Eleições 2020

Leonzo

Citação de: Gsound em 13 de Junho de 2020, 23:02
Citação de: HeijiHattori em 13 de Junho de 2020, 17:03










Acho que aqui se excedeu. A pergunta não era necessária.
Quem se excede e é todos os dias é um senhor de bigode. Mas esse pode, é o rei sol!

Avante

Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 21:57
Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2020, 16:17
Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 14:49
Porque está a ser muito difícil, para muitos, perceber que não querer votar rgs não é querer que lfv continue... votarei no Bruno (se se candidatar, ou se a sua candidatura for aceite).
Estamos, quase, todos de acordo, aqui no ser benfiquista, que o lfv tem de sair... só está difícil de perceber, para muitos, que ouvir o rgs é igual ou pior que o lfv...
Mas não têm de entender... só peço que respeitem!
Como vocês, também ainda não desisti da ideia de aparecer um candidato mais consensual... mas porque será que não se chegam à frente? O candidato ideal sabemos que não existe mas sabemos de alguns benfiquistas que além de consensuais rompem claramente com o perfil do lfv. Um voto massivo em branco, não era uma mensagem para essas pessoas avançarem?

Entendíamos, se explicasses.

Estou à vontade porque não gosto do RGS. Acho que tem de ser o nosso próximo Presidente.
É precisamente neste ponto que não estamos de acordo. Votar em alguém que não se gosta!

Odeio o Vilarinho.

Mas entre ele, Vale e voto branco, it's not even close.

maleitao

Já foi dito mas nunca é demais reforçar, a bem do Benfica, este ano nas eleições do Benfica só deveriam existir duas listas, a do Vieira e a da oposição. Ter várias listas de oposição, só irá dividir os votos anti-Vieira e lá vamos perder o Benfica de vez.

Votar branco ou Vieira é igual! O sistema informático fará o ajuste.

Francescoli

Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 21:57
Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2020, 16:17
Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 14:49
Porque está a ser muito difícil, para muitos, perceber que não querer votar rgs não é querer que lfv continue... votarei no Bruno (se se candidatar, ou se a sua candidatura for aceite).
Estamos, quase, todos de acordo, aqui no ser benfiquista, que o lfv tem de sair... só está difícil de perceber, para muitos, que ouvir o rgs é igual ou pior que o lfv...
Mas não têm de entender... só peço que respeitem!
Como vocês, também ainda não desisti da ideia de aparecer um candidato mais consensual... mas porque será que não se chegam à frente? O candidato ideal sabemos que não existe mas sabemos de alguns benfiquistas que além de consensuais rompem claramente com o perfil do lfv. Um voto massivo em branco, não era uma mensagem para essas pessoas avançarem?

Entendíamos, se explicasses.

Estou à vontade porque não gosto do RGS. Acho que tem de ser o nosso próximo Presidente.
É precisamente neste ponto que não estamos de acordo. Votar em alguém que não se gosta!

Então suponho que gostes do Vieira e da sua gestão.

Repara, eu não gosto da figura Rui Gomes da Silva. Não gosto, desagrada-me o discurso trauliteiro e ser um político de carreira. No entanto, é benfiquista e vive o clube, à sua maneira, intensamente.

Tem toda uma experiência de anos no governo, em Direcções de partidos políticos e no próprio Benfica. Saiu quando discordou demasiado (porque sempre o fez e disse-o) com a política seguida por Vieira.

Tem todas, TODAS as condições para ser melhor Presidente que o Vieira. Isto, claro, se acontecerem duas coisas:

1) Darem-lhe essa hipótese;
2) As condições do clube serem mesmo aquelas que se apregoam.

iloy

Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 21:57
Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2020, 16:17
Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 14:49
Porque está a ser muito difícil, para muitos, perceber que não querer votar rgs não é querer que lfv continue... votarei no Bruno (se se candidatar, ou se a sua candidatura for aceite).
Estamos, quase, todos de acordo, aqui no ser benfiquista, que o lfv tem de sair... só está difícil de perceber, para muitos, que ouvir o rgs é igual ou pior que o lfv...
Mas não têm de entender... só peço que respeitem!
Como vocês, também ainda não desisti da ideia de aparecer um candidato mais consensual... mas porque será que não se chegam à frente? O candidato ideal sabemos que não existe mas sabemos de alguns benfiquistas que além de consensuais rompem claramente com o perfil do lfv. Um voto massivo em branco, não era uma mensagem para essas pessoas avançarem?

Entendíamos, se explicasses.

Estou à vontade porque não gosto do RGS. Acho que tem de ser o nosso próximo Presidente.
É precisamente neste ponto que não estamos de acordo. Votar em alguém que não se gosta!

Isto não è uma questão de gostar ou não do candidato mas sim de salvar o clube.

brunovet

Tenho uma dúvida....eu sou sócio correspondente com direito a 20 votos...pago por débito directo em dezembro de cada ano...uma vez que as eleições são em outubro tenho q antecipar o pagamento da cota antes da eleição?? obrigado

Aguiavareira

Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 21:57
Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2020, 16:17
Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 14:49
Porque está a ser muito difícil, para muitos, perceber que não querer votar rgs não é querer que lfv continue... votarei no Bruno (se se candidatar, ou se a sua candidatura for aceite).
Estamos, quase, todos de acordo, aqui no ser benfiquista, que o lfv tem de sair... só está difícil de perceber, para muitos, que ouvir o rgs é igual ou pior que o lfv...
Mas não têm de entender... só peço que respeitem!
Como vocês, também ainda não desisti da ideia de aparecer um candidato mais consensual... mas porque será que não se chegam à frente? O candidato ideal sabemos que não existe mas sabemos de alguns benfiquistas que além de consensuais rompem claramente com o perfil do lfv. Um voto massivo em branco, não era uma mensagem para essas pessoas avançarem?

Entendíamos, se explicasses.

Estou à vontade porque não gosto do RGS. Acho que tem de ser o nosso próximo Presidente.
É precisamente neste ponto que não estamos de acordo. Votar em alguém que não se gosta!

Se o RGS é o meu candidato ideal? Não não é se aparecesse alguém em quem eu é a maioria dos adeptos nos revissemos se votava nele é certo
Dito isto à não aparecer alguém que seja aquele candidato que a partida todos nós voltaríamos de caras o RGS terá os meus votos
Vejo isto como o voto útil eu era pequeno no tempo do Vale mas lembro me que muitos votaram não por o Vilarinho ser um grande candidato em quem todos acreditavam mas por ser o único na altura que teve coragem  de enfrentar o vale e os sócios viram na altura que a única maneira de salvar o Benfica era tirar o vale da presidência com o Vilarinho depois se via como corria.
Pois bem neste momento mais uma vez o que temos um grande Benfica que mais uma vez tem um presidente que tem uma política desportiva que é uma anedota sem rumo sem ambição e sem coerência onde o principal objectivo é vender os nossos melhores jogadores com um aprendiz de treinador sem interessar se se ganha títulos ou não para além disso ainda temos o nome do nosso grande Benfica nas notícias quase diariamente a ser enlameado pelas porcarias que o sr presidente mais os amigo dele fazem

Perante isto qual a dúvida? Objectivo 1° tirar o Vieira e a escumalha toda que está na direcção depois lidamos com quem para lá for consuante o seu desempenho
Não se pode ter medo da mudança o Benfica é dos sócios e dos adeptos sempre ouvi dizer que era um clube do povo com mais de 6 milhões de adeptos dos quais eu me orgulho de dizer que sou um deles logo não pode estar refém de ninguém (presidente)

Davidoff´

Existe receio da mudança porque muito Benfiquista sonhou ter um Pinto da Costa no Clube.

Só que este "Pinto da Costa de bigode " que nos preside nem Benfiquista é... Serve-se do Benfica, realiza negócios que prejudicam o clube e pior prepositadamente vende / contrata jogadores num carrocel de comissões sem fim.

Temos um exemplo daquela merda  do programa da RTP que elegia o maior português de sempre e os saloios foram a correr votar no Salazar...

Acredito que se o Pinto da Costa fosse a votos no Benfica ainda conseguia 10 / 12%

O povo gosta de tiranos,  Só assim se entende como o Vieira continua no poder...  Na política acontece o mesmo.

Acredito que Rui Gomes da Silva tem a capacidade de mudar o Benfica por completo  Tenho profunda convicção que é a pessoa certa para levantar a Instituicao para outro patamar desportivo.

Vai ser uma longa batalha para RGS... porque nunca terá espaço na BTv para debater ideias. Não terá horários nobres na comunicacao social nas alturas certas. 


Vale a pena votar na Mudança, sem receios!!












Pauleiro

Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 14:49
Porque está a ser muito difícil, para muitos, perceber que não querer votar rgs não é querer que lfv continue... votarei no Bruno (se se candidatar, ou se a sua candidatura for aceite).
Estamos, quase, todos de acordo, aqui no ser benfiquista, que o lfv tem de sair... só está difícil de perceber, para muitos, que ouvir o rgs é igual ou pior que o lfv...
Mas não têm de entender... só peço que respeitem!
Como vocês, também ainda não desisti da ideia de aparecer um candidato mais consensual... mas porque será que não se chegam à frente? O candidato ideal sabemos que não existe mas sabemos de alguns benfiquistas que além de consensuais rompem claramente com o perfil do lfv. Um voto massivo em branco, não era uma mensagem para essas pessoas avançarem?

Uma mensagem no vazio. Voto em branco/nulo não vale nada para estas eleições.

Votar em branco é votar Vieira, não obrigado!! Já chega.

futeboldelite

Citação de: AnotherDoom em 13 de Junho de 2020, 17:47
Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2020, 16:57
Citação de: AnotherDoom em 13 de Junho de 2020, 11:29
Citação de: HeijiHattori em 13 de Junho de 2020, 09:50
Gostava de saber pq o RGS  é pior que o LFV.



Há uma coisa que tens que entender.

Depois de tantos anos de mentiras, enganos, sem politica desportiva, a vender tudo que mexe, a usar a champions como montra, com planteis cada vez mais enfraquecidos, Vieira sem fazer qualquer debate, sem apresentar qualquer projecto para o clube,  um benfiquista que diga:

"Estou indeciso entre Vieira ou voto em branco."

"Vou votar em branco."

"Não gosto de nenhum candidato."

"RGS/BCC ainda são piores que Vieira."

"Com estes candidatos nem vou votar."


Não são benfiquistas verdadeiramente, não pensam o clube, não reflectem no que se passa, não analisam as noticias, as contradições, não tem sentido critico.

São os adeptos que papam tudo da BTV, das redes sociais, só sabem o que está nos jornais desportivos, são analfabetos no que diz respeito à gestão do Benfica.

São iguais a aqueles benfiquistas que votaram em Vale Azevedo até à última. Iguais.

Ou... são Vieiristas conscientes/inconcientes, assumidos ou com medo de se assumir.

Mas o que é isto, já se qualifica e desqualificam as pessoas conforme as opiniões?

Tenham tino, mas é.


Obviamente.

As pessoas classificam-se pelas suas opiniões/ações.

Um racista/não-racista, um esquerdista/direitista, um conservador/liberal, etc...

Nem há outra forma de classificar pessoas.

Em relação aos benfiquistas não é diferente.


espero que nunca te metam um prato de merda perfumado de um lado e um prato de cagalhões frescos do outro.

é que terás de comer forçosamente um deles. é essa a tua lógica.

Gamabunta

#5740
Citação de: futeboldelite em 14 de Junho de 2020, 01:36
Citação de: AnotherDoom em 13 de Junho de 2020, 17:47
Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2020, 16:57
Citação de: AnotherDoom em 13 de Junho de 2020, 11:29
Citação de: HeijiHattori em 13 de Junho de 2020, 09:50
Gostava de saber pq o RGS  é pior que o LFV.



Há uma coisa que tens que entender.

Depois de tantos anos de mentiras, enganos, sem politica desportiva, a vender tudo que mexe, a usar a champions como montra, com planteis cada vez mais enfraquecidos, Vieira sem fazer qualquer debate, sem apresentar qualquer projecto para o clube,  um benfiquista que diga:

"Estou indeciso entre Vieira ou voto em branco."

"Vou votar em branco."

"Não gosto de nenhum candidato."

"RGS/BCC ainda são piores que Vieira."

"Com estes candidatos nem vou votar."


Não são benfiquistas verdadeiramente, não pensam o clube, não reflectem no que se passa, não analisam as noticias, as contradições, não tem sentido critico.

São os adeptos que papam tudo da BTV, das redes sociais, só sabem o que está nos jornais desportivos, são analfabetos no que diz respeito à gestão do Benfica.

São iguais a aqueles benfiquistas que votaram em Vale Azevedo até à última. Iguais.

Ou... são Vieiristas conscientes/inconcientes, assumidos ou com medo de se assumir.

Mas o que é isto, já se qualifica e desqualificam as pessoas conforme as opiniões?

Tenham tino, mas é.


Obviamente.

As pessoas classificam-se pelas suas opiniões/ações.

Um racista/não-racista, um esquerdista/direitista, um conservador/liberal, etc...

Nem há outra forma de classificar pessoas.

Em relação aos benfiquistas não é diferente.


espero que nunca te metam um prato de merda perfumado de um lado e um prato de cagalhões frescos do outro.

é que terás de comer forçosamente um deles. é essa a tua lógica.

Analogia incorrecta.

Um sabe mesmo a merda e até já o provaste.
O outro não lhe tocaste, um pouco como as crianças que olham para um prato e dizem que não gostam sem provar.

Numa birra, escolhes não comer nenhum mas a tua mãe não vai em cantigas e espeta-te com o prato de merda a que estás habituado.

"Foda-se devia ter escolhido o outro prato".

Wildash

Citação de: orlando77 em 13 de Junho de 2020, 14:49
Porque está a ser muito difícil, para muitos, perceber que não querer votar rgs não é querer que lfv continue... votarei no Bruno (se se candidatar, ou se a sua candidatura for aceite).
Estamos, quase, todos de acordo, aqui no ser benfiquista, que o lfv tem de sair... só está difícil de perceber, para muitos, que ouvir o rgs é igual ou pior que o lfv...
Mas não têm de entender... só peço que respeitem!
Como vocês, também ainda não desisti da ideia de aparecer um candidato mais consensual... mas porque será que não se chegam à frente? O candidato ideal sabemos que não existe mas sabemos de alguns benfiquistas que além de consensuais rompem claramente com o perfil do lfv. Um voto massivo em branco, não era uma mensagem para essas pessoas avançarem?

Dás a entender que eventualmente votarias num "candidato mais consensual", caso ele aparecesse. Pois podes ter a certeza que esse candidato apareceria mais facilmente se concorresse contra o Rui Gomes da Silva ou o Bruno Costa Carvalho do que contra alguém que manipulou os estatutos da maneira que se sabe. Além disso, quantos mais concorrerem de uma vez contra o actual presidente, maior será a divisão dos sócios que não querem ver o Luís Filipe Vieira reeleito.

De qualquer forma, sobre os opositores referidos, Bruno Costa Carvalho nunca conseguiria ganhar. Respeito a tua opinião, mas votar nele ou em branco resulta na manutenção de quem lá está (que até pode ser a tua segunda escolha). Já Rui Gomes da Silva, só terá uma pequena hipótese se o Benfica perder a Taça e a Supertaça, o que não acredito que algum benfiquista queira, por mais pró-RGS que seja.

MeGusta

Citação de: Leonzo em 13 de Junho de 2020, 10:30
A estratégia dos Vieiristas/Cartilheiros está a mudar. Antes era Vieira 4Ever. Agora como já não têm argumentos para defender esta aberração de gestão dizem que vão votar em Branco. No dia D chegam lá vêm uma Luz ou um Bigode e votam Vieira.

Não sei qual é a dúvida.

Ponto 1: já decidi que nas próximas eleições votarei no candidato mais forte que se apresentar a eleições contra Vieira; se for RGS, será nele que votarei porque conheco pelo menos o seu passado no Benfica desde os tempos da luta contra JVA e o seu Benfiquismo é inatacável.

Ponto 2: desde a eleição de Vilarinho votei nas eleições seguintes sempre em branco.

Ponto 3: Tenho visto este tipo de discurso como o teu constantemente repetido a celebrado por muitos nos tops de melhores mensagens e é deprimente perceber que depois de tantas eleições continuam a repetir os mesmos erros e não percebem que estes comportamentos são uma das razões pelas quais Vieira ganha facilmente e continuará a ganhar se continuarem no mesmo...

  Este tipo de discurso que anda aqui em relação a RGS é exactamente o mesmo que se lia por aqui quando Rangel se candidatou (poupem-me as mensagens tipo "há e tal como sabes se o teu registo é do ano não sei quê" porque nem me dou ao trabalho de responder ) e imaginem o quão bem que teria corrido se tivéssemos todos ido a correr votar nesse Sr...

Metam uma coisa na cabeça: nem quem quer correr a todo o custo com o Vieira é tão esperto e inteligente como se julga nem muito menos quem tem cautela a quem se vai entregar o Benfica após Vieira é tão burro como muitos pensam.

Qualquer um dos candidatos que se opuseram a Viera em todas as anteriores eleições seriam tão más ou piores escolhas que ele. Todos sem excepção pelo que a atitude sensata sempre foi escolher o mal menor, que no meu caso era votar em branco porque me recuso a dar o meu voto a um gajo que nem do Benfica é. Até o Vilarinho, no qual votei só para tirar de lá JVA e votaria nele 1000x novamente, foi um Presidente terrível e provavelmente retirou-nós a possibilidade de uma década absolutamente gloriosa a nível desportivo com os erros com Jardel e Mourinho só citando os mais óbvios.

Parem portanto com este tipo de textos sem nexo pois apenas cumprem o propósito de afastar ainda mais as pessoas que estejam na duvida entre ir e votar em branco ou votar no candidato de oposição mais forte porque dão uma imagem de fundamentalistas cegos de mente deturpada que se inventam teorias da conspiração e querem lá meter seja quem for só porque sim portanto não merecem confiança e mais vale jogar pelo seguro.

Querem ajudar a derrubar Vieira? Parem com estes comportamentos, falem das qualidades de RGS ou outro que apareça (o outro pateta não conta) e expliquem a quem ainda não percebeu porque ele é melhor para o clube do que Vieira sem ser "porque sim e o Viera tem de cair nem que seja contra um paralelo da calçada".

Acima de tudo, façam tudo para que Viera seja obrigado a ir a debates porque é a única forma de perder uma eleição. Tivesse JVA recusado debates e nem o apoio de Eusébio a Vilarinho teria salvo o Benfica...

Gsound

#5743
Citação de: Leonzo em 13 de Junho de 2020, 23:09
Citação de: Gsound em 13 de Junho de 2020, 23:02
Citação de: HeijiHattori em 13 de Junho de 2020, 17:03










Acho que aqui se excedeu. A pergunta não era necessária.
Quem se excede e é todos os dias é um senhor de bigode. Mas esse pode, é o rei sol!









É verdade. Mas isso não invalida que tenha opinião sobre o que fez RGS. E sou um acérrimo defensor dele. Mas como penso pela minha cabeça em relação ao Benfica, digo que não devia ter colocado a questão a um jogador do plantel do Benfica, ainda que proscrito.

Cob92

Quem deu uma chance ao Vieira para ser Presidente do Benfica pode muito bem fazer o mesmo ao Rui Gomes Da Silva.