Eleições 2020

+1benfiquista

Citação de: Slb04Sempre em 29 de Outubro de 2020, 10:38
O Vieira teve 2/3 dos votos num ano em que perdeu o campeonato e a taça para o porto, foi eliminado da champions, é arguido em tribunal, teve o R&C reprovado e vendeu o Ruben Dias.

O Vieira vai ganhar outra vez daqui a 4 anos.

Apertou o pescoço a um sócio e nem sequer se retratou.

ABenficaC

Citação de: Pontix em 29 de Outubro de 2020, 10:38
Não acredito em teorias. Nos meios em que falo de futebol com benfiquistas, entre sócios e não sócios, lfv era sempre o preferido. Com Rui Costa, só faltou o babete.
ganhou, tenho poucas duvidas. Ainda que possa ter havido martelanços.

Os sócios estão com os testiculos enfiados para dentro.

gugabenfica

Infelizmente tal com o previa e o disse por aqui ontem o Vieira ia ganhar e não por pouca diferença.

Sou sincero, por momentos pensei que seria possível, mas ao ver as entrevistas na tv, as reações nas redes sociais, desde logo parei um pouco e disse para mim que seria quase impossível a vitoria do JNL.

Mais uma vez está comprovado que este fórum funciona ao contrario da realidade (eleições), e penso que ontem houve aqui comentários que não engrandecem nada o BENFICA e os seus sócios. (temos que respeitar para ser respeitados)

Dando uma vista de olhos no resultado final, cai por terra varias teorias aqui do fórum e de muita malta do contra como eu:

- A maioria dos sócios mais novos não são contra o vieira,( como se podem ver nos resultados)

- Para se conseguir ganhar, será preciso que um candidato divida os sócios com os 50 votos, só assim será possível.

- Penso que a campanha do JNL, se incidiu muito nas redes socias e pouco ou nada atingiu os sócios com mais idade. (Um dos seus grandes erros)

- Afinal esta correria as urnas não foi pela mudança, mas sim para reforçar a continuidade. Foi na minha opinião uma clara derrota da oposição  (normalmente com uma grande afluência as urnas quem ganha com isso é a oposição e tal não se verificou).

- RGS que tenha vergonha e nunca mais apareça pois o que fez foi ridiculo.

Resta-me dar os parabéns ao Vieira e desejar que os próximos anos sejam bem melhores  que os que passaram.

Por ultimo desejar que o JNL continue na vida ativa do Benfica, pois tem potencial e qualidade para um dia ser Presidente do MAIOR.

VIVA O BENFICA

Davidoff´

Estas eleições conseguem ser mais fraudulentas que os sorteios da taça de Portugal das bolas quentes e frias...

merlin

Citação de: Naruto em 29 de Outubro de 2020, 10:25
Citação de: Phils em 29 de Outubro de 2020, 09:35
Tenho pena pelo Simões, o Paneira, o Toni, o Nuno Gomes, o Mozer, o Isaias...

Eles também acreditaram, e devem estar desolados com este desfecho.

Gostava de ver o Nuno Gomes a concorrer a Presidente.

Fez muitíssimo mais pelo Benfica do que o Rui Costa na minha opinião.

O Nuno Gomes se algum dia aparecer para presidente será rapidametne aplidado de cobarde, tripeiro e tachista.

- Tachista pq teve ca amar do belo quando foi o director do seixal e assim que lhe tiram o tacho, amoa e vai-se embora (se calhar porque tem espinha e não dobra facilmente).

- Tripeiro pq tem o aplido Gomes e deixo o sobrinho sair do Benfica para o porto...

- Cobarde pq saiu do Benfica e não aceitou perder o Seixal para um tipo vindo do sporting

E este jogador será ligado ao Vale e Azevedo, pq foi jogador do Benfica nesse tempo :coolsmiley:

E por este motivos tds o Vieira tem de se prejudicar mais 4 anos a sua familia e fará um ultimo mandato!

benficasempre1

Não consigo estar conformado com eleições totalmente manipuladas. Não me falem em democracia quando o canal do clube não se dignou a transmitir debates entre candidatos, como também as suas campanhas. Os benfiquistas viram ontem, pela primeira vez, o clube a falar de eleições.
Em adição, o próprio presidente rejeitou desde o início discutir as suas ideias com os restantes candidatos.
Regem-se por omitir, manipular e falsificar toda a ideia de uma eleição democraticamente transparente e justa. Isto não é o Benfica que eu apoio, e que sempre apoiei.

O Benfica é nosso.  :slb2:

SofiaSS

Sempre achei que Vieira ganhava, com uns 70%, e disse-o aqui. Mas ao ver a afluência incrível às urnas, também disse que, do ponto de vista da psicologia de eleições, algo se passava de diferente.

Em momento algum aqui escrevi que acreditava em aldrabices e que as eleições seriam fraudulentas. E não quero encarnar um seguidor do BdC. Mas estes números causam-me perplexidade. Há 4 anos, votaram 11 ou 12 mil pessoas. O recorde total numa votação eram 22 mil e tal, precisamente o mesmo que Vieira teve ontem, só para ele.

Se vocês falarem com alguém que trabalhe em eleições, vão dizer-vos o quão difícil é mobilizar o eleitorado de alguém no poder há muito tempo. Em países com campanhas mais "selvagens", usam-se todos os truques para dar a volta a isto, encontrando um inimigo comum, uma causa, qualquer coisa que faça as pessoas sair de casa para votar em alguém que acham que vai ganhar na mesma. E, no entanto, sem fazer nada disto e após 4 anos terríveis, desportivamente e judicialmente, o dobro dos votantes das últimas eleições sai de casa para passar horas em pé, no meio de uma pandemia, para votar em Vieira.

Não consigo encontrar uma explicação para isto, um factor do género "rally 'round the flag" ou qualquer coisa que justifique os números extraordinários de Vieira nestas eleições. Estou a tentar partir do pressuposto que são reais, mas seriam difíceis de explicar, mesmo que os últimos 4 anos tivessem sido "normais". E não foram. Não sei bem o que pensar.

diplomat

Citação de: OrangeOne em 29 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 10:26
Citação de: OrangeOne em 29 de Outubro de 2020, 10:23
Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Bastava que a distribuição dos 50 votos fosse ao contrário...

Não sendo sócio, quero expressar o meu enorme orgulho e gratidão aos que, mais uma vez ou pela primeira vez, estiveram presentes para manifestar a sua vontade.
- Aos que votaram na continuidade, deixo uma palavra de "responsabilidade", pois a eles serão imputadas as culpas em eventuais insucessos desportivos ou judiciais do clube (que TODOS desejamos que não aconteçam)
- Aos que votaram na mudança, uma palavra de otimismo por acreditarem, contra todas as expectativas, na possibilidade de um novo rumo, obrigando a uma mobilização maior da lista vencedora, que em condições normais não teria (como nunca teve) um numero de votantes tão elevado.
- Aos que votaram em branco, espero que tenham apreciado o convívio, para matar saudades das idas ao estádio.

E hoje, como sempre, é para ganhar...sejam eles belgas, polacos, escoceses, corruptos ou complexados !!

Esses, quando isto der para o torto, vão ser os mesmos que vão dizer que nunca o apoiaram

Poderão nunca o assumir, mas carregarão com eles esse peso e culpa.

Mas, reitero, espero que nos próximos 4 anos não haja motivos de vergonha e desilusão por parte de ninguém, pois nenhum de nós, em consciência, desejará insucessos ao Benfica para poder apontar o dedo a quem quer que seja.
Envolvi me aqui há uns anos numa discussão num café com um velhote, por causa disso! O gajo á boca cheia que Vieira é que era e tudo bem feito pedras da calçada e o CRL, que queriam outro VA que ele sempre soube o que ali estava, até que outro velhote conhecido dele passou se e disse, que na altura o gajo fez parte da candidatura do VA, não valia a pena estar ali com a ladainha do chorão.
A verdade é que a maioria dos vieiristas são ex apoiantes do VA desengane-se quem acha o contrário!

Harlem

Citação de: profeta isaias em 29 de Outubro de 2020, 10:30
Mas nao há ninguém a falar duma contagem?
Os votos físicos TÊM de ser contados. NÃO PODE ficar esta sombra sobre a maior eleição de sempre num clube de futebol. A questão da margem num voto electrónico é irrelevante , se está errado é irrelevante a margem porque são digitos num sistema informático , não erro humano num sistema de contagem incremental.

Há mecanismos para despoletar. Não tem de ser o Noronha a fazê-lo, o que até compreendo, para se resguardar. Mas ALGUÉM tem de o fazer. O Movimento ou outro grupo de sócios.

Não tenham MEDO, por favor.

ISTO!!!

DESAPARECERAM URNAS

Parem de dizer tretas do género "não estou satisfeito mas os sócios escolheram"

RESPEITEM O BENFICA

Covenant

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 10:16
A vida real não é a vida da internet (este fórum é uma gota de água, a vida real é lá fora)
Este Fórum é irrelevante na totalidade do universo benfiquista
A democracia (ao contrário de alguns tiques ditatoriais que se vê por aqui) é aceitar a derrota eleitoral.
Sim, a democracia também é aceitar que o português comum é acéfalo, como tal a maioria dos benfiquistas também o é.

JM21

Está feito. Foi tudo em vão, como já muitos prevíamos.

O processo eleitoral é feito à medida de quem manda e enquanto for assim, sem ninguém independente, nada vai mudar.

Desejo toda a sorte ao Tricolor neste novo mandato.

ejlmorais

Caro João Noronha Lopes,

Antes de mais quero agradecer-lhe por nos me feito sonhar.

Sonhar com um Benfica dos transparente, um Benfica democrático, um Benfica com ideias, um Benfica com projecto, um Benfica ganhador... No fundo, um Benfica à BENFICA.

Se me perguntassem naquela tarde de Julho em que vi a apresentação da sua candidatura, se imaginava que ia passar o dia das eleições com a crença de que finalmente teríamos uma mudança no clube, a minha resposta seria clara, não.

Por um dia tive a oportunidade e o prazer de acreditar que as coisas iam ser diferentes, que ia haver uma mudança e que essa mudança ia colocar o nosso Benfica no caminho certo das glórias passadas.

Tal não foi possível , mas este sonho nunca esteve tão próximo de se tornar realidade e por isso quero pedir-lhe para não me abandonar a mim nem aos Benfiquistas que sonharam . Esta mobilização, este sonho, foi só o início de uma grande caminhada, muito dura, mas que no final será certamente recompensante.

O BENFICA É NOSSO!

darkwolf

Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: Naruto em 29 de Outubro de 2020, 10:25
Citação de: Phils em 29 de Outubro de 2020, 09:35
Tenho pena pelo Simões, o Paneira, o Toni, o Nuno Gomes, o Mozer, o Isaias...

Eles também acreditaram, e devem estar desolados com este desfecho.

Gostava de ver o Nuno Gomes a concorrer a Presidente.

Fez muitíssimo mais pelo Benfica do que o Rui Costa na minha opinião.

O Nuno Gomes se algum dia aparecer para presidente será rapidametne aplidado de cobarde, tripeiro e tachista.

- Tachista pq teve ca amar do belo quando foi o director do seixal e assim que lhe tiram o tacho, amoa e vai-se embora (se calhar porque tem espinha e não dobra facilmente).

- Tripeiro pq tem o aplido Gomes e deixo o sobrinho sair do Benfica para o porto...

- Cobarde pq saiu do Benfica e não aceitou perder o Seixal para um tipo vindo do sporting

E este jogador será ligado ao Vale e Azevedo, pq foi jogador do Benfica nesse tempo :coolsmiley:

E por este motivos tds o Vieira tem de se prejudicar mais 4 anos a sua familia e fará um ultimo mandato!

LFV elogiou o Nuno numa entrevista à Bola.

Covenant

Citação de: NoNameSLB em 29 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: profeta isaias em 29 de Outubro de 2020, 10:30
Mas nao há ninguém a falar duma contagem?
Os votos físicos TÊM de ser contados. NÃO PODE ficar esta sombra sobre a maior eleição de sempre num clube de futebol. A questão da margem num voto electrónico é irrelevante , se está errado é irrelevante a margem porque são digitos num sistema informático , não erro humano num sistema de contagem incremental.

Há mecanismos para despoletar. Não tem de ser o Noronha a fazê-lo, o que até compreendo, para se resguardar. Mas ALGUÉM tem de o fazer. O Movimento ou outro grupo de sócios.

Não tenham MEDO, por favor.

ISTO!!!

DESAPARECERAM URNAS

Parem de dizer tretas do género "não estou satisfeito mas os sócios escolheram"

RESPEITEM O BENFICA
Os votos físicos já foram, nunca mais os vemos. Se virmos algo será algo igual aos resultados demonstrados. As urnas serão iguais, os votos dentro delas é que serão diferentes.

Não foram divulgados os votos por casa pois não? Gostava de saber para tirar umas dúvidas...

PERERUXO

Ontem mostrou-se a vitalidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica nas urnas, em tempos difíceis (pandemia), ainda mostramos ser mais grandes. O resultado das eleições não seria aquele que pretendia, mas os sócios escolheram mais um mandato para Vieira. Quanto a João Noronha Lopes, é de saludar o benfiquismo, as novas ideias, muitas delas de grande valia, mostrando que no Benfica há espaço para mais que uma visão de liderança.