Eleições 2020

franciscoafonso

Citação de: Oscor78 em 21 de Outubro de 2020, 19:21
Citação de: Diogo20 em 21 de Outubro de 2020, 19:19
Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Houve uma pessoa que aconteceu o mesmo.


Sinceramente acredito que seja a cola que usam. Ja tive bastante problemas com encomendas feitas no site do Benfica. Sim sei que sao de departamentos diferentes, mas o amadorissimo no clube é inacreditavel
Também acredito que seja da cola. Ainda assim, uma eleição parece-me caso para dupla verificação (código por carta + código por email ou sms no acto de votar). Mas pronto, quem sou eu.

Pedro.SLB.71

Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:24
Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:20
Camaradas Benfiquistas,

No passado dia 6 de Setembro do corrente ano, o Sr. Presidente da Assembleia Geral disse isto:

VOTO ELETRÓNICO E EM PAPEL
BENFICA 06-09-2020 08:30
Por
Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.


Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.



A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.


Agora pergunto?

O que mudou, para ser eleições só em suporte electrônico?
Onde está a confirmação sobre o voto ser apenas eletrónico ou o contrário?

Meu caro,

Com todo o respeito e independentemente da orientação de voto, só fui buscar um tema sensível para transmitir a todos os camaradas do forúm o que o Sr. Presidente da Assembleia Geral afirmou ao Jornal "A Bola", dado que se coloca a questão se a votação será só em suporte electônico e dessa forma pretendi esclarecer o que o Sr. Presidente da AG referiu a existência das duas variantes.

PedroOliveira93

#55607
Ai agora já há diligências para a BTV?

Agora que fica bem para o ditadorzeco é que se lembram?

Lá vamos gramar com o: "tanto choraram que o presidente deixou"

Debate é que nem vê-lo.

franciscoafonso

Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:28
Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:24
Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:20
Camaradas Benfiquistas,

No passado dia 6 de Setembro do corrente ano, o Sr. Presidente da Assembleia Geral disse isto:

VOTO ELETRÓNICO E EM PAPEL
BENFICA 06-09-2020 08:30
Por
Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.


Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.



A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.


Agora pergunto?

O que mudou, para ser eleições só em suporte electrônico?
Onde está a confirmação sobre o voto ser apenas eletrónico ou o contrário?

Meu caro,

Com todo o respeito e independentemente da orientação de voto, só fui buscar um tema sensível para transmitir a todos os camaradas do forúm o que o Sr. Presidente da Assembleia Geral afirmou ao Jornal "A Bola", dado que se coloca a questão se a votação será só em suporte electônico e dessa forma pretendi esclarecer o que o Sr. Presidente da AG referiu a existência das duas variantes.

A questão é que o sistema voto + papel não é votação em separado. Votas electronicamente na mesma, simplesmente sai um "talão" com o teu voto que metes numa urna também.

Resolve possiveis intromissões no sistema de votação (vulgo hackers) mas não resolve a confidencialidade. A partir do momento em que lês um código de barras para poder votar, é perfeitamente plausível continuar a dúvida se o teu voto é efectivamente anónimo ou não. O que para mim é absolutamente cagativo. Para quem trabalha para ou com o Benfica, não é. Funcionários, atletas, por aí fora.

Ribas1

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:25
Isso de as cartas virem abertas é muito estranho , atenção a isso
Já são vários casos, é no minimo suspeito!

RedSinde

Contra a minha vontade a lista A vai ganhar... Como pode haver tantos sócios inocentes?

Mas uma coisa podem querer, o vieira ganhando vamos voltar ás mesmas manobras e esquemas de sempre... Entre vieira e seus "amigos"...

Kurt Cobain 10

Citação de: L1968 em 21 de Outubro de 2020, 13:31
Sou o sócio três mil oitocentos e.... sócio à 52 anos. Está na altura de pararmos com a demagogia e as negociatas, e acima de tudo tirar-nos a essência da paixão pelo grande BENFICA.
Da minha casa  irão 50 votos meus mais 20 de cada filho para Noronha Lopes. Vamos à mudança, JÁ CHEGA!
💪💪

gringo da montanha

Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:25
Isso de as cartas virem abertas é muito estranho , atenção a isso
Já são vários casos, é no minimo suspeito!
Mas dá pra votar varias vezes com o mesmo pin?

Pedro.SLB.71

Citação de: franciscoafonso em 21 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:28
Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:24
Citação de: Pedro.SLB.71 em 21 de Outubro de 2020, 19:20
Camaradas Benfiquistas,

No passado dia 6 de Setembro do corrente ano, o Sr. Presidente da Assembleia Geral disse isto:

VOTO ELETRÓNICO E EM PAPEL
BENFICA 06-09-2020 08:30
Por
Redação
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, Virgílio Duque Vieira, esclareceu as dúvidas de três dos candidatos às eleições do Benfica. Na semana passada, João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benítez manifestaram preocupação em relação à fiabilidade do sistema eletrónico que suporta o voto eletrónico.


Em carta enviada aos três candidatos, a que A BOLA teve acesso, Duque Vieira informou, entre outros assuntos, que o voto eletrónico continuará, mas a cada voto eletrónico será acoplado um voto em papel que será depositado em urna. Desta forma, a Mesa da Assembleia Geral acredita que este método será útil em caso de recontagem de votação.



A MAG informou, ainda, que está a desenvolver diligências junto da BTV para que se seja concedido tempo de antena a cada candidatura.


Agora pergunto?

O que mudou, para ser eleições só em suporte electrônico?
Onde está a confirmação sobre o voto ser apenas eletrónico ou o contrário?

Meu caro,

Com todo o respeito e independentemente da orientação de voto, só fui buscar um tema sensível para transmitir a todos os camaradas do forúm o que o Sr. Presidente da Assembleia Geral afirmou ao Jornal "A Bola", dado que se coloca a questão se a votação será só em suporte electônico e dessa forma pretendi esclarecer o que o Sr. Presidente da AG referiu a existência das duas variantes.

A questão é que o sistema voto + papel não é votação em separado. Votas electronicamente na mesma, simplesmente sai um "talão" com o teu voto que metes numa urna também.

Resolve possiveis intromissões no sistema de votação (vulgo hackers) mas não resolve a confidencialidade. A partir do momento em que lês um código de barras para poder votar, é perfeitamente plausível continuar a dúvida se o teu voto é efectivamente anónimo ou não. O que para mim é absolutamente cagativo. Para quem trabalha para ou com o Benfica, não é. Funcionários, atletas, por aí fora.


Tenho consciência de tudo que foi referido e dessa forma sempre defendi o voto em papel que dá o tal secretismo ao voto de cada consócio. Isto, é o voto é secreto.

Sei que vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, mas perante a própria evolução da tecnologia seja da parte positiva e negativa, continuo a acreditar na votação em papel, fiscalizada em cada mesas de voto por representantes das listas envolvidas.

Fanatic7

Citação de: gringo da montanha em 21 de Outubro de 2020, 19:38
Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:25
Isso de as cartas virem abertas é muito estranho , atenção a isso
Já são vários casos, é no minimo suspeito!
Mas dá pra votar varias vezes com o mesmo pin?
É verificar se der é vir fazer barulho para a comunicação social o quanto antes, se houver demasiado barulho eles são obrigados a mudar alguma coisa, tem demasiados olhos em cima deles.

Kaká

Citação de: Fanatic7 em 21 de Outubro de 2020, 19:20
Citação de: Kaká em 21 de Outubro de 2020, 19:15
Citação de: Fanatic7 em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Citação de: Kaká em 21 de Outubro de 2020, 19:08
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:06
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 19:05
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 19:04
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 18:59
Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 18:58
Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 17:28
O CNE auditou o sistema de voto em 2006, há 14 anos!! 14!!  :buck2:

Nas restantes eleições já se sabe... ::)
Deveria ser obrigatório que as eleições do Benfica fossem auditadas por uma entidade independente, aliás, todas as eleições não deveriam ser considerada válidas se não fossem auditadas por entidades independentes, é um princípio básico para segurar a transparência e a democracia.
sabem se vai haver controlo dos votos ?

Não sei, mas o Presidente da MAG deveria segurar isso!

Aliás, nem sei se já se sabe os moldes em que as eleições do Benfica vão decorrer, falaram por exemplo no comprovativo de voto em papel, parece que isso afinal já não vai haver.  :bah2:

Como não vai haver?
Não tinha sido já confirmado pela MAG?

Se for apenas voto eletrónico vai ser mais uma aldrabice como as anteriores
se for só o electrónico bem que podemos esquecer a eleição seja de quem for que o Vieira ganha

Estou efectivamente mais preocupado com a duplicação de votos.

Muito atento às deslocações de certos sócios com 50 votos a irem a uma/duas/três casas do Benfica.
Supostamente a MAG garantiu que é obrigatório mostrar o CC a entrada com o cartão de sócio mesmo de propósito para impedir estas coisas e garantiu também a impressão em papel dos votos de modo a validar o sistema electrónico, agora se já não vão fazer isso quem tem de reclamar são os candidatos, não podem ficar a sombra da bananeira, o LFV agradece.

Isso apenas identifica o Sócio.

O que me impede de ir a uma casa votar, pegar no carro e ir a outra?

Uma base de dados digital? E quem a controla?
Supostamente é o sistema de voto que controla, nas casas também se vota electronicamente, o mesmo nº de sócio teoricamente não consegue votar duas vezes, mas tem de ter um sistema universal entre as casas e o clube que vá actualizando constantemente quem já votou para impedir essas falcatruas.

Exacto.

Espero que todos os candidatos tenham acesso a esse controlo de base de dados, porque é efectivamente esse controlo que vai garantir a integridade do caderno eleitoral.


Geovanni95

Citação de: Baron_Davis em 20 de Outubro de 2020, 23:58
Citação de: dfernandes em 20 de Outubro de 2020, 23:54
Vieiristas a chamarem paraquedista a alguém é uma ironia do caralho, tendo em conta que o seu grande líder só descobriu o benfiquismo depois dos 50 anos.

Não deixa de ser sintomático como não há uma pic do leão das furnas antes do ano 2000 que o relacione com o clube

Verdadeiramente notável

Eu e o Bakero temos uma videoteca aceitável de vídeos do Benfica. Andei lá às voltas e não encontrei nada.

Ribas1

Citação de: gringo da montanha em 21 de Outubro de 2020, 19:38
Citação de: Ribas1 em 21 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2020, 19:25
Isso de as cartas virem abertas é muito estranho , atenção a isso
Já são vários casos, é no minimo suspeito!
Mas dá pra votar varias vezes com o mesmo pin?
Num sistema decente não, num sistema aldrabado podes votar por outra pessoa usando o seu pin antes desta votar, por exemplo. Ou indo mais longe pode ser possível inserir votos.

Geovanni95

Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 19:22
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 16:32
Citação de: RP2021 em 21 de Outubro de 2020, 16:26
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 14:58
Citação de: Chappu em 21 de Outubro de 2020, 14:27
Citação de: PorscheLM1 em 21 de Outubro de 2020, 14:23
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2020, 14:03
Estamos a um nível, que se fosse hoje João Sabroa ou Jorge de Brito concorressem à presidência do nosso Clube, seriam apelidados de tudo e mais alguma coisa.

E na altura foram enormes Presidentes e deram o que deram.

É no nível que Vieira, transformou a maioria da massa adepta do Benfica.

Jorge de Brito!? COSME DAMIÃO!!

Seria humilhado e insultado como se fosse um qualquer dragarto.
Os Vieiristas não são Benfiquistas! Mas não são mesmo... eles acham que sim, mas quando festejam um golo estão a festejar o sucesso do seu querido lider.
Às vezes a malta fica muito admirada por os Vieiristas não darem qualquer relevo ao facto do querido lider ser Tricolor ou não questionarem a OPA etc etc.
Mas claro que não dão importância aos factos. Todos sabem a verdade mas pouco lhes importa.

Já o disse anteriormente e volto a dizer... é imaginar o que aconteceria se ainda tivéssemos o Eusébio entre nós e este nos próximos dias demonstrasse publicamente o apoio ao JNL.

O mesmo é válido para Chalana, Toni, Humberto e qualquer outro imortal que se lembrarem.

Benfiquistas o tanas.
O Eusébio foi severamente insultado pelos apoiantes do Vale e Azevedo aka Vieiristas.

Vieira disse "presente" quando Benfica estava na bancarrota depois de anos de Vale Azevedo!!

Ergueu o Clube!!

A obra está feita!!

Só agora é que interessa ir para o poleiro para alguns??

Os sócios do Benfica não comem gelados com a testa!!
Mas qual poleiro caralho?

São eleições!!!!!

É normal haver candidatos que nunca lá estiveram.

Sempre foi assim na História.

Antes de VA onde andava o Vieira?

Diz-me!

Nem vou discutimais esta merda de tão idiota que é, fodasse.

A maioria da massa adepta come gelados com a testa, sim!!!

Mas é do Vieira!

Que se foda, votem Vieira mas não  andem aqui a tentar passar os outros por parvos.

Isto não é o facebook do Benfica, nem as Casas.

P.S.Pelo menos tens emprego em tempos destes.Do mal a menos.

Então parem também com o constante "bota abaixo"!!

Só vos fica mal, Noronhistas!!

O teu Benfica Europeu vai agora dar às 20:00

Ederson, Bernardo Silva, Ruben Dias e Cancelo.

Vai dando notícias por aqui ok?

Oscor78

Citação de: franciscoafonso em 21 de Outubro de 2020, 19:28
Citação de: Oscor78 em 21 de Outubro de 2020, 19:21
Citação de: Diogo20 em 21 de Outubro de 2020, 19:19
Citação de: RedEagleNN em 21 de Outubro de 2020, 19:14
Chegou-me hoje a carta com o pin para votar, aquilo parecia-me já ter sido aberto, ou o envelope vem com cola dos chineses, só pode. Mais alguém?
Houve uma pessoa que aconteceu o mesmo.


Sinceramente acredito que seja a cola que usam. Ja tive bastante problemas com encomendas feitas no site do Benfica. Sim sei que sao de departamentos diferentes, mas o amadorissimo no clube é inacreditavel
Também acredito que seja da cola. Ainda assim, uma eleição parece-me caso para dupla verificação (código por carta + código por email ou sms no acto de votar). Mas pronto, quem sou eu.
100% de acordo. Pensei que ia ser o caso, ou algo similar. Enfim...