Eleições 2020

magoslb

Citação de: JonasSabrosa em 14 de Outubro de 2020, 01:22
Tem sido uma bela jornada. Mais bela ainda por ter como pano de fundo este enorme amor ao Sport Lisboa e Benfica.

Quando começámos, éramos os gajos da filarmónica, do rancho folclórico ou da junta de freguesia. Crescemos convosco e por vossa causa. Hoje, termino o dia com o coraçãozito cheio e apertado ao ler tudo o que nos escrevem e dedicam.

Muitos dos aqui presentes sabem que desde o 1º dia não sou o maior fã de JNL e a sua candidatura, não me esqueço de tudo o que disse e penso nem dos mimos que troquei aqui com alguns apoiantes mais acérrimos. O comunicado e a nossa atitude podem ensinar-lhes que enquanto uns preferem só cenourinhas, outros acham que o pau de vez em quando tem utilidade (https://en.wikipedia.org/wiki/Carrot_and_stick). Mais, o pé atrás com JNL não desaparece com um acordo, mas fico muito mais descansado com o Francisco como PMAG a garantir quer um escrutínio apertado quer o cumprimento de muito do presente no nosso programa.

Peço também alguma contenção nos comentários dirigidos a RGS e os seus apoiantes. Frases como "vamos ver se o que está acima é o ego ou o Benfiquismo" geram em mim alguma desilusão. RGS é tão benfiquista como nós e luta pelo que considera melhor e a sua verdade. Se não considera JNL uma boa solução a LFV, terá todo o direito de se candidatar e lutar por aquilo em que acredita. Chega-se à frente, dá a cara nas críticas duras e manifesta disponibilidade para gerir os destinos deste enorme Clube, não merecendo os insultos que sofre. Nem ele, nem os apoiantes dele, gente incansável que se move também pelo que considera melhor para o Sport Lisboa e Benfica. Se o ideal seria um 1v1 para aumentar as possibilidades da queda de Vieira? Claro. Mas se RGS e JNL não chegarem a qualquer acordo e efectivarem a sua vontade de ir a votos, não podemos ocupar o pós-eleições a apontar dedos. No mínimo, porque nos tira tempo para construir um melhor Benfica.

O Movimento já deixou a sua marca mas nós continuaremos cá a defender o mesmo que no início - a defesa da Ambição Desportiva, da Transparência e da Tradição Democrática que são apanágio da História do Sport Lisboa e Benfica.

De todos, um. O Benfica. Grande abraço neste início de uma nova fase da campanha rumo à expulsão por vontade dos sócios de quem diariamente mancha o nome deste enorme Clube.

Parabéns pela excelente postura.

pjmorce

Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 02:20
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2020, 02:11
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 02:08
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2020, 01:58
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 01:54
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2020, 01:48
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 01:34
Citação de: rcoelho em 14 de Outubro de 2020, 01:14
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:54
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: SLBRulez em 14 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Não entendo o que tem de útil votar em branco.
E o SoB apenas se juntou ao JNL, não entendo porque não votas nele.
Então espera, a candidatura de JNL não me transmite confiança, não me identifico com RGS, não quero votar Vieira...qual é a outra opção?

Não compreendo o que não entendes.
Qual o perfil ideal para ti então
Por exemplo o perfil do SoB. Até poderiam não ter as capacidades necessárias (isso só saberíamos quando lá estivessem), mas a motivação era clara, era o bem do Benfica.

No caso do Noronha fico com a ideia de que é um nome vindo de uma Elite.
No caso do Gomes da Silva é uma ambição pessoal.
No caso do Vieira é uma mistura das 2 acima.

epá.....

O JNL vindo de elites porque se chama Noronha..... porra, que coisa preconceituosa, então se o meu apelido for Telles ou Vieira de Brito, ou outra coisa qualquer com duas consoantes seguidas coloca-me num patamar de elite??? que coisa sem cabimento....

O RGS tem ambição pessoal? pois deve ter, tendo conta a sua vida activa profissional e ao serviço do Benfica de muitos anos, é normal que a tenha..... quem não teria....

Agora o pior de tudo, o arguido um misto dos dois? o arguido vindo de elites? Eu acho que esse é um dos seus traumas, o não ter vindo de nenhuma elite, só assim se justifica o orgulho que sente de vender jogadores ao desbarato aos Grandes da europa com direito a foto e tudo..... O que o move é necessidade de continuar a construir património à nossa conta, ter o clube a pagar-lhe os advogados para o safar das merdas em que se mete, ter acesso a figuras do meio judicial, politico e bancário para poder continuar a passear em liberdade, ter um rol de cargos e posições que pode oferecer a seu belo prazer para calar opositores e comprar decisores.

Penso que nem sempre foi assim, acho que as circunstancias o levaram a ir piorando com o tempo e a sua continuidade é insustentável. Teve muitos méritos, ninguém lhos tira, mas fez muita coisa imperdoável e lidera sem rumo em função das circunstancias.....
???
Porque se chama Noronha? eheh

O nome dele surgiu de uma Elite. Foi isso que eu dei a entender.

Já agora, fico para ver se algum dos seus melhores amigos farão parte de alguma Lista, porque até ver não vislumbrei nenhum nos eventos públicos...

Qual o problema de ser de uma elite? Isso torna-o melhor ou pior que outro benfiquista? Apenas um preconceito.
Problema nenhum. Mas não me digas que há realmente um grupo, por trás, que quer o domínio do Benfica?

acho que fazes um papel dissimulado.
Assume que votas em LFV e assim fica mais fácil perceber as tuas mensagens.
Porque se acreditavas no Movimento, estes decidiram integrar, apoiar e exigiram um conjunto de contrapartidas ao candidatos que vão apoiar, só te resta reflectir sobre a posição daqueles que apoiavas.
Já te disse várias vezes, que estás errado.
Eu apoiava o SoB, logo não apoiava o JNL.

Estarei a reflectir até ao momento.
A tua opinião, aqui, é uma das que considero.

os sócios deveriam fazer esta reflexão: É LFV o melhor candidato para devolver o clube à sua glória? Os últimos 4 anos foram positivos?
Se a resposta for não, devem votar em JNL.

Para mim, qualquer lista da oposição é melhor que LFV.
Os indicadores que obtive até agora não me dizem que Noronha irá fazer do Benfica um clube melhor.

Levaste algum aperto ao pescoço do NGL?
O NGL tem posto o nome do Benfica na lama com processos judiciais atras de processos judiciais?

Ru10

O nome de Vilarinho também partiu de uma "elite". São os tais que se chegam à frente.

O facto do Movimento Servir o Benfica se ter juntado ao JNL, só reforça ainda mais o meu apoio. Mostra que um movimento cheio de Benfiquismo olha da mesma forma que eu para o JNL.

Até agora a desilusão foi mesmo o Miguéns. Não estava à espera que apoiasse o RGS. Mas justificou e aceito perfeitamente a sua escolha.

O ideal? Era juntarem-se todos para Servir o Benfica.

Il Capitano

Citação de: altinotorres em 13 de Outubro de 2020, 22:34
Caro Rui Gomes da Silva.



Lembro-me bem de si nos idos de noventa, em plena campanha pela lista de Luís Tadeu. Você naquela altura não era muito conhecido mas nem por isso deixou de me impressionar naquelas sessões de esclarecimento na Casa do Benfica da Cidade do Porto. E que diferente era a vida nas casas do Benfica!

Naqueles tempos havia pluralidade, os sócios das casas tinham "à vontade" para apoiarem quem entendiam apoiar (fomos muitos votar ao Estádio da Luz,  uns em Vale e Azevedo, outros em Luís Tadeu e outros ainda em Abílio Rodrigues, na maior das calmas e em saudável convívio benfiquista) e os candidatos tinham as portas abertas de igual modo para todos, enfim, nada a ver com o culto da personalidade que é imposto atualmente a cada sócio em qualquer casa do Benfica por esse mundo fora.



Mas dizia eu que o Rui me impressionou muito pela forma arguta e sempre inteligente com que argumentava com os sócios desejosos de mudança. Depois passei a admira-lo mais quando o via nas TVs a defender o Benfica. Dos adversários e das asneiras. E confesso que reconheço que o Rui dá um excelente Presidente do Benfica, sem dúvida alguma que dá!

Mas o Rui, o Rui cita Ortega y Gasset muitas vezes, e é pegando numa das mais famosas frases desse notável filósofo que eu lhe digo: "O Benfica é a sua circunstância" E a circunstância do Benfica, ou seja, o momento atual do Benfica é um momento de União. Um momento em que precisamos de ser "de todos os benfiquistas, um". Porque o essencial, o absoluto, o vital é acabar de uma vez por todas com o torpor em que vive o nosso clube.

O nosso querido e amado clube precisa de acordar e o Rui tem sido um enorme despertador. Mas a circunstância dos grandes homens é tanto maior quanto mais eles percebem que têm de saber dar um passo atras. Refrear. Parar com o ruido e juntar-se ao exercito. Marchar junto com os outros, com todos. Percorrer o pouco espaço que existe entre as nossas diferenças e abraçar o prado da libertação.



Por isso, faço-lhe daqui um singelo apelo: Junte-se ao Benfica e, fazendo também de nós mais ainda, venha connosco, todos juntos, limpar as ervas daninhas da pradaria e semear o trigo dourado e vitorioso dos valores à Benfica.

Viva o Benfica!

É mandar mensagens privadas pelo Messenger que ele lê e responde.

Vamos todos fazer isto mas de forma positiva agradecendo ao RGS a sua caminhada.

nuno16577

Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2020, 22:31
Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 22:17
- Desistir e declarar o seu apoio a Noronha, situação que desejo mas não acredito que aconteça.

- Continuar e fazer campanha contra Vieira e só contra Vieira.

- Continuar e atacar Noronha Lopes, agora com o SoB.
Na minha opinião RGS tem uma 4ª opção, sai da corrida e diz apenas que o faz pelo Benfica. Ele não precisa de ir jurar fidelidade a ninguém nem exigir uma posição, sair com elevação, o mais importante nesta fase é extrair o cancro que está instalado no clube.
E talvez com isso perca muitos dos anti-corpos que tem e em 2024 tenha uma real hipótese.

Phils

Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 17:30
COMUNICADO


No passado dia 3 de Julho o Movimento Servir o Benfica apresentou-se publicamente como um movimento de cidadania Benfiquista, numa fase crucial da História do Sport Lisboa e Benfica em que a Tradição Democrática, a Transparência e a Ambição Desportiva não têm sido respeitadas pelos Órgãos Sociais do Clube, estando a sua gestão do Benfica distante dos valores que são apanágio da nossa Gloriosa História.

O Movimento Servir o Benfica apresentou um programa eleitoral em linha com aquilo que considera vital para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. A campanha foi feita com empenho e amor, colocando sempre o Sport Lisboa e Benfica acima de cada um de nós.

Agradecemos a todos os Sócios que empenhadamente estiveram connosco desde o início, dentro e fora do Movimento, nas sessões de esclarecimentos, nos jantares, nas Casas do Benfica, nas redes sociais e, muito especialmente, aos que assinaram a nossa lista de proponentes. Todos eles deram corpo e força a um grupo de Sócios da bancada que, fruto de muita vontade, saíram do anonimato e conseguiram marcar a agenda da campanha nos últimos meses, sendo a fundamental acção do Movimento na luta pelo voto físico a mais visível reivindicação parcialmente satisfeita (aparentemente, teremos talão físico de confirmação do voto para depósito em urna) ao longo deste processo. Sempre com o Benfica na alma, no coração, no corpo todo. Sempre a Servir o Benfica.

As reacções dos sócios às propostas e comportamento do Movimento foram uma evidência de que a grande maioria dos associados do Clube pretende uma mudança. Nesse sentido, o nosso candidato Francisco Benitez apelou em diversas ocasiões, nomeadamente após a última Reunião de Assembleia Geral, a um entendimento para construção de uma frente comum com a força suficiente para alcançar a mudança de rumo que desejamos no Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado.

Ambas as candidaturas concordam que o Clube pode e deve ser gerido de forma mais Transparente, respeitando e promovendo a Tradição Democrática que sempre o caracterizou.

Foram aceites por João Noronha Lopes as seguintes propostas do Movimento, a executar em caso de vitória eleitoral:

- Revisão Estatutária até ao final de 2021
- Revisão do Regulamento Geral de 1968
- Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica
- Criação da figura Provedor do Adepto
- Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
- Apoio Jurídico a Adeptos
- Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral

Estamos, naturalmente, disponíveis para a discussão e introdução de mais pontos do nosso programa na proposta eleitoral de João Noronha Lopes, onde quer que possamos acrescentar valor.

Além das propostas a integrar no programa de João Noronha Lopes, Francisco Benitez aceitou, em nome do Movimento, o convite da candidatura de João Noronha Lopes para presidir à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Por outro lado, não queremos nem quisemos nenhum lugar na Direcção do Clube nem na Administração da SAD. Não foi esse, nem será, o intuito da aceitação da participação numa candidatura conjunta.

Não podemos deixar de mencionar Rui Gomes da Silva, cujo Benfiquismo nunca poderá ser questionado. Apelamos a Rui Gomes da Silva a que, de forma altruísta e pelo Sport Lisboa e Benfica, se torne um dos mais importantes apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes. Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Movimento realça também que manterá a sua actividade, continuando ao lado dos Benfiquistas e sendo ainda mais exigente após Outubro para com João Noronha Lopes, Francisco Benitez e todos os, desejamos, novos eleitos responsáveis pelos destinos do Clube. A exigência e ambição que devem caracterizar o Benfica nunca poderão ser desrespeitadas, e como tal, o Movimento compromete-se a tudo fazer para eleger esta equipa Benfiquista, que sabe que cá estaremos para manter o escrutínio, elogiando o que merece ser elogiado e exigindo análise e mudança aos comportamentos e decisões que o Movimento considerar incorrectos.

Porque seja com quem for, a única coisa que faz sentido é Servir o Benfica.

No fim, só nos resta dizer:

De muitos, UM, o Sport Lisboa e Benfica.
Que balde de Benfiquismo.

Obrigado por tudo.

magoslb

Citação de: Ru10 em 14 de Outubro de 2020, 06:40
O nome de Vilarinho também partiu de uma "elite". São os tais que se chegam à frente.

O facto do Movimento Servir o Benfica se ter juntado ao JNL, só reforça ainda mais o meu apoio. Mostra que um movimento cheio de Benfiquismo olha da mesma forma que eu para o JNL.

Até agora a desilusão foi mesmo o Miguéns. Não estava à espera que apoiasse o RGS. Mas justificou e aceito perfeitamente a sua escolha.

O ideal? Era juntarem-se todos para Servir o Benfica.

O Miguéns não tem de ser desilusão nenhuma, tem direito à opção. Toda a oposição à pandilha que lá está tem de ser considerada positiva. Agora é momento de comunhão, espero que a frente de oposição seja única e com o maior número de apoio possível.

Seja que desfecho tiver, RGS só me merece consideração. Ainda na direcção foi a única voz com coragem para pôr em xeque a estrutura. Do benfiquismo dele nem vale a pena falar, tenho a certeza que é um benfiquista doente pelo clube.

ERJesus

Citação de: magoslb em 14 de Outubro de 2020, 06:03
Citação de: JonasSabrosa em 14 de Outubro de 2020, 01:22
Tem sido uma bela jornada. Mais bela ainda por ter como pano de fundo este enorme amor ao Sport Lisboa e Benfica.

Quando começámos, éramos os gajos da filarmónica, do rancho folclórico ou da junta de freguesia. Crescemos convosco e por vossa causa. Hoje, termino o dia com o coraçãozito cheio e apertado ao ler tudo o que nos escrevem e dedicam.

Muitos dos aqui presentes sabem que desde o 1º dia não sou o maior fã de JNL e a sua candidatura, não me esqueço de tudo o que disse e penso nem dos mimos que troquei aqui com alguns apoiantes mais acérrimos. O comunicado e a nossa atitude podem ensinar-lhes que enquanto uns preferem só cenourinhas, outros acham que o pau de vez em quando tem utilidade (https://en.wikipedia.org/wiki/Carrot_and_stick). Mais, o pé atrás com JNL não desaparece com um acordo, mas fico muito mais descansado com o Francisco como PMAG a garantir quer um escrutínio apertado quer o cumprimento de muito do presente no nosso programa.

Peço também alguma contenção nos comentários dirigidos a RGS e os seus apoiantes. Frases como "vamos ver se o que está acima é o ego ou o Benfiquismo" geram em mim alguma desilusão. RGS é tão benfiquista como nós e luta pelo que considera melhor e a sua verdade. Se não considera JNL uma boa solução a LFV, terá todo o direito de se candidatar e lutar por aquilo em que acredita. Chega-se à frente, dá a cara nas críticas duras e manifesta disponibilidade para gerir os destinos deste enorme Clube, não merecendo os insultos que sofre. Nem ele, nem os apoiantes dele, gente incansável que se move também pelo que considera melhor para o Sport Lisboa e Benfica. Se o ideal seria um 1v1 para aumentar as possibilidades da queda de Vieira? Claro. Mas se RGS e JNL não chegarem a qualquer acordo e efectivarem a sua vontade de ir a votos, não podemos ocupar o pós-eleições a apontar dedos. No mínimo, porque nos tira tempo para construir um melhor Benfica.

O Movimento já deixou a sua marca mas nós continuaremos cá a defender o mesmo que no início - a defesa da Ambição Desportiva, da Transparência e da Tradição Democrática que são apanágio da História do Sport Lisboa e Benfica.

De todos, um. O Benfica. Grande abraço neste início de uma nova fase da campanha rumo à expulsão por vontade dos sócios de quem diariamente mancha o nome deste enorme Clube.

Parabéns pela excelente postura.

Grande jogada política de JNL!! Digna de quem sabe flexibilizar e negociar as suas posições em função de um interesse comum. Não é para todos...

Tal não muda as (minhas) reservas quanto aos apoios que lançaram a candidatura de JNL mas claramente confere-lhe uma maior credibilidade pela reputação que o movimento SoB reuniu junto dos sócios e adeptos.

A ver o que faz RGS...

diabinho99

Grande passo que foi dado, com a junção de candidaturas, vamos com tudo .👏🏻

Ru10

Citação de: magoslb em 14 de Outubro de 2020, 07:03
Citação de: Ru10 em 14 de Outubro de 2020, 06:40
O nome de Vilarinho também partiu de uma "elite". São os tais que se chegam à frente.

O facto do Movimento Servir o Benfica se ter juntado ao JNL, só reforça ainda mais o meu apoio. Mostra que um movimento cheio de Benfiquismo olha da mesma forma que eu para o JNL.

Até agora a desilusão foi mesmo o Miguéns. Não estava à espera que apoiasse o RGS. Mas justificou e aceito perfeitamente a sua escolha.

O ideal? Era juntarem-se todos para Servir o Benfica.

O Miguéns não tem de ser desilusão nenhuma, tem direito à opção. Toda a oposição à pandilha que lá está tem de ser considerada positiva. Agora é momento de comunhão, espero que a frente de oposição seja única e com o maior número de apoio possível.

Seja que desfecho tiver, RGS só me merece consideração. Ainda na direcção foi a única voz com coragem para pôr em xeque a estrutura. Do benfiquismo dele nem vale a pena falar, tenho a certeza que é um benfiquista doente pelo clube.

Tens razão, devia ter escrito que me surpreendeu. Mas escrevi que me desiludiu porque era desejo pessoal meu que apoiasse o JNL.

De resto concordo com tudo o que escreveste. O RGS não merece ser visto como um estorvo agora, nem como um Abílio Rodrigues. Porém, se desistir da corrida em detrimento de outro candidato terá ganho para sempre o eterno respeito dos Benfiquistas, mesmo daqueles que ainda hoje são criticos dele.

4x4x2


jdrodrigues

Citação de: Ru10 em 14 de Outubro de 2020, 07:21
Citação de: magoslb em 14 de Outubro de 2020, 07:03
Citação de: Ru10 em 14 de Outubro de 2020, 06:40
O nome de Vilarinho também partiu de uma "elite". São os tais que se chegam à frente.

O facto do Movimento Servir o Benfica se ter juntado ao JNL, só reforça ainda mais o meu apoio. Mostra que um movimento cheio de Benfiquismo olha da mesma forma que eu para o JNL.

Até agora a desilusão foi mesmo o Miguéns. Não estava à espera que apoiasse o RGS. Mas justificou e aceito perfeitamente a sua escolha.

O ideal? Era juntarem-se todos para Servir o Benfica.

O Miguéns não tem de ser desilusão nenhuma, tem direito à opção. Toda a oposição à pandilha que lá está tem de ser considerada positiva. Agora é momento de comunhão, espero que a frente de oposição seja única e com o maior número de apoio possível.

Seja que desfecho tiver, RGS só me merece consideração. Ainda na direcção foi a única voz com coragem para pôr em xeque a estrutura. Do benfiquismo dele nem vale a pena falar, tenho a certeza que é um benfiquista doente pelo clube.

Tens razão, devia ter escrito que me surpreendeu. Mas escrevi que me desiludiu porque era desejo pessoal meu que apoiasse o JNL.

De resto concordo com tudo o que escreveste. O RGS não merece ser visto como um estorvo agora, nem como um Abílio Rodrigues. Porém, se desistir da corrida em detrimento de outro candidato terá ganho para sempre o eterno respeito dos Benfiquistas, mesmo daqueles que ainda hoje são criticos dele.

Isto. Eu votaria RGS se não tivesse qualquer outra alternativa, mas havendo vou sempre optar por outro candidato. Não consigo tirar da cabeça a imagem do comentador tabernês que RGS foi durante anos. A berraria em debates e discussões, etc;

Acredito que seja benfiquista dos pés à cabeça. Não tenho dúvidas disso, though.

Montano89

Um bem haja a todos os integrantes do Movimento Servir o Benfica. Que bela lição de Benfiquismo!

Miguel23xxx

Espero que o Rei Sol caia e fortemente para fora do nosso clube.

Dealer 88

Citação de: Montano89 em 14 de Outubro de 2020, 08:17
Um bem haja a todos os integrantes do Movimento Servir o Benfica. Que bela lição de Benfiquismo!

Vinha cá dizer o mesmo, se eu já tinha uma boa imagem desse movimento, agora ainda fiquei com mais certezas.

Após as eleições talvez me vá informar de como poderei dar o meu contributo para o movimento. O benfiquismo genuíno precisa de ser espalhado.