Eleições 2020

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 02 de Outubro de 2020, 11:12
Citação de: Mika21PA em 02 de Outubro de 2020, 08:42
O RGS esta aberto a uma coligação, formando uma única lista.

Era o melhor para o Benfica.

A questão é e coloca-se para todos, estão abertos a uma única lista? Se sim, abdicam de ser o presidente? Querem entrar na lista? Ou desistem?

Dizer 'não faz sentido irem tantas listas' por si só ainda não é nada...
Aqui concordo contigo, mas numa junção alguém teria que abdicar , seja RGS , seja JNL, SEja o MsB, mas ao juntarem-se e abdicarem de serem lideres iam mostrar à nação Benfiquista que estava na hora de salvar o clube e aí acredito que o Vieira tombava e à grande.

Mas 1º temos de deixar de medir pilinhas por todo o lada, deixar-mos as acusações de uns aos outros, enquanto isso não for feito vamos andar todos fraccionados e no fim ganhará o Vieira.

Mercurio_10

Citação de: Gsound em 02 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2020, 10:07
Esta estratégia comunicacional do RGS, para mim, foi um tiro nos pés.

Com blogs criados para descredibilizar outra candidatura.

Com bots cuja função é apenas atacar outra candidatura.

Quase deixando LFV passar entre os pingos da chuva, foi um erro tremendo.

Muitos benfiquistas viram nesta forma de estar muito do estilo Bernardo/Guerra/Marinho.


Para mim foi um erro estratégico descomunal.



Estás a associar RGS à criação do blog Benfica Livre. Não teria assim tanta certeza nisso.

De qualquer forma, sendo RGS um benfiquista ferrenho, que defende o Clube até à morte (não como um qualquer argentino que já destilou ódio contra nós), deve certamente partilhar do interesse em que alguma informação seja divulgada. É de interesse de muitos benfiquistas perceber o que acontece nos bastidores, que interesses se perfilam para amarrar o Clube.

Desconheço qualquer autoria ou ligação do RGS ou candidatura ao famigerado blog.

Agora que os apoiantes dele gostam muito desse blog, de ir buscar o que lá está e atirar lama, isso é o que mais tenho visto aqui, no Geração Benfica e em várias contas no Twitter. E são sempre os mesmos.

Mercurio_10

Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 11:19
Citação de: Mercurio_10 em 02 de Outubro de 2020, 11:12
Citação de: Mika21PA em 02 de Outubro de 2020, 08:42
O RGS esta aberto a uma coligação, formando uma única lista.

Era o melhor para o Benfica.

A questão é e coloca-se para todos, estão abertos a uma única lista? Se sim, abdicam de ser o presidente? Querem entrar na lista? Ou desistem?

Dizer 'não faz sentido irem tantas listas' por si só ainda não é nada...
Aqui concordo contigo, mas numa junção alguém teria que abdicar , seja RGS , seja JNL, SEja o MsB, mas ao juntarem-se e abdicarem de serem lideres iam mostrar à nação Benfiquista que estava na hora de salvar o clube e aí acredito que o Vieira tombava e à grande.

Mas 1º temos de deixar de medir pilinhas por todo o lada, deixar-mos as acusações de uns aos outros, enquanto isso não for feito vamos andar todos fraccionados e no fim ganhará o Vieira.

Eu não podia estar mais de acordo, agora no medir pilinhas incluo que quem anda a acusar JNL de ter uma agenda obscura, que se chegue à frente e prove. Continuo à espera.

Esbutenado

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 02 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:26
Que algumas listas sintam que é melhor unirem-se com outras eu entendo.

Esta ideia de que tem de haver uma lista Frankenstein forçada, não entendo, nem concordo. Tem tudo para dar merdum.
A lista não tem que ser, pelo menos para o movimento não será de todo, uma lista tutti fruti com gajos da lista A, da B ou da C.

É provável que outros assim o pensem, mas para nós, fundamental é terminar com um ciclo de 17 anos que teve os seus méritos (mal seria que não tivesse alguns diria muito de nós enquanto associados) mas que tem que terminar e tem que terminar já em Outubro.

Portanto é nisto que esperamos que todos estejam focados, pelo bem do Sport Lisboa e Benfica.

Haverá muitas plataformas possíveis de entendimento, desde que todos tenham como prioridade absoluta acabar com o ciclo de Vieira no Benfica.

Sousa_slb

Por acaso os debates ja deviam começar.

Mesmo que o LFV nao vá que vao eles digam as ideias que tem e coloquem o dedo na feriada de todos os negocios manhosos e processos do lfv.
Se nao está lá para se defender é culpa dele por se esconder.
Penso é que está na altura de começar os debates.

No fim uma semana antes das eleiçoes o deviam juntar-se ou algum dos fortes desistir(o que terá menos votos) e apoiar outro dos candidatos.
Quanto ao Movimento Ser Benfiquista esses sao faceis se juntarem a outra lista, quando ao RGS e Noronha duvido que se consigam unir.
Ambos tem demasiado "Nome" para se juntarem.

nuno16577

Citação de: salvas.ra em 02 de Outubro de 2020, 11:10
Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.
É que é tão isto.
A maioria das pessoas que conheço vai votar Noronha.
Conheço centenas de sócios. e todas as pessoas com quem falei votariam LFV antes de RGS.
Posso estar enganado mas ninguém que esteja farto de LFV votará Vieira em antes de JNL.

Eu sempre simpatizei com BCC mas reconheço que é uma imagem gasta, assim como RGS.
Acho que é uma questão de não se sentir uma verdadeira mudança de rumo.
Com razão ou não as pessoas sentem que com RGS é só um ligeiro desvio.
Com NL ou SoB é uma viragem de 180º.
Acho que é isto...
Acredito em  ti , mas conheço muita gente também que ficou fodida por o JNL avançar e diz que nunca votará nele.

Isto é uma tristeza, milhões de adeptos e não há uma figura consensual para tirar de lá o Vieira.

Mercurio_10

Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 11:21
Citação de: salvas.ra em 02 de Outubro de 2020, 11:10
Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.
É que é tão isto.
A maioria das pessoas que conheço vai votar Noronha.
Conheço centenas de sócios. e todas as pessoas com quem falei votariam LFV antes de RGS.
Posso estar enganado mas ninguém que esteja farto de LFV votará Vieira em antes de JNL.

Eu sempre simpatizei com BCC mas reconheço que é uma imagem gasta, assim como RGS.
Acho que é uma questão de não se sentir uma verdadeira mudança de rumo.
Com razão ou não as pessoas sentem que com RGS é só um ligeiro desvio.
Com NL ou SoB é uma viragem de 180º.
Acho que é isto...
Acredito em  ti , mas conheço muita gente também que ficou fodida por o JNL avançar e diz que nunca votará nele.

Isto é uma tristeza, milhões de adeptos e não há uma figura consensual para tirar de lá o Vieira.

Nem nunca haveria. Basta haver mais do que um.

salvas.ra

Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 11:21
Citação de: salvas.ra em 02 de Outubro de 2020, 11:10
Citação de: SousaLB em 02 de Outubro de 2020, 11:03
O RGS não se vai unir a ninguém, nem isso seria positivo. Os votos que o JNL ia perder por gente que se recusa a votar numa lista com RGS seriam tantos ou mais que os que ganharia do RGS.
É que é tão isto.
A maioria das pessoas que conheço vai votar Noronha.
Conheço centenas de sócios. e todas as pessoas com quem falei votariam LFV antes de RGS.
Posso estar enganado mas ninguém que esteja farto de LFV votará Vieira em antes de JNL.

Eu sempre simpatizei com BCC mas reconheço que é uma imagem gasta, assim como RGS.
Acho que é uma questão de não se sentir uma verdadeira mudança de rumo.
Com razão ou não as pessoas sentem que com RGS é só um ligeiro desvio.
Com NL ou SoB é uma viragem de 180º.
Acho que é isto...
Acredito em  ti , mas conheço muita gente também que ficou fodida por o JNL avançar e diz que nunca votará nele.

Isto é uma tristeza, milhões de adeptos e não há uma figura consensual para tirar de lá o Vieira.
Epah Ok,
Também acredito em ti.
Mas explicaram porquê?
Não há uma pinga de controvérsia na figura de JNL...

slb2me

RGS admite coligação, vem no record.

Kyoto

Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: Kyoto em 02 de Outubro de 2020, 09:55
Se o Movimento acabar por apoiar a candidatura do JNL já é aglutinador qb.

O RGS deve ter qualquer coisa como 3% dos votos bas eleições
Continua a pensar assim e será Vieira mais 4 anos, e acredita que o RGS terá bem mais do que 3%.
Eu prevejo caso as coisas não caminhem para uma lista única

LFV - 60%
JNL - 16%
RGS-  13%
MsB -  10%
BCC - 1%
Não ficará muito longe disto.
Eu tenho forte conviccao que is votos no RGS serão marginais. E surpreenderiam-me bastante se tivesse mais votos que o movimento

Gsound

Citação de: Red_Velvet em 02 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:47
Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Não pode nem deve haver fusão de listas. Devem sim desistir duas e apoiar a outra. Só isto mostrará claramente àqueles que tudo usam para defender o Vieira que não há tachistas.
A fusão que pode haver é de conteúdos dos programas.

Depois das eleições é outra história.
O RGS e o Noronha não acredito que desistam em favor dos outros.
Como é que se vai unir com um gajo que está sempre a critica lo?

A oposição é fraca muito por culpa do RGS, que só usa a critica e não é nada nada objetivo.

Nem consigo ver a entrevista de ontem, mas já soube o que se passou, mais do mesmo. Antes prefiro não ver.



Então percebe-se o teu interesse perante o acto eleitoral.

A mim deu-me vómitos ouvir o Vieira, mas fi-lo, tem de ser, faz parte, tenho de ouvir, processar, entender. Assim como, independentemente de gostar ou não, irei ouvir Noronha Lopes, Francisco Benitez e BCC.

No tempo em que usou da palavra, tirando as bicadas desnecessárias a NL e Vieira, que só o prejudicam e que já aqui critiquei, o que ouvi foi um benfiquista ferrenho, com boas ideias para o Clube, com a certeza e convicção do caminho a seguir, que defende e defenderá sempre os interesses do Benfica com unhas e dentes. Alguém que tudo fará para trazer de voltar o fervor benfiquista.

Se isto te é indiferente, devias reflectir um pouco.

Esbutenado

Citação de: Red_Velvet em 02 de Outubro de 2020, 10:59
Citação de: Esbutenado em 02 de Outubro de 2020, 07:53
Se RGS e/ou JNL não viabilizarem uma candidatura única da oposição no seguimento da disponibilidade nesse sentido demonstrada pelo Benitez e o Movmento Servir o Benfica, os meus 50 votos estão garantidos no Movimento. E como eu acreditem que há muitos mais.
Deixemo-nos de tricas e merdas que não levam a lado nenhum.
Nenhuma candidatura da oposição por si só consegue derrotar o Vieira.
Menos picardias, mais diálogo, união das listas, Vieira fora do Benfica.
Agora vens com este papelinho, esquece JNL com RGS, RGS merece não ver os dentes a JNL.

Não é papelinho nem papelão.
Se tiveres tempo e paciência podes pesquisar os meus posts sobre as eleições do Benfica, sempre fui bem claro no que defendo.
E tens que começar a trabalhar nessa aversão que tens ao RGS.
JNL sozinho não chega para derrotar o Vieira, e RGS pode muito bem ser parte da solução que consiga esse objetivo. E tenho a certeza que aquilo que não gostas no Vieira deve ser bem mais do que as coisas que não gostas no RGS.

daviduarte


Kyoto

Citação de: elpayaso10 em 01 de Outubro de 2020, 13:36
Tinha prometido que nao ia intervir mais neste tópico mas não consigo ler coisas impossíveis nem tanta cegueira.
Neste forum olham para JNL como a última bolacha do pacote, o d. sebastião o borges coutinho sec xxi.
JNL pode ser um grande estratega empresarial, um grande quadro de uma multinacional onde tudo está organizado e pormenorizado, mas quando olho para JNL na qualidade de presidente do SL Benfica, na qualidade de politico de mobilizador de massas de líder do maior bastião social deste pais  não posso deixar de constatar que é uma figura sem aura, sem sal ou carisma, tudo parece demasiado forçado.
Na questão do convite ou não de LFV JNL ficou mal, mto mal e uma vez mais se vê a sua incuria e impreparação.
JNL teve tempo espaço e oportunidade para dizer aos sócios que estava para romper com o passado tanto assim que até recusou ser VP de LFV, lembro-me de pelo menos meia duzia de oportunidades, a melhor delas quando apresentou a candidatura ou quando fez capa de A BOLA e RECORD. Trazer agora este assunto é acima de tudo um tiro nos pés pois permite que fique a dúvida se houve ou não convite ou se foi JNL que foi à procura do tacho que lhe foi negado. Em política nada é pior que uma dúvida e uma vez mais JNL pos-se a jeito.
Agora digo, acham que RGS perderia a oportunidade de na primeira instância jogar a carta de que tinha recusado um convite de LFV? NÃO.
São muitos tiros nos pés já uma coisa é certa JNL não terá o meu voto, os outros (MsB RGS e até LFV) poderão vir a ter.

O primeiro paragrafo chamou-me a atenção porque deu a entender que vinham ai argumentos que mereciam ser escutados.

No paragrafo a seguir o problema é a falta de aura, alma e carisma e percebi que vinha ai mais cartilha

Fundamentalista SLB

Quando são marcadas as eleições?