Eleições 2020

Scorpion8

Citação de: BENFIKA em 26 de Maio de 2020, 12:18
Citação de: Scorpion8 em 26 de Maio de 2020, 12:10
A única coisa positiva de haver mais uma candidatura é que de certeza que RGS e BCC estarão disponíveis para o debate um com o outro, e será uma vergonha o presidente fugir do mesmo

A questão é: vergonha para quem?!?

O Vieira caso seja desafiado a entrar num debate e a recusa seja falada publicamente, facilmente diz que não vai andar a discutir com gente que só quer prejudicar o Benfica, que querem estragar o trabalho dele, que são Vale e Azevedos, etc, e a malta vai toda atrás.

"É isso presidente, a esses vigaristas é deixá-los a falar sozinhos"...e pronto.

O Vieira só entra num debate se a maioria dos adeptos quiser isso e o começarem a criticar por não entrar, coisa que vejo como quase impossível de acontecer.
O espaço de manobra para recusar é muito mais pequeno, os dois candidatos a debater e o presidente a fugir, imagem de cobarde é a que irá deixar

AnotherDoom

É o mesmo modus operandi do Rangel.

Uma candidatura a fingir que é contra Vieira, mas falavam os dois ao telefone e  o Vieira prometia cargos no Benfica a troco de favores na justiça.

Ou, a desistência de Moniz a troco de um cargo de vice-presidente.

Esqueçam o Bruno Costa Carvalho.

O discurso dele ultimamente não engana ninguém.

Kurt Cobain 10

Citação de: desinstala em 26 de Maio de 2020, 12:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Maio de 2020, 12:21
Todos sabemos que o Bcc anda por aqui .

Ele que esclareça se a candidatura é mesmo independente ou é uma marionete do Vieira para dividir votos ?

Acho que ninguém tem duvidas.
eu tenho . Ele e o RGS foram os únicos que nos últimos anos fizeram oposição ao Vieira   em público.

Mercurio_10

Era bom que aparecessem 4 ou 5 possíveis listas para desafiar o Vieira. E que no final houvesse algo de agregador para sobrar uma mais forte para pelo menos beliscar o resultado do Vieira nas eleições.

Não sou fã de Rui Gomes da Silva, apesar de lhe reconhecer enorme benfiquismo. Mas não confio em alguém que foi oposição, passou para o lado de Vieira em 2009 e voltou a ser porque não lhe deram o lugar de número dois. A história é essa e deixa-me de pé atrás.

Para já, a perspectiva que tenho é de lhe dar os meus 10 votos nem que seja para baixar a percentagem e meter pressão no vencedor anunciado. É o mal necessário.

Já Bruno Costa Carvalho nem sequer conta para o totobola, e ele achar que pode encabeçar uma lista vitoriosa é falta de noção.

Porque independentemente de tudo o resto o mais importante, e que com esta liderança nunca vai suceder, é que o Benfica tem que voltar a ser democrático.

Tem que ter limite de mandatos, porque o poder corrompe e quem se eterniza confunde um cargo com deter o clube em seu poder. Tem que ser remunerada e bem, porque só assim pessoas podem abdicar da sua vida pessoal durante 4 ou 8 anos. De outro modo, vamos andar sempre com os 'empresários' que não ganham um cêntimo mas cuja vida empresarial é bastante nebulosa.

Gsound

A única coisa positiva de haver mais uma candidatura é que de certeza que RGS e BCC estarão disponíveis para o debate um com o outro, e será uma vergonha o presidente fugir do mesmo

Concordo, mas é importante para o Benfica surgirem mais candidatos. O Benfica, em grande parte da sua História, foi um Clube democrático.

RodrigoVivo

Citação de: Scorpion8 em 26 de Maio de 2020, 12:19
Citação de: RodrigoVivo em 26 de Maio de 2020, 12:14
Citação de: Scorpion8 em 26 de Maio de 2020, 12:11
Citação de: RodrigoVivo em 26 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: arfm14 em 26 de Maio de 2020, 11:56
Citação de: RodrigoVivo em 26 de Maio de 2020, 11:51
Os atuais estatutos só permitem candidatos com mais de 25 anos de sócio correto?

Se sim o BCC não cumpre, mas o atual também não.

Se não aceitarem a candidatura do homem também não podem aceitar a do Vieira porque também não tem 25 anos de sócio.

Se aceitar a candidatura não está a cumprir os estatutos.

Que salganhada...

E será que o Vieira vai abrir uma "exceção" para seu proveito?

Esperemos que a MAG atue em conformidade.
O tipo de conformidade que aplicou na agressão do presidente a outro sócio?

Essa história ainda está por contar.
Uma coisa é certa, gerou atrito entre a MAG e o Vieira.
Gerou? É que nem uma repreensão o vieira teve...

Enquanto sócios somos todos iguais e estamos todos sujeitos às mesmas regras, o que o Nazaré fez foi legítimar que andemos todos à mocada que não há consequências

O problema é esse, a força da direção para com a MAG.

lmalves

Estou de acordo com muita coisa que o Bruno Carvalho escreve sobre o Benfica, mas penso que é uma candidatura sem força suficiente para tirar o Vieira do poleiro. Nesse aspecto, o RGS tem um maior peso mediático, mas a verdade é que nesta altura do campeonato já devia ter apresentado algo mais concreto em termos de equipa e projeto. Posto isto, se as eleições fossem hoje o meu voto iria, sem dúvida, para o RGS, mas há trabalho a fazer. Uma eventual fusão destas duas candidaturas também era algo que via com bons olhos...

AnotherDoom

Vocês andam todos a dormir...

CitaçãoA saída de Rui Gomes da Silva é a nota de maior destaque da lista de Luis Filipe Vieira às eleições do Benfica do próximo dia 27. O candidato vencido em 2009, Bruno Costa Carvalho, concorda com a exclusão do actual vice-presidente. "A saída é positiva para o Benfica. Rui Gomes da Silva não faz nada de interessante para o clube. Não gosto do estilo dele. O Benfica de que eu gosto e sempre reconheci não se identifica com o estilo de Rui Gomes da Silva. É uma saída benéfica para o clube que só peca por tardia", refere em entrevista a Bola Branca.
(...)

Faz sentido Luís Filipe Vieira continuar, mas deveria estabelecer um limite ao número de mandatos que quer fazer".

Já quanto à falta de oposição a Vieira, Bruno Costa Carvalho não estranha. "Não vejo razões para haver mais do que uma lista. Não é indiciador de um processo menos democrático porque as pessoas revêm-se com o que aconteceu no clube nos últimos anos: um Benfica tricampeão, mais sólido em termos de reputação e uma aposta no Seixal que tem sido bem-sucedida e com a qual me identifico plenamente", argumenta
.

DB4700

além dos cartilheiros de LFV, há também uns cartilheiros de RGS por aqui.

o apoio de BCC a LFV numa altura que o Benfica ganhava tudo, é o novo "o RGS nem vai às AGs" que tanto se ouvia aqui no fórum há um ano atrás.

como benfiquista, tenho a dizer que é sempre bom termos mais candidatos, apesar de ter a certeza que a única maneira de LFV perder é se a corrida for a dois. se a corrida for a três os desagradados vão dividir-se entre RGS e BCC. como imagino que BCC e RGS tenham isto bem firme na cabeça, não me surpreenderia que as duas candidatura se fundissem mais à frente.

BCC costuma ter boas ideias. vai elevar a discussão sobre o clube. é um bom candidato.

Livrinhos

Vai a votos para dividir os mesmos, depois entra no Benfica. Fácil. Grande BCC.

netkingcool

Citação de: peixoto91 em 26 de Maio de 2020, 11:54
Jogada de mestre.

Esta candidatura do Bruno C Carvalho é uma candidatura patrocinada pelo Vieira, tal como as de Rangel e Moniz foram no passado.
Vieira não brinca nestas coisas e é um indicador do medo que paira no ar dentro da direcção em perder as eleições para RGS. Assim BCC irá tirar votos a RGS e dispersa os votos da oposição e Vieira com o seu fiel eleitorado ganhará à vontade as eleições.

Quem não se lembra de BCC dizer que não se ia candidatar a estas eleições e fazer ataques a RGS ou a aproximar-se do Vieira.

A Radio Estádio faliu, portanto há que ir buscar €€ a algum lado e com esta candidatura ganha Vieira e ganha BCC os €€ que necessita.

Benfiquistas, por favor não se deixem enganar com esta marioneta.

Gostas do Ventura??

JRCosta

Citação de: lmalves em 26 de Maio de 2020, 12:28
Estou de acordo com muita coisa que o Bruno Carvalho escreve sobre o Benfica, mas penso que é uma candidatura sem força suficiente para tirar o Vieira do poleiro. Nesse aspecto, o RGS tem um maior peso mediático, mas a verdade é que nesta altura do campeonato já devia ter apresentado algo mais concreto em termos de equipa e projeto. Posto isto, se as eleições fossem hoje o meu voto iria, sem dúvida, para o RGS, mas há trabalho a fazer. Uma eventual fusão destas duas candidaturas também era algo que via com bons olhos...

Não sei, uma boa parte do fórum não grama o BCC, se juntasse ao RGS muita gente aqui ia torcer o nariz.

Tiago_I_

Boa noticia.

Espero que apareçam mais nomes e oposição forte ao Vieira.

Os benfiquistas não podem estar contentes com este benfiquinha.

Temos de acordar o Benfica, temos de voltar a ser fortes na Europa e esmagar em Portugal!

Não acho que o Bruno Costa Carvalho tenha algum crédito mas a sua candidatura não deixa de ser uma boa noticia.

O Rui Gomes da Silva que se mexa. Humberto Coelho, João Vieira Pinto, Nuno Gomes, Simão Sabrosa, Ricardo Rocha, Tiago, Simões...o que não faltam aí são benfiquistas e ex figuras do Benfica que poderiam ser úteis ao clube.

Mercurio_10

Citação de: Livrinhos em 26 de Maio de 2020, 12:29
Vai a votos para dividir os mesmos, depois entra no Benfica. Fácil. Grande BCC.

Não divide coisa nenhuma, em primeiro lugar porque infelizmente o Vieira terá maioria absoluta destacada e depois porque o BCC vale 3 ou 4% no máximo. É uma figura totalmente irrelevante.

HeijiHattori

Citação de: BENFIKA em 26 de Maio de 2020, 12:18

A questão é: vergonha para quem?!?

O Vieira caso seja desafiado a entrar num debate e a recusa seja falada publicamente, facilmente diz que não vai andar a discutir com gente que só quer prejudicar o Benfica, que querem estragar o trabalho dele, que são Vale e Azevedos, etc, e a malta vai toda atrás.

"É isso presidente, a esses vigaristas é deixá-los a falar sozinhos"...e pronto.

O Vieira só entra num debate se a maioria dos adeptos quiser isso e o começarem a criticar por não entrar, coisa que vejo como quase impossível de acontecer.
Nao sao adeptos, sao rebanho.