Eleições 2020

RGouveia.SLB

Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 15:40
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 17 de Outubro de 2020, 15:38
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 15:35
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 17 de Outubro de 2020, 15:20
Volto a dizer, os que aqui dizem que o importante é tirar de lá o bigode das furnas, são os mesmos que vão votar numa candidatura que tem 0 hipóteses do tirar de lá.

Infelizmente, só vão abrir os olhos quando o vieira ganhar.
Isso vale para os dois lados. JNL e RGS. Não só para um deles...Antes de JNL aparecer muitos que votariam no Vieira porque achariam que RGS não serviria apesar de não gostarem do Vieira. E entao eu pergunto: se Vieira não servia porque não votavam na alternativa RGS?

Eu falo por mim e por muitos outros que estão/estiveram na mesma situação.
Apoiava RGS por ser a única alternativa a Vieira, mas agora temos que pensar no voto útil e JNL está muito á frente de RGS, escusam vir dizer que é mentira.
Está muito à frente...se está porque até o JNL apelou publicamente ao RGS para abdicar? Se RGS é assim tão pouco popular e não conta para o totobola?

Porque só com uma lista única é que pode haver algumas esperanças para tirar de lá o Rei Sol.

Não é nada descabido prever o seguinte cenário: o Vieira vencer com menos de 50% porque houve dispersão de votos, com o RGS a absorver uma pouca percentagem que poderia fazer com que o JNL vencesse.

paulomaia1972

Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 15:47
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 15:42
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 15:40
Volto a dizer, os que aqui dizem que o importante é tirar de lá o bigode das furnas, são os mesmos que vão votar numa candidatura que tem 0 hipóteses do tirar de lá.

Isso vale para os dois lados. JNL e RGS. Não só para um deles...Antes de JNL aparecer muitos que votariam no Vieira porque achariam que RGS não serviria apesar de não gostarem do Vieira. E entao eu pergunto: se Vieira não servia porque não votavam na alternativa RGS?

Apoiava RGS por ser a única alternativa a Vieira, mas agora temos que pensar no voto útil e JNL está muito á frente de RGS, escusam vir dizer que é mentira.
Está muito à frente...se está porque até o JNL apelou publicamente ao RGS para abdicar? Se RGS é assim tão pouco popular e não conta para o totobola?

seria uma frente unida.

Ontem fiz-te esta pergunta:

Caso os votos de RGS tiveram influência na derrota de JNL, fazes mea culpa?

PS. Assim o farei, se for ao contrário.
Sem dúvida que farei. A questão grande questão aqui é: JNL e RGS têm alguns pontos em comum? Que estratégia para o futuro do clube? Eu por exemplo imaginava mais depressa o SOB a juntar se com RGS do que com JNL. Via um benfiquismo muito mais genuíno nestas 2 campanhas que no JNL. Não quero com isto dizer que JNL não é dos nossos, atenção.

Para mim, não tenho dúvidas de: o mais importante é derrotar LFV.

Das 3 candidaturas da oposição, revia-me na posição de JNL.
No caso, de uma dessas 3 "mostrar" que estava em melhores condições, votaria nessa mesma candidatura.
Em face daquilo que observo, creio que a junção de duas, e todos os sinais diretos e indirectos mostram que a candidatura de JNL é a que está à frente na oposição.

Koch

RGS ao menos não alinha com o Oliveirinha.

Já JNL pode achar essa via atraente...

BARÃO1904

Vota onde achares melhor e de acordo com a tua consciência. Agora voto útil é uma tanga. Casa um deveria de votar em quem acredita e no fim fazem-se as contas.

Royal_Flush

Citação de: Trezeguet em 16 de Outubro de 2020, 10:44
user SousaSlb

Bruno Costa Carvalho
30 min  ·

MENSAGEM AOS APOIANTES DO MOVIMENTO TODOS P'LO BENFICA
Todos que me acompanham sabem que o que mais quero é o bem do Benfica. Durante todos estes anos, tenho-me recusado a ser visto como "oposição", mas sim como alternativa à actual liderança do Benfica.
Vejo na obra de Luís Filipe Vieira muitas coisas boas, sobretudo o inatacável Seixal e uma recuperação financeira do Benfica nos últimos 2 mandatos, que eu muito desejava e que me fez candidatar em 2009, apesar de eu achar que essa melhoria poderia e deveria ter sido muito mais acentuada.
Vejo também muitos problemas com Vieira, como negócios mal explicadas, apesar de eu achar que a parceria com Mendes tem trazido indubitáveis benefícios ao clube.
A falta de democracia choca-me e também me choca a perda de valores do Benfica, a pouca importância dada aos sócios, a falta de consequências de chumbos de contas ou orçamentos, a dificuldade em ouvir críticas em AGs, e por aí fora.
No entanto, no meio disto tudo, com maior ou menor turbulência, tenho sempre mantido um diálogo honesto e sincero com o Presidente do Benfica, não havendo nada de pessoal nos desacordos que temos.
Goste-se ou não, Vieira tem obra feita, mas poderia ter uma obra muito melhor e é imperativo corrigir esta falta de democracia no Benfica decorrente de uns estatutos miseráveis.
Quanto a Noronha Lopes, digo aqui a todos os apoiantes do Movimento TODOS P'LO BENFICA, nunca houve qualquer diálogo com ele.
É um homem que nunca vi, na última década, em qualquer AG do Benfica. É um homem que se rodeou de alguns notáveis, mas que tem uma lista afastada das raízes populares do Benfica.
Mas, o pior de tudo é a arrogância. Há mais arrogância em Noronha Lopes e na sua candidatura do que em Vieira que é Presidente há 17 anos. E esse não é o caminho.
O Movimento TODOS P'LO BENFICA tem o melhor projecto para o Benfica, tem o melhor projecto para as Casas do Benfica e tem uma lista condizente com as tradições do Benfica. Se alguém julga que vamos desistir por alguém que anda ao colo de alguma imprensa e que chegou sem qualquer humildade, está totalmente enganado.
Não nos peçam a nós sacrifícios por alguém que não é humilde nem dialogante. Na verdade, nós no Movimento não sabemos o que Noronha verdadeiramente pensa, a não ser por entrevistas que dá a dizer coisas que dizemos há anos, mas di-lo de forma pior e menos consistente, pois nota-se que desconhece a realidade do Benfica.
Nós já dissemos que não estaremos em nenhuma solução em que entre o desaparecido Rui Gomes da Silva (alguém sabe por onde anda?), mas também não passaremos cheques em branco a ninguém, nem desistiremos a favor de nenhum messias.
Acreditamos em nós, na força das nossas ideias, na força do nosso projecto e, sobretudo, na força dos nossos apoiantes e na força dos Benfiquistas simples.
TODOS P'LO BENFICA

Que figurinha lol.

Este bem que pode não desistir, é irrelevante. O seu único real opositor é o voto em branco.

IloveSLB2014

Citação de: Koch em 17 de Outubro de 2020, 15:54

Alinhou 7 anos com Vieira e aí nem é preciso provas. Com o Oliveira é um "diz-se"

Koch

Suspeito que JNL pretenda alterar os estatutos para ter um vencimento à maneira.
Um presidente deveria ser independente financeiramente para não necessitar de receber do Benfica.

werty10

Não vale a pena aborrecerem-se ou entrarem em discussões mais feias.

O pessoal que comenta aqui tem o sentido de voto definido e ninguém vai mudar de opinião.

O essencial é todos os que podem exercer o direito de voto fazê-lo no dia 30.

Rui Ramone

John F. Kennedy

Não sei. Eu ando mais confiante ultimamente e ando a fazer por isso também.

A Glória é Agora, meus amigos... Não podemos desperdiçar esta oportunidade.

Koch

Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Outubro de 2020, 15:57
Citação de: Koch em 17 de Outubro de 2020, 15:54

Alinhou 7 anos com Vieira e aí nem é preciso provas. Com o Oliveira é um "diz-se"

RGS foi sempre uma voz de libertação do Benfica dos tentáculos da Olivedesportos.

ricardoslb1988

Citação de: BARÃO1904 em 17 de Outubro de 2020, 15:55

Vota onde achares melhor e de acordo com a tua consciência. Agora voto útil é uma tanga. Casa um deveria de votar em quem acredita e no fim fazem-se as contas.
Para mim é exactamente isto. Muitos dos apoiantes do SOB poderão votar RGS por exemplo. É por estas e por outras que deveria ter havido debates. Mesmo sem Vieira. E JNL negou se a essa possibilidade. Disse que só debatia com Vieira. Ora, toda a gente sabia que Vieira nunca iria debater. Porque razão JNL não quis ir? Não seria mais fácil e até numa de dar a conhecer o seu projecto e as suas ideias a todos nós? Um debate seria fundamental para cada um de nós saber que tipo de benfiquismo estava/está nesses mesmos candidatos, JNL, SOB e RGS.

IloveSLB2014

Segunda feira termina o prazo para entrega das listas

Koch

Mal ou bem ao menos ouviu-se RGS a comentar os jogos e a realidade do Benfica.

JNL acredito que seja competente, mas de futebol ou da realidade do Benfica nunca o ouvi dizer presente.
Parece ter caído aqui assim por acaso..