Eleições 2020

MaPiBap1997

Eu compreendo a posição do Noronha Lopes, apesar de discordar.

Irem apenas as listas de oposição a debate sem qualquer "acordo" prévio de não-agressão só irá beneficiar quem está no poder (Vieira) e passar a imagem de que a oposição só sabe chafurdar na lama, enquanto o presidente toma uma posição superior em relação a isso.

Agora, acho que faz mal em não ir a debates a não ser que não esteja lá o Vieira, porque o presidente não irá a nenhum debate. O que a oposição tem de fazer é ter uma postura de troca de ideias e de total postura pacífica entre si e terem apenas um alvo: Vieira.

Caso contrário vão para um debate simplesmente para se atacarem uns aos outros e estar a lutar pelo lugar de primeiro dos últimos.

Barolas

Citação de: MaPiBap1997 em 05 de Outubro de 2020, 13:08
Eu compreendo a posição do Noronha Lopes, apesar de discordar.

Irem apenas as listas de oposição a debate sem qualquer "acordo" prévio de não-agressão só irá beneficiar quem está no poder (Vieira) e passar a imagem de que a oposição só sabe chafurdar na lama, enquanto o presidente toma uma posição superior em relação a isso.

Agora, acho que faz mal em não ir a debates a não ser que não esteja lá o Vieira, porque o presidente não irá a nenhum debate. O que a oposição tem de fazer é ter uma postura de troca de ideias e de total postura pacífica entre si e terem apenas um alvo: Vieira.

Caso contrário vão para um debate simplesmente para se atacarem uns aos outros e estar a lutar pelo lugar de primeiro dos últimos.

Exatamente, é disputar eleitorado que já não votará em Vieira para alcançar o segundo lugar nas eleições. Não sei se JNL tomaria a mesma posição se fosse um debate de TV sem o Vieira, mas sinceramente qualquer debate onde ele não apareça não terá grandes efeitos.

Blitz

Citação de: JJ SLB em 05 de Outubro de 2020, 06:13
Citação de: Blitz em 05 de Outubro de 2020, 03:41
Já li os programas de todos os candidatos e fiquei muito agradado com todos.

(...)

Eu, já agora, voto JNL.
Viva o Benfica!
Por curiosidade, o que te fez optar pelo JNL?

Tenho acompanhado o seu trajeto ao longo desta candidatura e as suas ideias, o seu notório intenso benfiquismo e o facto de ter o apoio de grandes ídolos meus a acompanhá-lo e a dizerem que é a melhor solução.

O programa parece-me bastante bom e, além disso, o próprio diz que, a ser eleito, irá aproveitar bastantes ideias das outras candidaturas. Deixa-me descansado. Parece-me ser uma pessoa que vai servir o Benfica e não o inverso.

LA Lakers

aguia de prata

Citação de: LA Lakers em 05 de Outubro de 2020, 13:54
Ridiculo o Noronha, foda se.

O problema é precisamente esse: O NGL não tem oposição à altura !

slb2me

Citação de: cipri_slb em 05 de Outubro de 2020, 12:56
O Noronha está a entrar por um caminho ridiculo, quem quer que seja que o está a aconselhar está muito enganado.

Querer ir a debates só com a presença do Vieira não é o caminho.

Noronha critica o Vieira e tem o mesmo discurso sectário.

Está a desconsiderar todos as outras candidaturas, como se ele fosse o eleito (qual mustafá).

Gosto mas ainda não confio nele...

Um tecnocrata com capacidade para gerir o Benfica, mas para presidente existem demasiados sinais de alerta para serem ignorados.

Henriquem

Citação de: Barolas em 05 de Outubro de 2020, 13:06
Citação de: Henriquem em 05 de Outubro de 2020, 13:01
Citação de: Barolas em 05 de Outubro de 2020, 12:59
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Outubro de 2020, 12:51
Mais um golo para Vieira. Conseguiu o que queria.... Ninguém debater o Benfica.
Temos que estar muito agradecidos a todos os que contribuíram para isso.

O que está escrito é que houve um contratempo de última da hora de uma das candidaturas. O debate era para se realizar com os 3

Está mal! Deviam estar os 4. É uma obrigação de todos!

Quanto ao outro, esse só o queria num debate em canal aberto, para ser trucidado e em horário nobre era clímax.

Estou só a dizer que o debate hoje é cancelado porque uma das 3 candidaturas que estariam presentes no debate teve um contratempo. Quanto à participação do debate tenho duas visões. Acho que JNL não perdia nada por ir ao debate, no entanto, debates para umas eleições onde o atual presidente (recandidato) não aparece terá muito pouco efeito. O que está em causa é a liderança dele e não propriamente a oposição.

Só acho que deveriam estar lá os quatro estando ou não o outro presente.

De resto tem as suas razões que não vou rebater porque já disse que não falo mais do JNL. Não falo e dificilmente votarei nele.

De resto é rezar para que um conjunto de fatores faça com que o eleitorado do Vieira fique em casa. Pelo que vi vão estar temperaturas bem baixas no fim do mês...bom era um alerta vermelho e muitos ficarem no conforto do lar.

ElPayaso

Havia 3 candidatos disponíveis para debater na Associação do Bem hoje:

- Francisco Benítez;
- Bruno Costa Carvalho;
- Rui Gomes da Silva.

A anulação do debate de hoje deveu-se à impossibilidade de última hora de um destes 3, apesar de se ter prontificado a dar nova data. 

João Noronha Lopes não estava previsto debater hoje, e segundo o próprio, só debaterá com a presença de Vieira (o que a meu ver, é uma óbvia recusa em debater de todo, porque demais sabe ele que Vieira não irá a debate).

Fiz o post só para esclarecer eventuais mal entendidos.

ricardoslb1988

O JNL não quer ir debater? Acho que não é preciso dizer mais nada. Se está à espera do Vieira para ir debater mais vale esperar sentado.

ricardoslb1988

Guardião Encarnado

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/videos/1268526043482646/

CONVITE DE LUÍS FILIPE VIEIRA?

O que faz sentido é Servir o Benfica.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Fake Blood

Citação de: aguia de prata em 05 de Outubro de 2020, 13:55
Citação de: LA Lakers em 05 de Outubro de 2020, 13:54
Ridiculo o Noronha, foda se.

O problema é precisamente esse: O NGL não tem oposição à altura !
um anão de joelhos está à altura do lfv

JozeSlb

É impressão minha ou afixarem este tópico no topo "matou" o mesmo?

BENFIKA

As pessoas confundem debates com ataques/guerra.

É perfeitamente possível fazer um debate entre as listas sem que se andem a atacar umas às outras. Debate é para apresentar e debater ideias, analisar os prós e contras de cada ideia de cada projeto.

Portanto, se o Vieira não quer debater, que debatam os outros por respeito aos adeptos. E que critiquem o que há a criticar em relação ao Vieira.