Eleições 2020

Almeida92

Citação de: BENFIKA em 08 de Outubro de 2020, 11:22
Continuo a achar que a oposição tem que aparecer mais.

Para convencerem apoiantes do Vieira a votar noutra solução têm que aparecer muito, falar muito, a mensagem tem que circular, ser tema de conversa em vários sitios.
O que eu vejo, é que se não vier ao fórum, pouco oiço da oposição, vê-se uma declaração ou outra nos sites generalistas e desportivos e não passa disso.

A mensagem, o projeto, as ideias, o expor da atual situação, tudo isso tem que ir ter com as pessoas porque hoje em dia a maior parte não se dá ao trabalho de procurar.
Tem que ser "moda" debater as novas ideias e aquilo que está mal no Benfica, caso contrário serão sempre vistos como uma minoria muito reduzida de ingratos.
Epá, todos têm feito o possível nas redes sociais. Se a televisão do clube não faz nada em relação às eleições, não há milagres.

J_PN

Os debates do Sporting não foram na SIC?

O facto de Vieira não debater talvez arrefeça a vontade por parte da TV generalista de promover debates.

BENFIKA

Aparecer mais terá forçosamente que ser em TV's. Seja em debates, seja em entrevistas, mas só assim conseguem chegar "a toda a gente".

E as próprias TV's (RTP, SIC, TVI) têm interesse nisso porque dá audiências, e se conseguirem instalar a ideia de que a oposição é forte e o VIeira não tem o lugar garantido, conseguem encher horas de programação com o tema das eleições do Benfica.

A oposição tem que tentar entrar por aí na minha opinião, forçar entrevistas e debates, mesmo sem o Vieira.
Continuo a achar que um debate sem o Vieira também lhe vai fazer mossa, porque vai expor o ridiculo de estar toda a gente a falar do Benfica, a querer o melhor, e ele como grande obreiro não quer saber.

Esbutenado

Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Outubro de 2020, 09:48
João Anselmo | Tradutor do Mortimore
Jorge Máximo  | Taxista
Delmar Barreiros | Sacerdote

:rir:

:rir: :rir: :rir:

Não me digas que estás a ler a lista toda lol

Julião Veiga

O Zero Marinho não está na comissão de honra? Que desfaçatez.

Trezeguet

acho pior o tratamento dado a certas pessoas

Jean Jacques | Basquetebol SLB

José Jardim | Ex-Treinador Voleibol SLB

estes 2 parecem que foram 0 ao pé de bonecos do futebol

Silveralho

Concordo, deveria ser uma prioridade tentar fazer pelo menos um debate num dos canais  "abertos" e em horário nobre.

Vieira iria sentir a pressão e a sua não comparência seria motivo para algum dos mais distraídos pensar o porquê da sua ausência.

MBF1995

Com a hipótese de votar na casa de Braga fica assim garantido mais 1 voto para JNL, espero que faça a diferença! :slb2:

Ricardo1904

Citação de: BENFIKA em 08 de Outubro de 2020, 09:49
Esta treta das listas de honra mostram bem o degredo de mentalidade instalada no país, a moda dos influencers, do diz que disse...
Caso contrário que interessa às pessoas saber que A, B e C apoiam alguém?  :buck2:

O intuito disto é mostrar "vejam como muita gente me apoia, podem votar em mim" e lá vai muita gente votar só porque veem um ou dois nomes com quem simpatizam numa lista.

Já ando a bater nessa tecla dos apoios há muito tempo.
O pessoal continua achar que os apoios contam de caralho.
Apoios importantes e notáveis são os sócios!

22 dias para um dos dias mais importantes da história do nosso grande amor.

OUTubro!!

_1962_

Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Outubro de 2020, 11:29
Citação de: BENFIKA em 08 de Outubro de 2020, 11:22
Continuo a achar que a oposição tem que aparecer mais.

Para convencerem apoiantes do Vieira a votar noutra solução têm que aparecer muito, falar muito, a mensagem tem que circular, ser tema de conversa em vários sitios.
O que eu vejo, é que se não vier ao fórum, pouco oiço da oposição, vê-se uma declaração ou outra nos sites generalistas e desportivos e não passa disso.

A mensagem, o projeto, as ideias, o expor da atual situação, tudo isso tem que ir ter com as pessoas porque hoje em dia a maior parte não se dá ao trabalho de procurar.
Tem que ser "moda" debater as novas ideias e aquilo que está mal no Benfica, caso contrário serão sempre vistos como uma minoria muito reduzida de ingratos.

Aparecer mais como exactamente?

Falo pelo Movimento. A custas próprias, e por felizmente termos uma boa rede de amigos por aí até nem conto com dormidas, já fomos ao interior, ao sul, ao norte, corremos casas, temos conteúdo diário em todas as plataformas digitais, tivemos entrevistas na bola e record, convites de podcasts e páginas de Facebook.

Independentemente de tudo isso, sistematicamente temos uma caixinha diária nos desportivos (qdo temos), raramente com fotografia e quase sempre atrás de LFV e JNL (normalmente o espaço também é distribuído por esta ordem). Produzimos comunicados, mensagens gráficas, vídeos, sessões interactivas, apresentamos diariamente ideias. Por mais que façamos, não surgem convites do grande audiovisual - TV.

Não me estou a queixar. Continuamos cada vez com mais força, a força que os sócios nos dão. Agora, é obviamente uma luta desigual. Como já sabíamos...

O que o Movimento tem feito, para mim, é extraordinário.

Nunca vi tanto benfiquismo puro e desinteressado numa lista às eleições  do Benfica.

Mas não é só isso, com os meios que têm ao seu dispor eu reconheço-lhes muito empenho, competência e organização.

Só posso dar os meus parabéns e dizer muito obrigado, e já agora que continuem com este Movimento após as eleições.

Eterno Benfica

Nós não podemos obrigar as televisões a darem tempo de antena aos candidatos. Nem nós, nem os candidatos. Contudo, podemos tentar forçar que isso aconteça.

Como também não podemos obrigar as pessoas a aparecer a debate, então vamos pedir para que todos os candidatos que queiram tempo de antena na Benfica TV, o tenham. A Benfica TV tem de ser equidistante de todos os candidatos mas não pode ignorar o tempo em que vivemos - eleições para os órgãos sociais. E, como órgão de comunicação social que é tem a obrigação de ajudar os sócios e donos da Benfica TV a terem um voto esclarecido e informado.

"Bom dia,

As eleições para a presidência e órgãos sociais do clube estão já agendadas e não tenho visto qualquer acção por parte da BenficaTV, que é detida pelo grupo Sport Lisboa e Benfica do qual sou sócio, a ajudar os sócios no sentido de poderem ter um voto esclarecido e informado.

Desta forma, venho por este meio pedir tempo de antena para todos os candidatos que o pretendam, de forma a poderem apresentar os seus projetos e ideias de forma a esclarecer as dúvidas e questões dos sócios e adeptos do clube e donos da Benfica TV.

Nem o Benfica, nem os sócios, nem a BenficaTV pode obrigar os candidatos a aparecer para um debate que seria bastante útil para os sócios do clube, contudo é obrigação da BenficaTV promover o voto esclarecido e informado ao ceder tempo de antena equitativo para todos os candidatos que o pretendam utilizar.

Aguardo resposta
Yyyyyyy yyyyy sócio xxx"

Provavelmente não adianta um grosso. Mas, se cada um que pretende umas eleições mais justas, em que os sócios tenham um voto mais informado possível, fizer a sua parte ao pedir tempo de antena para todos os candidatos na BTV, talvez ganhe a força suficiente para quem passeia pelos estúdios  ter vergonha na cara. São 10 segundos da vossa vida que perdem para ajudar o Benfica.

(Deixo aí um texto base para quem quiser só copiar e colar.)

Ragazzo 1904

A oposição tem de se unir e, todos, em conjunto marcar uma conferência de imprensa para rebentar com o facto de o Vieira não querer debater o Benfica com outros sócios porque tem medo. Porque é isso mesmo que acontece: ele tem medo porque sabe que perde!

Unam-se caralho. Nem que seja uma única vez. É fulcral meter o ónus dos debates em cima do Vieira. E só o conseguem com exposição mediática. Não é a choramingar na internet ou nas Casas que o Vieira não quer que lá vão. É meter o Vieira em cheque. Todos juntos!

mojo_j0jo

Citação de: Sintraboy em 08 de Outubro de 2020, 10:09
Vou ser sincero com vocês, pelo que tenho visto, vai ser mais 4 anos disto! As pessoas mais velhas que falei são cegas pelo rei sol!! E não é só uma ou duas! São cerca de 20!
Ou isto muda muito agora nesta próxima semana ou não estou a ver nada positivo a vir daqui!!

Os meus 20 o rei sol não leva!

Apesar de estar envolvido com a campanha de JNL também acho que será mais 4 anos disto.

A quantidade de gente que um gajo fala que só vê Vieira à frente é imensa.

Começo só a desejar é que o sucessor que ele escolher seja minimamente mais Benfiquista que ele.

Espero que alguém o convença a fazer uma revisão estatutária se ele ganhar.

Se não for com ajuda da PJ ele não sai do clube. Grande maioria é completamente cega por ele.

Ou acham que queremos lá por um croquete ou então um ingrato como o RGS.

JonasSabrosa

Citação de: Red_Fraction em 07 de Outubro de 2020, 10:18
CitaçãoGestores benfiquistas apoiam candidatura de Noronha Lopes

Primeira lista composta por 15 nomes

Um grupo composto por sócios e adeptos do Benfica decidiu apoiar a candidatura de João Noronha Lopes às eleições do clube, agendadas para o dia 30. A lista integra, para já, 15 nomes com ligações várias empresas nacionais e multinacionais.

Leia o comunicado na íntegra:

"Somos gestores de primeira linha em grandes empresas portuguesas e multinacionais, algo que acumulamos com a nossa paixão pelo Benfica.
Consideramos João Noronha Lopes um profissional de excelência, um gestor de dimensão internacional e alguém que compreende os desafios que o Benfica tem pela frente.
É esta invulgar combinação de paixão pelo Benfica e preparação profissional, desenvolvida em organizações multinacionais e ambientes de elevada exigência e complexidade, que tornam João Noronha Lopes a melhor escolha para Presidente do Sport Lisboa e Benfica."

Os primeiros subscritores deste manifesto de apoio a João Noronha Lopes:

- Francisco Cary: Administrador Executivo da CGD, Chairman da Caixa BI, Chairman da Caixa Geral Brasil, Vogal Não-Executivo do Conselho de Administração da Fidelidade

- João Moreira Rato: Economista e gestor, Chairman do Banco CTT, Ex-Presidente do IGCP

- João Miranda: Chairman Grupo Frulact

- José Galamba de Oliveira: Membro do Conselho de Administração do Banco BIG, Presidente da Associação Portuguesa de Seguros, Membro do Comité de Remunerações da REN, Ex-CEO da Accenture Portugal

- Manuel Mota: CEO Mota Engil Africa

- Pedro Penalva : CEO Aon Portugal

- José Alexandre Silva: Administrador Executivo da Mondelez Portugal

- Aulácio da Costa Almeida: Gestor, CEO da Ourtime

- Francisco Simão: Gestor, Senior Advisor na McKinsey, Administrador Não-Executivo na Renova, Ex-Head of Strategy & Development CTT

- Martim Avillez Figueiredo: Gestor, Associado da Fabstart e da CoRe Capital Partners. Ex-COO da Impresa

- Bruno Mendes Martinho: Administrador da Accenture

- Nuno Chung: Administrador Executivo da EDP Global Solutions

- João Cília: Diretor geral da Wells

- Albano Homem de Melo: Empresário

- Ricardo Chaves: Gestor

"Somos gestores de primeira linha (...)" de rir. O auto-elogio. O elitismo. A falta de noção. O total desconhecimento do que é o Benfica. Em outubro, chorem e arrependam-se de ter entrado nesta bandwagon sem conteúdo.