado :)
A própria Casa do Benfica de Famalicão já tinha recusado o JNL, daí terem feito a sessão de esclarecimentos no auditório.
Só que o que muda aqui é a postura de um e de outro, um prefere ignorar e arranjar alternativa e não ficar mal visto, outro prefere o confronto através das redes sociais.

Neste caso não censuro. Até andam aí uns zuns zuns dessa casa que envergonham qualquer boogie da vida.
Para envergonhar os boogie da vida era preciso eles terem qualquer tipo de vergonha.....coisa que não tem..

miniMilk

Citação de: Covenant em 28 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Red_Velvet em 28 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:10
Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:02

Citação de: mMateus em 28 de Setembro de 2020, 11:45



É urgente meter nos estatutos que as Casas do Benfica não podem recusar subscrição de assinaturas para candidatos à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.


Neste momento quem é sócio dessa Casa é que tem que ir lá queixar-se. Pois realmente a Casa não é obrigada a nada por ninguém.

supostamente é das poucas casas onde se poderá ir votar

recusar a entrada de um candidato

isto é gravíssimo, nem na coreia do norte se lembravam de uma destas

Eles recusaram foi a colecta de assinaturas.

Se o RGS quisesse ir lá ver um jogo ou beber uma cerveja não podiam recusar a sua entrada. Aliás o RGS sabe disso melhor que ninguém.


Mas sim é totalmente anti-democrático negar a recolha de assinaturas. O RGS podia aproveitar e ir a Famalicão votar.

Seria engraçado :)
A própria Casa do Benfica de Famalicão já tinha recusado o JNL, daí terem feito a sessão de esclarecimentos no auditório.
Só que o que muda aqui é a postura de um e de outro, um prefere ignorar e arranjar alternativa e não ficar mal visto, outro prefere o confronto através das redes sociais.

Neste caso não censuro. Até andam aí uns zuns zuns dessa casa que envergonham qualquer boogie da vida.
sim. Vergonha e mesmo o que essa malta estilo boogie tem

Para essa gente vale tudo

Ru10

Citação de: Nenad25 em 28 de Setembro de 2020, 12:35
Sendo residente no estrangeiro, gostaria de poder exercer o meu direito de voto online / por correio postal. Está já definido se tal será possível nestas Eleições de Outubro?

O formato online foi usado no passado, no entanto com bastantes falhas.

Alguém sabe alguma informação sobre isto?


Se for físico, acredito que os sócios residentes no estrangeiro sejam contactados e votem por correspondência postal exclusivamente.

A minha dúvida é se um sócio residente fora de Portugal Continental for contactado, se pode na mesma ir votar presencialmente à Luz, e se sim, que se tenha o cuidado que não vote duas vezes.....

luislima

Citação de: Covenant em 28 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Red_Velvet em 28 de Setembro de 2020, 12:13
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:10
Citação de: Baron_Davis em 28 de Setembro de 2020, 12:06
Citação de: CitriC em 28 de Setembro de 2020, 12:02

Citação de: mMateus em 28 de Setembro de 2020, 11:45



É urgente meter nos estatutos que as Casas do Benfica não podem recusar subscrição de assinaturas para candidatos à Presidência do Sport Lisboa e Benfica.


Neste momento quem é sócio dessa Casa é que tem que ir lá queixar-se. Pois realmente a Casa não é obrigada a nada por ninguém.

supostamente é das poucas casas onde se poderá ir votar

recusar a entrada de um candidato

isto é gravíssimo, nem na coreia do norte se lembravam de uma destas

Eles recusaram foi a colecta de assinaturas.

Se o RGS quisesse ir lá ver um jogo ou beber uma cerveja não podiam recusar a sua entrada. Aliás o RGS sabe disso melhor que ninguém.


Mas sim é totalmente anti-democrático negar a recolha de assinaturas. O RGS podia aproveitar e ir a Famalicão votar.

Seria engraçado :)
A própria Casa do Benfica de Famalicão já tinha recusado o JNL, daí terem feito a sessão de esclarecimentos no auditório.
Só que o que muda aqui é a postura de um e de outro, um prefere ignorar e arranjar alternativa e não ficar mal visto, outro prefere o confronto através das redes sociais.

Neste caso não censuro. Até andam aí uns zuns zuns dessa casa que envergonham qualquer boogie da vida.

A esse nada o envergonha