Eleições 2020

JonasSabrosa

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: Red_Fraction em 07 de Outubro de 2020, 10:18
CitaçãoGestores benfiquistas apoiam candidatura de Noronha Lopes

Primeira lista composta por 15 nomes


Um grupo composto por sócios e adeptos do Benfica decidiu apoiar a candidatura de João Noronha Lopes às eleições do clube, agendadas para o dia 30. A lista integra, para já, 15 nomes com ligações várias empresas nacionais e multinacionais.

Leia o comunicado na íntegra:

"Somos gestores de primeira linha em grandes empresas portuguesas e multinacionais, algo que acumulamos com a nossa paixão pelo Benfica.
Consideramos João Noronha Lopes um profissional de excelência, um gestor de dimensão internacional e alguém que compreende os desafios que o Benfica tem pela frente.
É esta invulgar combinação de paixão pelo Benfica e preparação profissional, desenvolvida em organizações multinacionais e ambientes de elevada exigência e complexidade, que tornam João Noronha Lopes a melhor escolha para Presidente do Sport Lisboa e Benfica."

Os primeiros subscritores deste manifesto de apoio a João Noronha Lopes:

- Francisco Cary: Administrador Executivo da CGD, Chairman da Caixa BI, Chairman da Caixa Geral Brasil, Vogal Não-Executivo do Conselho de Administração da Fidelidade

- João Moreira Rato: Economista e gestor, Chairman do Banco CTT, Ex-Presidente do IGCP

- João Miranda: Chairman Grupo Frulact

- José Galamba de Oliveira: Membro do Conselho de Administração do Banco BIG, Presidente da Associação Portuguesa de Seguros, Membro do Comité de Remunerações da REN, Ex-CEO da Accenture Portugal

- Manuel Mota: CEO Mota Engil Africa

- Pedro Penalva : CEO Aon Portugal

- José Alexandre Silva: Administrador Executivo da Mondelez Portugal

- Aulácio da Costa Almeida: Gestor, CEO da Ourtime

- Francisco Simão: Gestor, Senior Advisor na McKinsey, Administrador Não-Executivo na Renova, Ex-Head of Strategy & Development CTT

- Martim Avillez Figueiredo: Gestor, Associado da Fabstart e da CoRe Capital Partners. Ex-COO da Impresa

- Bruno Mendes Martinho: Administrador da Accenture

- Nuno Chung: Administrador Executivo da EDP Global Solutions

- João Cília: Diretor geral da Wells

- Albano Homem de Melo: Empresário

- Ricardo Chaves: Gestor

"Somos gestores de primeira linha (...)" de rir. O auto-elogio. O elitismo. A falta de noção. O total desconhecimento do que é o Benfica. Em outubro, chorem e arrependam-se de ter entrado nesta bandwagon sem conteúdo.
Apoiantes de algo sem conteúdo - não há qualquer juízo de valores ou moral sobre essas pessoas... Tá serto

"Em Outubro chorem e arrependam-se" ihih

Era este fact checking?

Bandwagon
The bandwagon effect is a phenomenon whereby the rate of uptake of beliefs, ideas, fads and trends increases with respect to the proportion of others who have already done so.[1] As more people come to believe in something, others also "hop on the bandwagon" regardless of the underlying evidence.

Choramos todos, eu durmo é descansado, tenho feito tudo o que está ao meu alcance. Acho que comer o que alguns grandes grupos de media nos dão e não duvidar de certos "inception" é uma crítica mais às sociedades actuais do que ao indivíduo que cai na esparrela, se te sentes ofendido desculpa. Mais uma vez reitero e suplico - informa(-te), participa, intervém. Duvida dos dados adquiridos e dos factos que não o são.

Se achas que o que citas é condizente com as acusações que fizeste, contigo fica.

mirons

Citação de: JonasSabrosa em 08 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: Red_Fraction em 07 de Outubro de 2020, 10:18
CitaçãoGestores benfiquistas apoiam candidatura de Noronha Lopes

Primeira lista composta por 15 nomes


Um grupo composto por sócios e adeptos do Benfica decidiu apoiar a candidatura de João Noronha Lopes às eleições do clube, agendadas para o dia 30. A lista integra, para já, 15 nomes com ligações várias empresas nacionais e multinacionais.

Leia o comunicado na íntegra:

"Somos gestores de primeira linha em grandes empresas portuguesas e multinacionais, algo que acumulamos com a nossa paixão pelo Benfica.
Consideramos João Noronha Lopes um profissional de excelência, um gestor de dimensão internacional e alguém que compreende os desafios que o Benfica tem pela frente.
É esta invulgar combinação de paixão pelo Benfica e preparação profissional, desenvolvida em organizações multinacionais e ambientes de elevada exigência e complexidade, que tornam João Noronha Lopes a melhor escolha para Presidente do Sport Lisboa e Benfica."

Os primeiros subscritores deste manifesto de apoio a João Noronha Lopes:

- Francisco Cary: Administrador Executivo da CGD, Chairman da Caixa BI, Chairman da Caixa Geral Brasil, Vogal Não-Executivo do Conselho de Administração da Fidelidade

- João Moreira Rato: Economista e gestor, Chairman do Banco CTT, Ex-Presidente do IGCP

- João Miranda: Chairman Grupo Frulact

- José Galamba de Oliveira: Membro do Conselho de Administração do Banco BIG, Presidente da Associação Portuguesa de Seguros, Membro do Comité de Remunerações da REN, Ex-CEO da Accenture Portugal

- Manuel Mota: CEO Mota Engil Africa

- Pedro Penalva : CEO Aon Portugal

- José Alexandre Silva: Administrador Executivo da Mondelez Portugal

- Aulácio da Costa Almeida: Gestor, CEO da Ourtime

- Francisco Simão: Gestor, Senior Advisor na McKinsey, Administrador Não-Executivo na Renova, Ex-Head of Strategy & Development CTT

- Martim Avillez Figueiredo: Gestor, Associado da Fabstart e da CoRe Capital Partners. Ex-COO da Impresa

- Bruno Mendes Martinho: Administrador da Accenture

- Nuno Chung: Administrador Executivo da EDP Global Solutions

- João Cília: Diretor geral da Wells

- Albano Homem de Melo: Empresário

- Ricardo Chaves: Gestor

"Somos gestores de primeira linha (...)" de rir. O auto-elogio. O elitismo. A falta de noção. O total desconhecimento do que é o Benfica. Em outubro, chorem e arrependam-se de ter entrado nesta bandwagon sem conteúdo.

"Gestores de primeira linha" é uma terminologia frequentemente utilizada nas grandes empresas, para designar as pessoas que ocupam os cargos imediatamente abaixo do Conselho de Administração, ou seja, os diretores das várias direções (Financeira, Recursos Humanos, etc). Percebo que soe a auto-elogio, mas é uma expressão absolutamente normal no meio empresarial e que não está relacionada com a qualidade do dito gestor.

JonasSabrosa

Citação de: mirons em 08 de Outubro de 2020, 13:41
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: Red_Fraction em 07 de Outubro de 2020, 10:18
CitaçãoGestores benfiquistas apoiam candidatura de Noronha Lopes

Primeira lista composta por 15 nomes


Um grupo composto por sócios e adeptos do Benfica decidiu apoiar a candidatura de João Noronha Lopes às eleições do clube, agendadas para o dia 30. A lista integra, para já, 15 nomes com ligações várias empresas nacionais e multinacionais.

Leia o comunicado na íntegra:

"Somos gestores de primeira linha em grandes empresas portuguesas e multinacionais, algo que acumulamos com a nossa paixão pelo Benfica.
Consideramos João Noronha Lopes um profissional de excelência, um gestor de dimensão internacional e alguém que compreende os desafios que o Benfica tem pela frente.
É esta invulgar combinação de paixão pelo Benfica e preparação profissional, desenvolvida em organizações multinacionais e ambientes de elevada exigência e complexidade, que tornam João Noronha Lopes a melhor escolha para Presidente do Sport Lisboa e Benfica."

Os primeiros subscritores deste manifesto de apoio a João Noronha Lopes:

- Francisco Cary: Administrador Executivo da CGD, Chairman da Caixa BI, Chairman da Caixa Geral Brasil, Vogal Não-Executivo do Conselho de Administração da Fidelidade

- João Moreira Rato: Economista e gestor, Chairman do Banco CTT, Ex-Presidente do IGCP

- João Miranda: Chairman Grupo Frulact

- José Galamba de Oliveira: Membro do Conselho de Administração do Banco BIG, Presidente da Associação Portuguesa de Seguros, Membro do Comité de Remunerações da REN, Ex-CEO da Accenture Portugal

- Manuel Mota: CEO Mota Engil Africa

- Pedro Penalva : CEO Aon Portugal

- José Alexandre Silva: Administrador Executivo da Mondelez Portugal

- Aulácio da Costa Almeida: Gestor, CEO da Ourtime

- Francisco Simão: Gestor, Senior Advisor na McKinsey, Administrador Não-Executivo na Renova, Ex-Head of Strategy & Development CTT

- Martim Avillez Figueiredo: Gestor, Associado da Fabstart e da CoRe Capital Partners. Ex-COO da Impresa

- Bruno Mendes Martinho: Administrador da Accenture

- Nuno Chung: Administrador Executivo da EDP Global Solutions

- João Cília: Diretor geral da Wells

- Albano Homem de Melo: Empresário

- Ricardo Chaves: Gestor

"Somos gestores de primeira linha (...)" de rir. O auto-elogio. O elitismo. A falta de noção. O total desconhecimento do que é o Benfica. Em outubro, chorem e arrependam-se de ter entrado nesta bandwagon sem conteúdo.

"Gestores de primeira linha" é uma terminologia frequentemente utilizada nas grandes empresas, para designar as pessoas que ocupam os cargos imediatamente abaixo do Conselho de Administração, ou seja, os diretores das várias direções (Financeira, Recursos Humanos, etc). Percebo que soe a auto-elogio, mas é uma expressão absolutamente normal no meio empresarial e que não está relacionada com a qualidade do dito gestor.

Se assim for, mea culpa e retiro a crítica. Mas não convencido.

Btw obrigado

Eterno Benfica

Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:15
Mais um texto no Benfica livre.

Analisem com espirito critico.

Para isto é que também já não há grande paciência. E apresentarem toda a informação que têm, não truncada ou descontextualizada, e deixar os Benfiquistas analisar e decidir? A 22 dias de eleições, a 12 dias do prazo de entrega das listas e assinaturas, esta gente acha o quê? Que consegue ter mais votos que quer Vieira quer JNL a lançar lama (descontextualizada) 2x por semana?




Não há paciência para revisitar a história recente do Benfica e encontrar pontos em comum e "coincidências"?

Eu tenho toda a paciência do mundo.

Não tenho nada a ver com esse blog, mas também eu quero um Benfica livre.

Por falar em coincidências, temos um programa que coloca como consulta obrigatória aos sócios desde aquisição ou alienação de capital da SAD à alteração do emblema ou do nome do Estádio, passando por transferência de activos do Clube para empresas do universo Benfica e vice-versa, e outro programa que apenas prevê isso para a alteração de emblema. Detectam semelhanças com o que temos actualmente, e tanto criticamos?
Queres um Benfica livre que divulga "informação" ao sabor do período eleitoral?

Se tivessem algo concreto e sem interesses - um Benfica livre - diziam logo de uma acentada qual o interesse e ganhos para o testa de ferro, quem está por trás e quem quer e vai ganhar com isto.


Divulgar as coisas as gotas é o que o Porto Canal fez quando não tinha nada relevante para divulgar.

franciscoafonso

Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:15
Mais um texto no Benfica livre.

Analisem com espirito critico.
Agora é colar o JNL ao Rangel.

Pá, não há palavras. Honestamente.

Barolas

Vem uma peça sobre os bastidores da campanha de JNL na visão de hoje.  " Contra-ataque na Luz".

[SAD]-Aigle Rouge

#41991
Citação de: pica_foices em 08 de Outubro de 2020, 13:37

Programa eleitoral , manifesto do LFVieira

https://www.luisfilipevieira2020.com/s/MANIFESTO-LFV2020.pdf
Inacreditavel o numero de vezes que o nome LFV aparece nesse texto, que culto da personalidade...
De resto mao cheia de nada e entao a parte pessoas/socios é inacreditavel de tão vazia e populista. E so se fala do passado, nada de propostas para o mandato. 15!!!! paginas de apoios sobre 42 do manifesto, 15!!! e a parte das casas é um escandalo autentico.
A diferença de qualidade disto para o que as outras 3 listas principais apresentam é tao gritante.

Gaizka

Aposto que há malta naquela lista que bem sabe que lá está.
Pelo sim pelo não fui confirmar se me tinham lá enfiado.
Joguei umas vezes no ringue de paço de arcos com a camisola do Glorioso, ainda posso ser considerado Glória SLB. Pior que o Ramirez e Paulão, não sou.

JonasSabrosa

Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:15
Mais um texto no Benfica livre.

Analisem com espirito critico.

Para isto é que também já não há grande paciência. E apresentarem toda a informação que têm, não truncada ou descontextualizada, e deixar os Benfiquistas analisar e decidir? A 22 dias de eleições, a 12 dias do prazo de entrega das listas e assinaturas, esta gente acha o quê? Que consegue ter mais votos que quer Vieira quer JNL a lançar lama (descontextualizada) 2x por semana?

Não há paciência para revisitar a história recente do Benfica e encontrar pontos em comum e "coincidências"?

Eu tenho toda a paciência do mundo.

Não tenho nada a ver com esse blog, mas também eu quero um Benfica livre.

Por falar em coincidências, temos um programa que coloca como consulta obrigatória aos sócios desde aquisição ou alienação de capital da SAD à alteração do emblema ou do nome do Estádio, passando por transferência de activos do Clube para empresas do universo Benfica e vice-versa, e outro programa que apenas prevê isso para a alteração de emblema. Detectam semelhanças com o que temos actualmente, e tanto criticamos?

Tenho paciência para o que escreveste, mas quando a informação é dividida em, ate agora, 15 (?) publicacões desde o final de agosto, fica a parecer que as motivações para o fazer não são propriamente a pureza do Benfiquismo mas sim o calendário eleitoral. Mais, depois de ler a maioria (não sei se li todas), sou incapaz de tirar grandes conclusões. Não gosto do homem e isto cheira a esturro, mas não há propriamente uma "smoking gun" como querem fazer parecer. Aliás, é muito mais grave ele ter mentido na cara dos Benfiquistas sem pudor ou hesitação quando questionado sobre o orçamento de campanha do que qualquer coisa que tenha sido exposta neste blog até agora.

Lebohang Mokoena

Citação de: pica_foices em 08 de Outubro de 2020, 13:37

Programa eleitoral , manifesto do LFVieira

https://www.luisfilipevieira2020.com/s/MANIFESTO-LFV2020.pdf

Luís Filipe Vieira é o único candidato que os benfiquistas conhecem;

Ser político ou gestor não é suficiente para liderar o Benfica. O Benfica precisa de um grande líder, com elevada capacidade empreendedora.


:rir:


Mercurio_10

Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:15
Mais um texto no Benfica livre.

Analisem com espirito critico.

É o normal. Mais descontextualização e zero relevância. Nem do ponto de vista da construção é interessante. Péssima narrativa. Mal escrito. Profundamente desinteressante.

Rodrialex

Citação de: Almeida92 em 08 de Outubro de 2020, 13:19


Sport Vieira e Benfica. É o nosso salvador. Mais vale fecharmos portas se algum dia ele decidir que já não quer presidir o clube.



Esta é muita boa. Um clube que anda ao sabor do vento, basta ver os treinadores que temos tido...enfim, as pessoas continuam a comer isto.

:rir:

Discurso igual aos bots que escrevem as redes sociais, não muda nada.

E é o suficiente para enganar os portugueses ignorantes/ carneiros.

É triste.

Eagle 0nE


miniMilk

Mais um texto de merda sem um pingo de sustentação

É o vale tudo 

Gsound

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Outubro de 2020, 13:43
Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:34
Citação de: JonasSabrosa em 08 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: Gsound em 08 de Outubro de 2020, 13:15
Mais um texto no Benfica livre.

Analisem com espirito critico.

Para isto é que também já não há grande paciência. E apresentarem toda a informação que têm, não truncada ou descontextualizada, e deixar os Benfiquistas analisar e decidir? A 22 dias de eleições, a 12 dias do prazo de entrega das listas e assinaturas, esta gente acha o quê? Que consegue ter mais votos que quer Vieira quer JNL a lançar lama (descontextualizada) 2x por semana?




Não há paciência para revisitar a história recente do Benfica e encontrar pontos em comum e "coincidências"?

Eu tenho toda a paciência do mundo.

Não tenho nada a ver com esse blog, mas também eu quero um Benfica livre.

Por falar em coincidências, temos um programa que coloca como consulta obrigatória aos sócios desde aquisição ou alienação de capital da SAD à alteração do emblema ou do nome do Estádio, passando por transferência de activos do Clube para empresas do universo Benfica e vice-versa, e outro programa que apenas prevê isso para a alteração de emblema. Detectam semelhanças com o que temos actualmente, e tanto criticamos?
Queres um Benfica livre que divulga "informação" ao sabor do período eleitoral?

Se tivessem algo concreto e sem interesses - um Benfica livre - diziam logo de uma acentada qual o interesse e ganhos para o testa de ferro, quem está por trás e quem quer e vai ganhar com isto.


Divulgar as coisas as gotas é o que o Porto Canal fez quando não tinha nada relevante para divulgar.



Concordo em parte com a critica à revelação de informação aos poucos, como para fazer render o peixe. Mas existem certas partes que só podem ser reveladas depois das "coincidências" ocorrerem, depois de certas pessoas revelarem o seu apoio.

Repito, respeito e compreendo quem olhe para aquilo de lado, que fique de pé atrás, mas faz-me confusão que qualquer pintelho da gestão de Vieira seja criticado e no meio de tanta coincidência e ligação se encolha os ombros e negue, nem que seja, um mínimo de curiosidade para procurar, explorar, conhecer se o que ali é escrito tem ou não fundo de verdade.