Eleições 2020

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 13 de Outubro de 2020, 21:09
Citação de: nuno16577 em 13 de Outubro de 2020, 21:07
Citação de: Yao21 em 13 de Outubro de 2020, 21:00
Vieira infelizmente irá ganhar mas vai tremer.. Mas o facto de estas eleições apresentarem pessoas com valor em querer liderar o Benfica, já me deixa mais descansado
Se RGS abdicar, o Vieira leva um amasso .

Não sou tão optimista. É muito difícil Vieira não ter 50%. Infelizmente. Obviamente que tudo o que fortaleça a oposição é bom, mas não garante nada mesmo.
Olha que eu acredito, conheço muitas pessoas de 50 votos que vão votar no JNL.

samarras

Citação de: Napster em 13 de Outubro de 2020, 21:31
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Outubro de 2020, 21:25
Quero começar acreditar que há possibilidade de ganhar.

Mas tenho um medo da malta dos 50 votos e da faixa etária +50 anos.

Porque é a partir daí que há maior resistência à mudança.
Eu tenho 50 votos e "só" tenho 30 anos. Como eu há muitos. A maré está a mudar, a ala rebelde despertou e está a juntar um autêntico exército. O fim da ditadura está próximo. 30 de Outubro será o nosso 25 de abril.
Aqui 23 anos, com 20 outro familiar meu com 22, igualmente com 20.

Até gostava que fizessem a contagem através do número de sócio daqueles que mandaram a sua foto e mensagem na página do JNL. Creio que o Orlando77 estava a guardar os nomes e o número de sócio.

nuno16577

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Outubro de 2020, 21:30
Citação de: nuno16577 em 13 de Outubro de 2020, 21:27
Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Outubro de 2020, 21:17
Citação de: nuno16577 em 13 de Outubro de 2020, 20:13
Boa noite caros amigos Benfiquistas , penso que muitos me conhecem e sabem qual a minha preferência,  dito isto , após os desenvolvimentos de hoje , e tendo quase a certeza que RGS jamais terá hipótese nestas eleições , peço encarecidamente ao meu candidato que deixe o ego de lado e PELO BENFICA, não necessitando de se unir a ninguém se retire destas eleições  dando a hipótese de retirar LFV do Benfica.
Os BENFIQUISTAS  ficar-lhe-iam agradecidos, muitos dos anti-corpos desapareceriam pelo altruismo demonstrado e quem sabe se daqui a 4 anos não haveria a lei do retorno.
RGS nao se esqueça do nosso lema

                  ET PLURIBUS UNUM

Vamos a isso RGS?

Só pode ser esse o caminho, e manifesto desde já o meu apreço pela tua visão lúcida e realista. Apesar de eu achar esse um cenário difícil à partida, pelo seu ego, pela sua ambição firme em ser presidente e pela decepção que tem sido o caminho que a sua campanha e os seus apoiantes têm trilhado após o surgimento de uma candidatura mais forte e agregadora (JNL).

Agora que o Benitez soube ter o bom senso de abdicar, o RGS está com a batata quente na mão, e, em todo o caso, acredito que acabará por ser alvo de pressões de vários sócios e quadrantes para abdicar da candidatura.
Caso ele leve a sua avante, temo que seja o Abílio Rodrigues de 2020.
E nunca, mas nunca mais teria a hipótese de ser presidente.

Muito dificilmente ele virá a ser presidente do Benfica em momento algum. Não é, nem mesmo entre os benfiquistas críticos do Vieira, uma figura consensual.
Pese o seu enorme benfiquismo, tem demasiados anticorpos.
Acredito, que caso ele abdique agora em prol do Benfica, muitos desses anticorpos passariam a vê-lo de outra maneira e em 2024, sim teria reais hipóteses.

MBACANO

Vamos lá a perceber o estado actual da situação:

Com a junção de forças com o MSB a candidatura do JNL ganhou uma vantagem clara perante as candidaturas oposicionistas.

A partir deste momento RGS tem de perceber que ainda não é desta que vai ser presidente do Benfica.

Agora tem 2 hipóteses:

Ou abdica da corrida em prol dos superiores interesses do Benfica (não acredito na junção com JNL e nem sei se com os anticorpos que tem se isso seria benéfico) e segue na sombra, fazendo uma oposição construtiva sempre na defesa do Benfica e eventualmente no futuro poderá vir a concorrer novamente e quiçá se nessa altura as coisas se propiciem.e atinja o seu sonho, ou não abdica, leva a lista a eleições sabendo que nunca conseguirá vencer, e assim contribuirá de forma grosseira para a reeleição de Vieira e para o descalabro que se avizinha nessa situação. Nunca mais terá cara para se apresentar a defender o Benfica, muito menos para ser um candidato a sério.

Quanto a BCC nem sei do que ainda está à espera...

Isto agora é uma corrida de 2 cavalos.  Os outros 2 ou saiem da frente ou só vão atrapalhar. E pagarão essa factura, para bem ou para mal... do Benfica!

nuno16577

Citação de: Napster em 13 de Outubro de 2020, 21:31
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Outubro de 2020, 21:25
Quero começar acreditar que há possibilidade de ganhar.

Mas tenho um medo da malta dos 50 votos e da faixa etária +50 anos.

Porque é a partir daí que há maior resistência à mudança.
Eu tenho 50 votos e "só" tenho 30 anos. Como eu há muitos. A maré está a mudar, a ala rebelde despertou e está a juntar um autêntico exército. O fim da ditadura está próximo. 30 de Outubro será o nosso 25 de abril.
Que Deus e Eusébio te oiçam.

nuno16577

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Outubro de 2020, 21:31
Quanto ao Rui Gomes da Silva... Não apostaria já que não abdique e integre a lista do Noronha. Se assim fosse não haveria o apelo do Servir o Benfica nesse sentido. Devem estar a haver conversas entre ambos para chegar a um consenso. Obviamente que iria sempre oferecer mais resistência tendo em conta a visibilidade que tem.

Se para as eleições isso seria óptimo, após uma hipotética vitória não sei se seria assim tão bom. Mas cada coisa a seu tempo.
Acho que o Movimento pediu que ele apoiasse o JNL, não que se juntasse a este.

Diogo20

Não podia estar mais satisfeito com a notícia de hoje. Sempre disse que noutras circunstâncias o meu voto seria no Movimento e que votaria no JNL.

Agora junta-se o útil ao agradável. E uma excelente notícia é o Benitez que poderá ser presidente da MAG, um cargo de extrema responsabilidade que estará à altura do cargo ao contrário dos fantoches dos últimos 20 anos.

MrFire

Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!

Slbttotosalvio

Sigam o Bruno cCarvalho no facebook, vale mesmo a pena  :rir:

GondomarRed20

Na sondagem que saiu o Noronha tinha quase 5%.
Acham que se RGS abdicasse para Noronha, este conseguiria chegar aos 10%?
O que acham?

dreadrocK

Citação de: Kolchak em 13 de Outubro de 2020, 20:56
O Bruno Costa Carvalho não está a conseguir lidar

Esse quer LITERALMENTE tacho. Mas como ninguém lhe dá bola, arma-se em campeão...como disse antes, se tiver 200 votos, é muito.

BENFIKA

Vi há pouco um comentário na Bola que dizia: "A prestação na Champions nas últimas épocas tem sido meritória e digna de registo. O Benfica já começou a reconquistar a Europa!"

:estrelas:

Que se goste do Vieira pelas finanças ou até campeonatos, ainda consigo entender. Agora pela prestação na Champions  :buck2:

xico17

Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 21:24
Em nome do Movimento, um profundo obrigado a todos.

Mas não se esqueçam que a grande batalha é no dia 30. E todos contam.

Poupem nos ataques a quem não está "do lado de lá". Vamos acreditar que é possível. Não será fácil, continuam a ser os grandes favoritos.

Vem aí não quinze minutos mas quinze dias à Benfica. Estamos juntos? 🙂

Já agora, finalmente vou voltar a poder ser um sócio "normal" aqui do espaço 😂 assumi com todo o gosto a "função" de ser quase porta-voz do Movimento aqui. A todos os q mandaram PM, a todos os q aqui nos apoiaram... Não se esqueçam que todos nós somos o Movimento. Gajos da bancada, gajos do Benfica, gajos que se tratam uns aos outros por tu independentemente da idade ou de onde vêm, seja nos campos seja a recolher assinaturas no pavilhão. O Movimento continua e continuará, sempre, enquanto houver sócios e não forem todos clientes.

Queria só mandar um abraço especial ao "gajo" com quem estive um bom quarto de hora à conversa com ele e o pai, idoso, à saída da última votação do RC. Foi uma conversa à Benfica. Correndo o risco de ser injusto porque não conheço o background da situação, tantas vezes desprezamos o voto dos "velhos"... Os velhos são convencidos como os novos, muitas vezes só custa empenhar tempo e paciência porque são mais teimosos! Percam tempo com os vossos pais, avós, amigos mais velhos. Sentem-se à mesa com eles e expliquem, sem ridicularizar Vieira, que tudo tem um princípio, um meio e um fim. E até está na hora de mudar.

Não conheço muito as regras numa circunstância destas. Agora que voltaste a ser um utilizador "normal" quanto tempo tem de passar até te poder chamar de infiltrado quando transmitires uma opinião que não vai de encontro àquilo que defendo?


És grande.

Almeida92

Citação de: GondomarRed20 em 13 de Outubro de 2020, 21:47
Na sondagem que saiu o Noronha tinha quase 5%.
Acham que se RGS abdicasse para Noronha, este conseguiria chegar aos 10%?
O que acham?
3/10 pela tentativa.

pica_foices

Citação de: jp23 em 13 de Outubro de 2020, 21:05
Citação de: Kolchak em 13 de Outubro de 2020, 20:56
O Bruno Costa Carvalho não está a conseguir lidar

Mas pode ser candidato?

A lista do movimento dele vai a eleições com outro cabeça de lista


Ele já reafirmou isso várias vezes.

Provavelmente entrega uma primeira lista com o nome dele para marcar o ponto dele e depois corrige no prazo que as listas terão para corrigir irregularidades